A Igreja Gnóstica do Sol

18
10119

No templo-coração da Igreja Gnóstica de nosso Sol palpita intensamente toda a vida do Sistema Solar de Ors.

A força gravitacional do Sol, irradiada de seu templo-coração, mantém dentro de suas órbitas mecânicas os 12 mundos físicos, além das luas, cometas e demais corpos siderais – além, obviamente, de outros corpos planetários nas dimensões etérica, astral e mental – que compõem a família solar e sustenta firme e magneticamente entrelaçadas as 12 Catedrais que cintilam no templo-coração de cada um desses planetas.

O Sistema Solar de Ors, visto de longe, se parece com um homem caminhando através do inalterável infinito. Em sua viagem sideral, deixa um rastro de fogo e luz resplandecente. A figura deste homem celeste é cinco vezes mais comprida que o seu campo e formosamente proporcionado com o corpo humano.

A atração exercida pelo eixo magnético multidimensional do Sol rege todos os movimentos dos mundos que giram ao seu redor (a Família Solar), e quanto mais próximos os planetas estão d’Ele, é claro que maior tem de ser a velocidade dos mesmos para resistirem energeticamente à tremenda força de atração solar.

O Chacra ou Eixo do sistema solar, onde palpita o Templo-Coração da Igreja Gnóstica, faz sua rotação ao redor de um centro magnético, ou Chacra Cósmico, resplandecente, divinal e inefável. Dita rotação se realiza em um mês terrestre. É, pois, o sistema solar, UMA CRIATURA CÓSMICA VIVENTE, QUE NASCEU DA ENERGIA CRIADORA FAZ MUITÍSSIMOS BILHÕES DE ANOS.

Ao redor do Sol giram 12 mundos físicos e quando a ciência aperfeiçoar as lentes de seus telescópios, detectará os três últimos planetas que giram ao redor dele e que os antigos os batizaram com os seguintes nomes: Vulcano, Perséfone e Clarión.

O que distingue os homens uns dos outros, na Igreja Gnóstica, é seu grau de consciência, a RAZÃO OBJETIVA DO SER. Luz e Consciência são, em última instância, um mesmo fenômeno e obedecem às mesmas leis, crescendo e minguando. Exatamente da mesma forma, todos os homens são semelhantes em desenho e constituição, de igual modo ocorre com todos os sóis do espaço infinito. O autodesenvolvimento do Cosmos Homem, como qualquer sistema solar, a iluminação e irradiação de um e outro é igual ao grau de consciência autogerada de qualquer Cosmo solar ou de qualquer Cosmos Homem.

A Grande Obra dos Deuses Solares, ou Agnishvatas

A finalidade da Igreja Gnóstica é fazer com que as mulheres e os homens se façam plenamente conscientes de si mesmos, de todas as partes de seu Ser Divino, e que sejam integradas ao CRISTO-SOL INTERIOR. Para que um Sol se faça plenamente consciente, radiante, todos os seus planetas e órgãos cósmicos devem ser plenamente radiantes.

A humanidade, sumida nas trevas do planeta Terra, não tem cooperado com a Igreja Gnóstica, não tem cooperado com o Sol, está totalmente fracassada, e, por fim, será destruída!

A tarefa gnóstica de todo o universo e de todo Ser, desde o gigantesco Sol até a insignificante célula, é o do DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA e sua total AUTORREALIZAÇÃO.

O Sistema Solar de Ors se tornará mais resplandecente conforme cada um de seus mundos vá despertando consciência. Todos os seres que habitam nossa crosta terrestre, à exceção de uns poucos, têm a consciência adormecida, portanto, nestas deploráveis condições é impossível experimentar isso que seja a Verdade.

O Sistema Solar de Ors, no qual vivemos, nos movemos e temos nosso Ser, é, no fundo, uma grande molécula, com relação à galáxia que se estende e se desenvolve dentro desse organismo vivente e espiraloide, que é a Via-Láctea, de acordo com as leis cósmicas da Igreja Gnóstica da Galáxia, cujo Sol Central é a estrela Sírius A.

Os Homens Solares ou Autorrealizados

O nome esotérico e mântrico do Arcanjo que rege todo o Sistema Solar é ÁTIN

Os homens solares, ou seja, os habitantes do Sol de ORS, são os mais exaltados membros da Igreja Gnóstica deste sistema solar. São DEUSES COM CORPOS HUMANOS, no sentido mais completo da palavra, e, por fim, membros ativos da Igreja Gnóstica do Coração do Sol, que dirige e governa as 12 Catedrais que se encontram nos templos-corações de cada um dos 12 mundos.

MICHAEL, ou ÁTIN, o Regente do Sol, é o mais exaltado Patriarca da Igreja Gnóstica do sistema solar. Eu, Samael Aun Weor, sou um ministro e trabalho sob as ordens de Michael, como cada um dos 12 Patriarcas que governam os 12 mundos do sistema solar. Todos estão sob as ordens do Grande Patriarca, o Rei deste sistema solar, que é Michael, O REI DO SOL E DO RAIO.

“As pessoas comuns e correntes creem que o Sol é uma bola de fogo incandescente e esse conceito também está equivocado, é falso, é uma forma de pensar completamente medieval.

Na Idade Média, cria-se que este astro que nos ilumina fosse uma bola de fogo; é um modo de pensar equivocado, porém, a humanidade nem sempre é assim.

Os cientistas por aí supõem que o Sol seja uma nuvem de hélio, em estado incandescente, e se fosse assim, inquestionavelmente todos os planetas que giram ao redor do sistema solar cairiam, sairiam de sua órbita. Não gravitariam jamais de um Sol composto de gases compactados; só o fato de que gravitem as esferas celestes ao redor desse centro luminoso nos está indicando claramente que é um Sol físico.

Os cientistas afirmam que o sol é uma nuvem de hélio e não pesa nada. Baseados em equivocados cálculos, indubitavelmente, são uns Ignorantes Ilustrados.

Eu, Samael, pergunto: como giram, e sobre que base? Sobre qual centro nuclear e gravitacional poderia basear-se o sistema solar?

Eu, Samael, tenho viajado, me transportado, muitas vezes ao astro-rei e, portanto, o conheço muito bem, sei perfeitamente de que forma funciona, do que está feito, como é a superfície e o que há no centro do Sol. Posso dizer-lhes que o Sol é um mundo gigantesco, enorme, muitos milhões de vezes maior que a Terra ou que Júpiter, o Sol tem rica vida mineral, vegetal, animal e humana; tem elevadíssimas cordilheiras, tem polo norte e polo sul cheios de gelo, profundos mares, selvas extraordinárias etc.

Ainda que pareça incrível, há lugares no Sol onde alguém poderia morrer de frio, montanhas imensas cobertas de neve, com climas gelados, também simples climas temperados muito agradáveis e climas cálidos nas costas, por exemplo, que são muito quentes. Isso é óbvio, porque estão aos pés dos mares. Assim, pois, no Sol existem todos os climas.

Os habitantes do Sol jamais vivem em cidades, eles consideram absurdo o fato de formar cidades, e estou de acordo com eles, porque a vida nas cidades é realmente daninha e prejudica em alto grau. Eles vivem normalmente nos campos e, sem embargo, têm pequenas vilas onde realizam investigações de tipo científico, mas essas vilas são muito pequenas.

Conversei, certa vez, com um grupo de sábios solares. Eles me atenderam muito amorosamente e estavam ali nesses momentos em corpos de carne e osso, possuem faculdades extraordinárias, extrassensoriais, e seus rostos parecem ao dos deuses gregos e romanos. Conversamos ante uma formosa mesa e depois me pediram desculpas porque era o momento preciso e adequado para irem ao laboratório.

Eu os vi olhando através de algumas lentes, também os vi fazer enormes e complicados cálculos matemáticos. Por aqueles dias eles estavam muito preocupados com um sistema de mundos longínquo, situado a muitos milhões de anos-luz, demasiadamente longe do mundo onde eles vivem. Estavam interessadíssimos em investigar tal jogo de mundos, porque projetavam por aqueles dias uma expedição aos mundos distantes de dito sistema solar.

É claro que os habitantes do Sol possuem naves cósmicas, maravilhosas, que podem viajar através do espaço infinito, porém, eles estavam traçando devidamente a rota e fazendo cálculos para poder chegar com precisão ao mencionado sistema solar de mundos, e estavam por esses dias em reconhecê-lo exatamente. Eu caí francamente extasiado, assombrado. Esses telescópios que eles possuem são extraordinários. A tais telescópios os podemos chamar Tescohanos. Um termo bastante exótico, não é verdade?

Bem, é muita novidade para vocês saberem, por exemplo, que existem habitantes no Sol, não? Pois saibam também que eles, com seus telescópios, podem ver o planeta Terra e qualquer outro planeta do sistema solar. Podem, com suas lentes, não somente ver nosso mundo, como também suas cidades e as coisas que temos em nosso mundo. Também podem ver as pessoas que vivem em cada casa, que eles queiram investigar, e não somente vê-las desde o ponto de vista meramente físico, e sim, oculto, multidimensionalmente, e examinar seus corpos internos, com sua psicologia interior. Podem ver perfeitamente a aura da pessoa e o estado psicológico em que se encontra cada pessoa.

Eles, pois, não ignoram o estado desastroso em que se encontra nosso planeta Terra. Lamentam o estado em que nos encontramos, desejam o melhor para nosso mundo. Desgraçadamente, temos de reconhecer que a humanidade terrestre está totalmente fracassada.

De modo algum, eles, os habitantes do Sol, desejam ou querem ter relações com gentes que possuem Ego Animal, pessoas de paixões violentas e bestiais, como as que carregamos dentro de nosso interior, os habitantes da Terra. Os habitantes do Sol entram em contato somente com pessoas ‘bem mortas’, e quando eu falo de pessoas ‘bem mortas’, quero que saibam me entender, pois não estou falando de morte física, eu me refiro de forma enfática à MORTE DO EGO ANIMAL QUE PERSONIFICA TODOS OS NOSSOS ERROS!

Já que com ego animal a humanidade emite um tipo de Vibração sinistra, fatal, diabólica e perversa. Gente assim introduz a desordem onde quer que vá. Essas gentes com condições egoicas diabólicas, matando seus semelhantes, fazendo guerra, não poderiam jamais viver em harmonia com o Infinito. Por esse motivo é que eles não querem ter relações, diríamos, pessoais com indivíduos que não hajam dissolvido, eliminado de sua psique o Ego Animal.

Vêm à minha memória algumas paisagens formosas do Sol. Há um mar tão profundo, tão gigantesco, de águas claras e tão belas, que eu caí abatido. Cheguei a certa baía em uma pequena embarcação, onde repousei horas inteiras. Aquele mar é milhões de vezes maior do que todo o planeta Terra. Poderia assegurar-lhes que se depositássemos os sete mares da Terra sobre aquele mar, seria tanto quanto lançar nesse oceano um copo d’água.

Pensem vocês o que significa o tamanho desse grande oceano, ou seja, qualquer de nossos oceanos que possuímos aqui em nosso planeta é um laguinho se comparado com esse imenso mar do Sol a que estou me referindo. De quando em quando via surgir monstros marinhos à superfície, contemplavam o horizonte e se submergiam entre as profundezas incalculáveis do mar solar. Isto é inconcebível para os terrícolas.

As gentes desta época pensam que o Sol é uma bola de fogo e não há nada que lhes possa tirar essa ideia da cabeça, a de que o sol é uma grande fogueira, e que quanto mais se aproxima do Sol, mais exposto está para queimar-se. Isso não existe!

Subam vocês a uma montanha de 5 mil metros de altura e verão que se morre de frio e se vocês elevarem-se num globo estratosférico até a estratosfera, ali, pois, morreriam de frio; nos espaços interplanetários, a temperatura chega até 120 graus abaixo de zero.

Então, não existe isto de que o Sol é uma bola de fogo. É um mundo sumamente rico em minas de urânio, rádio, cobalto etc., e como é tão imenso, claro que as radiações de suas minas também são muito fortes e muito poderosas. A soma total de tantas minas e toda a energia atômica que vem das minas atravessa o espaço interplanetário, chegando à atmosfera terrestre, assim como às atmosferas de todos os planetas que giram ao seu redor. Todas essas radiações atômicas decompõem-se em luz, calor, cor e som. É precisamente a camada superior da atmosfera terrestre a que se encarrega de analisar e decompor os raios em luz, calor, cor e som, porém, no espaço interplanetário há intenso frio e, como já disse, a temperatura chega até a 120 graus abaixo de zero. Feitas essas afirmações, convém quitarmos de uma vez por todas essas falsas ideias da mente e saber que o Sol não é uma bola de fogo.

Muitos astrônomos se distraem estudando a Auréola do Sol, a coroa do Sol. Eles pensam que essa coroa do sol deve ser uma massa densa e não há tal. A coroa do Sol é uma espécie de aurora boreal formada pela mesma eletricidade e magnetismo daquele astro. Isto é tudo.”

Os habitantes do Sol são pessoas de uma estatura, ou corpos, mais ou menos como os homens da Terra. As gentes do Sol são do tamanho como a gente de nosso mundo, porém, seus corpos são harmoniosos, perfeitos, belíssimos, tanto os dos homens quanto os das mulheres, e não se podem comparar jamais com a anatomia humana. A humanidade solar vive em estado de harmonia insuperável, possui intelecção iluminada, são homens despertos no sentido mais autêntico da palavra, com poderes extraordinários sobre a vida e a morte. SÃO HOMENS COM ALMA DE ANJOS, membros autênticos da Igreja Gnóstica.

Os 13 Patriarcas da Igreja Gnóstica e reitores siderais dos 13 mundos do sistema solar são Cosmocratores e se necessitam para a criação dos mundos. Eles falam o Verbo de Ouro, a grande palavra Litúrgica da Igreja Gnóstica, com seus discípulos, na aurora da criação de seus mundos.

As 13 Catedrais da Igreja Gnóstica do Sistema Solar

O Sistema Solar de Ors, onde nos movemos e temos nosso Ser, é todo um sistema de corações. No núcleo de cada planeta, e mesmo do Sol, existe uma morada sideral ou Templo-Coração onde oficia o Patriarca Rei Sideral desse mundo ou sol. No centro gravitacional do signo infinito de cada planeta solar palpitam e cintilam as 13 Catedrais Gnósticas do Sistema Solar, onde se realiza a Grande Liturgia da Igreja Gnóstica dentro dos ritmos do Mahavan e do Chotavan, que mantêm firmemente em sua marcha nosso Sistema Solar de Ors, girando harmoniosamente dentro da música das esferas.

Esses 13 Patriarcas da Igreja Gnóstica e Reitores da mesma são:

• MICHAEL, o Patriarca da Igreja Gnóstica do Sol.

• URIEL, Ushanas (em hebreu) e em idioma venusiano Sucra, o Patriarca da Igreja Gnóstica do planeta Vênus.

• RAFAEL, Patriarca da Igreja Gnóstica de Mercúrio.

• SOROCOTORA-MELQUISEDECK, Patriarca da Igreja Gnóstica do planeta Terra.

• SAMAEL, Patriarca da Igreja Gnóstica do planeta DOGEOTMART.

• ZACARIEL, ou Etzachelmelek, Patriarca da Igreja Gnóstica de Júpiter.

• ORIFIEL, Patriarca da Igreja Gnóstica de Saturno.

• URANO, ilustre Senhor e Patriarca da Igreja Gnóstica de Urano.

• NETUNO, poderoso Senhor e Patriarca da Igreja Gnóstica do planeta Netuno.

• VULCANO, Senhor do Fogo e Patriarca da Igreja Gnóstica do planeta Vulcano.

• PLUTÃO, Venerável Patriarca do planeta Plutão.

• PERSÉFONE, Patriarca da Igreja Gnóstica de Perséfone.

• CLARIÓN, Patriarca desse planeta venerável.

Os 13 Céus de cada um dos citados planetas e do sol que nos ilumina, que são as 13 Terras da Luz de cada mundo, estão densamente habitados pelas Hierarquias Celestiais, por toda uma plêiade de seres divinos, de Aves de Fogo.

Também cada um destes céus celestiais serve de morada divina a uma infinidade de Catedrais, Templos, Santuários, Monastérios e Lumisiais da Igreja Gnóstica situados em cada um dos mundos do sistema solar. Estas supradimensões são os céus citados por todas as religiões do mundo.

Existem neste Deuterocosmo (o nosso sistema solar) 13 grandes e sublimes Catedrais Gnósticas, onde os 13 Patriarcas, que são seus receptores e emissores de Luz, oficiam com seus anjos toda a Liturgia Sagrada que mantém em concordância, distância e viagem celeste ao sistema solar.

Os 13 Patriarcas da Igreja Gnóstica, em sua sapiência infinita, se dirigem aos governos dos mundos em diferentes épocas, por exemplo, nosso Patriarca Samael indica em uma de suas obras do 5º Evangelho que ele encontrou, na época da Raça Hiperbórea, encarnado como Avatar ou Patriarca Sucra, o sacerdote-rei do planeta Vênus, o qual escreveu um livro com caracteres rúnicos e que mais tarde no tempo reencarnou seu Bodhisatva com o nome de Ushanas, em hebreu, entregando à humanidade sublimes ensinamentos que mais tarde foram violados.

Estes 13 Patriarcas eternos da Igreja Gnóstica, como bem sabemos, é cada um deles um Cosmocrator, e como diz nossa Cátedra Litúrgica: São necessários para a Criação dos Mundos.

Graças a Nosso Senhor o Cristo-Samael, eterno Patriarca da Igreja Gnóstica Marciana que enviou, de acordo com as Leis da Igreja Gnóstica confederada do Sistema Solar, seu Dhyani-Bodhisatva como avatar da atual Era de Aquário.

Com sua misericórdia e caridade infinita, com sua sabedoria escrita em “Tijitlis”, os livros do 5º Evangelho, ele, Samael, nos tem relacionado com todos os Patriarcas e Hierarquias divinas da Igreja Gnóstica da Terra, do sistema solar e da galáxia.

Graças te damos, bendito Patriarca da Igreja Gnóstica Samael, por tua bênção para a humanidade gnóstica, que, fiel, te ama, na prática real e verdadeira de autognose.

18 COMENTÁRIOS

  1. No final desta raça, a igreja gnostica reciclara algumas formas de ensinamentos, para iniciar a próxima raça“O MOVIMENTOS DE SAMAEL,A REALIDADES DA MAÇONARI,A ESSÊNCIA PERDIDA DO CRISTIANISMO, E OS GRANDES MISITERIOS DA SIVILIVIZAÇÕES GREGAS.

    “isto já aconteceu com a humanidade, a famosa arca de noe”quando ele trousse a esta raça o que sobrou da ultima raça,foi assim que iniciamos o processo religioso que temos hoje,que foi reciclado e estruturado ao longo do tempo por seres que viveu e deu a sua vida para que os humanos tenha um caminho a seguir.

    A próxima raça iniciara seu processos com o que for tirado de melhor desta formas religiosas e filosofia , só depois quando já houver um amadurecimento deste povos, retornará os grandes lideres religiosos para introduzir um conhecimento mais profundo.

    O que esta acontecendo agora e uma seleção bem minuciosa da lei para ver quem tem condições de seguir seu processo na próxima raça.

    E a humanidade de hoje, como antes, continua ignorando tudo, elas não vê nada e não quer saber de nada, só do prazer, e da satisfação de seu ego e que interessa..

    “muitos religiosos estudiosos podem dizer,que tipo de valores a gnose de samael carrega que podem servir de realidade religiosa para uma raça”?saibam que a gnose de samael ainda esta em seu processos, e no fim ela servira de bases para uma grande religião,não nesta raça mas sim na próxima raça.

    aqui se esta criado algo para o futuro,hoje temos valores religiosos no mundo porque houve seres que as cristalizaram-no mundo estas verdade, e serve hoje de bases para vida humana.

    “a essência da liberdade e construída por pessoas conscientes,e no fim do dia, só um continuarás em pé,e o outro caíram por terra”

  2. os americanos escondem tudo em relacao verdade sobre os planetas, os ovnis, meu irmao tira sarro demim quando falo sobre 2012, eu sei esta com medo mas nao diz eu nao preciso ver para saber que tudo e verdade

  3. a terceira guerra comecou e ninguem se deu conta pois aquela guerra do iraque foi so o comeco pois usaram armas nucleares de baixo poder mas a radiacao continua se espalhando por toda terra e isso os cientstas nao podem dizer pois a seguranca sera abalada, terremotos, julcoes,maremotos, furacoes, chuvas controladas, explosoes nucleares no subsolo a desculpa final dos tempos claro, lucifer esta por traz de tudo isso pois precisamos acordar e urgente

  4. Acho que a maioria de nos seres humanos estamos “dormindo”, nem se quer consegumos viver alguns segundos no presente,sempre almejando o futuro e relembrando o passado. Maldito ego, se fosse tao facil se livrar dele tudo seria bem diferente.Deuses do Sol, o que voçes podem fazer por nos. E o que podemos fazer por nos mesmos. Este e o meu lamento. Apesar disso creio na Divina presença que EU SOU…

  5. boa noite:
    fico muito feliz por saber, que tirou minha duvida, porque que outra pessoa teve no sol.
    eu ja fazia essa projeções, no curso de projeção, eu fiz a viagem ao sol eu consegui ver a água que banhava o sol, vi a forma da luz do sol, vi as montanhas.
    não vi niguem mas tenho sertesa que o sol não é uma bola de fogo.
    gostaria ter contatos com pessoa que fizer ão essa viagem.

  6. Boa noite

    Gostaria de saber se existe alguma igreja Gnostica na região da Baixada Santista, pois gostaria de conhecer sua doutrina, sua liturgia, etc.

    Um abraço
    Saulo Ricardo

    • Olá, Saulo. Pesquise os grupos gnósticos próximos a você. É só entrar, na página inicial do GnosisOnline, no link ENDEREÇOS GNÓSTICOS e clicar em SP. E você encontrará grupos em Santos e adjacências.

  7. Ainda nao tinha lido muito sobre a humanidade solar,tudo é realmente muito surpreendente,mas no meu Intimo,sei que é tudo verdadeiro .Como disse Samael,a humanidade nao pode comprovar a existencia deles por causa do ego.Dissolva,os nossos defeitos atraves da morte em marcha e bem mortos,quem sabe nao seremos contemplados com a aproximaçao da humanidade que vive no [email protected]

  8. Na obra “As 3 montanhas” o VM Samael afirma que os chacras devem girar no sentido horário visto de frente. No começo do texto vocês colocaram um homem dourado com o chacra anti-horário. Não está errado?

    • Há um erro de interpretação, Rodrigues, na imagem vemos o giro correto, positivo, na pessoa, quando vemos o chacra dela…
      Esse é o sentido correto, o chacr gira do ombro esquerdo, passa pela cabeça e depois segue rumo ao ombro direito.
      O giro positivo é esse, como explicamos, sem nenhuma sombra de dúvidas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.