O Cristo Social – Amor consciente pela Humanidade

2
5863

A ESPIRITUALIZAÇÃO DA POLÍTICA COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE

“O pior dogma existente no mundo de hoje é o dogma da separatividade.” Este é um dos mais importantes postulados de Samael Aun Weor, o grande mestre gnóstico do século 20.

Para Samael Aun Weor isso pode ser visto na:

Ciência apartada da espiritualidade
Na espiritualidade afastada da ciência
Na espiritualidade sem trabalho social
E na política distanciada da religiosidade.

Samael foi um grande conhecedor das leis que regem o Universo e a natureza humana, com seus respectivos cenários de dor, degradação e degeneração dos seus aspectos morais, politicos, culturais, espirituais e científicos.

cristo-social-gnosisonlineUma das maiores metas que Samael Aun Weor colocou a si mesmo foi o de ensinar à humanidade um caminho e um sistema de ideias e pensamentos capaz de levar o indivíduo a mudar a si mesmo em sua maneira de pensar, sentir e viver em sociedade.

Em seu livro O Cristo Social, editado inicialmente nos anos 1960 no México, dizia Samael que o homem necessita voltar a aprender a pensar e a agir por si mesmo, de forma independente, baseado em sua vontade própria, para fugir do caos social.

Em bases puramente gnósticas, Samael não somente conheceu o problema do homem como também o problema do mundo, e expressou que não é possível nenhuma mudança na sociedade humana se primeiro não haver uma mudança no indivíduo, que é o gerador dessa mesma mudança.

Assim, defende Samael, de nada vale propor um trabalho espiritual dissociado da realidade social e da ação concreta e factual em favor da humanidade.

Podemos concluir dizendo que “o Cristo, como Unidade Múltipla Perfeita do amor Universal não pode ser acorrentado ao dogma da separatividade social”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.