Os encantos do paraíso terreno

Os encantos do paraíso terreno

- emParapsicologia
2116
9

Amigos, vou falar sobre os maravilhosos  Jardins das Hespérides, dos Campos Elíseos, onde os rios de água pura da Vida manam leite e Mel…

Conta a tradição que Moisés falava à multidão no Monte Nebo e que seu rosto brilhava intensamente, e depois desapareceu na presença de todas e nunca se achou o seu cadáver. Obviamente, Moisés entrou na Terra Prometida e o fez com o seu corpo físico.

O que quer a Gnosis? Ensinar a vocês o caminho para levá-los ao Paraíso Terreno, e para isso tem métodos e chaves para que vocês possam visitar o Paraíso toda vez que quiserem. Para isso vim esta noite para falar-lhes francamente. E se quiserem de verdade, a entregaremos, mas temos de ser sinceros conosco, temos de trabalhar de verdade.

Passemos agora àquela Ilha nas costas da Espanha, que tanto chamou a atenção dos clérigos no século 18. Refiro-me à ilha de Nontrabada, ou Encubierta. Certo dia, um sacerdote católico estava fazendo uma missa e ficou assustado, pois as pessoas vieram falar-lhe da tal ilha. De imediato dirigiu-se ao clero e disse que tinham de exorcizar aquela ilha, pois era uma ilha mágica e demoníaca! Assim é que todos acompanharam o sacerdote nos seus exorcismos e a ilha foi desaparecendo pouco a pouco e por um encanto entrou na Quarta Vertical.

 

Lamentavelmente, a incredibilidade passou dos pais aos filhos, os sentidos internos estão destruídos e não podem ver mais os lagos encantados dos tempos antigos ou contemplar os palácios de ouro de que As Mil e uma Noites nos falam, como também não mais ver os mares bravios que existem no interior do nosso mundo. Passaram-se os séculos e os meninos não são mais educados com os contos de fadas,  dizem que temos de ser práticos e lhes ensinar, desde pequeninos, a manejar revólveres e se encantarem com as brincadeiras de bandidos e ladrões.

Hoje, meus queridos irmãos, a humanidade está se degenerando rapidamente, os sentidos físicos estão arruinados, como também estão no caminho da completa degeneração. É raro encontrar hoje alguém que tenha os olhos, os ouvidos ou o olfato perfeitos. As pessoas marcham involuindo atrás de uma grande conflagração mundial. Quero dizer que essa civilização perversa será destruída e não ficará pedra sobre pedra.

Continuarei explicando sobre os Jinas, sobre os mundos  Milunanochescos, sobre as maravilhosas terras da Quarta Vertical.

Sem formos  tão longe, aqui no México tempos o templo de Chapultepec, um templo em estado de Jinas, onde se cultiva a Sabedoria dos nossos antepassados de Anáhuac, onde resplandece o Calendário Asteca em ouro puro, sobre a Cruz Bendita do Salvador do Mundo.

Ele está em estado de jinas, invisível para as pessoas, mas visível para os Iniciados, e eu sou um membro ativo desse tempo. Existem muitos outros templos Jinas, onde  opera a bandeira da Gnosis, magníficos, divinais, onde resplandece o Sol do Cristo íntimo.

Os homens da Antiguidade sabiam colocar seus corpos físicos na Quarta Vertical à vontade. Os Iniciados da ciência do Kung Fu sabiam assumir a figura de um tigre ou de uma serpente, como também os náhuas, cujas lendas correm de costa a costa no nosso México.

Existem duas correntes de nahualismo, a corrente negativa é formada por Jinas Negros, pelos tenebrosos da mão esquerda, e a corrente positiva, que é formada por Jinas Brancos, que não causam dano a ninguém, pois só se preocupam em curar os enfermos e estudar a Sabedoria Divina.

O corpo físico é uma forma mental cristalizada e a vontade pode atuar diretamente sobre ele, e pode e mudar de figura ou colocá-lo na Quarta Dimensão. Quando aceitarmos que o corpo físico é uma forma mental, resolveremos o problema da Quarta Vertical.

Toda a Terra nada mais é que uma forma mental que surgiu no Omeyocán do universo, na Aurora da Criação, que foi se cristalizando pouco a pouco, até ter a forma atual.

Chegará um dia em que esta Terra iniciará o seu movimento para dentro e para cima até dissolver-se outra vez no Omeyocán.

O corpo humano é uma forma mental cristalizada, e, desta forma, todo o segredo dos Jinas não é outra coisa senão o de atuar  sobre ele por meio da vontade e da imaginação, ambas em vibrante harmonia…

Em nosso interior existem os 12 Apóstolos de que nos fala a Bíblia cristã. Menciono o Apóstolo Filipe, que tem os poderes sobre a forma física, que é uma forma mental cristalizada. Se alguém tiver fé em Filipe poderia colocar o seu corpo físico dentro da Quarta Vertical. Não me refiro ao Filipe histórico, mas sim ao Interior, pois ele está dentro de nós é uma das 12 Partes Fundamentais do nosso próprio Ser.

Se o invocarmos, ou seja, se invocarmos o Filipe no preciso momento em que estivermos adormecendo, alcançaremos sucessos. Bastaria unicamente levantar suavemente do corpo, sentindo o corpo leve e com fé pedir a Filipe que nos leve imediatamente ao Jardim das Hespérides, no Paraíso Terreno.

Mas para isso é necessário compreender que o corpo físico é uma máquina, uma forma mental com a qual podemos passar de uma dimensão à outra. Quando se compreende e aceita que o corpo físico é uma forma mental, esta obedece.

Na Quarta Dimensão podemos viver nas Dimensões Superiores e encher os nossos corações de intensas alegrias…

Quem aprender a viajar como seu corpo em estado de Jinas entrará em contato com os Deuses Inefáveis da Aurora do Mahavântara, poderá dialogar  com os Elohim, com os Prajapatis, com os Rishis dos Vedas, com o nosso Senhor Quetzalcóatl e vivenciar que ele é um “Logos”, um Demiurgo, é o Verbo…

São João, nos Evangelhos, disse: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus; todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que é feito teria sido feito”.

Chegou a hora de vocês lutarem para escapar deste mundo tridimensional de Euclides, onde reina a amargura;  chegou a hora de vocês aprenderem a visitar os Campos Elíseos, para que, sentados aos pés do Mestre, possam escutar a Palavra Perdida…

Amigos, o Sol do Espírito resplandece abrasador por todas as partes. Lembrem-se de que o corpo físico nada mais é que uma forma metal; aprendam a manejar essa forma mental, mudem-na de lugar à vontade, deslizem sobre os mares majestosos da Quarta Dimensão.

Chegou o momento de vocês conhecerem o Gênio da Terra, o Melquisedeck que governa nosso Mundo! Quando aprenderem a manejar a ciência dos Jinas, poderão entrar no interior da Terra e vivenciarão por si mesmos e de forma direta que esta Terra é oca.

Poderão também conhecer muitos sobreviventes da Lemúria ou da Atlântida, veneráveis Anciães que cultivaram os Mistérios divinos, e poderão conhecer a Sabedoria  Hermética dos Antigos e ver-se-ão cara a cara  com Melquisedeck, o Rei de Salem, do qual Jesus de Nazaré dá o testemunho… o Rei do Mundo.

Nesta noite repito a chave: acomode-se com a cabeça para o Norte e logo se concentre em Filipe, pedindo para que ele os coloque dentro da Quarta Dimensão. Adormeça um pouco, e quando estiver sentindo uma voluptuosidade espiritual invadindo o seu corpo, sinta-se como se estivesse inflando.

Levante-se da cama e suplique a Filipe para que o leve à Terra Sagrada dos Antigos, aos Paraísos do Jardim das Hespérides, onde os rios de água pura da Vida manam leite e mel,  na região onde vivem os Príncipes do Fogo, do Ar, das Águas e da Terra.

Nesta noite convido todos a  entrarem  no Paraíso Perdido de Milton à vontade!

Paz Inverencial!

Samael Aun Weor

Posts relacionados

9 Comments

  1. Thiago Santos do Nascimento

    È maravilhoso ler esses textos do Vm.Samael aunw weor,mas sem duvida é melhor ainda vivenciar todos os ensinamentos na prática,isso que é Gnose.

  2. Otton Tiburtino

    … ” O sobretudo dessa amplidão estar sempre no nosso próprio movimento pensamental nos movendo e envolvendo no que há de sagrado em nós: A certeza de que o Amor pelo o Amor,deve estar na mais profunda e conceituada comunhão de nosso comportamento e de nossas atitudes melhorando-nos em nossas virtudes ” …

  3. A paz inverencial a todos!!!, gostaria de saber que tipo de magia é ensinada na Maçonaria (GOB), AMORC, O.T.O. (magia branca, negra, vermelha, etc.). desde já agradeço.

    1. Na visão gnóstica, o termo correto para Magia Branca é ELIMINAÇÃO DO EGO, MAGIA SEXUAL e CARIDADE ATIVA.
      Quanto mais próxima for a instituição desses requisitos, ou Fatores, mais Branca ela será…

  4. Olá, gosto muito de ler os artigos do site.

    Ainda não li as obras em si do VM Samael mas terminando os livros que estou lendo começarei a ler.(Gostaria ate de perguntar qual é o aconselhado para começar)

    Mas gostaria de tirar uma dúvida, em relação a Jesus, Grande Fraternidade branca e Melquiesedeck, como é a hierarquia??

    Paz Inverencial!

    Grato,

    Felipe

    1. Os supremos líderes da Grande Fraternidade Branca são:

      – Jesus o Cristo, o Logos Solar
      – Melquisedeck, o logos do planeta Terra
      – Sanat Kummara, líder e criador da Grande Fraternidade Branca no planeta Terra

      Esses seres estão no planeta há muitos milhões de anos, são Mestres Ressurrectos, ou seja, usam o mesmo corpo desde tempos imemoriais, e presidem os rumos da Humanidade.

  5. por favor peço q me esclareçam uma duvida…pq em muitas matarias gnosticas vocês dizem q o inferno fica dentro da terra…e em outras dizem q a terra é oca e mora o senhor melquisedec dentro dela e seres mais evoluidos q nós… fiquem na paz

    1. Izi, nos primeiros capítulos do livro SIM, HÁ INFERNO, DIABO E KARMA (que se encontra gratuitamente na Área Reservada, é só se inscrever na página inicial do GnosisOnline) o Mestre Samael esclarece essa questão levantada por você.
      Em todo o Universo, na Natureza, no próprio planeta Terra e dentro de cada um de nós há diversas dimensões que interagem: no subterrâneo do planeta temos as dimensões inferiores (infernais) e as superiores (paradisíacas).
      Tudo se “misturando” sem se confundir. Portanto, dentro da Terra Oca há o Inferno e há regiões de altíssima luz…
      Só depende de como entramos em sintonia com uma ou outra dimensão…

  6. Maravilhosas palavras!
    já tive ótimas experiências com projeções astrais, o segredo é se soltar no momento e não ficar aflito.

Deixe uma resposta

Confira também

A ciência atômica

O Sistema Solar de Ors, no qual vivemos,