Leão – De 23 de julho a 22 de agosto

11
21456

Regências e Relações

Região do corpo: Coração e espinha dorsal
Metal: Ouro
Pedras preciosas: Diamante
Perfume: Incenso
Planta: Girassol
Flor: Papoula
Planeta: Sol
Cor: Dourado
Elemento: Fogo
Palavra-chave: Vida
Dia da semana: Quarta-feira
Arcanjo Regente: Michael (Miguel)
Gênios do Zodíaco: Sagham e Seratiel
Tattwa: Tejas

Querido discípulo:

Hoje entramos na constelação de Leão. Leão é o coração do Zodíaco e o trono do Sol. Leão é a morada dos Filhos da Chama, a quem a Bíblia chama de Tronos. Leão é a casa dos quatro Kummaras, é a casa do Sol e governa nosso coração. Tal como o Sol é o coração do sistema solar, assim também o coração humano é o sol do nosso corpo.

As forças que em forma de triângulo descem e as que sobem da terra encontram-se no coração, misturam-se e redimem-se, formando o Selo de Salomão. O coração é a sagrada câmara da bendita Deusa Mãe do Mundo. Até ali chega a princesa inefável da Kundalini, Hadit, a alada serpente do deserto.

A cruz da Iniciação nos é entregue no templo-coração. O coração é o laboratório onde trabalha a Kundalini. Os fogos do coração servem de controle aos fogos espinhais. A Kundalini sobe segundo os méritos do coração. A Kundalini evolui e progride dentro da aura do Logos Solar.

O coração é o órgão mais sensível de nosso organismo. Em suas finas membranas são registrados até os movimentos sísmicos mais longínquos do mundo. O coração é o templo sagrado do Mestre Interno. O Mestre Interno nos fala na língua do coração. Se o homem obedecesse a essa linguagem, viveria sem problemas.

Dentro de nós há dois homens que vivem em eterna luta: um contra o outro. Há em nós um homem celestial e um homem animal. O homem animal quer resolver todas as coisas por sua conta e atuar como melhor lhe parece. O homem celestial fala na linguagem do coração; sua voz é a voz do silêncio, seus atos são sempre retos e criam felicidade. O homem animal é a mente que reside na cabeça com suas sete portas.

O homem celeste é o Mestre Interno. O Mestre ordena e a mente não lhe obedece; ela que resolver todas as coisas por sua própria conta e atuar como melhor lhe parece, sem ter em conta para nada as ordens do Mestre Interno. Como consequência disso, surge necessariamente a dor e a amargura que são o resultado da ação errada e do esforço inútil. Ditosos os que apenas se movem sob o comando da voz do silêncio. A eles jamais faltarão pão, agasalho e abrigo. Viverão sem problemas e terão bem-aventurança. Cocheiro, dominai bem o potro selvagem da mente, para que não lance vossa carro ao abismo.

O Mestre Interno é o Senhor do Coração. Ele é o Íntimo e está muito além da Vontade e muito além da Consciência. O Mestre Interno é a divina testemunha e está sentado no trono do templo-coração. A essência interno do Mestre é felicidade absoluta e onisciência ilimitada. O Mestre Interno é simples. Todos os demais são compostos.

A Natureza eterna vive mudando, porém o Mestre Interno é imutável e por esta causa ele pode se livrar da Natureza. A Natureza arroja suas sombras sobre o Mestre Interno, porém ele está além de todas as sombras. Quando a alma se funde com o Mestre Interno então se liberta da Natureza e entra na suprema felicidade da existência absoluta.

Esse estado de felicidade chama-se Nirvana. Ao Nirvana se chega através de milhões de nascimentos e mortes, porém chega-se também por um caminho mais curto. Esse é o caminho da Iniciação. O Iniciado chega ao Nirvana em uma única vida, se assim o quiser. “Estreita é a porta e estreito o caminho que conduz à luz, e muito poucos são os que o acham.”

Existem 7 santuários iniciáticos no plano astral e se o discípulo quiser progredir nesta senda, tem de buscar um Mestre. “Quando o discípulo está preparado, o Mestre aparece.” “Cuidai-vos dos falsos profetas. Não aceiteis Mestres externos, do plano físico. Aprendei a sair em corpo astral e quando já estiverdes práticos no astral, escolhei um autêntico Mestre de Mistérios Maiores da Fraternidade Branca e consagrai-lhe a mais profunda devoção e o mais profundo respeito.”

No mundo físico devereis andar com muito cuidado, pois existem falsos profetas em demasia. Não aceiteis ordens externas de ninguém; devereis unicamente obedecer as ordens que nós daremos no plano astral.

No mundo físico, há inúmeros Iniciados de Mistérios Menores, bons e sinceros, porém como ainda não se fundiram com seu Mestre Interno, são também “mortos-vivos”. Consequentemente, têm cometido erros graves e gravíssimos, os quais podem extraviar o estudante e até faze-lo cair no abismo.

Quando quisermos nos fazer reconhecer por algum estudante no plano físico, primeiro daremos provas e faremos sinais no plano astral., porém muito cuidado, vivam alertas e vigilantes como a sentinela em época de guerra porque nestes tempos o anticristo faz sinais e prodígios enganosos.

“Sede simples como a pomba e astutos como a serpente.” “Sede mansos e humildes, porém que se tratar da verdade, sede fortes em pensamento, palavra e obra.” Quanto mais alto estejais, mais terrível será uma queda. Cuidai-vos, pois, de cair, porque o discípulo que se deixa cair tem de lutar muito para recuperar o perdido. Essas regras são muito simples, porém, de terrível importância.

Conheci muitos Iniciados de Mistérios Menores que conheceram e aceitaram os falsos profetas do plano físico, então caíram no terrível abismo. Eu ensino o estudante como viajar em astral para que não se deixe enganar. Estudante que se deixa enganar não sabe sair em corpo astral. Todo aquele que ridicularize nossos templos sagrados e nossas sagradas iniciações é ainda um “morto-vivo”; não o escuteis, é perigoso.

Há pessoas que pensam que se pode chegar ao Nirvana sem passar por qualquer Iniciação. Tais pessoas são “mortos-vivos”. Elas seguem o sendeiro espiral da vida e só através de milhões de vidas e de mortes chegarão ao Nirvana. Porém, há também outros “mortos-vivos” que querem fundir-se rapidamente com seu Íntimo e, no entanto, estão a zombar de nossas sagradas iniciações.

Esta classe de “mortos-vivos” é a mais perigosa, porque eles pisaram na Senda e agora estão zombando dela. Estes são os “insultadores” de Victor Hugo. Estes são os profanadores do templo.

Querer fundir-se rapidamente com o Íntimo sem haver passado pelas nove iniciações de mistérios menores se assemelha a querer doutorar-se em medicina sem haver cursado regularmente todos os anos da Universidade; ou querer ser general sem haver passado por todos os graus militares.

Todas as iniciações são recebidas nos templos do astral, porém a escola é a própria vida.

Durante o signo de Leão devemos atuar sobre o coração por intermédio da meditação. A meditação se reveste de três fases:

  1. Concentração perfeita
  2. Meditação perfeita
  3. Samadhi perfeito

Temos de concentrar a mente no Mestre Interno. Temos de meditar em sua Majestade. Temos de falar com ele até ouvir sua voz e conversar com ele coisas inefáveis. Isso se chama Samadhi. A concentração é um técnica. A Mestra HPB em A Voz do Silêncio, página 17, diz textualmente o seguinte:

“Antes que a alma possa ouvir, a imagem (o homem) deverá ser tão surda aos rugidos como aos murmúrios, aos bramidos do elefante como ao argênteo zumbar do pirilampo dourado.”

“Antes que a alma possa compreender e recordar, deve estar unida ao falante silêncio da mesma maneira que o formato que a argila há de tomar está unida à mente do artesão.”

“Porque então a alma ouvirá e recordará.”

“E, então, ao ouvido interno, falará a Voz do Silêncio.”

Assim, pois, durante o signo de Leão, devemos praticar de modo especial a meditação interna. Aconselho meus discípulos para que pratiquem a meditação interior naqueles instantes em que se sentirem mais predispostos ao sono. Deveis dominar totalmente o potro selvagem da mente. Deveis dominar toda possível reação da mente ante as coisas e sons do mundo físico.

O Mestre Interno não é a mente, não é a emoção, não é a vontade, não é a consciência e nem sequer a inteligência. O Mestre Interno é a divina testemunha; o Mestre Interno é o Ser. Ele é o Íntimo, por isso sumidos em profunda meditação interna, dizei:

NÃO ISTO, NÃO ISTO, NÃO ISTO. “SOU ELE”, “SOU ELE”, “SOU ELE”.

Sede exigentes com vosso Mestre Interno. Ele deve ensinar-vos as coisas mais inefáveis. Se a nossa concentração é intensa, então penetrareis nas maravilhas dos Cosmos e aprendereis coisas impossíveis de descrever com palavras.

Neste signo de Leão, vocalizai diariamente a vogal O (Assista ao vídeo abaixo) para despertar o chacra do coração.

Entre o Sol e Mercúrio existe um planeta secreto de onde emana a vida de tudo que palpita no plano físico.

As hierarquias azuis do Sol são a fonte de toda a vida.

Tipo Astrológico de Leão

Os nascidos no período de Leão são enérgicos e bondosos ao mesmo tempo; são magnânimos, místicos e autoritários. Têm tendência para a ira e de lutar muito para dominar esse defeito.

Leão, sendo o trono do Sol, anuncia fortuna e posição elevada. O significado oculto de Leão é a Intuição. O metal desse signo é o ouro e a pedra preciosa, o diamante.

As pessoas nascidas em Leão são autoritárias e só querem mandar.

Leão traz algumas viagens. Os nativos de Leão sofrem muito moralmente.

11 COMENTÁRIOS

  1. Sou do signo de Leão, e gostaria de saber, se as coisas são mais difíceis para leoninos, ou existem outros aspectos que contribuem, como vidas passadas. ( No caso de ser difícil é tudo mesmo, desde aprendizado ao amor verdadeiro.)

    • Caro Willian, somente o autoconhecimento e a autorrealização Íntima de nosso Ser Divino é que podem nos liberar de todos os sofrimentos, Carmas e problemas.
      Estude séria e continuamente a sabedoria gnóstica, especialmente a contida nos links Psicologia e Tantrismo e aprenda a manejar as armas (que se encontram dentro de você mesmo) ensinadas pelo Gnosticismo contra a fonte suprema da dor, que é o Ego.

  2. …Olá tudo bem, agradeço por sua construção do conhecimento, pois busco RESPOSTAS,sinto muita coisa cada qual busco a entender sinto uma energia cósmica que vem do nfinito e quando estou meditando, no Criado e falar com o coração e pensamento sincronizado, sinto uma energia tomando conta de mim percoreendo todo meu corpo, já vi muitas coisas e algo cuida de mim e sinto dendro de mim algo muito nobre e não tenho nenhum recentimento com ninguém sinto uma paz… Sinto tipo duas mâos nas minhas constas como se fosse asas e quando medito, Oro falar com todo coração e pensamento… Obrigado

  3. sou do signo de leão e gostaria de saber se certas coisas q acontecem comigo sobre ter minha intuição forte e certa e também ter uma coisa de atrair as pessoas tem a ver com o meu signo e se realmente é verdadeiro e queria saber mas sobre quem é de leão é um pessoa protegida ou não

  4. As praticas q o mestre ensinou anteriormente valem para leão tambem? quero dizer, em aries se energizou o chacra coronario e frontal, em touro o laringeo, em gemeos os pulmoes, em cancer o timo, e em leão, se fizer a petição ao Rei interno, posso fazer com q as hierarquias leoninas energizem, curem e despertem meu coração e a intuição?

    • Variam, sim, conforme a encarnação, conforme ordens dos Anjos do Carma… Numa vida somos leoninos, na outra, escorpianos, na próxima virginianos. Etc.
      Teremos, em média, de viver 9 vezes cada signo, totalizando (12 x 9) 108 encarnações…

  5. Segundo esta publicação o mestre interno é o ser. Se o Cristo é o segundo Logos que compõe o ser e segundo o livro as 3 montanhas (pg 153) do V M Samael; “ Indubitavelmente havia conseguido cristalizar nas diversas partes do meu Ser as três forças primárias do universo…”
    Todavia, segundo o livro As 07 palavras (pgs 20 e 21) do V. M Samael:
    “JESUS desencarnou com a idade de 30 anos, quando João o Batista o batizou no Jordão. E nestes precisos instantes CRISTO se meteu no corpo de JESUS DE NAZARÉ e JESUS ficou sem corpo.”
    Favor explicar o sentido aparente do Mestre Jesus e o Cristo serem mutuamente excludentes ?
    Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.