O que é o adultério

82
2658

Pergunta ao VM Rabolu: Mestre, qual é o resultado do adultério? Por que as Hierarquias castigam tão severamente este pecado?

VM Rabolu: “Diz-se: ‘Todos os pecados serão perdoados, menos os contra o Espírito Santo’. O adultério é o pecado maior que nós podemos cometer, posto que é o pecado contra o Espírito Santo e este pecado não se paga com os Três Fatores. É o único que não se paga com os Três Fatores, porque o Iniciado tem de vir a pagá-lo aqui, em carne viva, esse pecado contra o Espírito Santo, ou seja, que o Iniciado chega a certa etapa evolutiva e fica estancado quando já lhe sai o carma contra o Espírito Santo, posto que esse é um momento em que o Iniciado quer dar seu último passo, já para chegar à Liberação, porque isso lhe dão por último a uma pessoa.

O que acontece? Então tem uma esposa, ou uma sacerdotisa, que não se presta para praticar o Arcano; então fica entre duas espadas o Iniciado: não pode praticar com a esposa, porque não se presta; e não pode buscar outra.

Esse carma varia muito, pode ser de um ano, de dois anos, de três anos, cinco anos… isso varia muito de acordo com o mal uso que se tenha feito; ou seja, do adultério que alguém tenha cometido na vida. De modo que, fixem-se, é um passo que tranca o Iniciado de uma vez. Fica estancado, até que, humildemente, tenha de pagar esse carma.

A pessoa tem de conservar a humildade e fazer a vontade do Pai; não pode haver passo por outro lado; fica estancado aí, até cumprir seu lapso de tempo, que lhe designaram para pagar esse grande carma.”

Ensina o VM Samael Aun Weor sobre o adultério, no livro Pistis Sophia Desvelada:

Diz-se que Adão tinha duas esposas: Lilith e Nahemah.

Lilith é a mãe dos abortos, incestos, homossexualismo, anticoncepcionalismo, pederastia etc. Nahemah é a mãe dos adultérios, luxúria, fornicação, abuso sexual etc. Os Mundos Infernos, no interior da Terra, dividem-se em duas esferas inumanas: Lilith e Nahemah.

Nesta época de involução racial, as multidões da esquerda estão involuindo nas esferas submersas de Lilith e Nahemah.

Os grandes seres iluminados, ou seja, Sabaoth, lutam por fazer compreender às multidões da esquerda a crua realidade dos fatos.

Desafortunadamente, as multidões da esquerda pensam que vão muito bem.

A humanidade terrestre chegou ao máximo da perversidade.

Nestes momentos de crise mundial e degeneração total, a humanidade involui espantosamente.

A humanidade terrestre, involuindo, está a ingressar em vagas no Reino Mineral Submerso.

Se o cataclismo que é aguardado demorasse muito os seres humanos se destruiriam de forma horripilante.

E o VM Jesus o Cristo ensina, também no Pistis Sophia: “Dizei-lhes: Renunciai ao adultério, para que sejais dignos dos Mistérios do Reino da Luz e sejais salvos dos mares sulfurosos e de breu do rosto de leão.”

“A quarta Ordem chama-se Parhedrón Tifón. É um Arconte poderoso, sob cuja autoridade estão 32 demônios. E são estes os que se introduzem nos homens e os induzem à luxúria, à fornicação, ao adultério e à prática constante do comércio sexual…

As Almas raptadas por este Arconte passaram 128 anos nas suas regiões, enquanto os seus demônios as atormentavam com o seu denso fumo e o seu maligno fogo. Assim iniciaram a sua dissolução e destruição.”

Continua Jesus o Cristo ensinando sobre os Mistérios da Luz, para que dissolvamos o EU DO ADULTÉRIO (entre outros, é claro):

“Assim, pois, ó Pai, Pai de toda a Paternidade, permite que os Purificadores de Pecados (as diversas Partes do Ser, como a Mãe Divina e o Cristo Íntimo) venham até nós.

Estes são os seus nomes: Siphirepsnichieu, Zenei, Berimou, Sochabricher, Euthari, Na, Nai (tem misericórdia de Mim), Dieisbalmerich, Meunipos, Chirie, Entair, Mounthiour, Smour, Peucher, Oouschous, Minionor, Isochobortha.”

“Escutai-Me. Vos invoco. Perdoai os pecados destas Almas e apagai as suas iniquidades. Permiti-lhes tornarem-se merecedores de ser admitidos no Reino de Meu Pai, o Pai do Tesouro da Luz.”

“Eu conheço os Teus Poderes Supremos e invoco-os: AUER BEBRO ATHRONI e OUREPH e ONE SOUPHEN KNITOUSOCHREOPH MAUONBI MNEUOR SOUONI CHOCHETEOPH CHOCHE ETEOPH MEMOCH ANEMPH.”

“Perdoai os pecados destas Almas, apagai as iniquidades que cometeram consciente ou inconscientemente. As que tenham cometido por fornicação e por adultério até este dia.

Perdoai e tornai-os merecedores de serem admitidos no Reino de Meu Pai, para que sejam merecedores de receber esta Oferenda, ó Pai Santificado!”

“Ó Meu Pai! Se Me escutaste e perdoaste os pecados destas Almas, se apagaste as suas iniquidades e os fizeste merecedores de ser admitidos no Teu Reino, dá-Me um sinal nesta Oferenda.”

E o sinal que Jesus implorou realizou-se.

Jesus disse aos Seus discípulos: “Regozijai-vos e alegrai-vos porque os vossos pecados foram perdoados”.

Sobre Adultério e Karma, no Pistis Sophia Desvelado por Samael

O Destino pode ser alterado quando o Logos, o Christus, assim o quer.

Karma é uma palavra oriental que significa Ação e Consequência.

Karma é um termo sânscrito que indica: Leis de Causa e Efeito.

Toda causa tem o seu efeito; não existe causa sem efeito ou efeito sem causa.

Aqueles que conhecem as leis de Retorno e Recorrência compreendem a Lei do Karma.

Aqueles que conhecem a Lei da Reencarnação conhecem a Lei do Karma.

As más ações das vidas anteriores devem ser canceladas aqui e agora.

Não somente se paga Karma pelo mal que se faz, mas também pelo bem que não se faz, podendo fazer-se.

Porém, o Karma pode ser negociado.

O Karma também pode ser perdoado.

Kamaduro é outro termo em sânscrito que indica o Karma que não pode ser negociado ou perdoado.

Existe também a Lei da Katância, o Karma Superior dos Deuses e dos Adeptos.

A Lei da Katância também admite negociação e perdão.

O Leão da Lei combate-se com a Balança.

Faz boas obras para que pagues as tuas dívidas.

Quem tem com que pagar, paga e sai bem nos seus negócios; quem não tem com que pagar, terá de pagar com dor.

Todo tipo de pecado pode ser perdoado, menos os pecados contra o Espírito Santo.

A Força Sexual, o Sexo, é o Poder do Espírito Santo.

O adultério, a fornicação, qualquer delito sexual é pecado contra o Espírito Santo.

E no capítulo 4 de Pistis Sophia, Jesus ensina, sobre os castigos dos que descem aos Mundos Infernos, também os adúlteros contumazes:

Depois de o Salvador dizer isso, Maria Madalena respondeu, dizendo-Lhe: “Meu Senhor! Passarão pelas 12 portas das masmorras as Almas introduzidas nessa região, de acordo com o Juízo que cada uma merece?”

O Salvador respondeu, dizendo a Maria: “Nenhuma Alma será introduzida no Dragão por essas portas, exceto as dos blasfemos, as daqueles que estão nas doutrinas do erro, assim como os que ensinam tais doutrinas, os que mantêm contato homossexual, os manchados e ímpios, os ateus e assassinos, os adúlteros e feiticeiros, assim como todas as Almas que não se arrependam enquanto estão com vida e persistam nos seus pecados e ainda todas as Almas que ficaram fora, se atrasaram e completaram o número de retornos que lhes foi concedido na Esfera, sem se terem arrependido.

Na sua última volta, essas Almas e todas as Almas das quais vos falei serão retiradas das fauces da cauda do Dragão e introduzidas nas masmorras das Trevas exteriores. E quando essas Almas forem conduzidas das Trevas exteriores às fauces da sua cauda, o Dragão, voltá-las-á para a sua boca, devorando-as”.

Em resumo, castiga-se o adúltero em 3 períodos distintos:

– durante a presente encarnação
– nas encarnações seguintes e
– Após expiradas as 108 encarnações

1. Durante a presente encarnação, a pessoa poderá perder todos os seus bens, é como se um furacão aparecesse e destruísse casas em sua passagem. A pessoa perde tudo o que conquistou, dinheiro, empresa, carros, família etc. Veja o caso de grandes empresários que perdem tudo da noite para o dia, é como se toda a sua fortuna se esvaísse.

2. Na encarnação seguinte, o indivíduo tem sérios problemas de relacionamentos, não consegue namorado(a), não consegue casar, e se casa, tem dramas terríveis: ou é traído ou não consegue ter relações sexuais (seja sexo normal, seja suprassexo).

3. E ao baixar aos Mundos Infernos, após finalizados os 108 Retornos, sofre o indizível, penetra na 2ª, 3ª ou 9ª Esfera Dantesca.

Lembrando que os 3 primeiros Círculos Dantescos/Infernais, são chamados de ESFERA DE NAHEMAH, e os círculos 4 ao 9 chamam-se de LILITH.

Os adúlteros são principalmente influenciados pela Esfera de Nahemah, como dito acima…

Na Gnose ensina-se algo chamado RASGO PSICOLÓGICO (em espanhol) ou TRAÇO PSICOLÓGICO (em português).

É o Eu, ou conjunto de Eus, mais forte e pesado que o indivíduo desenvolve em seu interior…

Muitas vezes está ligado ao Raio em que a Essência pertence (embora nem sempre seja assim): por exemplo, se minha Essência pertence ao Raio Solar, então meu Traço Psicológico mais pesado, o chefe dos chefes, será algum Eu do Orgulho.

Quando vencem as 108 encarnações, normalmente é o Traço Psicológico característico que levará a Alma da pessoa para determinado Círculo Dantesco. Ou então o defeito principal e mais pesado da última encarnação é que determinará em que círculo a Alma deverá sofrer primeiramente.

No caso dos adúlteros a descida será num dos Círculos que mencionei.

Obviamente cada eu psicológico irá para um ou outro Círculo, e quem involuir no Inferno se verá cara a cara com cada um desses Eus NO SEU DEVIDO TEMPO…

E O TEMPO DE DURAÇÃO, PARA AS PESSOAS “COMUNS E CORRENTES” NOS MUNDOS INFERNAIS, SEGUNDO ENSINA A DIVINA GNOSE, É DE CERCA DE 10 MIL ANOS…

82 COMENTÁRIOS

  1. Se uma pessoa e casada e tem um forte sentimento por outra pessoa,estara ela cometendo adulterio ?ou só e considerado adulterio quando a o ato sexual ?

    • Em Mateus 5.28, Jesus ensina: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.”.

      Adultério pode acontecer no plano mental quando, por exemplo, um homem casado tem fantasias sexuais por outra mulher.

      No entanto, o que gera o karma é o ato sexual, onde ocorre intercâmbio de energias.
      Não devemos nos esquecer que os maus pensamentos e os desejos lascivos são uma via para a consumação do erro no plano físico.

      É necessário estudar profundamente a Psicologia Gnóstica, desenvolver a faculdade da Auto-observação, despertar Consciência e matar o Ego.

      Cada um deve lembrar-se de que:

      “Não sou este corpo físico.”
      “Não sou o desejo.”
      “Não sou a mente (não sou tal pensamento que me aflige).”
      “Não sou a Vontade.”
      “Não sou a Consciência.”
      “SOU O SER.”

      Como diria o Dr. Jorge Adoum: “EU SOU”. Somos Espírito (o Ser) e devemos ter Consciência para dirigir a Vontade. Ter Vontade para dominar a Mente e as emoções.

      QUE NOSSO SENHOR O CRISTO ABENÇOE A TODOS OS SINCEROS BUSCADORES DA VERDADE!

      • Fábio,

        Me ajude a tirar uma dúvida. Me fale sobre uma vertente do gnosticismo que fazia da licenciosidade uma forma de acelerar a destruição da matéria, princípio do mal (o corpo).

        Grato,

        Ismar

        • Ismar,

          Não tenho conhecimento sobre tal vertente do gnosticismo. Mas sei que, ao longo dos séculos, muitos buscadores da Verdade se extraviaram e produziram aberrações.

          Um abraço!

  2. Pro cúmulo dos cúmulos aqui no Brasil já existe o DIA DA AMANTE.
    Aprendi na gnose que quando eu tenho uma esposa mas pratico sexo com outra, canais de energia que eu tenho são queimados então a ascensão de Kundaliní fica prejudicada uma ou mais encarnações.
    É terrivel mesmo o ADULTERIO, parabens ao Gnosis Online 😉

    • Por que pergunta isso?

      É necessário haver, antes de tudo, vontade de mudança radical.

      Uma pessoa pode, por exemplo, aplicar todas as suas forças num empreendimento. Muitas vezes chega a passar noites sem dormir e renuncia ao lazer, para empregar toda sua energia em seu negócio.

      Por que não temos tal grau de dedicação à nossa obra espiritual? Por que nos contentamos em seguir submetidos às forças cegas e fatais que atuam neste mundo tão complicado?

  3. muito interessante essa matéria produzida pela gnose.hoje em dia… nao temos mais a pureza que dizia se que existia antigamente,se é q existia..pecado…era algo velado.hoje tem musicas induzindo pessoas a prostituiçao,fornicação e a té mesmo ao estrupo.me pergunto se os autores serão responsabilizados perante a lei divina?hoje em dia é vergonhoso se dizer virgem…entidades como pomba gira e maria quitéria da calunga,maria padilha recebem trabalhos nas encruzilhadas,cemiterios,praias…para arranjar ou afastar relacionamentos…essas entidades bem como seus adeptos sofreram perante a lei divina?não é tarefa do Senhor livrar da tentação os piedosos conforme 2 pedro2;10?aqueles que são do Senhor nao são todos eles marcados na alma?q autoridade tem os chefes de cabeça(pecados,incredulidade,apostasia)diante de entidades celestiais?

  4. eu acho q n há só uma gnose mas várias gnoses, várias filosofias, várias sofias. assim como não há só uma poesia, minha poesia é unica, do meu tempo da minha vida.
    n poderia ficar calado, correndo o risco q voçês me silenciem a voz, já q minha voz vai ser avaliada, e pode bem ser reprovada, por um qualquer avaliador com um amor muito diferente do meu. tb cada universo tem suas leis singulares, e minha voz pode aí nem se ouvir….
    me desculpem já me estava a distanciar, o q quero dizer, é que por haver muitas gnoses, tantas como os gnosticos, porque cada um tem seu caminho, acho que n devia haver doutrina de espécie alguma. a cada um cabe segundo as suas leis e seu juizo descobrir o bem e o mal.

  5. A verdade aí está. Ela nos foi entregue, e principalmente a quem tanto pediu. Um trabalho duro, mas possível. Um nobre guerreiro chegará ao final. Pena que já vivemos sob tantas inebriações e estamos cegos, ou inertes. Sagrada Sabedoria Gnóstica… Veneráveis e Respeitáveis Mestres Samael, Rabolú e tantos outros… Quem tiver ouvidos que ouça, quem tiver olhos que veja…

  6. Para aqueles que estão estancados pelo fato do cônjugue não praticar o arcano, deve pedir ao Tribunal para que desfaça o Kármico libidinoso para que possa tomar novo(a) esposo(a).

    “Quem por absurdas considerações e falsos postulados morais adere a um Vaso Hermético destruído ou danificado e não se atreve a tomar um novo, deixa paralizada a Grande Obra e fracassa lamentavelmente.” Pistis Sophia

    • Eu acho isso muita falta de amor, e que quem pensa assim não merece ajuda do tribunal. Todo o trabalho é por amor a humanidade, mas vamos abandonar nosso conjunge, a pessoa a quem juramos amor, por causa de nosso egoismo, sim, querer se auto realizar passando por cima de outras pessoas é egoismo.

  7. e se a pessoa não tiver conhecimento e não for um iniciado?é muito fácil sabendo a verdade, ou ser um iniciado e não adulterar.. e os que não tiveram acesso ao conhecimento? vivemos em civilizações machistas e até culturas onde homens tem várias mulheres… como um homem que foi doutrinado a ter várias mulheres fugirá disso? o tribunal do karma avalia todas essas circunstancias, não é tão radical como vcs pregam, sería injusto!

    • QUEM DEVE, PAGA!!! Esta é a lei, esta é a Justiça Divina.
      Quanto maior o nível de Consciência e entendimento, maior a RESPONSABILIZAÇÃO perante o Tribunal do Karma.
      “Desconhecer a lei não impede o cumprimento da lei.” (Samael Aun Weor)
      “Todas as portas estarão fechadas ao indigno, menos a porta do ARREPENDIMENTO.” (Samael Aun Weor)

      • é justíssima a questão do arrependimento, mas imagine p/ outro grupo de pessoas… como se arrepender de algo que lhe foi ensinado como correto? então todos os árabes são indignos e condenados? e além dos árabes existem muitas tribos que convivem somente com a natureza, sem bens materias, longe da civilização e os homens possuem várias mulheres, porém cuidam delas até o fim de suas vidas. Para nós, para a lei, seríam adúlteros por além de não praticarem a magia sexual, estão misturando todos seus karmas no coito e sendo manipulados pelos egos e personalidade débil? na visão deles estão fluindo como a natureza. Creio que o Tribunal do Karma é mais cuidadoso nessas questões. Abraços fraternos.

        • Os Anjos do Karma são Mestres Cristificados, portanto, acima dos moralismos humanos, porém, abaixo da Misericórdia Divina.
          Deus é todo-misericórdia, sim, porém, não é cúmplice de nossa ignorância, arrogância e adultério.

  8. O que dizer dos grandes patriarcas biblicos, Abraão, Jacó, Salomão, que tiveram várias esposas ou comcubinas? Na biblia mesmo consta essas exemplos. Devemos supor que a eles foi permitido isso, e a nós não? Não entendo pq eles nao foram punidos pelo adulterio e nós aqui sim.

    • Qualquer adúltero (do passado, presente e futuro), quando pratica sexo com mais de um parceiro se contamina energeticamente, e não há justificativa no mundo que minimize esse lixo, produto de nossa falta de vergonha e de espiritualidade…
      Interpretar a Bíblia, e outros livros sagrados, AO PÉ DA LETRA é o cúmulo da ignorância e falta de um Conhecimento Esotérico profundo.
      A Gnose e sua profunda sabedoria estão aí para afastar as negras nuvens da ignorância…
      Há que se ter profundos conhecimentos iniciáticos, cabalísticos, mágicos, psicológicos, cosmogênicos e, acima de tudo, grande INTUIÇÃO e INSPIRAÇÃO para se compreender isso.

      • Daí que tb teriamos que entender como puramente simbolico o milagre que Jesus fez com paes e peixes, ou seja: acontecendo somente no nivel simbolico e não no fisico, o que não revelaria milagre nenhum. Em nivel simbolico, eu tb , vc tb, qualquer um é capaz de fazer multiplicar qualquer coisa…
        pq ditas religioes – que como religioes são sagradas e o mestre Samael sempre diz isso – iriam aceitar que o homem tenha duas ou tres esposas, ou quantas consiga sustentar, não sendo isso sinal de luxuria? mais uma vez digo que NÃO ESTOU DEFENDENDO ADULTÉRIO, só quero entende-lo a luz da real verdade. precisamos tirar certas vendas da mente e ver mais além, e não somente no nivel simbolico das coisas, onde qualquer lenda é capaz de acontecer e não precisa do fisico. Jesus foi grande pq não fez as coisas só em simbolismo não, mas realmente curou cegos, alejados, endemoniados, e isso foi no fisico tb.
        Então, qual a razão de tanto homens quanto mulheres poderem ter mais que um parceiro (no tibet a mulher pode ter mais de um marido), qual a razão disso? quero entender, sem criticas às minhas perguntas, por favor, pq sou um buscador sincero e como eu há muitos, muitos…

        • Complementando mais um pouco e desculpe por me estender. na literutura indiana vemos que Krishna possui 108 Gopis principais como suas esposas, e justamente Raddha, a mae divina, não é sua esposa, é sua AMANTE. Devemos ver isso em nivel simbolico tb? Krishna não poderia ter nos poupado desse assunto perigoso demais para ser interpretado, tendo somente uma esposa? sim, são as “donzelas do ser”, digamos assim, mais pq a necessidade disso acontecer no mundo fisico? os vaishnavas sabem muito bem que os lilas (passatempos) de Krishna se deram em nivel fisico, além do nivel simbolico, astral, numerologico (as tais SETE CHAVES aqui tb, como em qualquer e todo livro religioso). Qual a significação disso, da shakti (energia de prazer) de Krishna, que é Raddha, não ser sua esposa, e sim sua amante, enquanto as gopis (vaqueirinhas) que eram casadas inclusive, largaram seus maridos, filhos, para viverem em regime conjugal com Krishna? De onde vem isso, afinal, e o que é ralmente luxuria e o que não é. dentro dessa situação? grato mais uma vez, desculpe pelas delongas.

          • Nenhum dos Santos, Avataras, Profetas, Salvadores, Titãs etc. teve 4, 108, 72 esposas, todos eles tiveram uma única companheira, como por exemplo Jesus, que foi casado com uma única sacerdotisa do Amor, Maria Madalena. Maomé praticou sexo sagrado durante muitos anos com uma única sacerdotisa, Khadija, as outras foram somente companheiras de outros trabalhos esotéricos e/ou sociais. Krishna casou-se somente com Radha, e não com 108 mulheres.
            Tais homens sábios conheciam as Leis Cósmicas e as Leis Kármicas e não ousaram descumpri-las.
            O resto são justificativas dos porcos que tentam defender sua imundície luxuriosa e profanar o templo-corpo da mulher…

          • “Krishna casou-se somente com Radha, e não com 108 mulheres.”
            Perdão, mais se qualquer um de nós aqui se der ao trabalho de ler o Decimo Canto completo do bhagavad Gita, vc vai ver que Krishna NÃO FOI CASADO com Raddha, e ele tinha SIM 108 gopis com as quais mantinha relação conjugal (madurya rasa). E deixa-se claro que isso NÃO FOI ALGO SIMBÓLICO. mas que aconteceu realmente, isso é atestado pelos mestres da cultura e religiao indus, como Prabhupada e Sivananda.

          • Por causa de uma vírgula, interpretamos a nosso bel-prazer os textos sagrados.
            Assim como Jesus não foi celibatário como atesta a Igreja de Roma, Krishna, outro mestre cristificado da Santa Fraternidade Branca, também nem foi celibatário nem fornicário.
            Quem ensina isso desconhece totalmente a SENDA DA INICIAÇÃO e o uso do sexo como fonte para trilharmos esta Senda rumo a Deus…
            Nós nos apega a um pequeno trecho de um livro santo e o Ego o adapta para justificar e/ou criar maluquices como essa de que o Senhor Krishna fazia sexo com 108 mulheres… haja fôlego!
            Sivananda é um mestre da Loja Branca e nunca divulgaria um absurdo desses, com certeza conhecia a simbologia do número 108, que se vê em diversas tradições…
            As 108 esposas, para os gnósticos, são o número de encarnações que a Divindade nos dá para tentarmos nos autorrealizar.

          • “Por causa de uma vírgula, interpretamos a nosso bel-prazer os textos sagrados.”
            é verdade, dessa forma interpretamos a nosso bel prazer, sem intender profundamente os mistérios por trás de o que nos parece um adultério, ou algo assim. grato.

    • O adultério é pecado contra o Espírito Santo porque mexe com a energia sexual que é sagrada. Claro que isso vai depender também do nível de consciência espiritual da pessoa. Violar a própria consciência é “pecar” contra o Espírito Santo que em nós está. Davi, de grau espiritual elevado, foi severamente punido por cometer adultério. Há pessoas que não o são porque não têm consciência do que estão fazendo, consideram o sexo apenas como uma relação carnal quando, na verdade, ela vai muito além disso. O carma das pessoas envolvidos numa relação sexual é afetado também devido a troca de energia entre os parceiros.

  9. E onde fica o Livre Arbítrio que tanto é ensinado???

    Que tipo de Deus, ou ser superior é esse, que consegue ser tão cruel com alguem, ao ponto de castiga-lo por 10 MIL ANOS??????

    Tudo isso pq perdeu o amor pela esposa e sente atração por outra?
    Quer dizer que se eu casei com alguem, que na verdade não é realmente aquela pessoa que eu esperava, eu serei obrigado a conviver com aquela pessoa indesejada pelo resto da minha vida, para não ser torturado por 10 MIL ANOS no além?????

    Que tipo de divindade é essa??????

    • Revoltar-se contra as LEIS que os Deuses Santos criaram e estabeleceram para orientar a Humanidade não ajuda em nada.
      Os Guias da Humanidade não têm nenhuma culpa de nossos atos impensados e estúpidos, baseados em impulsos momentâneos, que nós erroneamente chamamos de Amor…
      Tais “castigos” que você não entende (e me parece que dificulta o seu próprio esforço em compreender) são na verdade TOMADAS DE CONSCIÊNCIA e DEPURAÇÕES necessárias para a Alma.
      Nós, seres humanos dete planeta, nos mostramos limitados de entendimento e é por isso que nos revoltamos…
      O estudo profundo e sério e a compreensão desses Mistérios que guiam a Humanidade são o mais importante na vida.

  10. É interesasnte este assunto, pq se não podemos interpretar acontecimentos biblicos como tendo realmente acontecido no fisico, precisando disso pensar que está sempre em nivel simbolico, daí pensaremos que Jesus não andou sobre as águas, que Moisés não abriu o Mar vermelho, enfim, certas coisas que na biblia parecem por demais miraculosas.
    Devemos lembrar que conforme diz a mestra Blavatsky a biblia tem SETE CHAVES de entendimento, sendo uma delas justamente a física, outra astrologica, outra cabalistica, etc etc… se fossem pra ter somente determinadas chaves e a chave fisica não fizesse parte, pq então teria a chave de entendimento do físico? seria desncessario, nao acham?
    então, creio eu que aí entra não uma questao de safadeza dos homens terem varias mulheres, mas de alguma forma era necessario e essa questão é mais uma de nivel cultural do que propriamente de adulterio. em certos paizes é comum que homens andem de mãos dadas, e eles não fazem o mesmo com mulheres (andar de maos dadas em vias publicas), entao isso é tb uma questao cultural. devemos saber vem mais além. não estou defendendo o adulterio, longe disso, mais devemos saber entender as chaves, inclusive a fisica, entre as sete totais de entendimento da biblia.

    • Uma coisa é a questão moral e cultural, outra é a DESOBEDIÊNCIA a Leis Eternas e Imutáveis.
      Quem desejar transitar a SENDA DA INICIAÇÃO precisa ter um único cônjuge e praticar Magia Sexual, esta é a Lei Suprema para quem desejar DESPERTAR A KUNDALINI.
      Não há outra saída, não há outra porta.
      Quanto às SETE CHAVES para entendimento da Tradição Esotérica não se deve usar esse subterfúgio para justificar o lixo do adultério.
      A Bíblia realmente possui muito de simbologia, e muito de Magia Branca: as bodas de Canaã, a travessia do Mar Vermelho, ressuscitações, levitações, curas coletivas, alimentar milhares com pouco pão e peixes… tudo isso é simbólico, porém, é também uma série de práticas de ALTA MAGIA, que os sabichões de hoje não têm ideia de que podem ser praticadas..

  11. eae galera, eu estou com uma grande dúvida imensa pra falar a verdade
    vim a conhecer tais ensinamentos através de sites e tal e estou ficando muito fascinado é incrível as coisas e quero muito ter experiências.
    Mas bom antes de conhecer eu tive relações sexuais com a minha namorada e agora eu quero passar essas ideias para ela que esse tipo de sexo não é o correto que desgasta nossa energia e outras coisas
    mas ela não quer saber disso, e eu tenho dúvidas por exemplo
    pelo que eu entendi (não sei se interpretei errado) terei que ficar com ela o resto da vida, mas se ela não quiser o que eu faço? não poderei ter outra mulher? ela não corresponde com os ensinamento que ando aprendendo.
    outra coisa digamos que eu possa ter outra mulher, li em outros sites que terei que esperar 1 ano para o karma dela sair de mim (pq qndo agente teve relação sexual eu peguei o karma dela [foi o que eu li] ) terei que esperar 1 ano para ter outra namorada, ou só para ter relação sexual? Posso namorar sem sexo durante esse 1 ano? o que eu estou fazendo é adultério?????

    por favor me responde estou com muita dúvida
    vlw galera

    • Fabio, você não precisa encucar tanto, sofrer por antecipação, se você ama sua parceira, continue com ela, porque se ela não aceitar a prática da magia sexual ou mesmo a Gnose como um todo, você tem o dever de respeitar o “momentum” dela, assim como ela precisa te respeitar.
      Não fique pensando em outras parceiras, em uma mulher ideal, santa, que seja a tua parceira perfeitíssima. Lembre-se que isso não existe, assim como você não é perfeito também…
      Não use tanto a mente (conjecturas, fantasias, idealizações), isso destroi a sagrada energia do Amor.
      Sugiro que faça algo mais objetivo: estude os Ensinamentos Gnósticos e pratique o máximo que puder, e quanto mais as tuas energias se sutilizarem, mais o teu SER DIVINO te guiará em tudo na vida, não só nas questões amorosas, mas em tudo.
      Boa Caminhada…

    • Mário, não devemos ser pessimistas, muitas vezes o EGO, nos faz ter esta noção de que não tem mais jeito, lembre-se do que o Mestre Samael nos diz, todas as portas estão fechadas menos ao do verdadeiro arrependimento. Lembro-me de uma passagem relatada por Mestre Samael, que se passou nos mundo internos, passagem essa, na qual Mestre samael relata a Divina Mãe que tudo estava perdido e diante de um paredão sem saídas, mas ela disse vamos fazer um acordo tu abres e eu mato, em alusão a morte dos defeitos psicológicos. Portanto nada está perdido, pode ser difícil, mas não impossível.

  12. ola..sou catolico mas acredito nisso o que se faz se paga,atravez de um amigo sobre a gnose que fiquei sabendo e gostaria muito de entender sobre isso como eu faço ?sou de sao jose do rio preto sp obrigado

    • Prezado colega,
      Embora não tenha como lhe explicar mais, sou testemunho das palavras VM Samael. Desde novo considero o relacionamento entre homem e mulher sagrado. Por que eu não sei dizer. Queria ter casado com a minha primeira namorada e escolhi boa moça de família que me traiu e terminamos. Hoje ela sofre muito pois foi traída pelo seu marido. Eu acabei casando mais tarde com uma mulher e depois de 9 anos e haver gerado uma filha com ela estava em boa situação econômico/financeira. Havia conseguido construir minha casa, era respeitado profissionalmente, possuía dois carros. Endtão eu a traí. A traição envolve não somente a relação fiísica com outra(o) mas o fato de você se apaixonar por alguém. Mudei de estado, de modo de vida correndo atrás de uma ilusão e perdi tudo que havia conquistado: família, amigos, posses, respeito…Embora me esforçasse nunca mais consegui recuperar meu estado anterior. Somente após rezar ao Cristo com toda minha alma consegui uma mulher que de mim se compadeceu e acolheu-me em seu lar. Fui tratado por ela que era enfermeira e encaminhado para psiquiatra, cardiologista. Operei o coração e quase perdi a vida. O adultério se caracteriza quando duas almas se compromentem a viver juntas a vida ajudando uma a outra. Hoje já não passo mais fome, tenho o que comer e o que vestir mas as portas do céu foram fechadas para mim que era um iniciado.

  13. A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO DO PLANETA NÃO TEM CONHECIMENTO DA GNOSE MAIS ESPECIFICAMENTE DO PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO, COMO ALGUEM SEM CONHECIMENTO PODE SER PENALIZADO? POR EXEMPLO UMA PESSOA QUE DERRAMA O VASO DE HERMES EM UMA RELAÇÃO SEM TER O MENOR NÍVEL DE CONHECIMENTO DO SEU SIGNIFICADO, UMA PESSOA QUE JÁ COMETEU O ADULTÉRIO POR NÃO TER NA PARCEIRA UMA COMPANHEIRA SEXUAL POR PROBLEMAS DE SAÚDE, E OUTROS CASOS, PQ SERÁ PENALIZADO AQUI NESTA VIDA COM A PERDA DE TODOS SEUS BENS, DA FAMILIA ETC… SERÁ PENALIZADO NOS OUTROS RETORNOS, PODERÁ SER PENALIZADO DEPOIS DAS 108 RETORNOS, E ASSIM …
    “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” JÁ POR OUTRO LADO DEPOIS QUE UMA PESSOA É UM INICIADO, CONHECEDOR DAS LEIS ,ESTE SIM , “PODE ” SER PENALIZADO”
    NÃO EXISTE MISERICÓRDIA SEM JUSTIÇA E NEM JUSTIÇA SEM MISERICÓRDIA.

      • concordo plenamente com vc, “não saber que o fogo queima não significa que não queimaremos”, mas se eu tenho o conhecimento da ação do fogo com certeza minha ação é outra.

        • Existe um brocardo jurídico que se adapta também à Lei Divina: “Ignorantia legis neminem excusat”. “A ignorância da lei não escusa ninguém.” Ou seja, ninguém pode alegar ignorância da lei, pois se assim fosse, todos sairiam impunes… Porque se considera que todo ser humano, pertencente a determinado grupo social, sabe, de maneira intuitiva, os valores do mesmo grupo, os quais assimilou, ainda que inconscientemente. Assim, não é preciso que tenha estudado e lido na lei que é proibido matar ou roubar; ele sabe que é uma conduta reprovável…

        • Mas entendo o que vc sentiu ao começar a estudar… rsrsrsrs… Eu mesma já pensei inúmeras vezes que se soubesse da ilicitude de tal ou qual comportamento, teria agido de forma diferente… Mas o que ocorre é que não estamos despertos e agimos como Epimeteu, ou “aquele vê somente depois do ocorrido”, incapaz de calcular as consequências de suas ações, as quais não deixam de existir porque ele as ignora… Pois, cada ação provocará, ato mecânico, uma reação correspondente. Somos como crianças que se machucam, fazendo “artes” ou travessuras; por isso é tão importante que cresçamos espiritualmente, despertando nossas consciências… Após uma consequência desagradável, a criança aprende que não deve mais fazer isso ou aquilo… mesmo que antes não soubesse. Como disse Paulo de Tarso: “Sejais crianças no coração e maduros no entendimento”.

  14. Aproveitando para aprender mais, gostaria de fazer uma pergunta: Imaginando um casal que vivesse brigando, se magoando, que parecesse como água e óleo, imcompatíveis, e cujos membros se magoaram profundamente um do outro. Se esse casal se divorciar, e cada um tiver outro romance com outras pessoas… ou se casarem de novo, este casal comete adultério? E as pessoas que tiverem romance ou se casarem com eles também?

    • Fernanda, quão maravilhoso seria o mundo sem Ego.
      Com um pouco só de nível de consciência as pessoas se casariam não por impulso, por erotismo, por carência ou outras “ligações”, mas por metas mais elevadas, mais espirituais.
      As incompatibilidades podem ocorrer por divergências e concentrações dos centros (por ex., um homem mais “instintivo” se casando com uma mulher mais “emocional”), por eus psicológicos afins que, com o tempo, são trocados por outros eus sem nenhuma afinidade… Etc.
      De qualquer forma, se a prioridade número 1 da pessoa for o autoconhecimento, sua vida será maravilhosa, frutífera… E se for do casal, melhor ainda.
      Quanto ao adultério, existem “adulteração” a cada instante de nossa vida, enquanto “não fizermos a vontade do Pai”.
      O que importa é se praticar os 3 Fatores intensamente até sermos orientados diretamente do Interno… até lá, pedir muito perdão a Deus pelas besteiras feitas em inúmeras encarnações…

  15. gostaria de receber uma explicação mais clara sobre o adultério,pois outras pessoas tem um entendimento diferente do meu e ai fiquei na dúvida. Para mim, adultério quer dizer traição no casamento de ambas as partes, mas se houver uma separação do casal e cada um resolver casar, estar cometendo adultério? Obrigada.

    • Se por “n” motivos o casal separa, então deve aguardar um certo período, algo como 9 a 12 meses de afastamento sexual, para que haja reestruturação de todos os canais energéticos sexuais.
      Infelizmente, as pessoas mal se separam e já querem dormir com o próximo, tal é a falta de autocontrole.
      O trabalho esotérico gnóstico é extremamente exigente e requer muito estudo e compreensão desse Caminho Iniciático.
      A Gnose não fala de sexo unicamente como um elemento de prazer fisiológico e emocional, mas um conjunto de “armas mágicas” que nos ajudam a “invadir o Reino dos Céus”…

  16. Será que não é possível se canalizar duas energias em uma só? Como se uma energia completasse a outra? Ou seja ter duas mulheres e as duas se tornar uma só? Este sentimento vem do meu signo de Libra, libriano detem de muito amor, é uma característica forte, como devo agir com plano astrológico? Astrologia é uma parte da verdade e os signos tem suas característica e como q vamos contra a nossa característa?

    • Isso é desculpa para ter um harém. A questão espiritual e energética tem de ser levada muito a sério, se é que de verdade anelamos uma mudança positiva em nossa vida.
      A autorrealização de nosso espírito requer muita santificação, muita seriedade no Trabalho Espiritual e, especialmente, muito respeito às mulheres…

  17. Fui casado por 3 anos, cometi o erro do adultério e a pessoal com quem eu fiquei estou até hj. Vivo em um dilema, perdi tudo, família, situação financeira está péssima. Sei que desde o primeiro casamento fiz um casamento por karma. Não sei o que fazer. preciso de ajuda. tenho que deixar a atual namorada e praticar alquimia de solteiros? posso continuar o namoro e procurar seguir os ensinamento gnosticos? Existe alguma saída para minha situação? GOSTARIA QUE A RESPOSTA FOSSE ENCAMINHA SOMENTE AO MEU E-MAIL SE POSSÍVEL.

  18. Ola.
    Como ja pertenci ao gnosticismo inclusive numa epoca conturbada, quando foi fechada para o publico,acabei me afastando. Mas como todos sabemos esse e o ultimo retorno reencarnacional em que viremos aqui. Dessa forma quem cometeu o adulterio, se arrepender-se não tera como expiar seu pecado nessa vida e então cumprir seu castigo?

    • Após esta nossa última encarnação haverá uma triagem espiritual onde serão selecionados os que poderão reencarnar na Terra quando ela estiver em condiçõesde recebê-los novamente; outros irão reencarnar em outros orbes de acordo com suas características espirituais; os que não alcançarem o nível necessário para nenhuma destas duas opções serão transladados para um planeta compatível com sua evolução espíritual: estes eem impressos o número 666 no verso da mão.
      Serão atraídos pelo o planetta Hercóbulus que os levará para outro sistema solar.

  19. Peço uma ajuda, pois já tenho um conhecimento e no entanto é como se uma chama tomasse conta de mim, e então vou atrás de pornografia e perco a noção de tempo e das coisas, e depois volto ao normal mas, vem o prazer e fico sentindo uma culpa muito grande, um vazio. Dentro de mim tenho o impeto de buscar conhecimento, entendimento, a luz, e isso tem sido uma barreira. Como superar essas quedas. Obrigado.

    • A masturbação é um meio de se aliviar de uma tensão sexual quando não se tem uma companheira. Não é nada de mais. Perde-se um pouco de energia que estava sobrando. Até a igreja católica, rígida em seuis princípios a permite.

      • Realmente, a masturbação é uma válvula de escape de tensões e acúmulos. Isso se deve a que o ser humano desconhece a si mesmo e, pior de tudo, desconhece o que perde quando joga para fora o sêmen.
        Imagine uma pessoa carregando uma mochila nas costas carregada de ouro em pó. E para “aliviar” esse “peso”, essa pessoa joga uma boa quantia do ouro em pó para se sentir aliviada… para uns isso é alívio de uma carga pesada, para outros um desperdício terrível…

        • Concordo. Mas há que se usar o bom senso. O mesmo “pecado” tem peso diferente conforme o nível de consciência do pecador. A questão de se transformar energia sexual em espiritual é a última etapa para a santificação. Para quase a totalidade das pessoas isso é um passo fora de seu alcance. Basta ver as notícias dos padres que caem em desequilíbrio sexual por não poder cumprido os votos de castidade.
          Quanto aos pecados contra o Sspírito Santo não é só o adultério o qual enfatiza o VM Samael. Existem outros formando um total de 7. São eles:
          1) Desesperação da Salvação;

          2) Presunção de se Salvar sem merecimento;

          3) Negar a Verdade conhecida como tal;

          4) Ter inveja das mercês (graças, virtudes e dons) que DEUS concede a outros;

          5) Obstinação no Pecado.

          6) Impenitência final.

    • Rafael, consulte seu coração… e tente COMPREENDER a que veio o Ensinamento Gnóstico…
      A Gnose é uma bússola que nos orienta rumo ao nosso SER DIVINO, não é mais uma religião que enche nossa mente com sentimentos de culpa.

  20. Olá sou casada, cometi o adultério, pois meu marido não tinha relações comigo, mas me arrependi e nunca mais cometi, tentei me separar e viver só, mas nós voltamos a viver juntos. Hoje convivemos da mesma forma, sem relações sexuais, mas não sinto desejo de traí-lo, nem de ter outra pessoa em minha companhia, por um certo período pedi ao Senhor que me retirasse deste mundo, mas depois pedi perdão por esse pedido obsceno, só queria saber o que devo fazer para pagar pelos meus erros ainda nessa vida, obrigada, por favor mesmo se postarem aqui a reposta, me enviem por e-mail, que Deus os guarde…

    • Cara amiga, não transforme sua vida num inferno. Estude a sabedoria gnóstica e realize as práticas ensinadas, pratique os 3 Fatores e tenha certeza de que mais cedo ou mais tarde o Pai Celestial a tirará desse “beco sem saída”…

  21. Gostaria de saber sobre a história de Maria Madalena, ela se auto realizou? O ser dela tem essência com corpo físico hoje em dia? Como foi o Karma dela referente a prostituição (pecado contra o Espírito Santo)?

      • Desculpe-me mas o VM SAW no livro Revolução de Belzebu, no início do capítulo 17, refere-se a Maria Madalena como “prostituta arrependida” … Seria um equívoco do mestre? Ele se corrige posteriormente?

        • Não é equívoco, é que o Mestre usou uma terminologia arraigada popularmente,,, isso não significa que ela fosse uma garota de programa da época…
          A tradição de chamá-la de prostituta é uma deturpação de um conceito infeliz disseminado na Idade Média sobre as Iniciadas do mundo antigo (especialmente na Grécia) com relação às esposas-sacerdotisas que viviam nos Templos: o conceito de “prostitutas sagradas”.

  22. Já fui adultera e me arrependo profundamente, estou conhecendo a gnose agora e gostaria de saber se há algum modo de mudar meu Karma com relação ao adultério?

  23. Talvez não soube interpretar o resto, minha dúvida é, numa vida anterior pratiquei o adulterio, retorno numa nova vida e passo pelos armas que são atribuídos devido ter sido adúltera antes, mesmo pagando esses karmas, conseguindo ter o arrependimento pelo que fiz, assim mesmo no final das 108 vidas ocorrerá o processo de involução?

  24. Talvez não soube interpretar o testo, minha dúvida é, numa vida anterior pratiquei o adulterio, retorno numa nova vida e passo pelos carmas que são atribuídos devido ter sido adúltera antes, mesmo pagando esses karmas, conseguindo ter o arrependimento pelo que fiz, assim mesmo no final das 108 vidas ocorrerá o processo de involução?

    • Rose, o Pai e a Mãe Divinos sabem o que fazem com a tua vida. Apegue-se a eles e viva gnosticamente a cada minuto de sua vida, pratique o que você tem aprendido nestes santos ensinamentos, e deixe que os Mestres da Fraternidade Branca te inspirem e guiem no Caminho Reto.
      Confie…

  25. “E O TEMPO DE DURAÇÃO, PARA AS PESSOAS “COMUNS E CORRENTES” NOS MUNDOS INFERNAIS, SEGUNDO ENSINA A DIVINA GNOSE, É DE CERCA DE 10 MIL ANOS…”

    No livro do V.M.Samael Aun Weor, Sim há Inferno, Diabo e Karma, relata-se que uma alma que nunca transmutou( uma pessoa comum e corrente ) fica em torno de 800 a 1000 anos nas infradimensões.

    Paz Inverencial !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui