Os 3 traidores do Cristo Íntimo

10
8771

Lembrem-se do selo de Salomão: os seus dois triângulos entrelaçados que juntam e separam o amor, sem dúvida alguma, estão enlaçados. (São as duas lançadeiras com que tece e destece o tear de Deus.)

O triângulo superior simboliza Kether, o Pai que se encontra em segredo; Chokmah, o Filho; e Binah, o Espírito Santo de cada homem. O triângulo inferior representa os três traidores de Hiram Abiff. Esses três traidores estão dentro de nós mesmos.

O primeiro traidor é o demônio do desejo e vive dentro do corpo astral. O segundo traidor é o demônio da mente e vive no corpo mental. O terceiro traidor é o demônio da má vontade, e vive dentro do corpo da vontade ou corpo causal.

A Bíblia cita estes três traidores no Apocalipse de São João. Vejamos os versículos 13 e 14 do capítulo 16: “E vi sair da boca do Dragão, da boca da Besta e da boca do Falso Profeta três espíritos imundos, semelhantes a rãs”. (vers. 13) “Porque são espíritos de demônios que fazem sinais para ir aos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha daquele grande dia, do Deus Todo-Poderoso.” (vers. 14)

Os três traidores são o Ego reencarnante, o Eu Psicológico, o Satã que deve ser dissolvido para encarnarmos o Cristo Interno, constituído por Kether, Chokmah e Binah. O triângulo superior é o Resplandecente Dragão de Sabedoria. O triângulo inferior é o Dragão Negro.

No centro dos triângulos acha-se o Signo do Infinito ou a cruz Tau. Ambos signos são fálicos.

A alma está entre os dois triângulos e tem de se resolver pelo Dragão Branco ou pelo Dragão Negro. O problema é absolutamente sexual.

A chave encontra-se na serpente. As patas do galo dos Abraxas formam uma dupla cauda de serpente. Existe a serpente tentadora do Éden e a serpente de cobre de Moisés, entrelaçada no Tau, isto é, no Lingam sexual. (Lingam é o falo e Yoni é o útero.)

A serpente normalmente está encerrada no chacra Muladhara, Igreja de Éfeso. Ela dorme nesse centro do cóccix enroscada três vezes e meia e deve sair de sua Igreja inevitavelmente. Se sobe pelo canal medular, convertemo-nos em anjos, mas se desce para os infernos atômicos do homem, transformamo-nos em demônios.

Agora compreenderam por que a serpente do Caduceu é sempre dupla. A força sexual é o FIO dos gnósticos. Quando o estudante derrama o vaso de Hermes, durante suas práticas com o Arcano AZF, comete o crime dos nicolaítas. Eles usavam este sistema para fazer baixar a serpente. Eis como o homem converte-se em demônio.

Somente trabalhando com a Pedra Filosofal dentro do laboratório sexual do alquimista prático, consegue-se o desenvolvimento completo e positivo da serpente.

O triângulo superior é o centro do Microcosmo e do Macrocosmo alquimistas. No centro do triângulo, não pode faltar o signo do mercúrio da filosofia secreta, a ens seminis. O homem e a mulher devem trabalhar com o sol e a lua, com o ouro e a prata (símbolos sexuais), para realizar a Grande Obra. Sem dúvida, o trabalho costuma ser difícil porque o Bode de Mendes, o Dragão Negro, trata de fazer cair sexualmente o alquimista.

No entanto, urge trabalhar com os quatro elementos da alquimia para a realização da Grande Obra. O Macrocosmo alquímico está iluminado pela luz, este é o triângulo superior do Selo de Salomão. O Microcosmo alquímico está em sombras na região onde as almas lutam contra o Dragão Negro.

É precisamente no microcosmo, representado também pelo triângulo inferior, onde devemos realizar todo o trabalho do laboratório alquimista. A gravura maravilhosa do Microcosmo e Macrocosmo alquimistas (ilustração de Chimica Basilica Philosophica) representa o homem e a mulher trabalhando com o sol e com a lua, símbolos do falo e do útero.

“Macrocosm und Microcosm”, Chimica Basilica Philosophica, Johann Daniel Mylius, 1618

Nesse quadro medieval não aparecem duas mulheres, tampouco dois homens. Esse crime contra a Natureza origina o vampiro imundo. Os tenebrosos justificam os crimes contra Natureza e a Lei os castiga, separando-os do Triângulo Superior. Então, rodam no Abismo.

Os mistérios do Lingam-Yoni são terríveis e divinos, não podendo jamais ser alterados. O Lingam pode unir-se apenas com o Yoni. Esta é a lei da Santa Alquimia. As bodas alquímicas significam, de fato, Matrimônio Perfeito. O alquimista não deve somente matar o desejo, como até a sombra da árvore horrível do desejo.

Nos Mistérios de Elêusis, utilizavam-se as danças sagradas entre homens e mulheres. O amor e a música sagrada servem para encantar e despertar a serpente. Os dançarinos do templo estavam limpos do veneno asqueroso do desejo.

Todo pecado será perdoado, menos o pecado contra o Espírito Santo (aquele que fornica, peca contra seu próprio corpo. Vers. 18, cap. 6, Coríntios I). Não somente se fornica com o corpo físico, como também com o pensamento, com a emoção, com a palavra e com as sensações animais.

Nos Mistérios de Elêusis, os casais dançavam para magnetizarem-se mutuamente. Os homens dançando com as mulheres chegavam ao êxtase. O intercâmbio bioeletromagnético entre homens e mulheres não pode ser substituído por nada. Que poder gigantesco, terrivelmente divino, grandioso!!!

Deus resplandece sobre o casal perfeito! Se tu queres a Autorrealização Íntima, recorda este aforismo alquimista: “Há de se imitar a natureza em tudo. A natureza gosta da natureza. A natureza domina a natureza”.

Buscar o saber antigo e oculto e realizar a Grande Obra em seu laboratório sexual, eis a tarefa do alquimista. A Grande Obra é difícil, significa muitos anos de experiências, sacrifícios terríveis e tremendas dificuldades.

Existe o agente transmutador (a Pedra dos Filósofos), uma influência celestial (religiosidade cósmica), diversas influências astrais (astrologia esotérica), além de influências de letras, números, correspondências e simpatias (cabala).

Os princípios sagrados da alquimia são:

1 – Unidade.

2 – Par de opostos: homem e mulher.

3 – Trindade: ativo, passivo e neutro.

4 – Elementos: fogo, ar, água e terra.

Essa é a Tetráktis de Pitágoras

No selo de Salomão reúne-se todo o trabalho da Grande Obra. As seis pontas da estrela são masculinas e as seis fundas entradas, que existem entre ponta e ponta, são femininas. Total, a estrela-de-Salomão tem doze raios, sendo seis masculinos e seis femininos. A estrela-de-Salomão é o símbolo perfeito do Sol Central.

No selo-de-Salomão acham-se resumidas as medidas zodiacais. Nele, esconde-se toda a gênese sexual do Zodíaco e ainda encontramos a íntima relação que existe entre o Zodíaco e o invisível Sol Central. Os 12 raios da brilhante estrela cristalizam-se por meio da alquimia das 12 constelações zodiacais.

Quando o estudante penetra no interior do Templo da Esfinge, pode estudar ali o grande Livro da Natureza, onde estão escritas as leis cósmicas.

Realmente, são muito poucos aqueles que podem abrir o livro e estudá-lo. A Prova do Santuário aterroriza e muito poucos seres humanos conseguiram passar por esta prova. Todo aquele que passa vitorioso a Prova do Santuário recebe uma joia preciosa, o selo-de-Salomão. Trata-se de um anel cheio de luz inefável. Perde-o, inevitavelmente, o neófito que o toca com a mão esquerda.

Outro significado do selo de Salomão: em cima, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Embaixo, o poder que governa (o Íntimo), o poder que delibera (a mente) e o poder que executa (a personalidade). Quando o poder que delibera e o poder que executa se insubordinam contra o governador, se rebelam contra o Íntimo, o resultado é o fracasso.

Diferença Entre um Mediador e um Médium

Os três traidores sabem como se apoderar dos poderes que deliberam e executam. Os bodhisatvas sabem, muitas vezes, receber mensagens dos mundos superiores. Os ignorantes confundem os bodhisatvas com os médiuns do espiritismo.

Existe o médium e o mediador. O médium é negativo e o mediador, positivo. O médium é o veículo da serpente tentadora do Éden. O bodhisatva mediador é o veículo da Serpente de Cobre que curava no deserto aos israelitas.

Os Grandes Mestres sabem ditar mensagens com os lábios de seus bodhisatvas. As pessoas não entendem e confundem os medianeiros com os simples médiuns do espiritismo. As pessoas deixam-se levar pelas aparências.

No selo de Salomão estão representadas as forças positivas e negativas do magnetismo universal.

Nos trabalhos de Alta Magia, é necessário traçar um círculo ao redor, o qual seria totalmente fechado se não estivesse interrompido pelo selo de Salomão.

Os irmãos gnósticos devem fabricar o selo de Salomão com os sete metais. Pode-se fazer anéis e medalhões com o selo de Salomão. Deve-se utilizar o selo de Salomão em todos os trabalhos de invocação e em práticas com os elementais, como ficou ensinado no Arcano IV [Nota GnosisOnline: pesquise mais sobre o Arcano 4 do Tarô egípcio].

Arcano 4. O Imperador Arcano 6. A Indecisão ou
O Enamorado

Os elementais da Natureza tremem diante do Selo do Deus Vivo. O Anjo do Sexto Selo do Apocalipse está agora reencarnado em um corpo feminino, sendo uma especialista na ciência sagrada dos Jinas.

O Arcano VI é O Enamorado do Tarô. O homem entre o vício e a virtude. O Arcano VI é encadeamento, equilíbrio, união amorosa de homem e mulher. Luta terrível entre o amor e o desejo, enlaçamento.

No Arcano VI estão os mistérios do Lingam e do Yoni, bem como a luta entre os dois ternários. O Arcano VI é a suprema afirmação do Cristo Interno e a suprema negação de Satã.

Orai e vigiai.

(Samael Aun Weor, Curso Esotérico de Tarô – Arcano 6)

10 COMENTÁRIOS

  1. eu tenho um colar com uma estrela parecida eu diria igual , mais acho que nao é igual um pouco diferente pois nao e bem um triangulo invertido como mostra a foto ai !!
    :S

  2. Sinceramente fico melhor lendo essas coisas que a gnose mostra. Sei o quanto é verdade, mas o problema e aceita-lo isso, porem cada vez mais eu aceito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.