O cataclismo final

64
13412

Vejamos como o Mestre Samael elucida a questão das Profecias:

A Pedra do Sol, o famoso Calendário Asteca é, certamente, uma síntese perfeita de Ciência, Filosofia, Arte e Religião.

Tonatiuh, o Verbo de São João, o Logos ou Demiurgo Criador do Universo, com sua língua triangular de fogo, é o Menino de Ouro da Alquimia Sexual, o Sol Espiritual da Meia-Noite, a Águia que ascende, o Resplandecente Dragão de Sabedoria, e é representado pelo brilhante astro que nos dá vida, luz e calor. Decorado à maneira náuatle, aparece glorioso no centro da grande pedra solar.

Dos dois lados do “Grande Rosto” estão suas mãos armadas de Garras de Águia, esmagando corações humanos.

Em questões de esoterismo transcendental, bem sabem os M.’. M.’. o profundo significado do cumprimento com a garra.

Em torno da figura do Verbo Mexicano, pode-se ver cinzelada em grandes dimensões a data “4 Temblor” – dia em que há de acabar nosso atual Quinto Sol, pelo fogo e terremotos.

Nos retângulos maravilhosos do Signo Tremor, estão esculpidas as datas em que desapareceram os Sóis anteriores.

Os “Filhos do Primeiro Sol” (os Andróginos Divinos da Primeira Raça) que outrora viveram felizes na “Ilha de Cristal”, pereceram devorados pelos Tigres. (Lembra-te do que dissemos neste tratado sobre o citado felino.)

Com 3,60 metros de diâmetro, a famosa Pedra do Sol, ou Calendário Asteca, monólito de basalto descoberto em 1790 no centro da capital mexicana, pode ser apreciado no Museu Nacional de Antropologia. Este calendário é confundido com o Calendário Maia, porém, são coisas distintas

Os “Filhos do Segundo Sol” (a Segunda Raça da Terra de Apoio), os Hiperbóreos, foram destruídos por violentos ciclones.

Os “Filhos do Terceiro Sol” (os Hermafroditas Lemuria-nos), as multidões da “Terceira Raça” que viveram no conti-nente lemuriano, situado no oceano Pacifico, morreram pelo Sol, por chuva de fogo e grandes terremotos.

Os “Filhos do Quarto Sol”, a Quarta Raça (os Atlantes), cuja terra situava-se no oceano Atlântico, foram tragados pelas águas.

Aqueles que estudaram a fundo o Sermão Profético do Grande Cabir Jesus e a Segunda Epístola de Pedro aos Romanos, terão de inclinar-se reverentes diante do tom severo da Pedra Solar.

Michel Nostradamus, extraordinário vidente, eminente astrólogo, que viveu na França entre os anos de 1503 a 1566, disse: “No ano de 1999, no sétimo mês, virá do céu um grande Rei de terror.” (Vide os dois primeiros versos da Centúria 10:72.)

Segundo os cálculos astronômicos, haverá somente neste século 20 dois eclipses totais do Sol: um ocorrido em 4 de fevereiro de 1962 e outro que será no mês de agosto de 1999.

A horripilante perturbação na órbita e no movimento do planeta Terra é explicada cientificamente pelo próprio vidente Nostradamus, pela aproximação de outro astro que, durante sete dias, aparecerá como outro Sol.

O Apocalipse de São João cita esse astro, batizando-o com o nome de “Absinto” (Amargura).

Planeta gigantesco a que nos referimos com o nome de “Hercólubus”. Muitos o chamam de “Planeta Frio” e outros denominam-no de “Planeta Vermelho”; sem dúvida, é maior que Júpiter, o gigante colossal de nosso Sistema Solar.

Disse Nostradamus: “Após um eclipse do Sol, seguirá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu desde a cria-ção até a paixão e morte de Jesus Cristo, e daí até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando se dará uma grande translação de tal modo que acreditarão que a Terra saiu fora de sua órbita e foi precipitada nas trevas eternas”.

Jesus, o Grande Cabir, disse: “Logo após a tribulação daqueles dias, o Sol se escurecerá, a Lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todas as tribos da Terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e glória.”

Ele enviará seus anjos que, ao som de um poderoso toque de trombeta, reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma extremidade até a outra extremidade do céu. Aprendei da figueira esta parábola: quando o seu ramo se torna tenro e as suas folhas começam a brotar, sabeis que o verão está próximo. Da mesma forma também vós, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que esta geração não passará sem que tudo isso aconteça.

Passarão o Céu e a Terra; minhas palavras, porém, não passarão. Mas ninguém sabe a data e a hora, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas só o Pai. Tal como foi nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem. Com efeito, como naqueles dias que precederam o dilúvio, estavam eles comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na Arca.

E não perceberam nada, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim também será na vinda do Filho do Homem. Então estarão dois homens no campo: um será tomado e o outro deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será tomada e a outra deixada. Vigiai, portanto, porque não sabeis em que dia virá o vos-so Senhor. Mas compreendei isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, vigiaria, e não permitiria que sua casa fosse roubada.

Por isso, também vós, ficai preparados, porque o Filho do Homem virá em uma hora que não pensais. Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o seu senhor constituiu sobre a criadagem, para dar-lhe o alimento em tempo oportuno? Feliz daquele servo que o senhor, ao chegar, encontrar assim ocupado.

Em verdade vos digo que ele o constituirá sobre todos os seus bens. Mas se aquele mau servo disser em seu coração: ‘Meu senhor tarda’. E começar a espancar os seus companheiros e, ainda, a comer e beber em companhia dos bebedores. O senhor daquele servo virá em dia imprevisto e hora ignorada.

Ele o partirá ao meio e imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus, 24:29-51)

Isaías (13:6-13) disse: “Pelo que farei estremecer os céus, e a Terra se moverá de seu lugar por causa do furor do Senhor dos Exércitos e por causa do dia de sua ardente ira. Porque as estrelas do céu e seus astros não brilharão mais com sua luz”.

Isaías (24:19-2 1): “A Terra cambaleará como um embriagado; será abalada, cairá e nunca mais se levantará”. São Paulo (Epístola II aos Tessalonicenses, 2:3-4): “Antes da segunda vinda de Jesus virá a apostasia, o homem ímpio, o filho da perdição, que se levantará contra tudo que se chama Deus, ou recebe um culto; chegará a sentar-se pessoalmente no templo de Deus, e querendo passar por Deus”.

São Pedro (Epístola II, 3:10): “O dia do Senhor chegará como ladrão à noite e então os céus se desfarão com estrondo, e os elementos, devorados pelas chamas, se dissolverão e a Terra, juntamente com suas obras, será consumida”.

Joel (4:15-16): “O Sol e a Lua se obscurecerão e as estrelas perderão o seu brilho. E os céus e a Terra tremerão”.

São João (Apocalipse, 6:12-17): “Houve um grande terremoto,: o Sol tornou-se negro, e a Lua inteira como sangue; as estrelas do céu se precipitaram sobre a Terra, como a figueira que deixa cair seus frutos verdes ao ser agitada por um forte vento; o céu afastou-se, as montanhas todas e as ilhas foram removidas de seu lugar; os reis da Terra e os ricos esconderam-se nas cavernas e pelos rochedos das montanhas, dizendo aos montes e às pedras: ‘Desmoronai sobre nós e escondei-nos da ira do Cordeiro, pois chegou o Grande Dia de sua ira'”.

São João (Apocalipse): “Vi então um céu novo e uma Terra nova, pois o primeiro céu e a primeira Terra se foram, e o mar já não existe. E o que está sentado no trono diz: ‘Eis que eu faço novas todas as coisas. Vi então os mortos, grandes e pe-quenos, em pé diante do trono, e abriram-se livros. Também foi aberto outro livro, o da vida. Os mortos foram então julgados conforme suas obras, a partir do que estava escrito nos livros. O mar devolveu os mortos que nele jaziam, a morte e o inferno entregaram os mortos que neles estavam, e cada um foi julgado conforme suas obras”.

Dito está no Apocalipse que, no fim deste mundo, aparecerá o Anticristo (a Ciência Materialista).

A Besta, a Grande Rameira, a Humanidade inteira, cujo número fatal é 666, e o Diabo que a todos enganava (o Intelectualismo Ateu), o falso profeta que faz milagres e prodígios fraudulentos, bombas atômicas, foguetes espaciais, aviões ultrassônicos etc., foram lançados no lago de fogo e de enxofre nas entranhas da Terra.

O Livro dos Livros de Chilam Balam, joia Sagrada do povo maia, diz textualmente o seguinte: “O 13 Ahau Katum é o décimo terceiro que se conta. Cabal Ixbach, Chachalaca povoado; Kinchil Coba, Chachalaca-de-rosto-solar, é o assento do décimo terceiro Ahau Katum. Ficará negro o ramalhete dos senhores da Terra pela justiça universal de Deus Nosso Senhor.

Sol rodopiará, o rosto da Lua se voltará, o sangue descerá pelas árvores e pedras. Os céus e a Terra arderão pela palavra de Deus Pai, de Deus Filho e de Deus Espírito Santo. Santa Justiça, Santo Juízo de Deus Nosso Senhor. Nula será a força do Céu e da Terra quando entrarem para o cristianismo as cidades grandes e as vilas ocultas, a grande cidade de Maax, Macaco, e também a totalidade dos pequenos povoados em toda a extensão do país plano de Maya Cusamil Mayapán, Andorinha-Maya-seu lugar, Estandarte-Cervo.

Será o tempo em que se levantarão os homens de dois dias (os homossexuais e as lésbicas), no rigor da lascívia; filhos de ruins e perversos, cúmulo de nossa perdição e vergonha. Nossos meninos serão dedicados à Flor-de-Maio e isso não será bom para nós. Será a origem da morte pelo caráter vingativo ao sair da Lua, e ao entrar a Lua Cheia acontecerá a vingança total. Também os astros bons luzirão sua bondade sobre os vivos e sobre os mortos”.

Melchisedeck, o Gênio da Terra, o Rei do Mundo, fez no Tibete a seguinte profecia: “Os homens (ou melhor diríamos os Mamíferos Racionais), cada vez mais se esquecerão de suas almas para se ocuparem apenas de seus corpos. A maior corrupção reinará sobre a Terra. Os homens se assemelharão a animais selvagens, sedentos do sangue de seus irmãos.

O Crescente desaparecerá e seus Adeptos cairão na guerra perpétua. Recairão sobre eles as maiores desgraças e acabarão lutando entre si. As coroas dos Reis, grandes e pequenos, cairão: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, estourará uma guerra terrível entre todos os povos. Os oceanos rugirão… a Terra e o fundo dos mares se cobrirão de ossadas… povos inteiros morrerão… pela fome, pela doença, por crimes não previstos nas leis, nem vistos e nem sonhados jamais pelos homens.

Virão então os inimigos de Deus e do Espírito Divino, os quais jazem dentro dos próprios homens. Aqueles que levantarem a mão sobre outro também perecerão. Os esquecidos, os perseguidos, se levantarão depois e atrairão a atenção do mundo inteiro. Haverá névoas espessas, tempestades horríveis. Montanhas até então sem vegetação se cobrirão de florestas.

A Terra toda tremerá… Milhões de homens trocarão as correntes da escravidão e das humilhações pela fome, pela peste e pela morte. As estradas ficarão cheias de multidões caminhando sem direção de um lado para outro. As maiores e mais belas cidades serão destruídas pelo fogo… Um, dois, três.

De cada dez mil homens, um sobreviverá, e estará nu, louco, sem forças, e não saberá construir seu abrigo nem procurar, alimentos. E estes homens sobreviventes uivarão como lobos furiosos, devorarão cadáveres e, mordendo sua própria carne, desafiarão Deus para o combate. A Terra toda ficará deserta e até Deus se afastará dela… Sobre a Terra vazia, cairão a noite e a morte. Então eu enviarei um povo até agora desconhecido (o Exército de Salvação Mundial) que, com mão forte, arrancará as ervas daninhas da loucura e do vício, e conduzirá os poucos que se mantiveram fiéis ao espírito do homem na luta contra o mal.

Estabelecerão uma vida nova sobre a Terra purificada pela morte das Nações.”

Essa profecia é aceita pelos Gnósticos, que a interpretam como o fim da Idade Negra ou Kali-Yuga. Depois, segundo eles, haverá uma Nova Civilização e uma Nova Cultura.

Santa Odélia, princesa alemã nascida no ano de 660, que profetizou acertadamente a Alemanha de Hitler e a Segunda Guerra Mundial, mencionou, para o final da Kali-Yuga, “estranhos Monstros surgindo dos mares e espalhando o terror. Ver-se-ão prodígios no Oriente: uma grande nuvem preta alastrará a desolação”.

Mother Shipton, a famosa Vidente do século 15, nascida na Inglaterra, predisse em sua época coisas que certamente causaram assombro. Vejamos algumas de suas predições:

Automóveis e ferrovias: “Carros sem cavalos correrão e acidentes encherão o mundo de dor”.
Radiotelegrafia: “Os pensamentos darão a volta ao mundo em um piscar de olhos”.
Submarinos: “Debaixo d’água os homens se moverão, viajarão, dormirão e conversarão”.
Aviões: “Veremos os homens no ar, em branco, negro e verde”.
Grande Catástrofe Mundial: “O mundo chegará ao fim em 1999”.

O Grande Cabir Jesus disse: “Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem mesmo os Anjos que estão no céu, nem o Filho, mas só o Pai. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa (nem em que data, nem em que ano), se ao anoitecer, à meia-noite, ao cantar do galo, ou de manhã. Para que quando venha, não vos ache dormindo (quer dizer, com a consciência adormecida), E o que a vós digo, a todos digo: ‘Vigiai’.” (Despertai a consciência.)

Os tempos do fim já chegaram e o Grande Incêndio Universal encontra-se demasiado próximo. É oportuno citar aqui alguns versículos extraordinários do Alcorão: “Entre os Sinais que devem preceder a chegada da derradeira hora está o da Lua se partir em duas. Apesar disso, porém, os incrédulos não darão crédito a seus olhos.” (É claro que não se trata, de forma alguma, de uma divisão geológica de nosso vizinho satélite. Interprete-se tal profecia de Maomé no sentido político e militar. Desde o ano de 1980 em diante, observe-se os movimentos do Islã; somente assim poderemos compreender o que há de acontecer aos Adeptos do Crescente.)

“Quando a trombeta tocar pela primeira vez…
Quando a Terra e as montanhas forem atiradas
aos ares e esmagadas de um só golpe…
Quando o céu for destroçado e cair em pedaços…
Esse dia será o dia inevitável.”

(Já explicamos antes os efeitos que a vinda do planeta Hercólubus causarão no nosso mundo. A Terra sofrerá com violência as diversas mudanças profetizadas por Maomé no Alcorão.)
“Que golpe é! Será o dia do Juízo Final. Aqueles que tiverem obras que pesem na balança, terão uma vida agradável. Aqueles que tiverem obras de pouco peso terão por morada a fossa ardente” (os Mundos-Infernos.)

“Quando a Terra estremecer com esse tremor que lhe está reservado…
Quando tiver vomitado os mortos que repousam em suas entranhas…
O homem se preparará para ser julgado.
O Sol se afastará, as estrelas cairão, as montanhas serão postas em movimento e acabarão despedaçando-se contra o solo. O céu explodirá em mil pedaços e os mares e rios confundirão suas águas. Os túmulos se abrirão e os mortos ressuscitarão.
Os que tiverem praticado o bem terão a felicidade sem limites;
mas os réprobos serão castigados também sem medida.” (Vide o Alcorão.)

No Mundo Causal eu contemplava com místico assombro a Grande Catástrofe que se avizinha e, como essa é a região da música inefável, a visão foi ilustrada com o fluir do som.

Uma arrebatadora sinfonia trágica ressoava nas profundezas do céu de Vênus. Aquela partitura assombrava, de um modo geral, pela grandeza, majestade, inspiração e beleza de sua concepção; pela pureza de suas linhas e pelo colorido e matiz de sua sábia e artística ilustração doce e grave, grandiosa e terrível, dramática e lúgubre ao mesmo tempo.

Os temas melódicos fragmentários (leitmotivs), que se ouviam no Mundo Causal nas diferentes situações proféticas, são de grande poder expressivo e estão em íntima relação com o grande acontecimento e com os eventos históricos que, inevitavelmente, o precederão no tempo.

Há, na partitura dessa Grande Ópera Musical, fragmentos sinfônicos relacionados com a terceira guerra mundial, harmonias deleitosas e funestas, acontecimentos horripilantes, bombas atômicas, espantosa radioatividade em toda a Terra, fomes, destruição total das grandes metrópoles, doenças desconhecidas, revoluções sangrentas e brutais, ditaduras insuportáveis, ateísmo, materialismo, crueldade sem limites, campos de concentração, ódios mortais, multiplicação de fronteiras, perseguições religiosas, mártires religiosos, bolchevismo execrável, anarquismo abominável, intelectualismo desprovido de toda espiritualidade, perda completa da vergonha do corpo, drogas, alcoolismo, prostituição total da mulher, exploração infame, novos sistemas de tortura e muitas outras coisas mais.

Entrelaçados com uma arte sem precedentes, ouviam-se arrepiantes temas relacionados com a destruição das poderosas metrópoles do mundo: Paris, Roma, Londres, Nova York, Moscou e outras.

Nostradamus, em célebre carta dirigida a Henrique II, disse: “Quando o Sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo e colossal corpo celeste, que será visto em pleno dia. Mas os astrólogos (referindo-se aos famosos astrônomos de hoje e do futuro), interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo (muito ao estilo moderno).., por esta má interpretação, ninguém fará provisões para os tempos de penúrias.” (Alusão à Grande Catástrofe.)

Nostradamus, médico, astrólogo e clarividente iluminado, inclui em suas predições o assunto da revolução do eixo da Terra, mas não indica uma data certa, exata, de quando isso acontecerá. Todavia, coliga-o ao duplo eclipse que ocorrerá no ano de 1999. É certo que haverá uma conjunção extraordinária sob o signo zodiacal de Capricórnio, que fará sentir sua influência de 1984 a 1999.

A Grande Mestra HPB predisse, já faz muitos anos, que haveria uma sublevação mundial no fim do presente século.

João, o Evangelista, disse: “Quando os pássaros de aço desovarem os ovos de fogo; quando os homens dominarem os ares e cruzarem o fundo dos mares; quando os mortos ressuscitarem; quando descer fogo dos céus e os homens dos campos não puderem chegar às cidades e os das cidades não puderem fugir para os campos; quando estranhos aparelhos forem vistos no céu e coisas extravagantes forem vistas na Terra…”

“Quando jovens e velhos tiverem visões, premonições e profetizarem; quando os homens se dividirem em nome de Cristo; quando a fome, a sede, a miséria, a doença e os cemitérios substituírem as populações das cidades; quando irmãos de sangue se matarem entre si e as criaturas adorarem a besta, então os tempos serão chegados.”

O Apóstolo São Paulo, em sua Primeira Epístola aos Tessalonicenses (5:20-21), adverte: “Não desprezeis as profecias, discerni tudo e ficai com o que é bom”.

A História Cíclica da humanidade abre-se no capítulo do Gênese sobre o Dilúvio Universal (a submersão do continente atlante) e conclui no capítulo do Apocalipse sobre as chamas ardentes do Juízo Final.

Moisés, salvo das águas embravecidas da vida, escreveu o primeiro; São João, figura extraordinária da exaltação solar, fecha o livro sagrado com os selos do fogo e do enxofre.

A partir disso e em que pese sua aparente Universalidade, bem como a terrível e prolongada ação dos elementos desencadeados, estamos convencidos que o Grande Cataclismo que se aproxima não atuará igualmente em todas as partes nem em toda a extensão dos continentes e mares. Algumas terras privilegiadas abrigarão os homens, mulheres e crianças do Exército de Salvação Mundial.

Ali, durante algum tempo, aquelas almas. seletas serão testemunhas do duelo espantoso da água e do fogo.

O duplo arco-íris anunciará o encanto de uma nova idade de ouro, depois da Grande Catástrofe. Virgílio, o grande poeta de Mântua, Mestre do Dante florentino, disse: “Já chegou a idade de Ouro e uma Nova Progênie manda”.

Sabemos, de outro lado, até que ponto a Bíblia é superior aos outros livros. Apesar de ser a Bíblia, inquestionavelmente, o livro eterno, imutável, o livro cíclico por excelência, em nenhum de seus versículos está dito que o ano de 1999 seja, precisamente, o da Grande Catástrofe.

Porém, apesar de se ignorar a data exata da pavorosa catástrofe que se avizinha – pois só o Pai sabe o dia e a hora – sabemos, por experiência direta, que “os tempos do fim já chegaram e que neles estamos”.

Nossa intenção não é desenvolver aqui uma refutação contra os partidários de tal data; queremos somente dizer que, na Bíblia, apesar de conter em si mesma a revelação de toda a história humana, incluindo cá e lá os próprios anais dos povos, jamais foi dito que no ano de 1999 pereceria a Raça Ariana (a presente Humanidade).

Porém, os eruditos de modo algum podem ignorar que, na Bíblia, está a narração in extenso do périplo que realiza cada Grande Geração Cíclica. A humanidade já está completamente madura para o castigo supremo; o fim desta humanidade vergonhosa está próximo.

Na análise cabalística demonstra que, nos números 2 (dois), 5 (cinco), O (zero) e O (zero), está encerrado o segredo da Grande Catástrofe. Quem tiver conhecimento que entenda porque aqui há sabedoria…

Infelizmente, as pessoas nunca sabem penetrar o significado profundo de certos números cabalísticos; é lamentável que interpretem tudo literalmente. É preciso esperar com sangue frio a hora suprema, de castigo para muitos e de martírio para alguns.

“Antes de mais nada” – disse Pedro – “deveis saber que nos últimos dias virão escarnecedores com os seus escárnios e levando uma vida desenfreada, de acordo com as suas próprias concupiscências. O seu tema será: ‘Em que ficou a promessa de sua vinda? De fato, desde que os pais morreram, tudo continua como desde o princípio da criação!’

“O Dia do Senhor chegará” – em data que somente o Pai sabe – “como ladrão, e então os céus se desfarão com estrondo, e os elementos, devorados pelas chamas, se dissolverão e a Terra, juntamente com suas obras, será consumida.”

64 COMENTÁRIOS

  1. Caros amigos, gostaria de saber qual a opiniao de voces sobre os acontecimentos do ano de 2012,pois nos nao podemos mais negar que nesta data ocorrera algo ja que os Maias,os Chinese e profetas como Nostradamus preveram uma serie de acontecimentos para 2012, na visao gnostica qual a mistica secreta desta data?
    Estou aguardando humildemente a reposta.

    • O VM Samael perguntou, certa vez, a um mestre maia qual o início real, preciso, do KATUN 13, ou seja, o “início do fim” de nossa dita civilização, e a resposta foi 2043.

      A gnose ensina que de 2043 a 2500 a vida humana sobre a face da Terra se extinguirá totalmente, sendo repovoada com o passar dos milênios seguintes.

  2. Mas o livro perdido de Nostradamus e diversos outros fatores apontam para 2012, para a gnose nao havera nada nesta data? pois alguns pensam que sera o arrebatamento, havera de fato um arredatamento em alguma data antes da destruissam final em 2043?

  3. olá a todos, sei que muitas coisa não são como aparenta ser,se diz que a hora faz parte do tempo.

    no entanto, o nosso tempo aqui não e uma realidade a qual o mundos dos acontecimentos cosmicos se prende.

    há sim a hora”h”mas esta hora aida não chegou,pense na grandiosidade que é o univeros,pense quantas formas de vida existe,e tais realidades que existem tem um proposito para sua exitência em qualquer lugar da criação..

    nada vai se estiguir-se como poeira de uma hora ´para outra.

    havera sim,uma transição,e esta vai ser feita gradativamente e de forma que quando o homem nao vai se der conta,quando menos ele perceber já não saberá o que ouve e o porque.

    neste exato momento esta acontecendo coisas grandisas, e ninguem se da conta,e assim vai ate os sub-mundos,é ninguem se da conta de nada,mas tudo acontesse vertiginosamente.

    e estas coisas não depende do tempo,nosso tempo tridimensional e algo inlusorios perante as realiades cosmicas.

    (ao gnosisoline quero dizer que aceito sim, pode apagar este ultimo cometário ou todo cometarios se assim quiseres ou guarda-los ou não que seja)eu espero “h”

    “a consciência nao e algo que se coloca em uma cixinha de fosforo, mas ela pode colocar-se em qualquer lugar quando esta vê algo real sendo produzido em prool da verdade.”

    abraços fraternos.

  4. Há muita histeria, sobre este tema,mestre Samael foi bem claro: que antes do final haveriam: o aparecimento dos anéis de alcione, a volta do Dalai lama ao trono do tibet, a divisão da lua(seguidores do islã) e a terceira guerra mundial, entretanto se o final vai ser em 2040, 2043, 2050 ou 2500 é totalmente irrelevante para quem não está trabalhando sobre si mesmo.

  5. O FUTURO SÓ PERTENCE A DEUS, POIS ELE NOS DEU LIVRE ARBITRIU.
    SE PLANTARMOS O BEM,FUTURAMENTE TEREMOS A SALVAÇÃO:
    SE PLANTARMOS O MAL, COMO ESTAMOS FAZENDO, ACABAREMOS COM O MUNDO,ESTE É O KARMA MUNDIAL,OREM TODOS PELA HUMANIDADE,PARA ABERTURA DO TERCEIRO HOLHO,PARA REALIDADE.CARLOS NEVES-TEL.73056461-SP.

  6. Acredito que, nas habilidades humanas, não há aquele que consiga prever o futuro. São suposições, gerada por mentes perturbadas… ninguém sabe se um dia alguma catástrofe exterminará a vida no planeta: pode ser que sim, pode ser que não… 2012 está chegando…. passará 2012 e inventarão outra data… uma terceira guerra?? isto é possível, tendo em vista a complexidade do comportamento humano que vive num paradoxo entre evoluir-se materialmente e espiritualmente. Colisão com meteoro? Também é possível, vivemos num Universo infinito…a possibilidade é grande! Agora porque não existem profecias dizendo que um portal gigante aparecerá no céu e levará o planeta para outra dimensão?? Pq isto é improvável que aconteça, então, supor aquilo que há grande probabilidades de ocorrência não é profetizar, apenas chute sensacionalista. Abraços!!!

    • Caro Ulisses, creio que você não compreendeu a essência das profecias de todos os tempos… A finalidade de as profecias serem realizadas é que estas NÃO SE CUMPRAM… Profecias são avisos, prevenções… para que os que têm bom senso e inteligência, mudem sua conduta para que estas se anulem…
      Infelizmente, somos tão obtusos que esses avisos se cumprem matematicamente.

      • Caro Ulisses acho que vc cometeu um engano,aqui não se fala em colisão de meteoro,mas sim em um corpo celeste que realinhará a órbita da terra através de sua atração magnética.

        • Concordo visceralmante com vocês do gnosisonline, as pessoas são fanáticas por dtas, o próprio Cristo Jesus, disse enfáticamente que o dia e a hora somente o Pai sabe. O importante é a prática da morte me marcha, se uma boa parcela da humanidade se dispusesse a praticar a morte me marcha e estudar praticamente as diversas prática de morte do ego, de desdobramento astral, concetração e meditação para podermos nos alimentar espiritualmente e fizemos uma supraesforço, pois é muito dificil e às vezes a entropia nos pega e temos pouca vontade e as vezes abandonamos a grande obra, mas acredito naquilo que o mestre Jesus afirmou pedi e vos será dado, Ah! se tivessemos a fé de um Abraão.

    • Caro

      Ulisses a questão não prever o dia e a hora do fim de um ciclo de movimento cósmico ou planetário,ma sim saber que e uma fator inevitável que a humanidade passará isto faz parte de um processo natural da criação e renovação expansão e contração do universo e seus movimentos ao qual nós não somos uma peça isolada destas realidades.

      a própria ciência ortodoxa não descarta tais probabilidades,no entanto não e chamada de sensacionalista as bases da aceitação cientifica e uma forma especulativa ao qual esta presos ao seus próprio raciocínios.

      O interesse financeiro e a única coisa que move a ciência de hoje,já mais a mesma instituição cientifica vais estar preocupada como o bem estar do planeta e das pessoas,esta mesma ciência camufla dados e pesquisas sobre tudo, e já mais alguém via se questionar sobre nada. Só quando acontecer algo alarmante que todos ira dizer”cadê a ciência?”

      e bem verdade que há de se ter muita cautela para se tratar deste assunto muito complexo para que não fique algo banalizado.mas acredite o ser humano e muito antigo,é já passou por vários processos de mudanças, é com certeza não foi uma única vez. E não será a ultima.

      fatos são fatos,e perante os fatos não há argumentos só resta baixar a cabeça obedecer o que lê imposto pela realidades da natureza, e assim que o homem vive aceitando e arrumando desculpas. Quando não compreende aquilo que e maior que sua capacidade de discernimento.

  7. Está muito claro que os fins dos tempos ja chegou, a humanidade virou zumbi, o amor que Jesus ensinou pouquissimos aprenderam e usam no dia a dia, todos nós já estamos com as malas prontas, não há mais tempo para nada, só resta oração e meditação para os que são conscientes da existencia, a maioria está asormecida ainda.

  8. O que achar sobre a epidemia do crack no atual contexto?? O que devemos achar sobre a grande expanção dos homosexuais e lésbicas no momento atual?? Ou não tem nada a ver ??

      • Estou fazendo um estudo dos vedas (em sânscrito quer dizer conhecimento), e segundo ele, existem 4 eras e a última era é esta que vivemos a Kali-Yuga a era do ferro, a era mais degenerada de todos os mundos materiais deste universo.
        o tempo prescrito para cada yuga, tem valores descritos em anos terrestres e perfazem um total de 432 mil anos 4+3+2=9

        Partindo da cronologia descrita no mahabharata transcrita por Sua Divina Graça A.C. Baktyvedanta swamy PrabhuPada, do (Santi-parva 348.51-52), estamos pela cronologia védica em cinco mil anos de kaly-yuga, então faltam 427 mil anos para terminar a atual era com a destruição total da raça humana… POIS ESTÁ PREVISTO NO SRIMAD-BHAGHAVATHAN, que os seres desta era de kaly-yuga se degenerarão até se tornarem totalmente animais… o que já estamos vendo já…..

        existem muitos pseudos-sábios abrindo a boca e falando coisas sem a mínima noção de nada…
        O SENHOR KRISHNA classifica essas pessoas como demônios ateístas. Prabhupada ameniza esta afirmação dizendo que são pessoas menos inteligentes com pobre fundo de conhecimento.

        No movimento gnóstico, o V.M. RABOLÚ, nos advertiu repetidas vezes que o movimento gnóstico foi invadido por farsantes e que deveríamos tomar cuidado com os lobos vestidos de cordeiro.

        Para concluir,… previsões qualquer um pode fazer e causar sensação diante de ignorantes… mas aquele que se resguarda na severa humildade imposta pelo verdadeiro conhecimento (veda) e verdadeira submissão imposta pela adoração ao SENHOR SUPREMO KRISHNA,… ficamos sempre atentos e pesarosos em saber de tantas previsões furadas que circulam pelos CÍRCULOS ENDIABRADOS DA RAÇA INUMANA….

        • O Cristo Jesus ensinou: A hora e o dia ninguém sabe, senão somente o Pai que está em Segredo.
          Somente mestres ascensos e ressurrectos têm as datas reveladas.
          A questão é que o GRANDE RELÓGIO DO KARMA está emperrado momentaneamente por ordens superiores do MISERICORDIOSO…
          Para dar tempo… minimamente…

          • Caros amigos do gnoses on line aqui chegamos em uma encruzilhada.Os acontecimentos que inexorávelmente se sucederam não podem ser parados pois são por ordem de Deus Pai, e quanto a tempo já foi dado muito tempo a todos.Cabe a cada um estar preparado.

  9. è lamentavel, mesmo com o conhecimento que o homem adquiriu desde o desaparecimento da ATLANTIDA, continua cético co m a verdadeira missão do homem em nosso planeta, á proposito, passivamente aguardamos o ataque do terceiro ANTICRISTO, profetizado ! As dinastias Governamentais , nqada sabem, nada vêem e nada fazem há não ser em beneficio próprio, pricipamente em nosso sofrido PAÍS,razão que a lição será amarga, entretanto necessária para a evolução da humanidade, pois alguns certamente serão convidados, a fim, prosseguirem com o cajado

  10. bom finalmente eles revelaram o decimo terceiro signo o que eles nao disseram e em que mes do ano eles vao encaixar este tenebroso signo sera que vai ficar dois signos em um mes?Pois eu digo que nao segundo minhas teorias o um ano sempre teve treze meses e nao doze como tem nos calendarios veja porque uma quadra de lua tem sete dias sete vezes quatro e vinte e oito e vinte oito vezes treze e trezentos e sessenta e quatro dias que um ano DEUS fez o mundo em seis dias e no setimo que e domingo descançou e voce ja se perguntou porque existe o decimo terceiro salario? porque eles ocultaram isto nao sei so sei que eles deram um tiro no pe revelando o decimo terceiro signo que leonardo davinci tanto cogitou e outros estudiosos do assunto nao sou muito conhecedoura do assunto pois nao estudei muito mais deve ter alguem ai do outro lado que estudou creio que va verificar este assunto um tanto cuanto peculiar muito obrigado pela sua atençao

    • Cristiane, este é um tema muito interessante. A Gnose estuda o 13º signo SIMBOLICAMENTE: este signo vem a ser a “síntese” de todos os outros 12 que influenciam nossos destinos neste planeta.
      Este 13º signo vem a ser o CRISTO-SOL, nosso CRISTO CÓSMICO, que possui e é a fonte de todas as virtudes e poderes de cada um dos 12 signos zodiacais.
      Medite nisso, por favor.

  11. ja perceberam que a maioria das pessoas falam em outra dimensao em ir para oceu mas ninguem quer morrer? pois o dia do juizo final e fato porque e a vontade deDEUS TODO PODEROSO CRIADOR DOS CEUS E DA TERRA E DE TUDO QUE HA

  12. NAO SE MODERA A VERDADE PORQUE OU UMA COISA E OU ELA NAO E OU VOCE E BOM OU VOCE E MAU OU UMA COISA E VERDADE OU MENTIRA POIS A VIDA SO TEM DOIS LADO DA HISTORIA “BOM OU RUIM VIDA E MORTE DIA E NOITE HOMEM E MULHER PRETO E BRANCO QUE SAO AS CORES NEUTRAS DEUS E O DIABO E POR AI VAI “POIS DEUS DISSE”POIS SEJA QUENTE OU FRIO POIS O MORNO E VOMITADO” MUITO OBRIGADO

  13. PROMETO QUE VOU REFLETIR MUITO NESTE ASSUNTO POIS ESTOU SEMPRE ABERTA A DEBATES POIS NAO SOU UMA PESSOA PDRONIZADA MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ E OS ANJOS DOS CEUS SEMPRE ANDE CONTIGO PROTEJA A VOCE E TODOS OS SEUS E A TODOS NOS

  14. Caros amigos, já não sei mais no q acreditar, tem muitas teorias, algumas com uma mesma direção e outras sem pé e nem cabeça, mas algo me intrigou nos céus , a presença de dois discos nas nuvens, mesmo vendo ainda assim não consegui v como ovnis, mas o prenuncio do fim, afinal segundo o estudo dos anjos eles se transformam no q querem.E aí?Com todo esse prenúncio apocalíptico o q seria afinal?

  15. quero saber, se o homem de verdade foi na lua o isso e uma mentira da nassa.minha visao no mundo e que ,fenomeno estranho pasara ,mas nao sera pra tanto como fim do mundo.

  16. Aqui dizem que o KATUN 13 se fará em 2043. Porém, em um outro site da gnose, está muito bem especificado que em 2012 virá a ”catástrofe final” e que as portas se fecharam em 2007. Mas não creio que se tratam de pessoas ”mete-medos” também, pois aquele texto foi escrito por Karl Bunn, um indivíduo que fez até algumas introduções nos livros de Samael, ou seja, tem um certa credibilidade. Segundo ele, as pessoas que não se arrependeram em 2007, praticamente não conseguirão viver na Nova Era, somente com muito esforço de compreensão para eliminar o ego. Imagine o quão aterrador seja isso para aqueles que em 2007, 2008, 2009 não conheciam a gnose? Não se trata de tempo, e sim de constância… Isso, particularmente, em não concordo em nenhum ponto. Sobre essa questão de 2007, será que isso ocorreu realmente ou o melhor a fazer é simplesmente esquecer?

    • Erik, você em sã consciência acredita mesmo nisso? De que as “portas se fecharam em 2007”?
      Os dados que inserimos no GnosisOnline são baseados em ensinamentos do próprio Mestre Samael. Portanto, são os ÚNICOS COM 100% DE CREDIBILIDADE e confiáveis, oficialmente aceitos nas fileiras gnósticas autênticas…
      Quanto aos ensinamentos de outras pessoas que não Samael, nada podemos opinar.
      Mas podemos dizer que não A data única para aceitar a gnose, para se arrepender, para iniciar seu Trabalho Interno autêntico etc. É AQUI E AGORA…

      • Não, nem nunca me permiti acreditar nisso. Mas admito que estava com uma certa dúvida a respeito dessa diferença de informações, porque alguns textos daquele tal site eram bem esclarecedores, então quando alguém já está ”por dentro” do site e lê uma informação de uma pessoa que já fez introduções e notas para o leitor em vários livros esotéricos, você não desconsiderará aquilo tão facilmente. Mas acho que isso não importa tanto assim. Realmente, o que importa é o aqui e agora. Se hoje alguém somente se preocupa com datas, amanhã sua vida girará em torno disso. Tem tanta coisa confusa por aí que é melhor simplesmente esquecer e investigar por você mesmo… Obrigado pela resposta e um abraço!

        • O Grande Mestre Rabolu, Juiz do Karma, disse que no grande salão dos Tribunais de Deus há um enorme relógio cujo ponteiro está quase chegando à hora 13. Só não está avançando mais porque uma mão misteriosa (a mão do Pai Todo Misericórdia) está adiando o Grande Dia…
          Por isso Jesus disse que ninguém, nem mesmo Ele sabe a hora correta, senão unicamente o Pai que está nos céus…
          Aproveitemos o pouco tempo que nos resta não para calcular dias, meses ou anos, mas para coisas mais úteis, como estudar seriamente e ajudar a divulgar corretamente os 3 Fatores de Revolução da Consciência…

          • Eu também estive visitando aquele site que o irmão Erik citou e fiquei confusa… Afinal, me lembrava de haver lido textos do V.M. Samael, que falavam que a data era 2043… Então, mandei uma pergunta sobre o tema e responderam-me por e-mail que não importava ter uma data certa, mas trabalhar sobre si mesmo… Isto me aliviou um pouco, mas aí pensei: “Ué, mas se é assim, por que deram essa data de 2012? Ou será que entendi errado?” Fiquei com um certo receio das informações fornecidas por aquele site, em geral… Decidi-me, então, que se o fim pode dar-se a qualquer momento – o qual “só o Pai sabe a hora”-, eu não podia perder tempo… mas estava um pouco angustiada, achando que poderia não dar tempo de realizar a Obra… Agora, tive a felicidade de encontrar neste site, um texto com a “Visão Gnóstica sobre 2012″… O sr. Karl Bunn expôs, em uma conferência realizada em 2007, comentários aos calendários maias e às profecias de Nostradamus, falando, de maneira convincente, sobre o “sinal no céu” que ninguém notou em 1999, e que não queria dizer que aquela fosse a data do fim… Agora, parece que ele se enganou por causa dos erros de cálculo do Katun 13… talvez… não sei…

            Realmente, se um Mestre nos diz algo, por quê se confundir, quando uma pessoa (possivelmente ainda trabalhando sobre si mesma) nos diz outra?… que bobagem a minha… se estivesse desperta, não ficaria com “nós” na cabeça… :/

  17. pelomenos não foi como pensavam em 1999. Acho que pensamos “que deus tenha de nós” e não fazemos nada para a merecermos. Mas mesmo pensando assim a mesmo que dizer “que Deus tenha piedade de nós.”

  18. acredito nisso, e a algun tempo queria compartilhar com alguem!!! é hora de refletir, perdoar e pedir perdão. pode não salvar, mas irá fazer bem para todos. Deus tenha piedade de nós. Amem.

  19. Me surpreendi quando li soube as profecias de Nostradamus quanto a 20 de maio 2012, e realmente aconteceram. É…realmente as coisas estao mudando e nós…?

    • Cara Luiza, as pessoas que tiverem medo de tais informações precisam trabalhar sobre si mesmas, nossa intenção é e sempre será alertar sobre o que o futuro nos reserva, para que TOMEMOS CONSCIÊNCIA do que somos, do que podemos ser e de como agimos para tornar o mundo como ele está sendo…
      Mudar é preciso… antes que seja tarde!!!

  20. o tempo está no limite!guerra no oriente, podendo tornar-se uma terceira guerra, se vier será a ultima pois será atomica! tormenta solar, onde até a Nasa já advertiu os cidadãos americanos a precaverem-se pois trata-se de um grande perigo a tecnologia, a ficarmos sem energia elétrica , voltamos em alguns lugares do planeta, ao século 19.
    Mas o mundo materialista continua, todos dormindo, conciencia e fé pobre! somente o ter atuando e o ser dormindo!Vamos matar o ego e deixar o espiritual mais forte, pois só assim passaremos e mundo já tão fútil, para um planeta de seres novamente civilizados e perfeitos com nosso Deus assim o fez!

  21. Belo texto e reflexão. Aprendi com Aline, da Cidade das Pirâmides, que “Deus não é medo, é criador que num ato de amor fez a criação”. “No universo paralelo tudo existe, o que criamos de bom e de ruim, como um disquete. Cuidado com o seu universo!” Abraços.

  22. No livro Harpas Eternas, Jesus diz categoricamente a João Batista a respeito do final dos tempos:
    João pergunta a Jesus :
    Porque o Bem há de ser avassalado pelo Mal ?
    Porque essa raça de viboras continua envenenando todo o país ?

    Responde assim Jesus

    Esqueceste que faltam ainda dois milènios, ou seja vinte centurias para que a raça de viboras desapareçam dentre esta Humanidade ?

    Jesus ainda cita vinte séculos até o final dos tempos na obra por diversas vezes a seus discipulos. Vinte séculos, é a época que estamos vivendo.

  23. Estou em Junho de 2013, lendo estas profecias….me sinto vazia, uma tristeza toma conta do meu coração…o que será de mim…da minha familia, dos meus sobrinhos…tenho visto tanta coisa ruim nos ultimos tempos….o que nos espera? é muito solitario o sentimo que impera no meu coração….

  24. Só esta acontecendo mais e mais mudanças na terra em relação ao clima,aumento de terremotos,vários vulcões se ativando,enchentes,peixes morrendo,tenho visto isso tudo no youtube,quanto tempo será que nos falta?pobre humanidade ainda assim continuam com suas vidas sem olharem seus estados psicológico.Me sinto muito mal em não estar fazendo muito por eles.

  25. Não tenham medo pois Deus sempre soube o que fez, por isso vos digo não temam, mas veijam isto como un novo ciclo onde pedura amor, paz, alegria, um mundo mais puro. 30_07_2015

  26. boa tarde senhores, vejo que o grande compositor para descrever este itinerário de filme de terror, com todo respeito lógico, é semelhante ao seu humilde proletário filho geminiano, percebe-se que ELE NÃO GOSTA DE R O T I N A!!, mas não é fácil ver sua criação escarnecida tomada pelas drogas abordando os carros no sinaleiro, garotas lindas e maravilhosas, com aquela horrível tatuagem no corpo, bandidos descontrolados ultrajando a boa ordem e costumes, políticos corruptos sem noção de conjunto, etc etc etc!! Notamos uma mesclagem antropológica entre a “selva” e a “selva de pedra”, mais enfim… poxa parece que todas a evoluções raciais passadas tiveram alguma falha grave que impediram a perfeita harmonia das coisas?? então?? o que acham???

    abraços a todos
    Paulo Roberto
    contador e músico

  27. V. M. Samael, é categórico quanto ao ano que ocorrerão tais catástrofes. Ele afirma no sagrado livro dos gnósticos, a Pistis Sophia, entre os anos 2042 e 2043. Tudo estará terminado. Trabalhar com os 3 fatores de revoluação da consciência (morrer, nascer e sacrificar-se), É a única via possível de salvação. Trabalhe-mos. Não há tempo a perder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.