A arte de conservar um casamento feliz – Dicas para as mulheres

A arte de conservar um casamento feliz – Dicas para as mulheres

- emMulher Gnóstica, Tantrismo
7612
82

Texto do Dr. JORGE ADOUM:

O que é o Matrimônio?

O dicionário o define assim: é a união legal do homem e da mulher.

Para nós, essa definição é vaga. Os que sabem amar verdadeiramente definem melhor desta maneira: O Matrimônio é a união de dois seres de diferentes sexos para formar uma só unidade. “OS DOIS SERÃO UM SÓ CORPO”, disse Jesus.

Entre os animais, o macho busca indistintamente todos as fêmeas, e as fêmeas se submetem a todos os machos. Só o homem está feito para amar a uma só mulher, e a mulher digna se conserva para um só homem.

Os libertinos são meros animais.

O verdadeiro amor é a manifestação da Divindade na alma, porque é por si mesmo divino, ou então não existe. O verdadeiro amor é o caminho da alma para a eternidade. A mulher adora Deus no homem que ama e que a fecunda, e cria nela a coroa de todas as ambições: o filho. Logo, o Matrimônio é a união de duas almas que se tornam UMA e que devem completar-se com uma terceira.

“O HOMEM É ÚNICO EM TRÊS AMORES, COMO DEUS EXISTE EM TRÊS PESSOAS.” (Eliphas Levy)

Amar é ter encontrado Deus na criatura. As almas vivem de verdade e de amor. Senhora, tu amas assim a teu marido? Sê franca contigo mesma e responde, mentalmente, a essa pergunta. O inferno na alma é o “não poder amar”, e a maioria da humanidade está condenada a essa tortura, porque ela não sabe distinguir entre a paixão e o amor.

O casal feliz é aquele constituído por um que ama mais e por outro que ama melhor

Don Juan Tenório ia de uma decepção à outra, na busca do amor, e por fim morreu sufocado pelos braços de um espectro de pedra. O verdadeiro amor é a imortalidade da alma. O homem que deseja mais do que uma mulher e a mulher que obedece aos desejos de mais de um homem são animais, não são dignos de conhecer o amor.

A mulher pura e recatada é o ideal do homem, o homem digno e delicado é o sonho ideal da mulher. Logo, o casamento é o verdadeiro amor, e não é somente uma união legal segundo as leis humanas.

Uma mulher que ama a um homem e se casa com outro a quem não ama é indigna de chamar-se esposa. Um casamento de conveniência é concubinato legalizado pelas leis humanas.

Casar-se com uma mulher que pertenceu por amor a outro, sem ser abandonada por ele, é desposar a mulher do próximo. 0 verdadeiro amor nunca pode estar em contradição com o dever; a paixão sempre pede satisfação.

Escuta, senhora, porque a ti estão dedicadas estas linhas: o homem atual perdeu muito de sua dignidade, e seu único remédio está em tuas mãos. Tu podes curá-lo, mas, para triunfares em teu intento, deves sacrificar-te até dez vezes ao dia durante toda a vida para salvar a teu esposo. O homem está enfermo, o matrimônio cambaleia e a sociedade está em destruição.

TU ÉS A MULHER: CONSOLADORA DOS AFLITOS, CURADORA DOS ENFERMOS, REFÚGIO DOS PECADORES, PORTA DO CÉU etc.

Em tuas mãos está a salvação da Humanidade. Socialmente, a mulher tem o direito de abandonar o marido que a engana, e se não tem filhos torna-se livre ante a natureza; porém, se for mãe, perde o direito de abandonar seu filhos e desonra-se a seus olhos. Então será preciso o sacrifício e que se resigne ao heroísmo da cruz materna, considerando-se viúva no matrimônio e consolando-se das dores no carinho da mãe.

Sem embargo, estas linhas não foram escritas para consolar as esposas abandonadas, e sim para o coração digno do verdadeiro amor, com a intenção de lutar e reconquistar o esposo perdido. Ao escrever não justifico de forma alguma o homem, contudo posso assegurar que em muitas ocasiões a mulher é demasiado culpada pela destruição do lar.

Porém, se erramos às vezes, isso não deve significar que não podemos corrigir o erro. Mãos à obra, senhora, levanta-te e prepara-te para o ataque, com a arma do AMOR, para reconquistar teu marido, o pai de teus filhos.

Casaste por amor? Medita e examina em teu coração, e responde com franqueza e lealdade a ti mesma, porque o amor nem engana nem pode ser enganado:

– O que esperavas da vida matrimonial?

– Tens contribuído sempre para criar a felicidade no lar?

– Tens aliviado as dificuldades da vida doméstica?

– Tu te sacrificas para que teu marido tenha o que deseja?

– Tens procurado criar sempre, com teu próprio esforço e abnegação, os atrativos que renovam os encantos da vida matrimonial?

– Tens procurado aliviar a tristeza de teu marido, ou crês que só ele que tem a obrigação de aliviar a tua?

– Tens recebido sempre teu marido, quando ele volta para casa depois do trabalho, como o recebias quando eras sua noiva e ele ia te visitar?

– Tens cuidado de sua tranquilidade e bem-estar no lar?

– Tens estudado seus gostos para satisfazê-lo quando necessário?

– Muitas perguntas devo dirigir-te, prezada senhora, mas, por enquanto, estas são suficientes. Estou esperando as respostas…

O matrimônio é um estado cheio de dificuldades que têm de ser enfrentadas na busca da felicidade conjugal. É impossível oferecer um método único que seja aplicável a todos os casos e circunstâncias.

Nestas linhas ponho à tua disposição a série de conhecimentos que podem capacitar-te a formares teu próprio método.

As informações adquiridas por experiências e aqui contidas podem ser como um guia racional que ajuda a toda mulher casada a encontrar na vida conjugal uma grande parte dos momentos ditosos com que sonhou.

A Felicidade e o Amor


O homem é mente que pensa; a mulher é intuição que inspira; pensar é ter cérebro, intuir é ter coração.

A Vontade Superior plantou na natureza humana o desejo de perpetuar-se em carne e em espírito, e para conseguir tal condição o homem e a mulher sentem uma mútua atração que os incita a desejarem-se e a buscarem um no outro o que necessitam para satisfazer aos fins da natureza.

Satisfazer o desejo que permite alcançar tal finalidade constitui a dita no amor que exige condições: satisfazer os apetites materiais e encher as necessidades morais.

O homem é uma metade de Deus e necessita de sua outra metade para o cumprimento dessas finalidades; logo, o homem ao casar crê haver encontrado a pessoa que lhe inspira o encanto, a beleza, a harmonia, o saber, a cobiça pelo dinheiro, a ânsia da superação. O varão busca sua contraparte na mulher, e esta nele.

Mas o homem é o executor das inspirações da mulher e por isso ele busca nela a luz que o guia a adquirir a satisfação dos apetites materiais e das necessidades espirituais.

O homem sente que os Mistérios da Divindade estão encerrados no coração da mulher amada, e ao amar a mulher, está amando, através dela, o próprio Deus.

O homem é mente que pensa; a mulher é intuição que inspira; pensar é ter cérebro, intuir é ter coração.

O cérebro trabalha, o coração adivinha.

O homem é a força e o poder, e por tal motivo busca na mulher o conselho e a previsão. A força vence, mas o conselho convence.

O homem é o Fogo Sagrado e a mulher é quem mantém este fogo divino nele.

O homem se diviniza na mulher e ela manifesta a Divindade dele.

O homem, corno cérebro qual dínamo, fabrica força; a mulher, como coração, produz amor; a força mata, o amor ressuscita.

A mulher é a divina arte que não imita, é a lei da beleza.

Senhora, tens sido luz para teu marido?

Tens sido seu conselho e previsão?

Tens mantido aceso o seu Fogo Sagrado ou o tens apagado?

Tens divinizado teu marido ou o tens animalizado?

Tens sido para ele uma inspiração superior?

Talvez me dirás que és ignorante e que não sabes fazê-lo; pois bem, a ignorância é uma desculpa, mas esta desculpa não te justifica, porque o ignorante deve aprender.

Aprender o quê? Aprender a amar, a amar, a amar, porque o amor é o saber máximo que te guia a adivinhar as necessidades e os desejos de teu marido.

Mas como deve ser o amor? Acaso eu não o amo? Estude o “Decálogo do Amor da Esposa para com o Marido”, e depois poderás responder a ti mesma aquela pergunta.

Este decálogo exige:

1 Fidelidade ao lar e ao marido.
2 Abnegação sem limites.
3 Prudência em palavras e atos.
4 Diligente na vida doméstica.
5 Delicada em todos os gostos.
6 Sempre alegre com o marido.
7 Constante nos afetos.
8 Recatada na vida social.
9 Terna e compreensiva na vida conjugal.
10 Honesta e digna nas relações íntimas.

Essas são as qualidades que o homem busca na esposa, a qual, ao proporcioná-las ao marido, este obrigatoriamente deve corresponder e contribuir, por sua vez, com seu decálogo, que consiste nas qualidades que fascinam a mulher, e são as seguintes:

1 Generoso no lar.
2 Valente no perigo.
3 Constante no trabalho.
4 Completo em suas obrigações.
5 Inteligente nas iniciativas.
6 Firme nas decisões.
7 Verdadeiro nas palavras.
8 Tolerante em seu comportamento.
9 Fogoso em seus desejos.
10 Pleno na vida íntima.

De tudo o que ficou dito, se depreende que O AMOR TEM UMA ARTE E UMA CIÊNCIA QUE SE DEVEM APRENDER E PRATICAR para a ventura do matrimônio e a felicidade do lar.

Agora, senhora esposa, podemos dirigir-te as seguintes perguntas, para respondê-las mentalmente em TEU ÍNTIMO:

– Tens sido sempre abnegada com a família? Foste sempre fiel ao lar e ao marido? Quantas vezes por dia te queixas de tua sorte?

– Tens sido prudente em aconselhar teu marido ou tens querido dar-lhe ordens?

– Quantas vezes ao dia gritas com ele, ou na hora de comer?

– Tens sido sempre alegre com ele ou tu tens te portado como uma criança que perdeu seu brinquedo?

– Quantas vezes tens chorado tua desgraça matrimonial ante ele, alegando que na casa de teus pais eras uma rainha?

– Quantas vezes gritas por dia com a cozinheira, a criada e os filhos?

– Tens sido constante em teus afetos ou somente quando tens uma necessidade psíquica ou física?

– E, POR ÚLTIMO, QUANTAS VEZES FERISTE TEU MARIDO COM PALAVRAS OU GESTOS?

SAIBA MAIS SOBRE AS OBRAS DO Dr. JORGE ADOUM => CLIQUE AQUI

 

82 Comments

  1. há dois anos conheci um homem que, alguns meses depois viria ser meu namorado. No começo do namoro vivíamos um processo de conquista, carinhos mas com alguns desentendimentos de ideias, que nunca viraram brigas, mas que angustiavam o meu coração. Depois de alguns meses de namoro ele me propôs a leitura de alguns livros sobre gnosticismo (que até em então eu não conhecia). Fiquei super encantada com os conhecimentos e quando li sobre a magia sexual percebi que aquilo era o que sempre procurei e nunca havia encontrado em relacionamento algum, a sacralidade do amor e do relacionamento íntimo. Fiquei imensamente feliz e grata a ele por ter me apresentado essa possibilidade. No entanto há alguns dias brigamos por coisas infamas e, apesar de eu ter tentado contornar as situações, não tive sucesso. Então, depois de forçar muito os limites dele para termos uma conversa (pois ele , não atendia telefone, não lia mensagens) ele falou que estava tudo terminado e que não me amava mais. Lendo o artigo à cima percebo que não fiz tudo o que poderia para preservar nosso relacionamento, não por não querer, mas por não saber. Como no primeiro dia, estou imensamente disposta a ajudá-lo a superar os seus defeitos e receber a ajuda dele fala superar os meus e disse isso à ele quando ele terminou o nosso relacionamento. O fato é que agora não sei o que fazer…. Deixo ele ir embora, há algo que eu possa fazer para arrumar as coisas? Eu o amo e vou respeitar a decisão dele, porém gostaria imensamente de ter uma segunda chance para nossa história.

    1. Luciana, não se estresse tanto. Faça o que seu coração mandar, insista se você quiser, até onde for possível, sem ultrapassar o limite do livre arbítrio do seu parceiro (ou ex).
      O teu amor por esse moço deve ser tão grande que você deve deixá-lo livre, se isso o fizer feliz.
      De qualquer forma, agradeça ao Ser Divino desse rapar por ter feito você se iniciar nos Mistérios Gnósticos. (Quem sabe ele apareceu na tua vida unicamente para direcionar sua Alma para esses estudos? Não estou afirmando, mas somente refletindo juntamente com você, Luciana.)

  2. Conheci esse espaço há pouco tempo, e devo dizer que me esta sendo muito útil, tenho aprendido bastante. Como pouco sei, gostaria de fazer a pergunta: e quanto aos casais homossexuais?

    1. Os casais homossexuais (tanto homens quanto mulheres) não poderão praticar a Magia Sexual, pois para que este ato tenha seus efeitos realizados necessitam-se de dois polos, um positivo (homem) e outro negativo (mulher). Não é possível despertar a energia sagrada da Kundalini usando duas polaridades semelhantes (positivo/positivo ou negativo/negativo).

  3. Oi, gostaria de saber o pq de existir somente “a mulher gnostica” não deveria haver o homem gnostico também? ou é só a mulher que faz durar um casamento? a mulher tem que suportar tudo, e mudar o homem?

    1. Resolvemos inserir uma categoria intitulada A MULHER GNÓSTICA, porque muitas mulheres reclamam que a literatura gnóstica atual cita quase somente questões relativas ao homem.
      Quanto à sua pergunta, o casamento é uma responsabilidade mútua, ou seja, mulher e homem são responsáveis pela FELICIDADE CONJUGAL…

  4. e quando coseguimos distinguir entre a paixão e o amor?

  5. O amor e real , e quem busca de coração e espera a vontade divina , chegara experimentar essa magia maravilhosa ,agora pergunto estamos praticando de instante em instante ?
    estamos perguntando nossa mãe divina qual a vontade dela ? ser ou não ser eis a questão!

  6. Porque,não existe o homem gnóstico?

  7. Quando conheci meu marido foi amor a primeira vista, me apaixonei loucamente e ele por mim, porém seis meses após descobri que ele era casado (o inicio do meu martírio), ele se separou e decidimos colocar uma pedra no assunto, pois realmente nos gostávamos, descobrique estava grávida logo depois da descoberta da traição, o que nos uniu ainda mais, porém internamente eu ainda não superei e estou fazendo das nossas vidas um inferno. Me sinto deprimida, cansada, infeliz, não há graça em nada e repasso isso para a minha família. Não sei mais o que fazer…

    1. Gabriela,
      procure pensar mais em vc. e no qto isso te magoa, se vc näo consegue por vc, faça pelo seu filho, ele precisa de uma mäe feliz, realizada e que supere suas dificuldades, pra ele aprender a ser igual. Uma vez perdoado, uma vez esquecido. Se näo esqueceu pq náo perdoou. Perdoe a ele e se perdoe e mais que isso peça perdäo a seu filho sempre.
      Espero que tenha te ajudado. Fique feliz.

      1. Obrigada, Sylvia…

        1. Querida Gabriela, Infelizmente seu relacionamento inicou já desagradando a Deus. Deus odeia o divórcio e vc, mesmo sem querer, gerou um. O fato é, peça perdão a Deus por você ter destruído uma família já formada. O seu marido adulterou, bem como você e, certamento tudo isso que você vive hoje é consequência desse enorme pecado. Deus é amor, mas é justiça. Deus abençõe sua vida. Amém!

          1. Se Deus é amor, por que ele me castigaria por um “pecado” que eu não sabia estar cometendo (estava sendo enganada)?

            Se Deus castiga, como alguns acreditam (o que não deve acontecer, pois quem ama perdoa e não castiga) deveria castigar quem “pecou” e não quem sofreu a consequência do erro ou pecado, como preferir. Seria como castigar um filho pelo erro do pai!

          2. O termo “castigo”, Gabriela, deve ser borrado de nosso dicionário espiritual. O que deve ser entendido é que há Leis a serem obedecidas, e caso sejam violadas (consciente ou inconscientemente, seja nesta vida, seja nas passadas).
            O texto parece-nos claro, o que importa é o Amor e o sacrifício que o Amor faz para perdoar, corrigir, converter e transcender…
            Claro que poucos sabem o que é o Sacrifício que o Amor realiza.

  8. bom dia sou casada ha 4 anos, e amo meu marido incondicionalmente mas sempre tivemos problemas pois ele é muito ignorante e nao tenho muita paciencia, de uns tempos para ca as coisas andam piorando ele ja falou em sair de casa ou q eu saia, nao quero perde-lo mas sua grosseiria me irrita , sabe na cama somos um casal em perfeita sintonia , ma no dia-a-dia a gente briga sem motivo.e ainda por cima ele e filho unico e sua mae para ele é tudo , sinto q nao sou tao necssaria na vida dele ,
    presiso de conselhos. grata.

    1. Cicerilene, estude mais sobre Psicologia Gnóstica, realize o trabalho espiritual sobre você mesma.
      E pela Lei da Imantação, se você se aperfeiçoar certamente seu casamento será cada vez melhor.
      Tenha certeza disso.

    2. Oi colega uma dica da uma lida no livro do Augusto cury mulheres inteligentes relaçoes saudaveis
      pode ajudar a resolver . bem legal o livro vc vai gostar abraços

    3. É assim nisso acredito e é através disso que tento guiar meus passos. Porém o texto não havia deixado isso claro para mim. Obrigada

  9. Parece até história para BOI DORMIR.Ocorre que estou com uma companheira há sete anos que a conheci pele net. Nosso primeiro banho foi de CANO com agua fria e o copo uma garrafa pet de 250 ml. Por ai terá uma idéia da RIQUESA DO NOSSO AMOR.Era um amor tão grande, que com CINCO anos juntos, já tinhamos DOIS carros, boa casa confortavel com todos móveis novos, e já tínhamos viajado para muitas cidades, enfim FELIZES.Porém, tudo começou a desmoronar (dois anos atráz ), quando ela ganhou um casal de cães.Não que que não goste de animais, más os latidos são como tiros nos meus ouvidos. Por isso na época eu com 56 anos, NUNCA tive um cachorro, justamente devido os latido. Pedi de JOELHOS, IMPL0REI E ainda disse-lhe, ESTA INICIANDO O FIM DO NOSSO RELACIONAMENTO. Logo a seguir deram cria, em 6 cachorros. Mais uma vez implorei para doar. Ai que descobri, que ela poderia atá me matar se eu deixasse um dos cinco gatos ou do 8 oito cachorros desaparecesse.Descobri que ela tem uma paixão inesplicavel pelos animais. E por conta destes latidos, que nunca durmo normalmente, seja de dia ou a noite, acabei me responsabilizando por várias colisões com as viaturas do Serviço Funerário do mun. de São Paulo. Como ela não abre mão destes animais, que são CINCO gatos, OITO cachorros e TRINTA coelhos, e temos um gasto no mesmo valor da prestação do carro ( R$ 400,00 ) estou pensando seriamente em ir EMBORA , antes que eu morra de INFARTO ou SUICÍDIO. Preciso de muita ajuda. Urgente.

    1. João, realmente você está com um problemaço.
      Há pessoas com patologias sérias, que nem imaginam que estão doentes.
      Se você ama mesmo essa mulher, ajude-a. E se não a ama mais, ajude-a mesmo assim.
      Essas pessoas com essa doença psicológica são chamados de “acumuladores de animais”.
      Procure a ajuda de um terapeuta para ela, e acima de tudo, dialogue com sua companheira até encontrarem um meio-termo.
      Amor é isso, harmonia entre o casal, e não extremismos…

  10. Conheci meu marido pela internet,foi amor a primeira vista tanto da minha parte quanto da dele,depois de dois mese de namoro estava grávida e decidimos morar juntos,no começo era muito perfeito aquele afeto,os carinhos,tudo,agora meu filho tem 3 anos,já nada é como antes eu engordei um pouquinho,não muito mas mudei fisicamente e meu marido já não me trata como antes tenho receio de ser cor causa disso,por causa das brigas pensei em sair de casa mas fico com medo de enfrentar a vida principalmente por causa do meu pequeno,que eu não abro mão…gostaria que tudo voltasse a ser como era antes,eu me tornei uma pessoa rude e chata com ele também,nem contato físico temos mais,mais assim como eu eu sinto que ele ainda me ama por favor preciso de ajuda!

  11. Quando conheci meu marido,foi amor a primeira vista,nos conhecemos pela internet,quando nos vimos pela primeira vez ficamos encantados um pelo outro,depois de dois meses de namoro,estava grávida e decidimos morar junto,ele já tem uma filha do primeiro relacionamento…No começo ele era muito generoso procurava sempre me agradar em tudo,faz 4 anos que estamos junto meu filho hoje tem 3 anos,e meu casamento mudou,só brigas aquele encanto já não existe mais, nem contato físico temos mais por causa das brigas,já não sei o que fazer,mas eu amo ele!

  12. As pessoas não têm a consciência do significado de um matrimônio e infelizmente, o mesmo, tornou-se descartável e fruto de muito sofrimento. Atualmente sou casada, mas meu casamento passa por uma crise há mais de um ano. Amo muito meu esposo e ele diz que sou sua sacerdotisa, pois luto diariamente para nossa felicidade, porém luto sozinha sinto que o sentimento que meu esposo nutre por mim é paixão, pois nosso matrimônio está arruinado por egos destruidores, muita ira de sua parte, sinto temor muitas vezes, principalmente em estado de embriaguez e infidelidade de sua parte. Ele diz que me ama, porém ele já perdeu o respeito por mim agindo dessa forma. Neste comentário é apenas por cima o que venho passando no meu matrimônio, pois não irei me expor de maneira exacerbada para não ser traída por minhas palavras, pois é isso que o ego quer a maledicência. Estou angustiada, pois é dia após dia amando-o sozinha incondicionalmente. Sou contra separação ainda acredito no amor, porém acredito que os dois devem estar realmente comprometidos com o matrimônio, senão o mesmo vira fruto de tristeza.

    Diante do descrito gostaria de saber o que gnose diz de quem escolhe não casar e ter filhos, pois é acredito que é possível ter uma filosofia de vida baseada nos ensinamentos da gnose também na solidão.

    1. Kátia, cada um é livre para ter suas escolhas, o livre arbítrio é da Consciência.
      Sugiro que estude sobre os ensinamentos gnósticos acerca do Matrimônio Perfeito e do uso das energias sexuais para a espiritualidade.
      Leia os textos sobre Tantrismo…

  13. tenho 31 anosde idade vivo a 7 anos com meu marido temos dois lindos filhos que Deus nos deu estou passondo por uma situação muito complicada descobri que meu marido me taio convercei com ele prometeu que não voltava a cometer depois de dois a nos voltou atrair esta saindo com uma e tem outra do fecebook esta não sabe que ele continua comigo e pretendei ficar juntos estão muito apaixonados um pelo outro estou na duvida se continuo lutando pelo meu marido ou se desisto del eu estou muito maguada eu e credito que as coisa ainda podem mudar precisso de ajuda nesta desicão e urgente estou eloquecendo num fudo do meu coração eu ainda amo ele

    1. Use o Poder da Oração, Joana. Ore ao Cristo Cósmico e peça a Ele que se faça a Vontade dEle. E que ele “conserte” se casamento da melhor forma possível… Pois o teu casamento é legítimo, não a “outra” relação de teu marido…
      De qualquer forma, brigue por teu casamento, fale francamente com o marido e tentem se acertar pelo diálogo. Não desista até que tudo dê certo… Ou não.
      Faça seu companheiro tomar consciência de que o Adultério gera uma energia infernal que irá, com o tempo, destruir a vida dele, principalmente em nível financeiro.

  14. Mariceilia Pedroso

    Leia e passe para todas(os) os(as) amigas(os)
    É bem legal. beijos Walquiria

  15. rosely aparecida

    sou gnostica a 7 anos tenho um marido maravilhoso e filhos lindos sou muito feliz

  16. Tenho muita vontade de frequentar a Gnose, tanto que já estou participando da 1ª Câmara. No entanto meu noivo, que já foi gnóstico um dia mas não participa mais, (acredito que por motivos de ele já ter sido casado quando frequentava a gnose), mas o bom é que ele não acha ruim de eu estar indo e participando. Como faço? devo desistir para evitar brigas futuras?
    Obrigada

    1. Deve haver respeito em relação ao livre-arbítrio, o casal deve respeitar o nível de Ser de cada um.

  17. bom dia,estou no caminho da gnose a tres anos,sempre tive inquietaçoes desde muito pequena estou em segunda camera num grupo maravilhoso com um instrutor maravilhoso,sou muito grata por isso,estou casada a 8 anos antes de conhecer a gnose saiamos juntos iamos em baladas,bebiamos e praticabamos a sexualidadeque todo mundo pratica por ai,depois que conheci a gnose mudei muito ele tbm mudou um pouco mais ele não aceita a gnose gosta de beber dançar e praticar asexualidade que tinhamos antes,agora não saimos mais a nao ser para restaurantes ou para passear,entaum ele sai sosinho para beber,o pai dele é uma pessoa muito perversa já foi preso por coisas que não gostaria de mencionar aqui agora,ele tem dinheiro e gosta de se exiber com carros de luxo e bebedeiras oferecidas na casa dele ele faz usou de cocaina e sempre oferece para todos nas festas que ele da,ele posiu vaRIAS IRMAS ele é o unico filho homen e todos ficam perto do pai por que ele costuma dar dinhero e estas festas com musica funk e muitas bebedeiras,eu me recuso a frequentar mais ele diz que não tenho niguem que tenho poucos amigos ´´e que desse jeito vou morrer sosinha,diz que devo ir por que é pai dele tenho dois filhos e achou um pesimo exemplo para eles ,ele porem nao comprende pois diz que ele é võ e devemos visitalo o problema que ele bebe muto quando vai nessas festas e de vez em quando tenho que acompanhalo da ultima vez bebeu demais e começou a dançar essas musicas grotescas que me reviram o estomago…nei sabia que ele as conhecia fazia sinais grotescos e me senti inomodada falei para ele e ele se revolto me puxou pelos cabelos ie dize que eu fazia a vida dele um inferno uma cadeia é que devia parar com esse negoicio de gnostica e ser com ele curtir avida pedi para irmos embora e me deu duas bofetas na cara na frente de todo o mundo,ninguem me acolheu ao contrario tava com a criança no colo e quiserom me tirar ele dos braços dizendo que devia apanhar sosinha,sei que eles não gostam de mim e me pergunto se a algo errado comigo sei que tenho muitos defeitos mais nunca tratei mau nehum dles sem embrago n ão me suportam ninguem da familia dele,eu tbm tenho uma familia dividida,nesse momento comprendo tudo isto como uma nesesidade de mudaça por que sei que a gnose é o mais impórtante para mim e do lado dele não consigo proseguir como deveria,estou numa encruzilhada pois penso em separar já que mesmo trabalhando com psicologia me sinto maguada é muito triste com esta situaçao,lhes peço uma orientaçao para resolver este impasse,realmente tenho poucos migos execto por meu grupo de irmaos na gnose tenho 27 anos e realmente não gosto de muita coisa que para o mundo hj em dia é normal,minha forma de ser atual não agrada mais o meu marido,obrigada pela atenção,paz inverencial

    1. Walter Aguiar

      Oi Laura li seu depoimento fiquei solidário a sua luta, fico a imaginar o deserto pelo qual esta a passar, todo deserto por maior que seja tem o seu fim, e peço a Deus para que o seu esteja no final. Que Deus faça de você uma mulher virtuosa e forte, pois tem filhos e estes precisam muito de uma mãe com estas qualidades: “Restauradora de vasos de flores”. Sou pastor batista e por coincidência a preleção de hoje foi “O que fazer quando não há saída” creio que Deus abençoou a muitos, e espero muito que ele abençoe você e sua família. Lute com todas as suas forças para manter e salvar o seu casamento, Deus tem uma forma toda especial de ajudar as mulheres/esposas/mães e você é uma delas. Fé em Cristo. Fique bem. Deus te abençoe grandemente, Shalon.

  18. jacqueline souza

    bom dia, eu e meu marido tivemos que nos separar porque perdemos o apartamento, eu estou dormindo na casa da minha mae e ele dorme onde ele trabalha, nos vemos nos finais de semanas, mais aquilo nao podemos ter muita privacidade, muita gente dentro de casa, nao conseguimos ter um tempo so pra nos, e agora ele quer termonar comigo porque diz que nao me ama, quero uma ajuda, o que devo fazer, pois tentar um casamento a distancia eu sei que nao vai dar certo.

    1. Cara jacqueline, é muito estranho seu marido dizer que não a ama mais, só porque surgiu uma provação terrível, a de estarem sem um lar e sem privacidade…
      Além de muito diálogo, para você descobrir realmente o que está se passando, sugiro que use o PODER DA ORAÇÃO, e suplique à Divindade, ao Cristo, para que os auxilie (pois se for a Vontade dEle, você permanecerão unidos).
      Boa sorte!!!

  19. Estu em uma situação em que descobri a traição de minha mulher que jé estava há mais de uma no tendo casos. Somos casados e o meu foco era só para minha familia, não tinhamos problemas em relação ao sexo, pelo contrário sempre quis mais que ela e sempre a satisfzia primeiro e depois pensava em mim, mesmo assim segundo ela foi procurar algo que faltava dentro dela. como explicar isso?

    1. Antonio, lembre-se que o AMOR SUPERA TUDO, até mesmo as traições inconsequentes e irresponsáveis.
      Tua esposa tem, em seu interior, EGO (defeitos) e ESSÊNCIA (virtudes divinas)… Infelizmente, ela “caiu em tentação” por não estar trabalhando espiritualmente sobre si mesma, portanto, ela é tão vítima do Ego quanto você.
      Saiba perdoar, pois, saiba que você, muito provavelmente (isso não é uma certeza, mas um elemento para tuas meditações) você traiu, e muito, em vidas passadas.

  20. Eu só´Maria realmente nos mulheres recramamos muito dos nosso marido em vez de ver por que ele é tao bruto .O que precisamos é encina nosso marido ha ser mais amado para poder nos amar como gostariamos de ser amadA .JA TEM 2 ANOS QUE SOU GNOSTICA DE SERGIPE

  21. este texto é a marca da imaturidade, tudo muito belo e infantil, o mundo real é o contraponto…

    1. “A Imaginação é mais importante que o Conhecimento.” (Albert Einstein)

  22. o que e amor? porque ficamos com alguem e logo esta pessoa diz que recebeu um ordem para se afastar se nossa vida e tao diferente nos damos tao bem?

  23. João F. J. M.

    Alo pessoal,pesso a vossa ajuda.

    Vivo maritalmente a cerca de 9 meses, no início a nossa vida sexual era boa e expontânia por parte dela, mas agora a nossa relação acedou a ponto de não termos contactos né para um beijo ou mesmo carìcias… O que estará acontecendo, ela diz que não tem desejos….

    1. Caro João, sua situação infelizmente não é rara. É importante saber se o problema é energético, sexual, ou se é falha de comunicação entre ambos.
      Mantenha comunicação constante com sua esposa, é vital haver amor, compaixão, respeito e empatia entre ambos.
      Os dois devem estar frente a frente, abram o jogo, perguntem um para o outro o que está havendo.
      Se a falha de comunicação for grave, então recomendamos que busquem um terapeuta de casais…

  24. Quando reservei tempo para ler, senti-me vontade de contribuir minhas , talvez falsas ideia. Onde o amor arde no casal,queima todas as ideias de analize em relacao as fronteira de home e mulher ou esposa e marido, o que nos importa somente a felicidade e mais nada. um casal que so gasta tempo a controlar as suas fronteiro, enquanto este tempo seria para dedicar a AMAR SUA esposa ou marido e filhos.Portanto, gaste tempo para cisas que da vida em vez de coisa que o resultado sera a tristeza.

  25. É importante nós mulheres refletirmos profundamente no fato de que se temos esse papel no matrimônio é porque temos muito amor para dar, jamais a lei divina colocaria para algum ser uma missão pela qual ele não tem condiçoes de exercer nas existencias!
    Isso de enxergar esse nosso papel como um obrigação pesa, pois se compreendermos realmente o nosso papel para com o homem e na vida, sentiremos honra de sermos mulheres para erguermos sexualmente/espiritualmente nossos esposos, e despertarmos a consciencia!
    Mulheres, temos é mais que sermos felizes… pra que querer carregar um fardo que não é nosso, não existe superior ou inferior em relação ao homem e a mulher, apenas cada um tem seu papel!
    Paz Inverencial.

  26. Ana, fiz gnose por algum tempo e agora me encontro casada com 2 filhos e aprendi e aprendo muito com tudo isso. Vou responder o que penso sobre suas indagações:
    Assim como a mulher tem suas obrigações com o lar e seu filhos o homem também tem suas obrigações financeiras com a família com seus filhos e sua mulher, o problema é que atualmente ninguém mais sabe direito qual é seu papel. A mulher se degenerou assim como o homem pois quer se colocar de igual pra igual esquecendo das suas obrigações no lar e com os filhos, exigindo do homem muito mais do que ele pode dar (tendo que cuidar da parte financeira e também da educação dos filhos), com isso não digo que o homem não deva estar presente na educação dos filhos mas a mulher tem mais responsabilidade nisso que eles.O problema da mulher atual é que perdemos esses valores, desvalorizamos a vida doméstica e a maternidade como se só trabalhar fosse o importante.A mulher perdeu seus valores, se masculinizou, e é esse resgate da feminilidade, dos valores perdidos, do quão bonito é ser mulher que a gnose tenta resgatar. Mas todas essas questões só são possíveis com o trabalho com os 3 fatores envolvendo principalmente a sexualidade, pois a mulher gnóstica deve ser casta, praticar a magia sexual e querer isso, só assim a mulher se valoriza perante o homem e é aí que ela começa a receber as orientações do que fazer nas situações diárias do seu próprio Ser, da sua divina mãe, e começa a se regenerar novamente. Fora disso, a mulher continua escrava da sociedade, do homem da vida comum e corrente.
    A gnose é revolução da conciência!Experimentar isso sempre foi meu maior desejo e atualmente pratico magia sexual com meu esposo e vejo muito a diferença! Espero ter ajudado. Abraço.

  27. Não me levem a mal, mas eu detectei alguns ranços machistas nesse texto.

    Primeiro: por que somente a mulher tem que ser pura e recatada? Por que só a mulher deve se guardar para o casamento? Não me lembro de terem falado algo parecido para os homens.

    Segundo: por que homem é mente e mulher intuição? Pelo que eu sei, mulher também tem mente e pensa muito bem. Eu acho que essa idéia de que o homem é a cabeça da mulher já está um tanto ultrapassada, não?

    E desde quando a evolução do homem é responsabilidade nossa? Desde quando o casamento tem que ficar somente nas nossas mãos? E a divisão justa e igualitária de tarefas? Por que nós temos que carregar o mundo nas costas? Gente, peraí, né?

    E por favor, né gente? Então quer dizer que por mais infeliz, frustrada, desiludida e maltratada que uma mulher esteja no casamento, ela é obrigada a engolir tudo calada só por causa dos filhos? Então por ser mãe, ela perdeu todo e qualquer direito de ser feliz? E se o marido a espanca, grita, xinga e maltrata todos os dias? Ainda assim ela vai ter que continuar engolindo tudo? Por acaso vcs não pensam que os filhos também sofrem ao ver os pais vivendo infelizes? Será que ao verem a mãe se sacrificando por eles, os filhos não sofrem e não se sentem culpados?
    Não é atoa que tem tanta mulher por aí que não quer ser mãe! Depois de ler esse tipo de coisa, qualquer mulher vai fugir da maternidade como o gato foge da água fria!

    1. Ana, este texto é voltado para as mulheres, mas existem varios outros que servem para ambos os sexos, e na verdade, é recomendado que o homem se guarde para o casamento sim, você que nunca deve ter lido a respeito. Mas nos sabemos que hoje, tanto o homem e a mulher se encontram degenerados. Mas cada um deve fazer sua parte.

      Isso de homem ser mente e mulher intuição, não quer dizer que mulhern não tenha mente e nem q homem não tem intuição, são so caracteristicas marcantes de um e de outro. e por acaso vc pensa que a intuição é menos importante que a mente? pelo contrario.

      e mais uma vez eu digo, este texto é voltado para mulher, e acredito que toda mulher que ama, deseja ver seu esposo desperto. A mulher poder ajudar o homem, não quer dizer que se ele vai ou não despertar, depende inteiramente da vontade individual dele.

      Ana, você pode interpretar o que lê como quiser, mas eu acho que a sua identificação com certas coisas esta te impedindo de compreender o que o texto realmente quer passar….então deixa isso pra la. faz seu trabalho, cada um tem sua historia.

      1. Claudia

        Você não respondeu a grande parte das minhas indagações.

        É recomendado que homem se guarde para o casamento? Na prática, não é o que vemos. Aliás, acho até que esse tipo de recomendação é apenas para não dizer que estão sendo machistas. E só funciona na teoria também.

        O machismo não foi mera interpretação minha porque mostrei esse texto a outras pessoas que viram da mesma forma.

        E ainda fica a pergunta: por que o despertar do marido continua sendo responsabilidade da mulher? Quer dizer que se ele não conseguir, a culpa será dela?

        E eu aqui feito boba pensando que cada um era responsável pela própria vida…

        1. Só um coração em paz e que ama é que entende o que a Gnose ensina; isso é tanto para mulheres quanto para homens…
          Só quem está amando sabe intuir que o DUALISMO CÓSMICO e suas consequências na raça humana entende de RESPONSABILIDADES e DIREITOS…
          Se para viver os “3 Fatores” o marido tiver de lavar louça e cuidar dos filhos e a esposa tiver de trabalhar fora, pois que assim seja.
          O resto é resto, é tempestade em copo d’água.

  28. Em primeiro lugar ,cada um em sua evolução ,cada um em seu degrau, a gnose não é pra todos ,assim como o espiritismo também não e assim por diante.. Se é uma união gnostica e com interesse de realização pessoal ,praticando os três fatores já é quase o suficiente para o casamento perfeito, o matrimonio perfeito, e se a mulher e o homem tem ciencia da alquimia, então o “papel” da mulher e o “papel” do homem fica claro, a mulher carinho, homem proteção. sIM o homem é diferente da mulher, o macho é diferente da fêmea (me desculpe os machistas ou as feministas), mas independente das diferenças existe o RESPEITO.. meus avós são gnosticos, e os pais de meu namorado são espiritas e tanto pra mim quanto pra ele é tão simple e real qnto dislizar em um tobogã, PAZ IRREVEreNCIAL

  29. gostaria de dicas pra manter meu casamneto

  30. Na minha opiniao, seria muito melhor que ensinassem o homem macho a ser homem , porque o homem femea, ou mulher como lhe chamam, tem sido ela a sustentar o mundo em suas maos… que seria do mundo se nao fosse esse Ser maravilhoso a quem indevidamente chamam de mulher… a quem sempre tem machucado, humilhado, reduzido quase a` condicao de verme… A mulher nao esta` aqui para servir o homem e os seus desejos… O Ser feminino esta` aqui tambem em sua jornada de evolucao, mas o homem-macho entende que ela, tal como toda a natureza,esta` aqui para o servir e, por essa, razao usa e abusa de tudo… E` TEMPO DA MULHER ACORDAR E COM PREENDER QUE NESTE MUNDO NINGUEM E` SUPERIOR A ELA…Superior a ela so` Deus… o homem e` apenas um aspecto de Deus, tal como ela e`tambem… O respeito deve ser mutuo, e o dever de amar deve ser de todos nos`…

    1. Cada um deve fazer sua parte, seu trabalho….porque um deixa de fazer não significa que você tambem precisa deixar de fazer.

      temos que aprender a fazer nosso trabalho sem cobrar do outro. Mas o orgulho nos impede.

      eu etendo o que você diz, mas de nada adianta ficar falando. a unica coisa que pode transformar o mundo e os homens é a revolução interior.

  31. pueden ver el articulo “masculinismo” en la Wikipedia, es muy bueno. Si pueden leerlo en ingles ( masculism ) es mucho mejor.

  32. Olá,
    Gostaria de dar a minha opinião sobre este assunto,eu sou uma mulher que trabalha fora e sou mãe solteira,o pai do meu filho não me ajuda com nada,inclusive se puder ainda abre novos processos na justiça para não ter que pagar uma pensão,sinceramente eu adoraria que o mundo de hj fosse como esta escrito acima,que o homem cumprisse seu papel para que a mulher pudesse cumprir o seu,mas esta não é a realidade,pode até ser assim numa comunidade onde as pessoas seguem as regras,como os Quakers,Eu vivo como uma mulher casada com um fantasma,pois sou uma mãe dedicada de um filho de 10 anos,cuido da casa,trabalho e volto cansada e cheia de preocupações,como um marido,que não existe.
    Depois de viver assim tantos anos é dificil encontrar um homem e confiar sua vida a ele,este homem deveria ser mais capaz do que eu para que eu pudesse confiar.
    Mas acredito no matrimonio e na posição da mulher no casamento,desde que ela esteja ao lado de um homem de coração puro,que realmente queira ter uma vida ao lado dela.

    1. Alexandra, é verdade, estamos todos tão degenerados….eu tambem adoraria poder viver em um mundo em que o homem faz seu papel e a mulher poderia assim fazer o seu. Acho que o importante é fazermos o nosso melhor. Trabalhe sobre sí, desintegre seus eus, tenha fé e tudo acontecerá na hora certa.

  33. Ola!
    E um tema dificil, atualmente, a mulher se degenerou junto com o homem; os valores femininos foram inferiorizados pela propria mulher, que se masculinizou e despreza valores “arcaicos”. A familia esta destruida.Vivo no Japao, esses dias na TV, vi um progrma na qual mulheres vinham e comentavam de suas vidas, e pediam conselhos.
    3 mulheres profanas e 3 mulheres monjas budistas respondiam…As monjas davam conselhos que faziam essas mulheres chorarem e ver a realidade, mas das profanas, nenhuma energia fluia, e nenhum conselho util se ouvia….

  34. adoreie o texo e gostaria de ler conselhos, para uma vida boa no relacionamento

  35. gostei muito deste texto gostaria de ler ou ver saites que ajuda a mulher casada a si conportar no casamento

    1. Não sei se posso falar isso aqui, mas tenho uma comunidade no orkut so para mulheres, e conversamos sobre todos esses assuntos relacionados a mulher.
      http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55031040

  36. Oii
    me chamo jeanny estou gravida i meu marido nao quer saber de mim mais , nao me proucura mais na cama nao chega perto de mim mais acho q ele ta com outra queria um opniao pra eu fazer isso mudar?
    bejo jeanny

    1. Jeanny, sugiro que não enfrente essa situação sozinha. Procure parentes, pais, terapeuta, enfim, toda ajuda possível. Certamente você encontrará uma luz.
      E acima de tudo, ore muito ao Cristo Cósmico para que dê muita Luz à sua vida, e a este momento lamentável.
      Torcemos por você…

    2. manda seu marido ir a PQP!!! por que vc tem que aceitar um traste desse?
      mulheres não precisam de homens pra sobreviver. só as estúpidas pensam assim.
      o dia que os homens se conxcientisarem dessa verdade eles vão pensar duas veses antes de fazer burradas.

    3. Oi Jeanny
      minha esposa tambem está gravida…
      naturalmente os homens mais fracos desejam mulheres,no entanto, as que tem um relacionamento estável estão sempre pensando que seus maridos estão traindo-as, siga os conselhos do Gnosis, busque a luz Divina(na minha opinião cuide com quem vai falar a respeito)faça o melhor que puder a ele e vc terá o melhor seja com ele ou não…

    4. Oi Jeanny, uma opnião para fazer mudar?
      Voce diz, – Acho que ele esta com outra. blá, blá, blá… Não dou opnião, segue para pensar.
      Eu te pergunto: O que de mais lindo esta por vir? (talvez já veio pela data 30/10/10).
      Foi feito com muito amor, não foi? Pela frente, é possivel entregar-se no que aconteça o melhor? Sem desejos? Aceitando o que tiver que ser? Do jeito que foi e é? Não é fácil talvez. Más sinta isto e perceba isto. Abraço.

  37. Este site e recomendado a pessoas casadas.

  38. las señoras que se quejan tanto que de tienen que hacer esto y tienen q hacer lo otro; se olvidan que los hombres podemos quejarnos mas o menos de lo mismo: diganme por que el hombre debe ser comprensivo con su mujer, por que debe ayudarla, escucharla,darle dinero, resolver sus problemas, dejarla embarazada, acompannarla al ginecologo, lo que ella no sabe hacer, etc. Las mujeres tambien son inmaduras y le tienen miedo al compromiso. No hombres no queremos tampoco ser super-hombres. Vds tambien son MACHISTAS y ARCAICAS.

  39. Não esqueçam que o Mestre Jorge Adoum escreveu isso em torno dos anos cinquenta, ou antes. Muitas coisas aconteceram de lá para cá. O fato das mulheres dividirem o trabalho, faz com que as tarefas domésticas precisem ser divididas também, por simples questão de falta de tempo. É um texto que precisa ser compreendido em seu contexto. O mestre incentiva a cultivar as melhores carcterísticas de cada gênero, para evitar discussões e aumentar a afetividade. Cada uma precisa adaptar as palavras a sua realidade.

    1. o amor e eterno,porque não esta preso ao tempo.o que muda são os homens.

    2. É verdade Catherine. E tambem temos que pensar que cada pessoa é diferente e tem sua propria historia. Não devemos julgar ninguem. Fico pensando por exemplo Em Helena Petrovna Blavatsky, escrever livros como os que ela escreveu deveria tomar muito tempo, mas era preciso fazer, e talvez por isso ela deixasse de fazer outras coisas, mas ela não era menos mulher do que outras. Hoje, a maioria das mulheres não podem ficar sem trabalhar, e as vezes nem é por escolhas, e sim necessidade.

  40. Olá !

    Eu adorei o texto mas tenho uma duvida meu marido é muito bom mas como todo ser humano tem muitos defeitos assim como eu …. minha dúvida é se nos mulheres temos que fazer todas as vontades dele na intimidade ( cama ) porque as vezes eu não quero ou não gosto de coisas que ele gosta???

    1. Karla, a visão que a Gnose tem e defende sobre o sexo está mais detalhada em nosso link TANTRISMO.
      Visite-o e leia seus textos para melhor compreensão dos MISTÉRIOS DA SUPRASSEXUALIDADE.

    2. Tenho duvidas semelhantes as sua karla. penso mais quando o homem não quer viver a castidade e a mulher quer…. oq eu fazer? o homem provavelmente ira querer fazer certas coisas que a mulher não concorda, e ai fica um grande dilema….. mas acredito que se trabalharmo sobre nos mesmas com fé sempre, encontraremos todas as respostas, na hora certa.

  41. Concordo com a kelle. Na minha visão, esse sugestão de modelo de boa esposa, está mais para boa escrava. Pergunto: Essa super mulher ou melhor dizendo, essa escrava terá tempo de cuidar de si mesma, da sua individualidade, espiritualidade? Homem e mulher tem lá suas disferenças, dai a mulher ser obrigada a carregar essa carga pesada para sustentar um casamento feliz, nos remete a tempos remotos. Os tempos mudaram, iclusive a energia feminina, que graças a Deus, liberou aquela energia de Amelia. Essa materia me pareceu MACHISTA e ARCAICA.

    1. Ana, que bom que você se importou em dar sua opinião sobre um tema tão interessante.
      Com todo respeito (e não leve isso como ofensa), a TUA ATITUDE É QUE É MACHISTA. Por que você afirma que a mulher que escolhe livremente cuidar do lar, dos filhos, do marido (e até dos pais dela/dele) é ser escrava e anular a si mesma?
      Medite nisso, por favor.

  42. QUE FARDO A MULHER TEM QUE LEVAR TEM QUE SER TERNA,PACIENTE,AMOROSA,CARINHOSA,COMPREENSIVA,BOA COZINHEIRA,BOA LAVADEIRA,BOA PASSADEIRA,BOA LIMPADEIRA,BOA CONSELHEIRA,BOA MÃE,BOA ESPOSA,ALEGRE,NUNCA PERDER O CONTROLE,SER BOA NA ATIVIDADE SEXUAL,TRABALHAR FORA PARA AJUDAR EM CASA.ISSO NÃO É UMA MULHER.É UMA SUPER MULHER MARAVILHA.PORQUE A MULHER TEM QUE SER PERFEITA EM TUDO?PRA TER UM BOM CASAMENTO TEMOS QUE SER UMA AMÉLIA?

    1. Kelly, o ser espiritual às vezes se encarna como mulher, às vezes como homem.
      Independentemente disso, tem de buscar a Perfeição em todos os níveis: conjugal, psicológico, social, físico, mental, espiritual…
      A Gnose não ensina a mulher a ser escrava do marido, do pai etc. Ensina a busca da Felicidade Espiritual, da perfeição espiritual neste mundo e nos mundos superiores.
      Ser mulher ou ser homem não nos torna superiores ou inferiores. O que nos qualifica são valores internos.

    2. Kelyy, quando trabalhamos nessa grande obra, a mulher se transforma, fazemos tudo o que uma Amelia faz como vc diz, mas sem ser fardo, fazemos com amor, com alegria, com felicidade, sem achar que somos escravas do homem, mas sim que estamos do lado dele para ajudá-lo sempre.

    3. o homem tambem tem o seu papel, suas responsabilidades. todos aqui que trabalham, buscam a perfeição em todos os niveis, tanto o homem quanto a mulher. Parece impossivel, as não é. é que estamos muito degenerados…..

  43. e o que acontece quando um cumpre as funções do outro, sem perceber?

  44. Realmente é maravilhoso este ensino.
    Bendita seja a mulher!!!
    Bendito seja os portões do paraíso!!!
    Que as bençãos do Criador sejam com aqueles que praticam esses ensinamentos.
    Amém…

Comments are closed.

Confira também

Yoga gnóstica dos sonhos

“Senhor, ajuda-nos a transitar das trevas para a