A atual raça ária ou ariana

45
21961

Falemos um pouco sobre as 7 Raças e, em seguida, sobre a 5ª Raça-Raiz, chamada esotericamente de Ária ou Ariana.

AS RAÇAS

Todos os planetas têm 7 raças e 7 sub-raças. Nosso planeta Terra já deu 5 raças, faltam duas. Depois das 7 raças e já transformada pelos cataclismos, converter-se-á a Terra através dos milhões de anos em uma nova Lua.

Toda vida involucionante e evolucionante veio da Lua. Quando a grande vida abandonou a Lua, esta morreu e converteu-se em deserto. Na lua também existiram 7 raças cada uma com suas 7 sub-raças. A alma lunar, a vida lunar está atualmente involucionando e evolucionando em nosso planeta Terra. ASSIM É COMO REENCARNAM-SE OS MUNDOS.

A PRIMEIRA RAÇA: Os astecas dizem que os homens da primeira raça foram gigantes extraordinários de cor negra, muito civilizados. Uma raça andrógina; assexual, semifísica, semietérica. Os indivíduos podiam reduzir seu tamanho ao de uma pessoa normal da atual raça Ária. Os rituais e sabedoria foram portentosos. A barbárie não existia naquela época. Esta raça divina foi devorada pelos tigres da sabedoria.

O REGENTE DESTA RAÇA FOI O DEUS TESCATLIPOCA. Cada indivíduo era um mestre de sabedoria. A reprodução realizava-se por ato fissíparo, o qual é similar ao sistemas de reprodução das células orgânicas mediante o processo de divisão celular. Assim como o organismo pai-mãe; dividia-se em dois. O filho andrógino continuava sustentando-se por um certo tempo do pai-mãe. A primeira raça viveu na Ilha Sagrada, situada na calota polar Norte. TODAVIA EXISTE A REFERIDA ILHA PORÉM EM ESTADO DE JINAS, DENTRO DA QUARTA VERTICAL.

A SEGUNDA RAÇA: Foi governada por QUETZALCOALTL, foi a humanidade hiperbórea. A Segunda raça degenerou-se convertendo-se em símios, antepassados dos atuais macacos. Reproduziam-se pelo processo de brotação, tão comum entre os vegetais. Do trono brotam muitos ramos. Foram arrasados pro fortes furacões.

A TERCEIRA RAÇA: Foi a raça lemuriana que habitou o que é hoje o Oceano Pacífico. Pereceram pelo sol de chuva e fogo (vulcões e terremotos). Essa raça era governada pelo deus asteca TLALOC. A reprodução era por gemação. A Lemúria foi um continente muito extenso.

Os lemurianos que degeneraram-se tiveram mais tarde rostos semelhantes aos dos pássaros. Por isso os selvagens, recordando a tradição, adornam-se com plumas em suas cabeças.

A QUARTA RAÇA: Foram os atlantes. Esteve sob a regência do deus asteca ATONATIUH. Terminou com uma grande inundação. As tribos pré-colombianas da América são seus descendentes, assim como os chineses primitivos, os primitivos egípcios, etc.

A QUINTA RAÇA: ÁRIA. Somos nós. Terminará com um grande cataclismo. Está perfeitamente descrito no Ahau KATUN, que é o décimo terceiro que se conta; CABALIXBACH; CHACHALACA, povoado KINCHIL COBA. CHACHALACA de ROSTO SOLAR, é o assento do décimo terceiro KATUN

“Enegrer-se-á o ramalhete dos senhores da terra pela universal justiça de Deus Nosso Senhor.

Voltar-se-á o sol, voltar-se-á o rosto da lua.

Descerá o sangue pelas árvores e pelas pedras; arderão os céus e a terra pela palavra de Deus Pai, de Deus Filho, e de Deus Espírito Santo, Santa Justiça, Santo Juízo de Deus Nosso Senhor.

Nula será a força de céu e da Terra quando entre o cristianismo das grandes cidades e dos povos ocultos, a grande cidade chamada MAAX, única, e também a totalidade dos pequenos povos em toda sua extensão do país plano de MAIA CUSAMIL, MAIPAN, ANDORINHA MAIA, em seu lugar a bandeira velada.

Será o tempo em que se levantam os homens de dois dias (os homossexuais e as lésbicas) no rigor da lascívia; filhos de maus e perversos, cúmulo de nossa perdição e vergonha.

Dedicados serão nossos infantes a ‘flor de maio’ e não haverá vem para nós.

Será origem de morte pelo mau sangue ao sair da Lua, e ao entrar a Lua cheia acontecerá o sangue inteiro.

Também os astros bons luzirão sua bondade sobre os vivos e sobre os mortos”.

Isto diz textualmente o livro dos livros de CHILAM BALAM, joia sagrada do povo maia.

SEXTA RAÇA: CORADI. Sairá depois do cataclismo da quinta raça, viverá numa terra transformada. Seu eixo central serão as terras que hoje conhecemos como Antártida. Com a alteração radical dos polos, a Antártida estará no Equador, portanto, serão terras tropicais, e o que sobrar da África e o pouquíssimo da América do Sul serão os polos, portanto, congelados. O volume de terras secas na Raça Coradi será muito menor do que hoje.

Os lemurianos tinham uma altura média de 10 metros
Os lemurianos tinham uma altura média de 10 metros

SÉTIMA RAÇA: Será a última, batizada por muitos como Liliput, isso porque a altura média dos cidadãos da última Raça-Raiz será de no máximo 1 metro.

Necessário falar-se das 7 Rondas Planetárias: Depois destas sete raças a Terra converter-se-á em uma nova Lua. Em cada Ronda a humanidade do planeta em estudo passa por uma dimensão, começando pelo Plano Mental, passando pelas dimensões mais inferiores e finalizando novamente no Plano Mental.

Na primeira ronda, nossa Terra foi criada com matéria do plano mental. Na Segunda ronda, nossa Terra condensou-se na forma etérea e na atual ronda, a Terra cristalizou-se na forma física e química.

É urgente saber que a terra físico-química evoluciona sob as leis do Carma planetário. A futura quinta ronda desenvolver-se-á no mundo etérico. A Sexta ronda, no mundo astral e a sétima ronda no mundo mental.

Após muitos bilhões de anos e após se passar por 7 Rondas e em cada Ronda 7 Raças, aí então virá a grande NOITE CÓSMICA. Isso significa que o planeta Terra se transformará numa simples e morta lua, a qual será um mero satélite dos planetas que existirão futuramente…

Na primeira ronda as evoluções foram muito pobres, o mesmo acontecendo na segunda e na terceira. O fogo rendeu pouco nessas três precedentes rondas planetárias. O resultado temos observado esta quarta ronda onde vivemos.

Causa espanto o homem lucífero desta quarta ronda. O fogo planetário, pouco desenvolvido e sobrecarregado de Carma planetário devido aos poucos rendimentos das rondas precedentes, produziu neste nosso mundo físico uma evolução lenta e pesada, terrível.

As três rondas anteriores deram pouco resultado devido ao Carma planetário.

Os Deuses da natureza trabalharam muitíssimo para criar seres autoconscientes. Os deuses tiveram de fazer difíceis experimentos nos laboratórios da Natureza. Embora, seja bom saber, que a luta dos deuses para criar o homem ainda não terminou. Todavia, o ser humano, aliás, o chamado humano, tem de renunciar muito de sua vida mecânica, animalesca e cármica, ou estará nos jardins zoológicos do futuro.

O reino de Malchut (plano tridimensional, físico) é um filtro terrível, quem desejar livrar-se dessa roda fatal do Samsara, tem de dissolver o Ego e encarnar sua Alma. Raros são os que o conseguem. Não conseguem a autorrealização ou porque não conseguem (não há superesforços suficientes) ou simplesmente há Essências, ou Chispas Divinas, que não têm o mínimo interesse em trilhar os degraus superiores do Ser Divino…

O resíduo deste filtro é o comum e corrente e a este leva o homem ao abismo. O ouro, o seleto, o homem verdadeiro é aquele que tem encarnados sua alma e seu espírito e depois da morte vive desperto nos mundos internos.

A Natureza é implacável e o nascimento de um anjo-homem custa milhões de vítimas. “Muitos são os chamados e poucos são escolhidos.”

Aqueles que sustentam que o homem vem do macaco estão totalmente equivocados. Realmente é o macaco que vem do homem. A transformação das espécies e as evoluções darwinistas são falsas, são conceitos intelectuais que não se baseiam na Lógica Superior, pois esta tem como base a intuição superlativa e a Clarividência…

Ninguém viu nascer uma nova espécie. Realmente, todas as espécies viventes, são excepcionais ou exceções de algumas poucas, são resíduos viventes do reino humano.

O homem atual descende dos gigantes antediluvianos, como anteriormente explicamos. Toda raça tem sete sub-raças. A semente de nossa raça ariana é nórdica, mas ao mesclar-se com os sobreviventes atlantes deu origem às sub-raças do tronco Ário.

QUAIS SÃO AS SETE SUB-RAÇAS DA RAÇA ÁRIA

PRIMEIRA SUB-RAÇA: Floresceu na Ásia Central, naqueles reinos desaparecidos da Ásia Central, cujas ruínas ainda existem nos Himalaias; rodeando o Tibete, existiram as poderosas civilizações espirituais da primeira sub-raça Ária.

SEGUNDA SUB-RAÇA: Floresceu na Índia e em todo o Sul da Ásia. Em Perlândia, a terra sagrada dos Vedas, no velho hindustão, mas também onde hoje são a Tailândia, Camboja, Vietnã, Ceilão, os protoárabes etc., existiram formidáveis culturas esotéricas e tremendas civilizações. Ali desenvolveu-se a segunda sub-raça Ária.

TERCEIRA SUB-RAÇA: Criou poderosas civilizações: Babilônia, Caldeia, Egito, foram cenário de ricas e poderosas civilizações criadas pela terceira sub-raça Ária.

QUARTA SUB-RAÇA: Desenvolveu-se na Grécia e na Itália. A grande cidade fundada pela deusa Palas Atenas e Roma antes de sua degeneração e destruição foram cenários maravilhosos onde se desenvolveram as poderosas civilizações da quarta sub-raça Ária.

QUINTA SUB-RAÇA: É a Anglo-Teuto-Saxônica, a primeira e a segunda Guerras Mundiais com toda a sua barbárie e corrupção moral, assinalam com seus dedos indicadores acusando os homens e às mulheres da quinta sub-raça Ária.

SEXTA SUB-RAÇA: O resultado da mescla dos conquistadores espanhóis e portugueses da sexta sub-raça no território pele-vermelha foi muito difícil, porque os conquistadores ingleses em vez de se mesclarem com os indígenas os destruíram, assassinando-os. Somente de maneira insignificante e incipiente realizou-se tal mescla de sangue. Por isso a FRATERNIDADE OCULTA viu-se na necessidade de converter o território norte-americano em um crisol de fundição de raças. Nos Estados Unidos, todas as raças do mundo mesclaram-se, para formar-se a sexta sub-raça, com enorme dificuldade.

A sexta sub-raça, na América Latina, formou-se facilmente e isto é algo que não devem ignorar os tratadistas da antropogênese e do ocultismo.

SÉTIMA SUB-RAÇA: Por enquanto ainda não existe, porém existirá, será formada pelos sobreviventes do novo cataclismo que dentro em pouco destruirá a raça Ária. A raça Ariana em vez de evolucionar, involucionou e sua corrupção agora é pior do que a dos atlantes em sua época, sua maldade é tão grande que já chegou ao céu. A raça Ariana será destruída para que se cumpram as profecias feitas por Ra-Mu na submersa Atlântida: “SE ELES ESQUECEM-SE DE QUE DEVEM SER SUPERIORES NÃO PELO QUE ADQUIREM E SIM PELO QUE DÃO, a mesma sorte tocar-lhes-á”.

Melquisedeck, o Gênio da Terra, o Rei do Mundo, fez no Tibete a seguinte profecia:

“Os homens (ou melhor dizendo, os mamíferos racionais) cada vez mais esqueceram-se de suas almas para ocuparem-se apenas de seus corpos. A maior corrupção virá reinar sobre a Terra.

Os homens assemelham-se às bestas ferozes, sedentos do sangue de seus irmãos.

A Meia-Lua (os povos islâmicos) apagar-se-á caindo seus adeptos na guerra perpétua. Cairão sobre eles as maiores desgraças e acabarão lutando entre si.

As coroas dos reis, grandes e pequenas cairão; um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, estalará uma terrível guerra entre todos os povos.

Os oceanos rugirão. A terra e o fundo dos mares cobrir-se-ão de esqueletos. Desaparecerão reinos, morrerão povos inteiros. A fome, a enfermidade, crimes não previstos nas leis, não vistos nem sonhados ainda pelos homens.

Virão então os inimigos de Deus e do Espírito Divino, os quais jazem nos próprios homens. Aqueles que levantam a mão sobre outro perecerão também.

Os olvidados, os perseguidos, erguer-se-ão depois e atrairão a atenção do mundo inteiro.

Haverá espessas obscuridades, tempestades horríveis, montanhas, até então, sem vegetação cobrir-se-ão de florestas.

A Terra toda estremecerá. Milhões de homens trocarão as cadeias de escravidão e as humilhações, pela fome, a peste e a morte.

As estradas encher-se-ão com as multidões de pessoas caminhando ao acaso de um lado para outro.

As maiores, das mais belas cidades desaparecerão pelo fogo. Um, dois, três, de cada dez mil homens sobreviverá um o qual ficará despido, destituído de todo entendimento, sem forças para construir sua vivenda ou para procurar alimentos. E estes homens sobreviventes uivarão como os lobos ferozes, devorarão cadáveres e mordendo sua própria carne desafiarão a Deus para combate.

A Terra toda ficará deserta e até Deus fugirá dela. Sobre a terra vazia, a noite e a morte.

Então, eu enviarei um povo desconhecido até agora (o Exército de Salvação Mundial), o qual com mão forte, arrancará as ervas más do terreno da cultura e o vício e conduzirá aos poucos que permaneçam fiéis ao espírito do homem, na batalha contra o mal.

FUNDARÃO UMA NOVA VIDA SOBRE A TERRA, PURIFICADA PELA MORTE DAS NAÇÕES”.

RELAÇÃO MAIA-EGÍPCIA

Os maias em si representam a cultura atlante. Este vasto continente que hoje jaz submerso no fundo do oceano que leva sue nome. ATLAS, o mais antigo de seus astrólogos, foi seu rei; a mente poética dos filhos da Hélade o pintaram como um gigante sustentando sobre seus ombros e não sobre a sua mente poderosa, a máquina celeste.

Seus filhos, os titãs pretenderam escalar o céu. Mas Deus os confundiu e uma noite o mar e o trovão enfureceram-se; trêmula trepidou a Europa e desperta pelo estrondo, não viu já o mundo irmão…

Somente o Teide ficou para dizer à humanidade: “Aqui foi em tempos a famosa Atlântida”. Cada raça tem 7 sub-raças e morre. A quarta raça atlante teve também estas sub-raças.

Cresceram no orgulho os da terceira e quarta sub-raças atlantes dizendo: “Somos os reis, somos os deuses”. Tomaram esposas de formosa aparência da Raça dos ainda sem mente, ou de “cabeça estreita”, engendraram monstros, demônios maléficos, homens machos e fêmeas e também KHADOS com mentes pobres.

Construíram formosas e enormes cidades. Esculpiram suas próprias imagens segundo seu tamanho e semelhança e as adoraram. Os fogos internos já haviam destruído a terra de seus pais (a Lemúria), a água ameaçava a Quarta raça (ATLÂNTIDA).

As primeiras grandes águas vieram e submergiram as 7 grandes ilhas. Os bons foram salvos e os maus destruídos.

Poucos homens restaram, alguns amarelos, outros de cor castanha e negra, e alguns vermelhos. Os da cor da Lua, os TUATHA, haviam desaparecido para sempre. Transcrevemos em continuação um manuscrito maia que á parte da famosa coleção da “O PLONGEON”, os manuscritos de TROIANO que podem ser vistos no Museu Britânico.

“No ano 6 de kan, o IIº muluc, no mês de zrc, ocorrem terríveis terremotos que continuaram sem interrupção até 13 chuen. No país das montanhas de barro a terra de “UM”, foi sacrificada”.

“Depois de duas comoções, desapareceu durante a noite, sendo constantemente sacudida pelos fogos subterrâneos, que fizeram com que a terra afundasse e desaparecesse várias vezes em diferentes lugares. Pereceram 64 milhões de habitantes 8.000 anos antes de escrever este livro”.

Nos arquivos antiquíssimos do antigo templo de Lhasa (Tibete) pode ver-se uma antiga inscrição caldeia, escrita 2 mil anos ante de Cristo, que a letra diz: “Quando a estrela BAL caiu no lugar onde agora somente existe mar e céu (Oceano Atlântico), as sete cidades com suas portas de ouro e templos transparentes tremeram e sacudiram-se como as folhas de uma árvore agitadas pela tormenta”.

“E eis aqui que ondas de fumaça e de fogo elevaram-se dos palácios. Os gritos de angústia da multidão enchiam o ar”. Buscaram refúgio em seus templos e cidades e o sábio MU, o sacerdote de RA-MU apresentou-se e disse-lhes: “Não os predisse isto?” os homens e as mulheres cobertos de pedras preciosas e brilhantes vestimentas, chamaram dizendo; “MU salva-nos”, e MU replicou-lhes: “morrereis com vosso escravo e vossa riqueza e de vossas cinzas surgirão novas nações”.

“Se eles (referindo-se à 5ª Raça Ária) se esquecerem de ser superiores, não pelo que adquirem mas sim pelo que dão, a mesma sorte lhes tocará”. As chamas e a fumaça afogaram as palavras de Rá-Mu, e a terra fez-se em pedaços, submergindo com seus habitantes em alguns meses”.

Que podem dizer os críticos ante estas duas histórias, uma do Tibete e outra da Meso-América? Ambas relatam a catástrofe atlante. A famosa história do dilúvio universal, cujas versões encontram-se nas tradições de todas as raças humanas, são simples lembranças da grande catástrofe atlante. Todos os povos antigos veneraram e adoraram os deuses santos que viveram na Atlântida e que hoje moram no Empíreo.

A ATLÂNTIDA unia geograficamente a América e o Velho Mundo. As civilizações da Indo-América tem sua raiz no continente atlante. Momentos antes da catástrofe Atlante retirou-se o povo seleto. Alguns vieram a Meso-América e outros à Meseta Central da Ásia. Colonizaram o Tibete, Pérsia, Egito etc.

Em pleno Egito encontram-se ainda pirâmides maias. Existe plena documentação de que o Mestre Jesus aprendeu o Maia no Tibete. Lá falava-se Maia. Prova disto temos a frase pronunciada do Gólgota, é uma frase maia que os judeus não entenderam porque não falavam Maia, ELI LAMAH ZABACTANI, significa “OCULTO-ME NA LUZ DE TUA PRESENÇA”.

Estabeleceu-se que a ciência religiosa conhecida por Jesus, o Cristo no Egito, na Índia e no Tibete, era Maia. Existiu um profundo ocultismo Maia conhecido, sem dúvida por Cristo, que escolheu seus símbolos (maias) como sustentação de suas idéias de amor fecundo. Não pode ser casualidade que haja escolhido a cruz maia, a trindade e os doze apóstolos e muitos outros símbolos para sustentar o imenso sentido científico religioso de seus ensinamentos.

Os maias-atlantes trouxeram sua ciência religião a Meso-América, Tibete, Índia, Pérsia e Egito, foram grandes civilizadores. Já se passaram 12 katuns e aguardamos o katun 13, ano 2043, daqui em diante a catástrofe final é inevitável para a raça ariana que atualmente habita os continentes do mundo. O katun 13 é definitivo, os maias o aguardam.

Perguntaram a um ancião maia:

– TEU FILHO O VERÁ?

Respondeu:

– NÃO. MEU FILHO NÃO O VERÁ.

– TEU NETO O VERÁ?

– NEM MEU NETO O VERÁ…

Com o katun 13 chegará Hercólubus e produzirá o grande incêndio universal que queimará tudo o que tiver vida, mais tarde virá a revolução dos eixos terrestres, com o afundamento total, absoluto de todos os continentes existentes e desta apodrecida raça ariana que perversamente povoa os continentes não restará nem a cinza. Somente um pequeno grupo de pessoas selecionadas serão salvas para que sirvam de sementeira a futura Sexta grande raça que se chamará RAÇA KORADHI, e habitará onde é hoje a calota polar.

Esta perversa Raça Ariana está perfeitamente descrita no katun 13 Maia: “Perecerá pelo fogo”. Com a revolução total dos eixos da Terra a água acabará de consumir tudo, lavar tudo e tudo ficará no fundo dos mares.

– Venerável Mestre, os maias viajaram por todo o sistema solar?

Samael Aun Weor: Os maias, como atlantes-maias, viajaram por todo o sistema solar. Os foguetes dirigidos pelos sábios maias realizaram estas portentosas viagens. As naves eram impulsionadas por energia nuclear. Os maias são grandes cientistas e em segredo continuam existindo com toda a sua Ciência.

Não me refiro aos maias que publicamente aparecem na América. Estou falando dos maias que vivem no universo paralelo, a 4ª dimensão deste planeta, conservando suas mágicas cidades, continuando com seus mesmos costumes e a mesma ciência; dedicando-se aos seus estudos e cálculos.

Existem cidades maias dentro da Quarta Dimensão ou quarta coordenada, quarta vertical. Templos maravilhosos de ouro maciço que não deixaram aos espanhóis, onde guardam a grande sabedoria antiga.

É claro que os cientistas modernos disto não sabem nada, e tão pouco o admitirão, mas que importa isso?

(Para saber mais sobre as origens do mundo e do homem, estude os textos abaixo, sobre Antropologia Gnóstica.)

Introdução às sete cátedras
Primeira Cátedra
Segunda Cátedra
Terceira Cátedra
Quarta Cátedra
Quinta Cátedra
Sexta Cátedra
Sétima Cátedra

45 COMENTÁRIOS

    • As provas estão sendo colhidas ininterruptamente, e há inúmeras evidências e mesmo provas das Raças passadas, especialmente a Atlante e a Lemuriana. Já as anteriores será muito difícil, pois estas existiram muito tempo atrás, de tal forma que a evidência de sua existência só pode ser comprovada pela Clarividência…
      De qualquer forma, indicamos um livro bombástico que prova, com fotos e evidências CIENTÍFICAS, a existência das civilizações perdidas:

      Para saber mais, clique aqui: >> A HISTÓRIA SECRETA DA RAÇA HUMANA

  1. QUANTA BELEZA NESTE TEXTO QUE DEUS NOS
    ABENÇOU E NOS LIVRE DE TODO O MAL,E QUE MEUS ATOS ESTEJAM SEMPRE NO BEM SO ASSIM]PODEREI SAIR DESTE CIRCULO

  2. excelente texto principalmente p/ alguem como euque sempre acreditei que entre o ceu e a terra há muito mais do que imagina a nossa vâ filosofia….Gostaria de receber novas informações

  3. é inaproveitado não acreditar nessas frases sinto muito porque já estamos predestinados não haverá botes salva vidas para todos espero ja ter ir para outro plano ao chegar o Hercolubus salve gnosis

  4. Bom achei o texto interessante. Ele é uma mistura de diferentes textos religiosos, mas bem escrita. A gente deve ter cuidado na leitura porque apresenta uma idéia de segregação racial muito forte.. Abraços.

  5. Fiquei perplexo. Sou adepto de estudos ocultos. As leis cósmica se cumprem. Vamos contribuir com o refinamento moral.
    Sou grato ao que me foi apresentado.

  6. ao contrário do q o alessandro disse haverá sim botes salva vidas, pois temos q começar agora despertar nossa consciencia, esse será o nosso bote salva vidas e nossa passagem para a proxima raça, pois mesmo se não estivermos nesse plano se não formos plenos de nossa consciencia não teremos permissão de reencarnar na proxima raça e iremos para os planos inferiores. A proxima raça será feita de pessoas de consciencia totalmente desperta

    • Sim, o homossexualismo existe em muitos rincões da natureza, por isso se diz que as leis de Evolução e Involução estão por toda parte.
      As leis da física não deixarão de funcionar. Se prestar atenção no texto se diz que essas leis serão alteradas.

    • Os estudos gnósticos são precisos, claros e objetivos quanto ao termo “salvação”: pesquise o ensinamento sobre o que chamamos didaticamente de OS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA…
      Aí você obterá respostas a essa pergunta.

  7. Olhe eu li o teu texto, mas o que dizer dos negros que habitam a Africa subsahariana? Não achei nada relacionado no teu texto, poderias clarificar a cerca deles?

    Obrigado

    • Certas características, especialmente a cor e formatos anatômicos, das pessoas da raça dita negra vêm diretamente da Raça Lemuriana.
      Porém, de lemurianos nada têm, pois todos nós, de todas as raças atuais, pertencemos à Grande Raça Ária (ou ariana).
      O sangue de todos é ariano, não importa a cor da pele, dos olhos ou qualquer outra característica…

    • Não, Micael, o texto explica que os EUA são um dos berços da 7ª e última sub-raça da grande Raça Ária e os mestres da Fraternidade Oculta tentaram criar ali um “blend” de diversas raças, culturas, religiões, formando, assim, a SÍNTESE DE TODA A RAÇA ATUAL.
      Porém, isso não deu muito certo, dado o extremo preconceito reinante.

      • Boa madrugada, gente. Meu nome é Marcos santos. Sou deficiente visual e estou escrevendo pela primeira vez. Sem querer criar polêmica, tem mais uma coisa que o pessoal da eubiose e da teosofia dizem: o ser em quem acreditam e a a que chamam de Maitréia deveria nascer nos Estados Unidos, que vinham sendo preparados anteriormente com a vinda de gente como Helena Blavatsky, Steiner, etc. pra elevar o nível de consciência do povo. Mas, na Segunda Guerra, esse país lançou duas bombas atômicas sobre as cidades japonesas, pra testar tecnologias diferentes. Por isso perderam o bastão antes do praso. O governo oculto teve que mudar ou apressar um pouco o plano, propiciando o nascimento de Maitréia no Brasil. Com essa corrupção, que não é de agora e nem é só dos políticos, duvido um pouco que a consciência do povo mude. Aproveito para agradecer à equipe deste site por me proporsionar a leitura dos livros e textos sem ter que pedir pra alguém que os leia pra mim ou de ter de transcrevê-los para o Braille, o que daria muito trabalho e que já fiz há muitos anos. Esse foi o lado bom da tecnologia.

        • Oi, Marcos, primeiramente quero informar a você que já estamos providenciando a edição de livros gnósticos em Braile, espero que não tarde muito, o principal empecilho é o aspecto financeiro, ou seja, o custo de edição.

          Em segundo lugar, Maitreia como mestre é um grande ser, um mestre da Loja Branca muito atuante hoje, porém, a Gnose ensina que Maitreia como força divina é o CRISTO, portanto, é o Cristo que é o verdadeiro Instrutor do Mundo.

          Sobre o tema Avatar, ou Mensageiro, a Gnose ensina que SAMAEL AUN WEOR é o Avatar desta Raça Aria.

  8. Maravilhoso, saber que Samael, deu ênfase na (morte do eu) o 1fator, e isistiu com o estudantado em Robustecer a Essência ou Budhata, pedindo a toda manifestação que surja qu a Divina Mãe, elimine tais defeitos. Isto qulquer um pode faze-lo mesmo não lendo os livros não é?? Problema seus.

  9. Olá, pesquisando encontrei este site, muito bom por sinal, estou há pouco tempo estudando a umbanda ,e pesuqisando sobre as raças… O que vocês acham da Umbanda? grande abraço

    • Estude você mesma e chegará a uma conclusão… Encontre seu “centro” espiritual dentro de si mesma. Leia os artigos dos diversos links do site, baixe os livros gratuitos, medite… 🙂

      Você irá descobrindo o que é ESOtérico e o que é EXOtérico nessa e em outras Religiões… Paz inverencial!

  10. Sexualidade é uma condição específica de cada ser, suas carências, desejos, amor, necessidades e atrações sexuais direcionada ao sexo oposto ou ao mesmo sexo.
    Homossexualidade é apenas uma dessas condições, talvez relacionadas a karmas passados em escala de missões reencarnatória ou não.
    Minha pergunta é, sou homossexual e já tentei muito fazer com que isso mudasse, porém ninguém vive em paz sem aceitação integra para o amor e tudo o que nele se encontra, como em questão alguém como parceiro. Sendo assim, independente de quem sou como um ser inteiramente, independente do meu coração do meu amor e minha entrega em luta evolutiva pelo bem, sou condenado por assim ser? Devo me renunciar ao amor e até mesmo sou exilado por esta condição em termos de ter um parceiro e alguém para viver ao meu lado? Triste não acha? Qual seria a salvação?
    Parabéns pelo site, achei muito legal, importante e interessante.

    • Amigo, a tua vida é muito mais ampla do que somente isso. Estude nossos ensinamentos e verá que eles são LIBERADORES, não APRISIONADORES.
      A prisão não vem dos estudos gnósticos, estes não vieram dos mestres da Fraternidade Branca para nos tornar infelizes, pelo contrário.
      Mas a questão é saber se queremos uma autêntica e profunda Felicidade ou continuar com nossa vidinha limitada, fazendo o que nos dá na “veneta”, e com isso achamos que somos felizes…?
      O autêntico e único sentido de felicidade só virá quando nos unirmos a Deus, ao nosso Pai Interno, mas do jeito que estamos, cheios de limitações, traumas, fobias, maus hábitos, adormecimento da consciência, sexualidade profana que não leva a nada… nossa única recompensa será uma vida infeliz e problemática.

      • Aproveito o gancho do amigo e venho dizer que conheci um centro gnóstico aqui em Floripa, super me empolguei em aprender sua filosofia.
        Quando entrei na questão do Homossexualismo recebi resposta parecida. Mas fico á perguntar: por que considera-se que a nossa felicidade é ilusória por nutrirmos amor, digo amor de fato, sentimento por pessoa do mesmo sexo?Queremos constituir família, doar o que temos de bom, enfim ser e fazer o outro feliz, correndo os mesmos riscos que qualquer um ser. E concordo somos mais que cor de pele, status social, orientação sexual, mas infelizmente carregamos o peso de nos dirigirem como seres sexuais ao extremo, como se o nosso amor pelo mesmo sexo fosse fachada apenas para o carnal. Queria compreender essa visão;Abraços!

  11. Espetacular esse conhecimento recebido atraves desse meio! Obrigado! Gostaria de saber sobre a linhagem indiana e onde posso frequenta-la se alguem tiver essa informação! Espero que nós homens podemos se fortes e que haja boas almas que não desistam de lutar pelo amor, paz, proximo e por aquilo que acreditamos e não pelo o que colocado como verdade!

  12. Boa noite! Onde achar material que fale dos tres fatores de revolução da conciência? Quais são estes tres fatores?
    Desde já agradeço.
    obrigado.

    • Leia as obras do VM Samael Aun Weor e, passo a passo, você irá aprendendo sobre os 3 Fatores. Leia um livro após o outro, sem pressa, meditando e refletindo sobre seus conteúdos.
      Os 3 Fatores são 3 linhas de ensinamentos supremos da Gnose, baseados em uma visão esotérica do Sexo, da psicologia e do amor ao próximo…

  13. Incrível leitura e nos faz pensar em quão pouco sabemos. Muito obrigado pela oportunidade. Gostaria de saber se existe uma previsão datada para o próximo ciclo?

    • Porque isso é da ordem natural das coisas: tudo tem um começo, um meio e um fim, e geralmente o fim é decadência. Em tudo no Universo, desde o macro ou microcosmo…
      Salvo raras exceções, que transcendem tais processos evolutivos/involutivos impostos pela natureza, tudo segue essa norma.

  14. Primeiramente quero dizer que estão de parabéns!
    Em segundo quero perguntar o porque do gnosticismo ser tão mente fechada em relação da homossexualidade. Já li muitos livros do Mestre Samael e um livro de V.M Rabolú.
    são ensinamentos esclarecedores. Só vejo que os ensinamentos destes grandes mestres não tem relação alguma com a opção sexual. . Mesmo eles citando a homossexualidade de forma superficial e “homofobica”.
    Queria perguntar uma coisa :
    O fato de vc ser “Heterossexual ” influência nu teu caráter.ou na sua evolução? !
    Creio que não.

  15. Adorei o texto, conheço muito pouco sobre a gnosis e, por isso, gostaria de recomendação sobre livros. Se possível, em alguma ordem crescente de conhecimento para que possa ir compreendendo aos poucos. Há como fazer uma ligação entre a gnosis e a física quântica? Desde já, muito grata.

    • É simples, cara Jacqueline, a Gnose possui 4 formas de expressar-se, que são a Ciência, a Filosofia, a Religião e a Arte… A Física Quântica pode ser uma visão mais intuitiva e esotérica das leis na natureza, portanto, podemos arriscar a dizer que a física quântica é uma expressão científica da Gnose…

  16. olá! Gostaria de saber do pensamento gnóstico a respeito da evolução do espírito individual com relação a ascenção a outros planetas mais espiritualizados, ao sair do ciclo de renascimentos neste planeta através da”iluminação” da consciência espiritual.

    Considerei um tanto discriminatório quando tratam sobre o homossexualismo. Chamá-lo de involução é desconsiderar que o espírito não tem sexo e que a opção sexual vem de propensões de outras vidas. A hipersexualização também tem que ser tratada mais claramente a respeito dos heterosexuais, que são mais hipersexualizados ainda! os homosexuais são bem mais amorosos e carinhosos que os heteros e que isto seria uma evolução da sensibilidade que trazem p a humanidade, alem de ser um meio de diminuir a taxa de natalidade. E involução não pode ser considerado negativo nem positivo. Sem julgamentos nem propensões ideológicas, faz parte de nosso trabalho aqui na Terra este processo, vamos deixar este preconceito no século passado!
    E não considero o Samael como o avatar da era aquariana. Mesmo sendo um homem muito importante para nós, não está na mesma posição de Jesus, Buda ou Krishna. Samael está mais para Ganexa, o escrivão da mensagem divina. Claro que é minha opinião.

    • Yan, para tomar consciência da relação entre sexualidade e espiritualidade, sugiro que leia os textos de nossa categoria intitulada TANTRISMO.

      Leia e medite em cada post e verá que o que a Gnose ensina é que o uso superior do sexo nos leva não somente para outros planetas mais evoluídos, mas para dimensões tão superiores que nossa mente sequer imagina…

    • Bom dia Yan! que bom receber este email. fico muito feliz em saber de sua opinião sobre os homosexuais, o pre-conceito em relação a este tema.A vida é livre. e respeito-os, são seres humanos como nós, até mais sensíveis.
      Não cabe mais nestes nossos tempos. Devemos procurar a cada dia nos tornar-mos mais consciente como pessoas, tirar o que não serve, e relaxar-mais,..Amar o mundo! Que todos os seres sejam felisiz , que todods os seres sejam ditosos, que todos os seres possam encontrar seus caminhos,pois, como disse Cristo jesus, na casa do Pai há muitas moradas”..

      Luz e fé na vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.