Câncer – De 21 de junho a 22 de julho

17
22111

Regências e Relações

Região do corpo: Estômago
Metal: Prata
Pedra preciosa: Pérola
Perfume: Cânfora
Planta: Eucalipto, violeta, cerejeira
Flor: Rosa Branca
Planeta: Lua
Cor: Prateado
Elemento: Água
Palavra-chave: Fecundação
Dia da semana: Domingo
Arcanjo Regente: Gabriel
Gênios do Zodíaco: Randhar e Phakiel
Tatwa: Apas

Querido discípulo:

Já haveis estudado e praticado a lição de Gêmeos… Hoje, entramos na constelação de Câncer. Através de vossos estudos já vos destes conta de que nós, os Gnósticos, somos essencialmente práticos.

Francamente, não nos agrada passar a vida teorizando; nós vamos ao grão, estamos enfastiados de tanta teoria. Somo essencialmente realistas. Queremos fatos, não teorias nem intelectualismos morbosos. Gostamos das realidades efetivas. Vamos às grandes realizações.

Todas as escolas espiritualistas falam dos mundos suprassensíveis, porém nós vamos mais longe porque somos mais práticos. Ensinamos nossos discípulos a entrar nesses mundos em corpo astral e até com o próprio corpo de carne e osso, de uma forma totalmente consciente e positiva.

Isto de entrar com o corpo físico nos mundos ultrassensíveis causa espanto aos teóricos, porque eles nada mais sabem que teorizar, todavia aos compreensivos não causa espanto, uma vez que isso é tão antigo quanto o mundo. Em tempos não remotos, o corpo físico se desenvolvia e desabrochava dentro do plano astral.

Depois desse curto preâmbulo, entremos de vez em nossa presente lição de Câncer.

Câncer é a casa da Lua. A Lua influi sobre os sucos leitosos de todas as espécies vivas. A Lua ajusta a procriação de todo ser vivente. Governa a seiva dos vegetais e o fluxo e refluxo das marés. A Lua tem poder sobre o sal e o sal é a base de todo ser vivo. Dentro de nosso organismo existem 12 sais que são os 12 sais dos signos zodiacais.

Câncer é o signo do escaravelho sagrado. Câncer é o signo da reprodução. A concepção fetal verifica-se com os raios do signo de Câncer, e por isso ele é o signo do escaravelho sagrado. No Egito, o escaravelho sagrado simboliza a alma. As almas reencarnantes passam pela esfera de Câncer antes de tomar corpo.

Câncer produz a enfermidade que leva o seu nome. O Câncer é o karma dos fornicários.

A Lua é o símbolo de um planeta secreto que está atrás dela. As hierarquias violeta do templo-coração da Lua deram ao homem o corpo vital.

A Lua está habitada do lado que não se vê. Os selenitas são os seres mais atrasados e vulgares de nossa terra: houve que se encerrá-los lá. Quase todos os habitantes dessa população lunar são mulheres. Tais seres não são bons nem maus, apenas atrasados. Conforme evoluam, torna-se a lhes dar um corpo aqui em nossa terra, e, por fim, todos o terão de novo.

Também existe outra pequena lua chamada Lilith pelos astrônomos. Lilith é a Lua Negra. Ali vão ter as almas que já se separaram totalmente de sua santa trindade formada por Atman-Budhi-Manas.

Semelhantes almas são de uma perversidade indescritível e ali passam pela segunda morte à qual se refere o Apocalipse. Cristo também nos falou dela.

HPB alude ao Avitchi e à segunda morte no 6º volume de A Doutrina Secreta.

O Bhagavad Gita também nos fala do abismo, porém bastou que falássemos nós desse tema para que os espiritualistas da Colômbia se rissem de nós.

Jamais disse que minha pessoa física se ocupasse em encerrar as almas perversas no abismo. Isso seria um absurdo, pois eu sou um homem, como qualquer outro. Esses poderes apenas Deus os possui.

Maravilhas deste tipo apenas Atman as faz, o grande Espírito Universal da Vida; Alaya, a superalma de Émerson, a grande alma do mundo. Essas maravilhas só as faz meu Deus Interno, meu Purusha, minha Mônada, meu Ser Superior, meu Íntimo, meu Mestre Interno, meu Anjo Interno, diante do qual tenho de me ajoelhar, porque ele é Atman, o Inefável.

Isso pode fazer também o Deus Interno de qualquer um de vós, porquanto Atman é Onipotente e Inefável. Mestres há muitos, porém a Alma Mestre é uma só: a Alma do Mundo, o Alaya divino que se parece como muitos.

Samael Aun Weor é o nome autêntico de uma chama da grande fogueira diante da qual eu tenho de me prosternar.

Aun Weor significa Vontade de Deus e foi a vontade de Deus quem fez essa obra. Assim, quando falamos do Avitchi nada de novo dizemos, quase todos os melhores espiritualistas o comentam, o citam, o descrevem.

Surpreendem-se os espiritualistas de que Atman, o grande espírito Universal de vida, esteja atuando através de uma de suas chamas para cumprir uma missão cósmica. Estranham, sim, porque a ignorância em sua atrevida simplicidade é uma pedinte ladina com a qual não se pode ter um contato asseado. Onde está a sabedoria desses mentecaptos que me criticam? Que fizeram?

Gabriel é o Regente Arcangélico da Lua. A deidade dos Anúncios, da                                                              IMAGINAÇÃO CRIADORA (Clique Aqui)                                                                            e da Maternidade

O Avitchi é um tema muito velho, o próprio Dr. Jorge Adoum (mago Jefa), falou da segunda morte em A Sarça de Oreb. E então?

Antigamente, as personalidades totalmente separadas de sua divina tríade ficavam no Avitchi de nossa terra. (Veja o 6º volume da Doutrina Secreta de HPB.)

Hoje os tempos mudaram. Estamos iniciando a Nova Era de Aquário e as personalidades já separadas de suas Divinas Tríades, temos de isolá-las deste globo terrestre para limpar a atmosfera de toda maldade. Isso é tudo. Se isto é motivo de zombaria por parte dos espiritualistas de aula e de leitores ocasionais, de quem é a culpa?

Quando se rompe a ponte chamada Antakarana que comunica a Divina Tríade com os corpos inferiores, então a parte inferior fica separada e se afunda no Abismo de Forças destrutivas, onde vai se desintegrando pouco a pouco; esta é a segunda morte de que nos fala o Apocalipse ou o estado de consciência chamado Avitchi.

Nestes casos, a Divina Tríade se reveste de um novo corpo mental e astral para continuar sua evolução e a personalidade descartada submerge no estado de Avitchi, entre sofrimentos indescritíveis.

Todas as luas do nosso sistema solar estão sob o governo de Jeová, porém nosso satélite terrestre é governado diretamente pelo anjo Gabriel.

O mago deve fixar bem as influências lunares porque todas as energias siderais se cristalizam em nossa terra por intermédio das forças lunares.

Tudo o que se inicia no quarto crescente, progride rapidamente.

Tudo o que se faz na minguante, fracassa. A lua nova é muito débil e a lua cheia muito forte, serve para realizar com êxito todo tipo de magia prática. O último dia de Lua significa abortos e fracassos… Fazei sempre vossos negócios na lua crescente para que triunfeis.

Hitler lançou-se contra a Rússia na Lua minguante e fracassou. Quando dentro de uma auréola da lua brilha uma estrela, é sinal de que um general está sitiado por inimigos. A lua produz o fluxo e o refluxo do mar, produz as altas e baixas das marés, bem como atrai ou repele o magnetismo terrestre.

A lua influi sobre a glândula Timo, que regula o crescimento do ser humano.

O mago deve preparar seu corpo para o Exercício da Magia prática. O corpo do Mago é diferente dos demais porque está preparado.

Exercício

Sentai-vos em uma cômoda poltrona. Fechai vossos olhos. Apartai-vos de todo pensamento. Focalizei no vosso íntimo e rogai assim:

“Meu pai, tu que és meu real ser; Senhor, eu te suplico para que entres no templo-coração da Lua e me tragas o anjo Gabriel. (Em seguida, o discípulo fará, com as mãos entrelaçadas sobre o coração, uma pequena reverência saudando o guardião da direita. Inspirará fundo, como num suspiro, e pronunciará a palavra de passe: JÁKIN. Posteriormente, fará idêntica saudação ao guardião da esquerda e pronunciará a palavra: BOAZ.)
Meu senhor… Amém.

Em seguida, dirigi-vos aos quatro pontos cardeais e fazei a seguinte invocação do Anjo Gabriel, bendizendo o norte, o sul, o leste e o oeste:

Invocação

“Treze mil raios tem o Sol, treze mil raios tem a Lua, treze mil vezes se arrependam os inimigos que eu tenho.”

O discípulo rogará ao anjo Gabriel para que prepare seu corpo para fazê-lo invisível, para lhe transformar o rosto, deter balas ou facas em momentos de perigo ou para materializar qualquer entidade superior. Jâmblico, o grande Teurgo, fazia visíveis no mundo físico os Deuses siderais porque tinha o corpo bem preparado.

O anjo Gabriel tratará ocultamente o canal e certos centros da coluna espinhal do discípulo. Quando ele já puder fazer o Anjo Gabriel visível e tangível no Mundo físico, é porque seu corpo estará preparado. Então, num momento de perigo, invocará o Anjo Gabriel.

Se o discípulo quiser fazer-se invisível, o Anjo Gabriel o apagará da visão dos inimigos ou transformará seu rosto, caso o exija. A invocação será feita sempre com a bênção dos 4 pontos cardeais.

Praticam-se esses exercícios para preparar o corpo durante toda a vida.

O teurgo pode fazer visíveis no plano físico os Deuses Siderais, quando tem o corpo bem preparado. Isto requer paciência e constância. Nada se consegue de presente. Tudo custa luta e sacrifício.

As forças que descem do céu, ao chegarem em nossa glândula timo, se encontram com as forças que sobem da terra através do organismo. Ali, na glândula timo, os dois triângulos das forças superior e inferior se entrelaçam para formar o Selo de Salomão.

A glândula timo tem íntima relação com a Lua e a Constelação de Câncer e, portanto, com o Prana

Prática

Sentados, imaginai este maravilhoso encontro das forças cósmicas, formando o Selo de Salomão na glândula Timo. Submersos em profunda meditação interna, rogai a vosso íntimo para que se adentre no templo sideral da principal estrela de Câncer e traga as hierarquias principais dessa constelação a fim de que despertem os poderes internos e tratem dessa glândula.

Vocalizai a letra A diariamente por 1 hora. (Assista ao vídeo abaixo)

Tipo astrológico de Câncer

Os cancerianos são pacíficos, porém, às vezes demasiado coléricos. Têm disposição às artes manuais, são sensíveis e seu caráter muda com as fases lunares. Servem-lhes as longas viagens. São românticos, amorosos e bastante tenazes.

17 COMENTÁRIOS

  1. Este exercicio pode ser feito noutra altura do ano, ou apenas durante a regencia de Cancer em junho/julho??

    como canceriano gostaria de saber.

    Agradeço desde ja

    • Claro que pode, JF, em qualquer período, porém, a absorção dessas energias é mais forte e profunda nos períodos indicados.
      Mas nada de preocupações, faça ao longo do ano, pois, o que importa é a PRÁTICA…

  2. Gostaria de saber a relação entre os 13 raios de sol com uma famosa oração difundida popularmente para defender-se de inimigos, balas, ficar invisível etc? Desde já agradeço!

  3. Sempre tive uma afinidade com o anjo gabriel, no fundo eu achava que ele era de muita importancia, agora lembrei por que, ele torna nosso corpo um corpo de mago, muito necessario, farei essa invocação todos os dias vai me ajudar muito.
    Obrigado e paz

  4. Prazer!

    sou Constantino,
    nasci em 13 de julho em sabbath as 18:00 horas, obviamente canceriano um signo feminino, amoroso, carinhoso, verdade?
    a opniao ajena nao me define assim, e mss algo como: lider, persuasivo, frio racional, social, extrovertido… danço danço.. mas ao mesmo modo assumo dualidad, pois tenho um lado espiritual do tipo sociede universakl… ahn sou cortez, assumo o que nao sei.. Pode me ajudar!?… Alguem?

  5. Sou de câncer, e acho que o signo de câncer é geralmente abordado de maneira muito deficiente. Obrigada pelas informações. De toda forma, gostaria de saber se a promiscuidade e a falsidade são características (claro que no âmbito negativo) desse signo. Pois minhas experiências com outras pessoas desse signo me fizeram ter essa impressão.

  6. nascida em 02/07/56 as 2:00
    Gostaria de saber se influencia na relação com os meus pais, quando nova eu amava mas ao mesmo tempo não conseguia me expressar, chegava mesmo a quase ignorar.

    Namâste

  7. A SOLUÇÂO PARA TODOS AS QUESTÔES INTERNAS EXTERNAS DOS CANCERIANOS, ESTA DENTRO DE SI MESMO. REFLITAM E BUSQUEM AS RESPOSTAS DO SEU EU INTERIOR. ADALBERTO PAULO. BUYALVES76@ YAHOO.COM.BR . 03/05/2016 são paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.