Os deuses penates – Os anjos da guarda coletivos

5
6128

Assim como existe uma Parte de nosso Ser Divino chamada Anjo da Guarda, ou Intercessor, também existem os Anjos Guardiães coletivos: de vilarejos, aldeias, cidades, estados, países e até planetários, como veremos no texto a seguir:

Ensina o VM Samael Aun Weor que existem diversas categorias de Regentes, desde os superuniversos e supersóis, passando pelas galáxias, sistemas solares etc. Temos também os Regentes interplanetários e os Regentes de cada planeta, cada lua, cometa etc. Ensina o Mestre sobre os Regentes regionais:

Um sopor de incontáveis séculos pesa sobre os antigos Mistérios e os Deuses Penates continuam existindo nos Universos Paralelos.

Os hierofantes podem conversar com esses Deuses Penates, regentes de cidades, povos, aldeias e lugares, nos mundos suprassensíveis das dimensões superiores do espaço.

O bendito Patrono de um povo é o seu Deus Penate ou Santo Anjo da Guarda. O Reitor Secreto de qualquer cidade é sua deidade especial. O Espírito protetor de qualquer família é seu diretor espiritual…

Todos os Gênios ou Jinas misteriosos das raças, famílias, nações, tribos, clãs… constituem os Deuses Penates dos tempos antigos que continuam existindo nos mundos superiores.

Muitas vezes temos conversado com esses Deuses Penates, regentes de antigas cidades clássicas, os quais alguns padecem o indizível, pagando terríveis dívidas kármicas.

Geoffrey Hodson, eminente clarividente da Sociedade Teosófica, ensina também sobre esse tema dos Deuses Penates:

“Toda raça humana é presidida por um excelso Arcanjo, que exerce continuamente uma influência espiritualizante sobre os Íntimos de todos os homens. Este Arcanjo da raça humana unifica-se no nível da Vontade Espiritual, ou Atman, com cada Alma humana.

E emprestando a cada um o seu poder Átmico, muito mais altamente desenvolvido, lhes intensifica a influência de sua própria Mônada e do Raio desta. O grau dessa intensificação e da correspondente resposta do homem varia através de milhares de séculos, de acordo com o efeito da progressão cíclica e da culminação e coincidência dos ciclos componentes.

Não obstante, supõe-se que esse ministério continue ininterrupto através de todo o período mundial, cuja duração, em termos de tempo físico, tem-se dito ser pelo menos de 50 milhões de anos.

Cada nação bem estabelecida é presidida, de modo semelhante, por um Anjo Nacional ou Arcanjo Potentado. Esta excelsa inteligência está mais particularmente associada com as Almas de todos os cidadãos da nação. Ele se unifica com cada um e continuamente intensifica a força e a vida espirituais do Ser.

Algumas vezes também envia um impulso até a personalidade para ela agir da maneira que melhor contribua para o preenchimento do dharma e da evolução até a estatura do ‘homem perfeito’.

Um Anjo Nacional pode ser estudado sob dois pontos de vista distintos. De acordo com um aspecto, ele pode ser encarado como um membro das mais elevadas ordens da Hierarquia Angélica, designado para esse alto cargo.

O trabalho do Anjo Nacional é estimular a evolução de sua nação e inspirar seus líderes a tomarem decisões no sentido de auxiliar o preenchimento do dharma nacional.

Ele procura reduzir ao mínimo os efeitos dos erros e exercer uma influência moderadora, de sorte que a nação não se afaste indevidamente do caminho que a conduz ao seu mais alto destino, ou fracasse em tomar o seu lugar designado na família das nações.

Como já foi dito anteriormente, acima dos Anjos Nacionais do mundo há um Ser ainda mais elevado, que auxilia toda a raça humana neste planeta, de maneira análoga àquela em que o Anjo Nacional ajuda o seu povo particular.

Superiores a este Oficial existem, com toda probabilidade, Anjos Interplanetários, que auxiliam a totalidade da humanidade em uma Ronda, Cadeia ou Esquema Planetário.

Não há dúvida de que esse sistema hierárquico se estende até incluir Sistemas Solares, e mesmo Cósmicos, todos ligados entre si por seres angélicos de crescente estatura espiritual.

Quer nos parecer que um método hierárquico algo similar é empregado pelos membros mais avançados da raça humana, que constituem a Grande Fraternidade Branca dos Adeptos, que velam pela humanidade.

A reação adversa ou favorável resultante da conduta, isto é, os maus-tratos da população indigente de países colonizados produz karma adverso, enquanto o auxílio prestado a povos necessitados gera karma favorável.

Desde que ambos são educativos, todo karma, em última análise, é benéfico.

Tal é, em resumo, a natureza e a atividade de um Anjo Governador. A
tradição oculta assinala à Deusa Palas Ateneia, pelo menos até o fim da Idade de
Ouro, o encargo de Governadora Arcangélica da nação grega.”

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá bom dia. Excelente artigo, de fácil entendimento para os leigos, iguais a mim, que está nos primeiros passos desse estudo maravilhoso que proporciona conhecimento, agradeço aos senhores deste site por isso, agradeço de verdade. Depois que passei a ler seus textos, presto mais atenção em tudo…Bem, quanto ao tema acima sobre os anjos da guarda coletivos, o anjo da guarda do Brasil esqueceu do país, está em férias até hoje e colocou em Seu lugar algum fake, só pode…

  2. isso e muito real,
    e também como temos os deuses protetores,temos demônios escravizadores,

    sempre que eu chego em uma cidade,a primeira coisa que faço e conhecer as forças que ali esta sendo movimentadas.

    e incrível que tem cidades que divulgar a gnose e muitos mais difícil,que vencer financeiramente ou qualquer tipo de realização tem cidade e regiões que muito mais difícil.

    dependente do trabalho que estamos realizando tais deuses,ou demônios,são movimentados para que nos ajudem, ou nos atrapalhe em nossa obra.

    se você desperta em astral em são paulo por exemplo.vamos ver que em ruas bairros,cidades existem demônios trabalhando com grande continuidade forças,

    contra partida temos os deuses anjos e iniciados combatendo essas forças agressivas que entra nas pessoas e influencias em todos seguimentos da vida.

  3. Sabemos que o ser do nosso avatara Mestre Samael Weor rege o Planeta Marte, seria interessante saber qual planeta ou sistema que o ser do Mestre Jesus rege.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.