A ciência do pranayama

A ciência do pranayama

- emMedicina Esotérica
3105
4

O que é Pranayama
O Equilíbrio Pela Respiração
Exercícios de Pranayama
Respiração Curadora
Respiração do Rejuvenescimento
Práticas – Dr. Jorge Adoum

É POSSÍVEL DESPERTAR A KUNDALINI COM O PRANAYAMA?

Pergunta: Mestre, algumas pessoas consideram que se pode despertar a Kundalini e fazer subir o fogo sagrado através da coluna vertebral somente com práticas de pranayama, isto é, sem a necessidade do Sahaja Maithuna. Gostaríamos de saber sua opinião. Saber se isso é possível.

Samael Aun Weor: Com o maior prazer darei resposta a essa pergunta. Quero que compreendam que existem Três Forças Primárias no Universo. Em primeiro lugar, ninguém que tenha estudado ciências naturais poderá ignorar a realidade dos organismos unicerebrados, isto é, dotados de um só cérebro. Exemplos: moluscos, caracóis, insetos que duram tão somente uma tarde de verão etc. Neles expressa-se uma única força.

Em seguida vêm as criaturas bicerebradas, isto é, dotadas de dois cérebros: águias, cavalos, cachorros, gatos e animais superiores de toda espécie. Neles expressam-se duas forças. Depois vêm os organismos tricerebrados. Esses três cérebros existem somente no animal intelectual, equivocadamente chamado homem. Nele se expressam as três forças.

Quero dizer que os organismos unicerebrados possuem sensações, os bicerebrados possuem sensações e percepções e os tricerebrados sensações, percepções e conceitos. Obviamente, só os organismos tricerebrados poderiam cristalizar as três forças da Natureza dentro de si mesmos aqui e agora.

Essas três forças são representadas na Índia por Brahma, Vishnu e Shiva: o Santo Afirmar, o Santo Negar e o Santo Conciliar; as forças positiva, negativa e neutra. Para gerar um filho, necessita-se forçosamente das três forças. A primeira, o Santo Afirmar, seria representada pelo elemento masculino e a segunda, o Santo Negar, seria representada pelo elemento feminino. Durante a cópula, o Santo Conciliar concilia as duas forças, masculina e feminina, para gerar um filho. Sem dúvida alguma, não seria possível a geração de um filho sem o concurso das três forças da Natureza.

Passemos agora a Devi Kundalini. Obviamente, a Serpente Ígnea de nossos mágicos poderes jamais poderia despertar e se desenvolver com uma única força: a masculina ou a feminina. Necessita sempre o concurso das três forças: positiva, negativa e neutra; o Santo Afirmar, o Santo Negar e o Santo Conciliar.

Querer desenvolver a Kundalini com uma única força é como querer gerar um filho com uma só força. Isso é completamente impossível, seria querer contradizer a sabedoria tântrica. Aqueles que quiserem realmente conhecer nossos embasamentos devem estudar o tantrismo oriental, investigar o tantrismo budista, o tantrismo da Igreja Amarela do Tibet, o tantrismo zen budista ou chang ou o tantrismo chinês etc.

Todo aquele que tenha recebido a Iniciação Tântrica, que conheça a fundo os Tantras e que tenha se aprofundado no esoterismo do Sahaja Maithuna sabe muito bem, por experiência direta, que o despertar da Kundalini somente é possível mediante o concurso das três forças. Essas três forças somente conseguem se unir e trabalhar de verdade na Forja dos Ciclopes, na Nona Esfera, com o Sahaja Maithuna.

No entanto, acontece que muitas pessoas que praticam pranayama podem fazer com que saltem chispas da chama. É claro que todos nós temos no cóccix uma verdadeira fogueira acesa. Ali temos Devi Kundalini Shakty, enroscada três vezes e meia.

Há uma íntima relação entre a respiração e o sexo. É possível fazer saltar chispas durante o respirar. Se soprarem sobre uma chama moribunda que haja por aí, em algum lugar, havendo combustível, verão como dessa chama poderão saltar outras chispas. Portanto, com o pranayama, a única coisa que se consegue verdadeiramente é fazer saltar chispas.

O pranayama jamais poderia despertar o desenvolver o fogo serpentino anular que se desenvolve no corpo do asceta e jamais poderia fazer a Kundalini subir pelo canal medular da espinha até o cérebro.

Aqueles que praticam o pranayama, ao conseguirem que certas chispas circulem por seus nadis ou canais, julgam ter despertado a Kundalini, já que tiveram tal ou qual iluminação, tal ou qual percepção extra-sensorial etc. Mais tarde, eles vêm afirmar de forma enfática que se pode despertar a Kundalini unicamente à base de pranayamas.

Isso é completamente falso e vai contra a Iniciação Tântrica, contra os Tantras ensinados nas escolas esotéricas. Assim, pois, falo do que é real…

Quem quiser verdadeiramente despertar e desenvolver a Kundalini terá de baixar, forçosamente, à Nona Esfera. Negar isso seria jogar fora a Divina Comédia de Dante ou jogar fora os velhos textos da sabedoria antiga, reduzir a pó a Ilíada de Homero, a Eneida de Virgílio, o esoterismo dos Quatro Evangelhos, o Apocalipse de São João, o esoterismo do Bhagavad Gita, o Alcorão etc.

É lamentável que ainda haja no mundo pessoas que lancem conceitos tão sem fundamento. Estão equivocados; isso é tudo.

Posts relacionados

4 Comments

  1. Mais uma vez, gostaria de saber a fonte bibliográfica desses textos. Estou fazendo uma pesquisa sobre Yoga Gnóstico e seria de muito valor ter esse material retirado da fonte. Obrigada.

  2. sou souterio gostaria de ssaber sublimar minhas energias sexual
    e em sinamento dos mestres e baixar gratis livros e conferencias
    muito obrigado

    1. Procure aqui um grupo gnóstico perto de você
      http://www.ageac.org.br/nossos-enderecos.html
      Caso não tenha, aqui tem o curso por correspondência
      http://www.vopus.org/pt/falo-conosco/?form_id=2

      Tanto o curso presencial quanto o por correspondência são gratuitos ;)

  3. O Apocalipse de João é fantástico.

Comments are closed.

Confira também

Magia do gato

Vamos agora conversar um pouco sobre os “naguais”,