Magia do feto-macho, prática para a prosperidade

208
34092

Dicksonia sellowiana

“Na Botânica Oculta, atribuída a Paracelso, há um gravíssimo erro na página 183 do livro, relacionado com a magia do feto-macho*. Aquela fórmula está errada.

Cremos que esses erros jamais foram cometidos por Paracelso, pois ele é um Mestre de Sabedoria completo. Esses erros cabem exclusivamente aos seus intérpretes, tradutores e sucessores. Sabemos muito bem que ele não tem culpa dos erros de seus intérpretes.

A fórmula exata da magia do feto-macho é a seguinte:

Na noite de São João Batista, ou seja, dia 23 de junho, às 12 horas da noite (véspera de São João), três pessoas poderão operar magicamente com o feto-macho. Elas deverão se encaminhar perfeitamente limpas, vestidas e perfumadas, como se fossem a um casamento ou a uma boa festa, ao local onde está a planta.

Estenderão junto ao feto-macho um fino pano no chão. Este pano deverá ser preparado magicamente com defumações de folhas de louro, verbena e pau-d’alho. Depois de terem perfumado o pano com o fumo dessas ervas, se o abençoa com água benta dando-lhe três passes em cruz. A seguir, se o perfuma com essência de rosa, essência de heliotrópio e água de colônia.

Os participantes deverão guardar castidade e estar limpos de larvas astrais. Portanto, deverão ser praticantes de Magia Sexual e não deverão coabitar jamais na vida. A limpeza realiza-se com banhos da planta chamada mão-de-Deus (veja imagem abaixo) ou Língua-de-Baco (não se confunda esta planta com a língua-de-vaca).

O mago ao operar fará um círculo no chão ao redor da planta com uma vara tirada da própria planta. Esta planta tem assombrosos poderes mágicos para afugentar os magos das trevas.

Não há mago negro que resista às chicotadas da planta chamada mão-de-Deus**. Com ela expulsam-se as más entidades das casas.

Nessa noite de São João, os magos das trevas atacarão terrivelmente os operadores a fim de impedir que eles colham as sementes do feto-macho. Quem conseguir colher essas sementes se enchera de sorte e fortuna.

O dinheiro lhe sorrirá por toda parte e será plenamente feliz. Triunfará nos negócios e todo mundo o invejará por sua fortuna.

Estas sementes só são encontradas no dia 23 de junho à meia-noite e debaixo das raízes da planta.

Existem fetos-machos com até 10 metros de altura. Mas os recomendáveis para este ritual são os de pequena estatura (até 50 cm) e raízes não profundas

Os participantes deverão dividir as sementes amistosamente entre si, sem ambições e sem mágoas. Cada um carregará suas sementes em uma garrafinha, ou melhor, em uma bolsinha verde pendurada no pescoço.

Fala-se extensamente desta planta no Tratado das Superstições, do erudito J.B. Tiers, obra do século 17.

O pó da raiz do feto-macho é bom para expulsar a solitária. Tomam-se 10 gramas desse pó em 125 ml de água. Passada uma hora, toma-se um purgante.”

Texto retirado do livro Medicina Oculta e Magia Prática


Canto Mântrico do Feto-Macho

As seguintes frases podem ser cantadas verbal ou mentalmente quando já se tiver as sementes sagradas em mãos. Quando se necessitar invocar ao elemental desta planta lunar, pegue as sementes (que já deverão estar dentro de um saquinho de pano verde) com a mão direita e pronuncie o Canto Mântrico, depois de pedir o que se deseja ao elemental.

Segundo Geoffrey Hodson, em seu livro O Reino dos Deuses, este Deva (estudado por ele clarividentemente) preside e guia um grande grupo de elementais do feto-macho

O Canto é:

Eu sou o Senhor das Samambaias,
das Almas Purificadas…
Eu sou o Senhor das Samambaias,
das Almas Purificadas…
Eu vim aqui para trazer
Luz, harmonia e Poder…
Eu vim aqui para trazer
Luz, Harmonia e Poder…

 

 


*É a famosa samambaia de xaxim, ou samambaia-açu, muito abundante na Mata Atlântica.

Perto da ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, há a seguinte tradição:

Coloca-se uma semente do feto-macho dentro de um violão e em pouco tempo a violeiro será invejado por todos por sua espantosa destreza musical.

Obviamente pode haver também mau uso dessa semente, que nos reservamos a não detalhar.

Mão-de-Deus ou íris-de-flor-azul

elemental-feto-macho-gnosisonline

feto-macho-gnosisonline

208 COMENTÁRIOS

    • Samara, veja as imagens da planta no texto, é muito fácil encontrá-la. É a famosa samambaia de xaxim.

      Recomenda-se escolher uma planta jovem, pequena, pois suas raízes não são profundas. É entre as raízes que as sementes são achadas…

      • A Lei do Karma trabalha de acordo também com nosso Nível de Ser. A maioria das pessoas, mesmo lendo esse texto, não tem interesse em provocar uma mudança em sua vida, deixam-se levar por sua situação.
        O gnóstico, ao contrário, rebela-se contra sua situação kármica, trabalhando com a Magia Branca, para benefício próprio e da Humanidade…

  1. este assunto é maravilhoso sobre a força da natureça, que pode nos dar tudo , mas é preciso saber usa-la, com respeitoe dedicçao, adoro a magia e acredito nessa força parabens pelas informaçoes sobre o feto macho!!

  2. olá gostaria de saber mais sobre o uso dessa semente no violão será há a seguinte tradição: coloca-se uma semente do feto-macho dentro de um violão e em pouco tempo a violeiro é invejado por todos por sua espantosa destreza musical isso é verdade?

  3. Boa tarde, gostaria de saber se existe algum grupo interessados em fazer a magia do feto-macho? Se voces conhecerem entrem em contato comigo por favor, pois tenho muito interesse em fazer,ok? Um grande abraço.

  4. Saudaçoes irmaos,uma duvida em relaçao a planta mao de DEUS ela serve so em relaçao a magia do feto macho para nos limpar-mos antes da magia certo?Obrigado

    • Olá, Aradice. Essa planta pode ser usada sempre, e em qualquer época do ano e qualquer situação.
      Abençoe a planta, corte 3 de suas folhas, faça um chá e jogue em seu corpo, da cabeça aos pés, logo após o banho normal.
      E sinta um alto-astral, logo após…

  5. Bom Dia,

    Pergunta: Como reconhecer as sementes do feto-macho pois se encontram-se debaixo das raízes(no dia 23/06) devem estar misturadas com terra, não? Ademais, se ninguém as conhece em principio, como saber que achamos as sementes realmente….?

    Obrigado pela resposta…

    Jacques

  6. Meu nome é Marcelo Rafael de Souza faço parte do movimento gnostico da antiga ordem da Cidade de Campinas quero me colocar a disposiçao para somar um grupo,de pessoas que preemchame siga o protocólo para realizar a magia do féto macho . estou no ensinamento ha varios anos e sou casado a 3,se alguem me agregar ao grupo envio o meu endereço e telefone

  7. Boa Tarde! Para a Magia do Feto Macho recomenda-se o uso de algumas essências, e destas a única que não encontro é a essência de heliotrópio. Gostaria de saber se existe outro nome para esta essência, pois através de pesquisa descobri que heliotrópio é o nome vulgar de uma planta o mesmo que flor-de-baunilha.

    • Mariza, não sei onde você reside, mas na cidade de São Paulo, no Centro (Praça da Sé) há diversas lojas de perfumaria que vendem o Heliotrópio (ou Heliotropo).
      O nome é esse mesmo e é um perfume maravilhoso de ser usado até em casa, para atrair os ÁTOMOS JUPITERIANOS da prosperidade.

  8. Eu gostaria de saber se esse site tem alguma coisa em comum com o Instituto Gnóstico de Antropologia-IGABRASIL, e se tem alguma relação com a sede nacional em Recife-PE.Desde já muito obrigado pela atenção.

      • Mas por que então ter outras linhas gnósticas,se V.M.Samael Aun Weor prega a união de todos os povos,religiões,etc.Porque as separações ou divisões sempre são do ego.Assim aconteceu com os ensinamentos do cristianismo,começou com uma religião oficial,depois veio as separações das religiões,sendo que o ensinamento é o mesmo.Me vem a memória agora um trecho de um livro do Mestre Samael,que dizia que ELE mesmo tentou uma unificação da igreja gnóstica com a católica,enviando uma carta ao papa,que não me recordo no momento seu nome.O papa nem se quer respondeu a carta do Mestre.
        Samael obviamente ficou muito triste,porém deve ter tido muita compaixão,até porque não pode se esperar muito da igreja católica mesmo(todos nós sabemos disso).Então espero que realmente venha dos gnósticos o exêmplo do sentimento de união,do sentimento NÓS,não do MEU ou TEU.Cordialmente…boa tarde!

          • Para nos auto-realizarmos,não podemos ter ego,não ha meio termo,inclusive para conseguir a ajuda dos elementais.Samael é bem claro sobre isso.O tempo urge…

  9. Olá… Eu tenho em casa um chachim tirado do matoha mtos anos… E hoje sem querer vi que ele brotou, tá com uma orkidia plantado em cima, no entanto ele seta brotando em baixo. Posso fazer esta pratica com ele assim msm? Há, no livro de Paracelso esta escrito q esta pratica deve ser realizada por uma ou tres pessoas.

  10. Outra pergunta é: onde ficam as sementes dele, segundo “o google” é uma planta sem semente… Ela cai no chão, fica dentro da planta? Alguém que já tenha feito a prática pode me dizer. Obrigado.

    • As sementes ficam entre as raízes, é importante cavoucar sob as raízes, tirar a terra entre as raízes, e daí procurar.
      As sementes são bem pequenas, redondas achatadas como a lentilha, porém bem menores.
      Essa semente é bem brilhante e é de uma cor preta.
      Às vezes encontramos diversas sementes debaixo da planta, às vezes somente uma única unidade. Mas na maioria das vezes, não se acha nada, e o ritual tem de ser repetido no ano seguinte…

  11. Há alguns anos participei com um grupo esta prática em um sítio em S.Bernardo do Campo, deve-se seguir a ritualística , levar uma pazinha de jardinagem e cavar em volta da planta a té a raiz, retirar essa terra em volta da raiz e colocar nesse pano perfumado e reservar,recolocar terra na raiz da planta novamente para que ela não morra, no dia seguinte com a claridade do sol catar a terra para procurar as sementes, eu não tive a sorte de encontrar , mas a esperiencia foi ótima.

  12. Hoje seguiremos em busca da dita planta.

    Porém gostaria de saber se existe diferença entre as plantas abaixo, Dicksonia sellowiana (XAXIM) e a do texto de Paracelso FETO MACHO (Polystichum fílix mas)

    Ambas aparecem nesse tópico, uma no título outra no texto, o que me confundiu

    Seria esse o erro na tradução ?

    • (Retirado de um site especializado):

      Nome popular: Dicksonia sellowiana
      Nome popular: Xaxim, Samambaiaçu
      Origem: Brasil
      Porte: 2 a 4 metros de altura.
      Características: Arbusto semi-lenhoso característico da sub-mata da floresta Atlântica. Desenvolve-se à sombra ou meia-sombra lentamente. A folhagem é muito ornamental principalmente se cultivado em grupos. O tronco dá origem aos vasos de xaxim, o que causa a sua devastação na mata. É nativa também em matas no Sul do País.

      O importante é dirigir-se à mata, na hora e dia indicados, realizar o ritual ensinado no texto e aproveitar os benefícios MÁGICOS das sementes e do elemental!!! Boa prática…

  13. Olá, achei interessante esse tema sobre a magia do feto-macho, notei também que muitas pessoas se mostraram bem mais interessadas neste tópico, que relaciona a magia com dinheiro, do que outros tópicos que nos ensinam a praticar a magia prática para nos tornarmos pessoas melhores, como os 3 fatores da revolução da consciência por exemplo, assevero que em primeiro lugar devemos usar a magia para nos purificarmos e ajudar a humanidade, com o ensinamento gnóstico praticado com devoção todo o resto nos é alcançado por acréscimo, esta é a lei, assim se procede, não há necessidade, por mais bela que seja, de urgência nesta prática do feto-macho, devemos no importar em praticar o bem e dividirmos o que temos, assim a lei divina nos colocará tudo ao nosso alcance. Paz Inverencial.

  14. eu nasci em fazenda conheso esta planta o broto dela e comestivel eu conheso a semente tanbem mas nao sabia que era tao preciosa se alguem quiser formar um grupo eu estou à desposição, mas exijio que a pesoa seja humilde, não seja gananciosa, que saiba agradecer a natureza e que não duvide da Mãe Natureza, eu sou humilde, sei ouvir quando é preciso mas falo quando e necesario sou franca gostaria que se alguem deseja juntar-se a mim para experiecia seja como eu… ass; madalena

    • O Ritual do Feto-macho é feito unicamente no dia prescrito, não outros dias. Mesmo achando-se tais sementes, se não for no horário exato não surtirá efeito algum.
      O DEVA responsável pelos elementais da planta abençoa e canaliza a energia de prosperidade da Lua.
      É que neste dia os PORTAIS entre os mundos sutis e o físico se abrem momentaneamente.

    • Madalena gostaria de me juntar ao seu grupo para procurar esta semente. Mas minha mãe disse que a data correta para fazer o ritual é na sexta feira da paixão. Devemos averiguar. se quiser me responder segue meu email
      [email protected]

  15. Olá, tenho uma dúvida. A busca pela planta também deve ser feita no mesmo dia que o ritual da procura pela semente?
    Eu posso ir a um bosque, encontrar a planta antes e no dia e horarios exatos ir la e realizar a ritualistica ou eu devo ir a um bosque e entao procurar pela planta no dia e hora descritos no texto??

    • Itamar, sua pergunta é ótima.
      É recomendável, sim, procurar antes o local ideal e preparar a área ao redor da planta, por exemplo, capinando ao redor, para facilitar o momento de cavocar a terra ao redor e principalmente embaixo das raízes.
      Bom ritual…

    • Se fizer direitinho, as pessoas verão as sementes se cristalizarem por volta da meia noite, nas raízes da planta, como por mágica mesmo. É algo fantástico, ver elas aparecendo e se cristalizando nas raízes.
      Então, elas não estarão lá esperando para serem tiradas, elas se cristalizarão próximo das 24 horas.

    • Os rituais com o feto-macho são citados e praticados por inúmeras linhas esotéricas e pseudoesotéricas ao longo dos séculos.
      O ritual ensinado pelo venerável mestre Samael Aun Weor, em seu livro Medicina Oculta (clique aqui) é baseado no ensinamento de Magia Elemental do Abade Tritemo, mestre de Paracelso…
      Paracelso escreveu algumas obras, uma delas citando a prática com essa planta sagrada…

  16. O RITUAL TEM QUE SE A MEIA NOITE EM PONTO OU PODE PASSAR ALGUNS MINUTOS E PORQUE NO LIVRO DE PARACELSO DIZ SE QUE DEVE REZAR A LADAINHA PARA OBRIGAR O DEMONIO RETIRASE E ISSO PODE LEVAR ALGUNS MINUTOS OUTRA PERGUNTA DEVE REALMENTE REZAR A JADAINHA E SE REALMENTF O DEMONIO OU QUALQUER OUTRA COISA APARECE QUANDO FOR FAZER O RITUAL

  17. OS PODERES E AS VIRTUDES DAS SEMENTES DO FETO MACHO DURAM APENAS UM ANO ATE O PROXIMO SAO JOAO E TEM QUE REPETIR O RITUAL OU OS PODERES E VIRTUDES DURAM PARA SEMPRE

    • Pelo contrário, somente os que sabem ter relações sexuais num nível superior, divino eu diria, e com muito erotismo, é que podem praticar a Alta Magia.
      Nenhum degenerado, tarado ou abstêmio pode ser um autêntico Mago Branco…
      Sugiro que leia os textos sobre TANTRISMO no GnosisOnline.

    • Conheço uma pessoa que tentou várias vezes o ritual, mas não se preocupa com a questão da castidade, o resultado é que nunca conseguiu.
      E conheço outros que conseguiram tantas sementes, que distribuíram não só pra três pessoas presentes, mas para umas dez pelo menos.

        • NAMASTÊ li que vc escreveu que faz parte do grupo de GNOSE e neste caso por favor eu posso fazer algumas perguntas sobre o feto macho me interessei em fazer parte destas sementes por favor me chama no PV

  18. Olá,
    O Feto-Macho é conhecido também como Samambaiaçu Imperial?
    Caso não seja, pode informar outros nomes de tradição ou cultura!?
    Ademais, pode ser praticado o ritual em 1 ou 2 pessoas?
    Att,
    Amarildo

      • Muito grato pela resposta!
        Por último, tem mais alguma informação importante acerca da conjuração do elemental no dia e hora exata?
        Pode me enviar a conjuração desse elemental?
        Att,
        Amarildo

          • Amigo,
            Me descupe mas em nenhum momento perguntei sobre Castidade Científica, Alquimia e Tantrismo.
            Mas sim, se tens mais alguma informação importante acerca da conjuração do elemental no dia e hora exata?
            Pode me enviar a conjuração desse elemental?
            Att,
            Amarildo

          • O que respondemos é o que se pode ensinar de melhor sobre Magia Elemental.
            O praticante de magia elemental, seja ela do feto-macho, seja de outro rito, precisa inexoravelmente praticar magia sexual para ser respeitado e obedecido.
            Não adianta recitar conjurações e mantras se a aura do praticante está infectada de luxúria e grande peso atômico…
            Por isso a indicação da necessidade de estudar e praticar a Castidade Científica…

  19. ganhei o livro medicina oculta,adorei,pois a mina familia tem grande respeito pelas plantas.meu pai faz remedio para tirar o cancer da vida das pessoas, ele tem 84 ANOS e tem um ritual para fazer esta garrafada,alem de outros que sabemos fazer,adorei o livro e o site.

  20. OI EU QUERIA SABER SE AS SEMENTES SO SAO ACHADAS NA NOITE DE SAO JOAO PORQUE EU JA FIZ ESTA PERGUNTA E VOCES RESPONDERAM QUE PODEM SE ACHADAS AO LONGO DE DIVERSAS SEMANA NO ENTATO AONDE EU MORO TEM CENTENAS DE XAXIM E EU ESTIVE PROCURANDO EM VARIOS XAXIM DE TORDAS AS FORMAS CAVOUQUEI ARRANQUEI A PLANTA PROCUREI DEBAIXO DAS RAIZES E NADA ENTAO EU QUERIA SABER SE ELAS SO APARECEM NA NOITE DE SAO JOAO COMO MAGICA

  21. OLA EU QUERIA SABER SE APARECE ALGUNS FATAMAS NA HORA DO RITUAL PORQUE NO TEXTO ACIMA DIZ QUE NESTA NOITE DE SAO JOAO OS MAGOS DAS TREVAS ATACARAO TERRIVEMENTE OS OPERADORES PARA QUE ELES NAO COLHAN AS SEMENTES E O QUE ISSO SIGNIFICA

    • Os principais fantasmas que surgem nesses dias mágicos são nossos, de dentro de nós mesmos… nossos medos, preocupações, ansiedades, desejos de desistência, ceticismos etc.
      Quanto a “fantasmas externos”, com as preparações já é suficiente expulsá-los (banho de ervas, mantras de proteção etc.)
      Não se preocupe, vá em frente e triunfe…

  22. nos livros de biologia e cientificos fala esta planta samambaiacu e uma planta criptogamas que nao possui sementes e se reproduzem por esporos como os cientitas nao conseguiram descobrilas sera que elas so aparecem na noite de sao joao como um misterio porque eu possuo diversos livros esotericos que possuem alguns rituais com as sementes do feto macho mas nunca tentei fazer o ritual por acho que nao vai fucionar porque nao sei se existe mesmo estas sementes ja procurei e nao achei

    • De preferência, não muito grande, imagino que de 40 a 60 centímetros no máximo, pois você terá de empurrar a planta, deitá-la e retirar a terra que fica grudada entre as raízes… as sementes ficam por aí…

  23. ao longo de alguns tempo venho analizando nas raizes da planta para ver se eu as conseguise indentificalas eu sei que o ritual tem que se feito na noite de sao joao mas eu quero conhecelas antes para que no dia certo eu as comeca facilmente por isso nesta semana eu consegui acha umas sementes pretas bem pequenas macicas algumas muito secas que se quebram facil outras nao eu acho que sao as sementes do feto macho estas sementes foram achadas num terreno muito umido oque nao foi possivel em terreno arido

  24. ola pessoal da gnose online eu achei uma sementes pretas bem pequenas briantes macicas outras secas que se quebram facil essas sementes tem uma aparencia e tamanho de uma pulga sera que sao as sementes do feto macho ou nao. (arguado respota)

    • Everaldo, o que importa mais neste caso é que sendo ou não as sementes do feto-macho, elas devem ser colhidas no dia indicado, pois caso contrário, perdem toda a efetividade mágica, toda a magia do dia, e é justamente isso que impregna as sementes e as plantas desse PODER…

  25. uma pergunta o ritual deve se feito a meia noite em ponto ou devese comeca um pouco antes para poder acha as semente e a meia noite em ponto colocar as sementes neste pano perfumados ou eu devo comeca a meia noite e se caso eu demore para achalas por ex eu comeco a meia noite e so consigo achalas po volta da 12:15 me respondan se eu devo comeca a meia noite e acabar a meia e se passar uns dez a quinze minutos para achalas devo desistir

    • O mais próximo da meia-noite possível! E só pare quando conseguir retirar terra em boa quantidade por baixo das raízes.
      Em seguida, leve essa terra no pano branco que você levará consigo, para procurar em casa as sementes (se as houver).
      Depois, achando ou não as sementes, coloque novamente o pano branco ao lado da planta, pois é um “presente” que você dará ao elemental.

  26. no livro de paracelso e do bruxo athanasio diz se que deve rezar a ladainha do santos e dos anjos para expulsar o demonio que vira assustar para que a pessoa nao consigua colher as sementes eu quero saber qual e mais poderoso os mantras ou a ladainha dos anjos e se realmente o demonio aparece como diz no livro do bruxo athanagio

  27. as trez pessoas devem estarem dentro do circulo feito ao redor da planta na hora do ritual ou podem ficarem fora para nao atrapalhar a pessoa que ira procura as sementes

  28. ola pessoal da gnose online eu queria saber se essas sementes tem o poder de anular magias negras feitas contra nos e de ajudar a ter saude porque eu tenho um inimigo que me tenta me prossudicar de todos os tipos caluniando me jogando me varios trabalhos de magia negra o que me fez me envolve em acidentes que me fez quebra a perna entao eu preciso fazer este ritual das sementes do feto macho sera que estas sementes dao protecao ao seu portado contra feiticarias e desgracas

  29. bom dia gnosis online eu quero saber se voçes colocam alguns simbolos ou dezenho neste pano perfumado porque eu conheço alguns rituais de feiticeiros que colocam neste pano o simbolo ou signo do rei salomão dois triangulos cruzados a mesma estrela de davi dizem que aumenta muito as virtudes das sementes do feto macho e voçes colocam algum simbolo ou dezenho neste pano perfumado

  30. nao tenho esta planta mao de deus para eu fazer o banho de descarego posso usar arruda ou espada de sao jorje ou utilizar um banho de ebo que fazem e vendem em terreiro de umbanda ou so a planta mao de deus e que sever ???

  31. olá gnosis
    eu queria muito a sua ajuda
    por isso gostaria que o senhor me respondesse com um email para [email protected] e agente podia conversar melhor:
    eu gostaria que me enviase fotos de feto macho e na m-ao-de-deus
    espero a sua resposta via email e depois agente podia trocar email e gostaria de ter mais informação porque eu tenho um que se chama medicina oculta, att zito veiga

  32. estive pesquisando a planta mao de deus e a planta que eu vi possui a folha com 5partes separadas de forma de uma mao com flores amarelas diferente da que voces tem na foto e tambem pesquiseí a iris de flor azul esta e diferente da mao de deus voces podem da mais detalhes desta planta mao de deus caracteristicas das folhas etc. a foto que voces botaram e o formato da espada de sao jorge apenas a folha e mais verde diferente da que eu pesquisei

  33. ola gnosis online eu queria saber se eu posso arrancar a planta ou deixar ela deitada de lado para cavar onde estava suas raizes deste jeito eu conseguir achar algumas sementes eu quero saber se eu posso fazer deste jeito na hora do ritual ou so podemos cavar ao redor

  34. eu fiquei sabendo que existe uma crença na roça que existe uma samambaia que florece a meia noite de sao joao e eu tenho quase certeza que esta samambaia é a de xaxim e segundo dizem que cheira esta flor sera sempre amado eu pergunto a quem ja fez a magia do feto macho se ja reparou nas folhas desta samambaia e ja viu esta flor que tem duraçao muito pequena desablosa e morre dentro de alguns segundos

    • ola gnose nos livros de biologia dizem que esta planta tambem nao tem sementes eu procurando mais detalhadamente conseguir achalas eu ja conheço esta semente o poder desta semente e obtido graças a o nacimento de sao joao batista antigamente se dizia que a natavidade de sao joao dava poderes magicos para ervas e flores tanto que esta samambaia florece apenas nesta noite e tem muitas virtudes em portugal tambem tem esa crença mais com a samambaia chamada feto real e tradiçao portuguesa de ir apanha a flor

      • bruno eu tambem moro no sul de sc o meu pai tem um sitio com uma parte de mata com muitas samambaias de xaxim voce falou desta crença da flor da samambaia eu fui pesquisar na internet e descobri que existe mesmo esta crença da flor da samambaia o saite e da jangada brasil o tema é a fogueira de sao joao este saite da jangada brasil fala muito sobre cultura brasileira e tambem pesquisei e vir que portugueses tem a tradiçao de apanhar a flor do feto real

    • eu tenho um livro portugues muito antigo do ano de 1897 que fala sobre tradicoes e superticoes de sao joao muitas desta tradicoes sao imitadas por nos aqui no brasil em noite de sao joao eles procuram a flor do feto real e tambem suas sementes eles creem que a boliana ou valeriana da uma flor na noite de sao joao em sete em sete anos e quem a apanhar se tonara rico no brasil existe esta crença da flor da samambaia qual a samambaia eu nao sei mais eu acho que a de xaxim na eslovaquia tambem a esta tradiçao

  35. eu fiquei sabendo que existe uma crença na roça que existe uma samambaia que florece a meia noite de sao joao e eu tenho quase certeza que esta samambaia é a de xaxim e segundo dizem que cheira esta flor sera sempre amado eu pergunto a quem ja fez a magia do feto macho se ja reparou nas folhas desta samambaia e ja viu esta flor

  36. eu sei que existe esta sementes porque aonde eu moro no sul de sc tem muito xaxim e eu por curiosidade fui procura e de tanto cavoucar conseguir achalas elas pretas bem pequenas algumas plantas conseguir achar apenas uma semente noutra sete agumas nada outra conseguir acha bastante estas sementes podem serem achadas a qualquer data mas apenas na noite de sao joao ela ganham poderes magicos

  37. Alguem vai fazer este ritual em Brasília ou próximo à Brasília. Gostaria de participar. Se for a vontade de Deus vou receber um convite. Sou estudante da Gnosis e estou tentado praticar os ensinamentos do Mestre Samael…

  38. gnose online eu quero saber se eu posso fazer o ritual com uma samambaia de folhas secas porque aqui no sul do brasil deu uma seca e a maior parte das samambaias estao com as folhas secas

  39. gnose eu tambem quero saber se eu posso fazer o ritual com duas plantas porque aqui aonde eu moro tem muitas samambaias e muitas delas sao encostadas umas das outras e talves eu possa fazer o circulo ao redor da duas plantas

  40. eu nao tenho a planta mao de deus nem achei niguem que a tivese entao como eu quero fazer o ritual eu vou me banhar com arruda guine espada de sao jorge e outras famosas plantas que tem funcao de descarego alguem que ja fez esse ritual ja fez esse ritual sem esse banho sem esta planta mao de deus ou ja utilou outras plantas

  41. gnosis eu queria saber se eu posso levar uma garrafinha de agua benta para benzer o local do ritual e para me protege de possiveis entidades espirutuais (arguado resposta)

    • Faça somente o sugerido no texto, os banhos e orações são mais que suficientes. Aprenda também algum mantra de proteção que ensinamos em abundância no site… Nada de água benta, espadas, crucifixos etc.

  42. pergunta a quem ja fez o ritual do feto macho voces ja conseguiram obter sorte e riqueza com estas sementes o e so fantasia todos que ja fizeram este ritual podem me informa se esta semente da realmente sorte

  43. ola gnosis eu fiz o ritual comecei a meia noite em ponto comecei a cavar e parei de cavar a meia noite e dois minutos eu quero saber se eu demorei muito levando 2minutos para colocar terra neste pano ou so podemos cavar apos alguns segundos da meia noite em ponto(arguado informaçoes )

  44. eu encontrei uma samambaia saindo das pedras de um muro quando eu puxei ela saiu toda com algumas sementes verdes,será que estas semente poderia ser o feto ,espero resposta,agradeço.

  45. Não entendí o ritual do feto-macho, visto que o objetivo da Gnose não é a evolução espiritual humana ? porque então se fazer uma magia para a obtenção de dinheiro e riqueza material ? por favor me expliquem isso…

    • Segundo o VM Samael, o dinheiro é tão somente uma arma, um instrumento, e é útil para quem sabe usá-lo.
      A meta é espiritual, porém, estamos neste mundo físico e temos o DEVER de, por exemplo, sustentar nossa família, dar agasalho e proteção aos filhos, pagar impostos etc.
      O Gnóstico tem de viver uma vida em EQUILÍBRIO…

  46. ola gnosis eu fiz o ritual e conseguir achar sete sementes mas tres destas sementes estao quebradas eu possuo duas sementes boas no entato ate agora eu nao conseguir obter sorte nenhuma com essas sementes me respondam se foi porque eu demorei muito da meia noite a meia noite e dois minutos por favor podem me responder

  47. Gnosis online eu fiquei sabendo que esta planta samambaiacu faz parte das lendas do folclore brasileiro a lenda diz assim planta que nace nas florestas virgens cuja a fruta amadurecer e cai nas sextas feiras santas a meia noite quem dela se apossar obtera riquesas porem e preciso seDOTADO DE MUITA BRAVURA pois ela pertence ao diado que neste dia aguarda seu amadurecimento homen que ambiecie colhela e que cave um circulo ao redor da planta desenhando o signo de sao salomao para colher a fruta talisman

  48. Boa tarde, esta planta IRIS AZUL existe com duas ou tres tonalidades, entre azul, azul e branco , azul e amarela, faz alguma diferença, pode esclarecer por favor.

  49. gnose eu conseguir obter as sementes mas ate agora nao conseguir obter sorte nenhuma nenhuma das informaçoes do livro de samael e de paracelso se realisaram entao eu tenta fazer o ritual a meia noite de sexta feira santa pois a relatos que esta semente amadurece cai e se espalha debaixo das raixes a meia noite desta noite

    • Bruno, o ritual mágico deve ser feito somente no dia e hora enunciados no texto.
      E quando obtemos essa semente, tenha certeza de que o campo áurico dela, que é muito grande, nos beneficiará conforme nosso Pai Interno ordene.
      A sorte nos vem, porém, sempre com a ordem lá do Alto, e não assim, aleatoriamente.
      A meta do esoterista, do gnóstico, não é o dinheiro, mas o uso do dinheiro para nos beneficiar no Trabalho Interno…

    • O procedimento ordena que sejam sempre em grupos de 3. Não 2, nem 1, nem 4… São 3.
      Não é necessário arrancar a raiz, somente dar um empurrãozinho com muito cuidado e reverência ao elemental, e com a mão tirar a terra que está no entorno das raízes. Em seguida, juntar essa terra e procurar pela semente com mais calma…

    • Claro que pode, porém, o ideal é que seja feito esse ritual na mata, devido à energia de 48 Leis que rege a Natureza… Próximo a nós, humanos, temos leis mais pesadas, que afugentam o poder mágico dos elementais…

  50. Olá …achei bem estranho o comentário no texto acima:”O dinheiro lhe sorrirá por toda parte e será plenamente feliz. Triunfará nos negócios e todo mundo o invejará por sua fortuna.”
    fala-se de uma maneira como se fosse bom essa inveja !!
    Por favor se estou interpretando mal me esclareçam…
    Grata

  51. Em alguns livros: Medicina Oculta e Magia Pratica do VM Samael, se coloca o nome cientifico do Feto Macho com sendo Dryopteris felix-mas e o da Mão de Deus como Eclipta alba (Erva Botão), como temos pouco tempo até o dia 23/06, gostaria de um esclarecimento para que possamos realizar a pratica com a planta (Feto Macho) certa. Com isto teremos mais chance de sucesso em encontrar as sementes, obrigado!!!
    Paz Inverencial

    • As plantas indicadas por nomes e por imagens neste texto são as que indicamos. Foram feitos anos e anos de práticas junto a estas, e damos testemunho de que são corretas, efetivas e poderosas.
      O elemental do mão-de-Deus assume a forma de um menino, de pequena estatura (cerca de 70 cm de altura), cabelo escuro e portando em sua destra um chicote com o qual fustiga as entidades negativas e as larvas que se impregnam no campo áurico das pessoas.
      A semente, apesar de diminuta, possui uma aura verde-clara de mais de 50 cm de diâmetro.
      Boas práticas…

    • Por favor podem me informar o nome cientifico da mão de Deus ou Iris de flor azul, o mais rápido possível.
      Obrigado pelas respostas.
      Paz Inverencial

  52. Devido, ter cadastrado meu e-mail que quase não uso no site.
    Abri hoje essa prática!
    Posso mentalizar em outro dia?
    Para dar tempo de encontar a planta? E juntar um grupo de 3 pessoas pessoas?
    Obrigada Beth.

  53. Pode me passar o nome científico do feto macho e da mão-de-deus, e por favor, heliotrópio é uma planta ou uma pedra? Se não for muito abuso me passe o nome científico do HELIOTRÓPIO também.
    Obrigado, pela atenção…

  54. Oie gostaria de saber como posso conseguir essa planta aqui na minha cidade ja procurei e nao acho o feto macho pode me ajudar como faco para adquirir uma muda ou semente onde posso adquirir obrigada

  55. Gostaria de saber se somente 3 pessoas podem realizar o ritual, ou posso faze-lo sozinho?? Receio não encontrar pessoas que pratiquem a magia sexual e ao mesmo tempo estejam dispostas à participar do ritual, visto que o fato de atrair “prosperidade financeira” pode soar como adoração ao materialismo ou coisa do tipo.
    Agradeço pela atenção

  56. Sou reflorestadoura , é grande a presença do feto macho , não tive coragem de fazer algo para atrai coisas , acho que tudo vem de Deus , por mais que agente sofra ou chore , mas confesso que dei um beijo nele e pedi que trouxesse meu amor para mim , mas logo eu me arrependi , fiquei com medo do que pode acontecer .
    Gnoses eu fiz mal ?
    Beijão

  57. é grande a presença do feto macho , não tive coragem de fazer algo para atrai coisas , acho que tudo vem de Deus , por mais que agente sofra ou chore , mas confesso que dei um beijo nele e pedi que trouxesse meu amor para mim , mas logo eu me arrependi , fiquei com medo do que pode acontecer .
    Gnoses eu fiz mal ?
    Beijão

  58. Como é a magia de a mão de Deus? Eu gostaria de obter respostas por gentileza . Ja escrevi tantas vezes ninguem me responde . Será que nã fiz me entender . Grande abraço Fraternal. Sonia Leao

    • A Magia da mão-de-Deus é a mesma para todas as outras formas de magia elemental. Deve-se orar ao Cristo Interno suplicando que seja ELE quem realize a prática. Em seguida, abençoe a planta, corte algumas folhas dela e faça um litro, ou mais, de chá. Durante o banho, você deverá jogar esse chá em seu corpo todo, da cabeça aos pés, implorando à Divindade proteção psíquica, limpeza energética, harmonia, paz e saúde.
      Simples assim!!!

  59. Muito obrigado ! Estou empenhada em estudar Gnosis pois ja me iludi dimais. Com 60 anos tem que estar certa do que eu quero. Agradeço muito pela dedicaçao e por vcs abrir os ensinamentos. Pelo menos ate que nao possa comprar os livros agente vai aprendendo um pouco . Boa noite

    • Tudo que auxilie no despertar da Consciência é bem-vindo. Artifícios “momentâneos” como os ensinados pelos Mestres Gurdjieff, Ouspensky e outros para nos ajudar na Autorrecordação, na Auto-observação, na Atenção plena no dia a dia são ótimos.
      A oração é uma poderosa medicina para a Alma, e o rosário, a másbaha árabe etc. nos auxiliam a mantermos disciplina e mente focada…

  60. Boa tarde!
    Gostaria de saber o nome científico das plantas Mão-de-Deus e Língua-de-Baco. Encontrei uma planta chamada Mão-de-Deus, mas não condiz com a sua foto, ela tem outros nomes, como minigirassol e margaridão. Fico agradecida, se puderem me ajudar.

  61. Olá.

    Em uma das respostas você citou ”Átomos prateados de prosperidade”, isso tem alguma relação com o elemento prata propriamente dito? Ou seja, a prata (objetos) trás prosperidade?

  62. sempre reafirmo q todo ser humano tem q criar dentro de si uma força individualizada e independente de qualquer funte exterior.

    dentro de nos esta a mais rica fonte de energia eleve-o a sua psique,ao seu sangue,ao seu semem. ai vera q sera um mago.

    so le resta obdecer a lei,a pronunciar o verbo magico saturado de força.

    • existem muita potencialidade contido nas plantas,isso foi explorado na antiga china.

      tanto seus benefícios físicos,como remédios,também espirituais como experiencias,exemplos são os antigos xamãs q usa sua potencialidades junto aos fluidos de plantas pra se contactarem com outras realidades.

      temos ai as yuakas,uma pequena planta extinta na antiga china não sei como e pronuncia em português.

      so sei q foi usada por gegiskan antigo guerreiro mongol ajudou ele ver seu futuros e seu destinos.

      em fim,existe poder sim através das plantas tanto pra prosperidades,como espiritual.

      o q me preocupa e q as pessoas de hoje são muito volúvel são extremamente fácil de ser conduzida ao caminhos escuros.

      e com poder vem responsabilidades,ha consequências dentro do universo,e um conhecimento pratico e q possibilita o desenvolvimento de poderes.tem q ser bem cauteloso ao se dar nos dias de hoje.

      os antigos mais construirão verdadeiras cidades em sincronia com as costelaçoes cósmica,se baseavam nos solticios,e esse conhecimento vinha através de experiencias sensível por meios de chás e rituais de plantas.

      temos os egípcio com seus rituais da morte,com sua ervas sagradas,temos um sábio chines q tornou seu corpo imune a qualquer planta venenosa.ele conseguiu mudar todas sua estrutura celular através de conhecimento profundo de planta,esse senhor teve um conhecimento revolucionaria pra época.

      em fim nesse planeta existem bilhões de planta do poder,existe planta q nem e desse planeta,elas cresceram e evoluíram aqui,mas vieram de outros mundos.

      plantas q são capaz de mudar a realidade perceptível do cérebro,sensibilizam potencialidades psicas,toda uma cultura siberiana foi costruida por meio de experiencias através de conhecimentos antigos de plantas,de todos os reinos.

      por algum motivo as hierarquias fez muito desses conhecimentos ser esquecidos no passado,exatamente porque o homem perdeu seu vinculo com esse mundos,e pra se conhecer se exigem principal amente pureza de coração.

      existe plantas mais velhas q a própria terra,suas sementes vem de outros planetas,existem plantas já mais vista pelo homem,existem uma planta semi-etérica q e capaz de mudar todo o DNA humano.dentro dessa planeta q se antecontrato no mais fundo do oceano,tem uma forma de crota cio e sua parte física parece se tipo vegetal e pele de animal,essa planta vive sobre condições extrema a temperaturas e pressão extrema,e esta aqui a bilhões de a ano.os elementos químicos dessa plana e de um poder extradicionar.

      e como o corpo humano,tem uma energia q colocada em ação e a capaz de mover ate os eixos da terra,mudar o destinos do planta,mover rotas solar e galaxia,interferir com movimentos cômicos e universal.
      ai fica a questão o maior poder esta dentro de nos.

  63. Deve-se entender que a magia do feto-macho não é apenas para dinheiro, a questão da PROSPERIDADE transcende em muito o dinheiro, é muito mais do que isso.
    Além do mais, a aura da semente é muito grande, portanto, serve para a cura, para a harmonia mental (nossa e de outros), para sonhos lúcidos e também para a Defesa Psíquica…

  64. Olá
    Em primeiro lugar,gostaria de parabenizar pela matéria. Em alguns lugares que li, diz que a semente cairá e outros que terei que retirar as sementes da raiz da planta.Vc sabe me dizer de fato aonde elas estarão? No xaxim ou terei que cavar para retirar da raiz?

    • Boa noite,

      Eu já me decepcionei com tantas magias que fiz com fé e levei ao pé da letra e nada aconteceu. Estou a 10 meses me preparando para esta noite do dia 23 que não pode ter erro, por isso tenho muitas outras dúvidas e gostaria de saber se podemos nos falar por e-mail?
      Gostaria de saber se Vc já fez esta magia e se de fato ela é real, pq sinceramente estou perdendo a fé na magia, estou começando acreditar que ela faz parte do século passado. Me responda por favor.

      • Ana Santos, não se exija em demasia. Isso de magias não acontecerem não é verdade… Sempre há algum resultado, mesmo que não seja do modo como VOCÊ quer ou espera. Toda prática de magia sempre acumula certas forças em nossa Essência, para que no seu devido tempo se aflorem.
        Aprofunde-se nos estudos gnósticos para compreender melhor o conceito de MAGIA.

    • Ana, dependendo da quantidade de sementes na planta, você terá de arrancar um pouco das raízes e depois selecionar. Leve a terra logo abaixo das raízes e um pouco destas para sua casa, e num lugar com luz procure pelas sementes.
      Caso não as encontre, tenha infinita paciência e aguarde o próximo ano.
      Alguns têm a sorte de achar as sementes na primeira prática, outros somente anos mais tarde. Mas nunca desanime.
      Magia é assim mesmo…

  65. como tem gente crédula nesse mundo!!!
    e faltaram nas aulas de biologia!!!!
    Samambaias não se reproduzem por sementes e muito menos sementes embaixo das raízes!
    Elas se reproduzem por esporos localizados nas folhas…
    Isso é um completo absurdo!

  66. A dúvida sobre identificação de plantas podem ser resolvidas aqui:

    http://www.biovirtual.unal.edu.co/nombrescomunes/

    Caso não encontrem, escrevam para os autores:

    http://www.biovirtual.unal.edu.co/nombrescomunes/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=5&lang=en

    Lembrando que o V.M. Samael utiliza os nomes populares pelos quais são conhecidas as plantas nos departamentos de Magdalena (Sierra Nevada de Santa Marta) e Cundinamarca (Bogotá).

    Espero ter ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.