Elementais guardiães

77
18819

Segundo afirmações do Venerável Mestre Samael Aun Weor, determinados locais são zelosamente guardados por Gênios Elementais poderosíssimos. Esses locais não podem nem devem ser profanados por nenhum curioso ou cobiçoso, ávido por riquezas e conhecimentos que nós ainda não estamos preparados.

Regiões da Antártida (morada da Sexta Raça-Raiz), o Deserto de Góbi (China), certos locais nas Américas, como o Monte Shasta (nos EUA), cavernas na América Central e interior do Brasil etc. O Yéti, o Big-foot, o Chupacabras, são todos eles elementais que por um motivo ou outro se materializam (temporariamente) e se fazem visíveis.

A seguir, transcreveremos um capítulo do livro Desvendando Mistérios, do VM Samael, intitulado Duendes:

1º Depoimento e Pergunta ao Mestre Samael: Num lugar da Cordilheira Central Colombiana, encontrava-se uma fazenda de gado à qual se dirigiram dois trabalhadores acompanhados de quatro grandes cães; ao se aproximarem as horas da noite, um deles foi pegar água, mas ao sair da casa deu alguns gritos; o companheiro ao ouvi-lo disse que não o fizesse porque era perigoso, já que nessa mesma cordilheira habitava “Patasola”, e podia responder-lhe e vir em direção a eles; o homem não fez caso e se dirigiu para a corrente de água sempre gritando; quando tinha recolhido a água, já de regresso à casa, voltou a parar e começou a gritar, então lhe responderam nas partes altas das cordilheiras.

O companheiro teve de lhe dizer novamente para que não continuasse gritando porque já tinha visto o resultado, pois “Patasola” lhe tinha respondido das partes altas das cordilheiras; o homem não lhe fez caso e continuou gritando e Patasola lhe seguiu respondendo, aproximando-se cada vez mais de onde eles se encontravam.

Yeti, Migyur, Sneeuwman, Pé Grande e inúmeros outros nomes são os poderosos elementais do Reino da Terra, que na maioria das vezes são guardiães de localidades especiais, templos jinas, tesouros, lagoas encantadas etc. Vivem na 4ª Dimensão, mas às vezes conseguem se materializar

Ao ver que Patasola se aproximava, os dois homens tiveram de se refugiar dentro da casa e fechar bem as portas; em pouco tempo Patasola chegou à casa e então os quatro mastins que os acompanhavam tiveram de enfrentar uma verdadeira batalha com Patasola. A única coisa que os homens, escondidos, faziam era sofrer e não há dúvida de que a sua defesa foram os cães, que, depois de largas horas de luta, puseram em fuga Patasola, quem, ao se retirar, continuava dando gritos semelhantes a um alarido. Os homens ao compreender que tinha se retirado, saíram da casa e se afastaram de forma rápida sem voltar ali. Poderia me dar uma explicação sobre esse relato, Mestre?

Resposta de SAW: As pessoas comuns e correntes vivem neste mundo de três dimensões, ignorando a existência de uma Quarta Coordenada, de uma Quarta Dimensão. É necessário saber que mais além de nosso mundo tridimensional, está a Dimensão Desconhecida, a Região Etérica. Se cuidadosamente observamos a cor das longínquas montanhas, poderíamos ver um intenso azul, bastante formoso.

É óbvio que dita cor é o éter da Quarta Dimensão; foi-nos dito que num futuro remoto todo o éter será visível de forma plena no mesmo ar que respiramos. Os cientistas modernos negam enfaticamente o éter e dizem que só existe nos campos magnéticos. As pessoas da Idade Média negavam a redondeza da Terra, supondo que esta era plana.

Quando Galileu afirmou que a Terra era redonda e que não estava quieta, esteve a ponto de ser condenado à morte. Quando se lhe exigiu jurar que não era redonda e que não se movia, pondo as mãos sobre a Santa Bíblia, disse: “Juro… mas que se move, se move”. Assim, também, ainda que neguemos a existência do éter, ainda que juremos que não existe, teremos de dizer, parodiando a Galileu: “Mas que existe, existe”.

Nessa Região Etérica, nessa Quarta dimensão, vivem as criaturas elementais da Natureza, e isso é algo que devemos compreender profundamente. A tais criaturas se lhes dará o nome de Elementais, precisamente porque vivem nos elementos. Saiba você, meu querido amigo, que o fogo está povoado de criaturas elementais; entenda que o ar está também densamente povoado por essa classe de criaturas e que a água e a terra estão povoadas por esses mesmos elementais.

Às criaturas do fogo, desde os tempos mais antigos, se lhes conheciam com o nome de Salamandras; aos elementais do ar se lhes designam com o nome de Silfos; aos seres da água se lhes chamam Ondinas, Nereidas, Sereias etc.; as criaturas que vivem entre as rochas da terra se lhes batizaram com o nome de Pigmeus, Gnomos etc., e é ostensível que a forma dessas criaturas varia muitíssimo.

Os elementais da Natureza possuem infinitas formas, tamanhos e graus de Consciência, e nossa mente limitadíssima e adormecida não concebe a existência de tais criaturas
Os elementais da Natureza possuem infinitas formas, tamanhos e graus de Consciência, e nossa mente limitadíssima e adormecida não concebe a existência de tais criaturas

As criaturas do fogo são delgadas e secas, muito semelhantes ao gafanhoto ou grilo, ainda que de tamanho muito maior.

As criaturas do ar parecem crianças pequenas muito formosas com rostos rosados como a aurora.

Os elementais da água têm diversas formas, algumas se parecem com damas inefáveis, felizes nas ondas do imenso mar, outras têm formas de sereias-peixes, com cabeça de mulher, e, por último, há Ondinas que brincam com as nuvens ou moram nos lagos e rios que se precipitam nos leitos de rochas.

Os Gnomos da terra, os Pigmeus, se parecem com anciães com sua longa barba branca e continente cerimonioso. Eles vivem normalmente nas minas da terra ou cuidam dos tesouros que por aí subjazem escondidos.

Todos esses Elementais da Natureza são úteis na grande Criação: alguns animam o fogo, outros impulsionam o ar formando os ventos, aqueles animam as águas, estes outros trabalham na alquimia dos metais dentro das entranhas da terra.

Existem muitas outras criaturas que povoam os bosques, os desertos, as montanhas. Você, distinto cavalheiro, nos falou da Patasola, um Elemental muito particular de alguma região nevada em seu país. É óbvio que se trata de alguma série de criaturas elementais com muita força e poder.

O acontecimento narrado por você indica-nos claramente que dito tipo elemental tem potência suficiente para se fazer sentir no mundo das três dimensões, no mundo físico; no citado relato é inquestionável que houve luta entre os cães e o ser desconhecido, e posso lhe assegurar de forma enfática que se não tivesse sido pelos cães, os dois citados homens teriam morrido…

Realmente, no seio profundo da Natureza, nas paragens mais longínquas, no mistério das selvas, existem Duendes, Fadas, criaturas que as pessoas da cidade nem remotamente suspeitam. Não faz muito tempo pelo mundo inteiro correu a notícia sobre uma estranha morte. Certo explorador da Antártida foi encontrado degolado debaixo da sua tenda de campanha nesse continente do Polo Sul.

O interessante foram suas palavras encontradas em sua bitácula de viagem. Nesta última se puderam ler frases como as seguintes: “Já vem, já o vejo, se aproxima o monstro, está aqui, Ai, ai, ai”. Que classe de monstro seria esse? Algum guardião da Quarta Dimensão, isso é obvio!

Desenvolvendo a Clarividência poderemos verificar a realidade da Quarta Dimensão e das criaturas elementais que nela vivem.

2ª Pergunta a SAW: A propósito de Duendes, Mestre, queria lhe relatar um fato que aconteceu faz 20 anos numa povoação chamada Génova Caldas, na Colômbia: uma menina foi enviada por seus pais pela manhã a uma loja. Ao regressar à sua casa, encontrou-se no caminho com uma mulher que tinha certa semelhança com sua mãe, a qual lhe convidou a que a seguisse; a menina seguiu-a, saindo da povoação. Ao chegar às horas da noite e seus pais vendo que a menina não regressava, puseram em conhecimento das autoridades seu desaparecimento. Horas mais tarde, organizou-se um grupo que foi em busca da citada menina. Seguiram por um lugar onde alguém lhes informara tê-la visto passar, e ao se aproximarem da Cordilheira Central, uma pessoa indicou que por aí tinha passado e que ela lhe tinha perguntado aonde ia, respondendo-lhe a menina que ia com sua mamãe. Continuaram a busca ao longo da cordilheira e depois de três dias encontraram a menina seminua sentada sobre um velho tronco de árvore, sem poder falar; ao trazê-la ao povoado e depois que recuperou o fala, explicou que a tinha conduzido uma pessoa muito idêntica à sua mãe até esse lugar e depois a tinha abandonado. Poderia me explicar a que se deveu isso, e se efetivamente foi um duende como as pessoas desse lugar asseguravam?

SAW: Com o maior prazer responderei à sua pergunta. Obviamente, a menina foi raptada por um duende, que tomou a mesma forma de sua mãe. As pessoas céticas das cidades não creem nestas coisas, mas, as pessoas simples dos bosques dão testemunhos viventes sobre a realidade dos duendes, os quais no fundo não são mais que simples elementais da Natureza, habitantes da Quarta Dimensão, da Quarta Coordenada, da Quarta Vertical. Nós, gnósticos, temos meios e procedimentos científicos para entrar nessa Quarta Dimensão à vontade, consciente e positivamente. Assim, podemos nos entrevistar com tais criaturas da Natureza e falar com elas.

3ª Pergunta a SAW: Poderia me explicar de que maneira é possível penetrar com corpo de carne e osso dentro da Quarta Dimensão? Eu gostaria ver esses duendes, esses elementais, e se você tem o procedimento, ensine-o a mim…

SAW: Mas, amigo meu, você me está pedindo algo sensacional. Quero que saiba que aos gnósticos não nos agrada o egoísmo. Tenho a chave e os procedimentos e com o maior prazer lhe vou ensinar um. Antes de tudo, convém que você saiba que a Natureza não é algo inconsciente, como muitos supõem; a Natureza é realmente a Mãe Natura, dispõe de poderes psíquicos formidáveis, os quais podemos utilizar para penetrar na Quarta Dimensão voluntariamente, conscientemente, positivamente.

Deite-se você do lado do coração com a cabeça posta sobre a palma da mão esquerda, e concentre-se intensamente na Mãe Natureza, suplique-lhe, peça-lhe, rogue-lhe com frases saídas do coração, com palavras simples, que o transporte, que o leve por entre a Quarta Dimensão a um bosque qualquer, a alguma paragem próxima e quando você comece a sentir suas pernas e braços em estado de lassitude, quando comece a dormir, sentindo-se em estado de sonolência, cheio de fé intensa, levante-se de sua cama, dizendo: “Minha Mãe, em nome do Cristo te peço que me leves com meu corpo a tal lugar… (diga agora o lugar aonde você queira ir)”.

Aconselho a você, meu bom amigo, que antes de sair à rua, dê primeiro um saltinho com a intenção de flutuar no ambiente circundante, para verificar se realmente está na Quarta Dimensão. É claro que se você não flutua, se não consegue ficar suspenso na atmosfera, é porque todavia não penetrou no mundo da Quarta Dimensão; neste último caso, meta-se na sua cama novamente e repita a experiência. Algumas pessoas triunfam imediatamente, outras tardam meses e anos inteiros nessa aprendizagem.

É urgente saber que cada ser humano tem sua Mãe Natureza Particular, aquele princípio inteligente que criou seu próprio corpo físico, que uniu espermatozoide e óvulo para a fecundação, que deu forma a cada célula orgânica. Nossa Mãe Divina Particular pode nos ajudar com a condição de uma conduta reta. Trabalhe você com essa técnica e quando obtiver êxito, poderá conviver no mundo da Quarta Dimensão com todas as criaturas elementais da Natureza.

4ª Pergunta a SAW: Em uma selva espessa do Estado de Huila, na República da Colômbia, sucedeu a um camponês que, estando entre a vigília e o sono, sentiu ruídos próximo de sua casa nas horas da noite e ouviu uma voz, que dizia: “Acenda a candeia, acenda a candeia, acenda a candeia…” O homem não prestou nenhuma atenção, mas quando estava ficando adormecido, voltou a ouvir que lhe repetiam as mesmas palavras três vezes. Em vista disso, levantou-se e acendeu a candeia, sentando-se ao pé dela.

Quando já tinha avançado a noite, o homem voltou a ficar adormecido, novamente ouvindo a mesma voz, que lhe repetia: “Acenda a candeia, acenda a candeia, acenda a candeia…” Despertou e viu que a candeia estava se apagando; voltou a avivá-la com a lenha e, enquanto o fazia, lhe veio à memória nesse momento um sonho que teve sete anos atrás estando em outra região, onde viu que se encontrava só numa selva e que uma fera o atacava.

O senhor poderia me explicar quem lhe dava essas ordens e o que tinha a ver seu sonho de sete anos atrás com o que lhe estava acontecendo nesses momentos?

SAW: Distinto senhor, me é grato responder à sua pergunta. Seu relato está interessante. O cavalheiro de tal aventura sonhou sete anos antes o evento citado e é claro que seu sonho se cumpriu ao pé da letra; não há dúvida de que seu sonho foi profético, converteu-se em realidade. Inquestionavelmente , pessoas desencarnadas, melhor diríamos, almas de falecidos que em outros tempos viviam em tais selvas como pastores de animais porcinos, ajudaram o citado senhor, viram o perigo que lhe esperava.

Não há dúvida de que em tais selvas há bestas ferozes, tigres, panteras, feras de toda espécie etc. Os defuntos lhe indicaram a necessidade de acender o fogo para conjurar o perigo, para se defender desses assaltos noturnos, possivelmente de onças, falando especificamente. Vê você como temos amigos invisíveis que velam por nós e nos ajudam?

5ª Pergunta a SAW: Faz dois anos numa reunião em que se relatavam casos raros, uma das pessoas que trabalhavam numa companhia de artigos elétricos nos contava que na Escócia havia muitos duendes e que a ele, no particular, lhe surpreendeu muito o seguinte caso: um amigo íntimo dele narrava que se tinha feito amigo de um duende e que falava longas horas com ele, relatando-lhe que ao duende lhe gostava muito comer certas cerejas agridoces que havia em muito escassos lugares do bosque.

Como não acreditavam, pensou fazer-lhes uma demonstração física, para o qual propôs ao duende levá-lo ao lugar a onde se encontravam as cerejas de que tanto gostava; mas como não podiam caminhar lado a lado, lhe indicou que se metesse numa bolsa de manta para poder transportá-lo. Uma vez que o duende estivesse dentro da bolsa, o escocês correu à casa de seu amigo dando gritos para lhe demonstrar que era amigo de um duende e que este o levava consigo na bolsa de manta, mas grande foi sua surpresa ao abri-la e ver que ela estava vazia; saiu desconsolado e envergonhado da casa, caminhando rumo ao lugar onde se encontravam as cerejas agridoces que o duende tanto gostava.

Pelo caminho se deu conta de que algo se movia dentro da bolsa de manta que ainda trazia na mão. Ao chegar ao lugar onde se encontravam as cerejas, um coelhinho branco saltou da bolsa que foi devorar as cerejas, transformando-se depois no duende. Ao vê-lo, o escocês o recriminou, dizendo-lhe: Por que me fizeste essa má jogada? Não vês que fiquei por tua culpa em ridículo com meus amigos? Respondendo-lhe o duende que ele não se prestava a essa classe de demonstrações e que se queria continuar sendo bom amigo dele, que lhe prometeria não voltar a utilizá-lo para convencer seus amigos da amizade que os unia… É possível que os duendes desapareçam e apareçam mudando de forma?

SAW: Com o maior gosto responderei à sua pergunta. Foi-nos dito que tais duendes assumem formas masculinas muito formosas com cabelos louros e pele rosada. Alguns até afirmam que se apaixonam das mulheres jovens nos bosques e que costumam lhes dar deliciosas serenatas.

Velhas tradições afirmam que só com uma competência de orquestras, fazendo ressoar deliciosa música, podem ser afastados. Seu relato é muito interessante, e você já vê como alguém pode se fazer amigo de um duende. Desgraçadamente, tal pessoa cometeu o erro de querer fazer demonstrações com seu amigo invisível. É óbvio que os duendes são inimigos dos exibicionismos; quando oferecem sua amizade, o fazem sinceramente; desgraçadamente as pessoas têm a tendência exibicionista e isso é muito grave.

Que teria aquela criatura tomado a forma de um coelhinho? Isso não é nada raro. Que teria devorado as cerejas? Não se estranhe você disso. Eles comem distintas substâncias, princípios e frutos da Natureza; são criaturas que existem, que têm vida, vivem normalmente na Quarta Dimensão, mas em algumas paragens solitárias dos bosques.

Podem fazer-se visíveis e tangíveis para o homem de carne e osso, quando assim o desejam; as pessoas vãs do mundo já não aceitam nada disso porque estão demasiado sumidas na barbárie, degeneraram seus sentidos psíquicos e se encontram demasiado materializadas.

Nós, os gnósticos, pensamos de forma diferente; temos exercícios e sistemas para desenvolver as faculdades psíquicas e, mediante certos procedimentos, até nos damos ao luxo de nos pôr em contato não somente com os duendes, como também com os devas e elementais desta grande Criação…

 
Escalpo de un Yéti, num mosteiro budista no Nepal Garadiávolo
Homem-símio, 1917, entre Colômbia e Venezuela Big-foot, 1967, EUA
Chupacabras
 
                                           Chupacabras fotografado no México
Ogro Guardião de um Pântano norte-americano

 

Yéti fotografado por equipe de nove exploradores russos na região de Dyatlov, nos Montes Urais. Esse Ogro matou os exploradores
Uma estranha entidade fotografada por equipe de nove exploradores russos na região de Dyatlov, nos Montes Urais, Rússia. Esse Ogro matou todos os exploradores

77 COMENTÁRIOS

  1. Preciso de uma informação sobre um acontecimento.
    Há pouco tempo eu e meu amigo fomos caçar codornas, nas margens de um rio mas pouco mais a cima nós ouvimos um barulho, então chegamos mais perto para ver o que era, meu amigo atirou no lugar em que se fazia o barulho (o barulho era de algo rastejando na moita) e de repente nós dois vimos algo se levantar, mas não dava para ver sua cor apenas sua forma,não era invisível apenas transparente e essa coisa levantou e pulou como se tivesse voado e desapareceu.O que saerá que é isto ?? Espero que possa me responder, ou melhor que queira.Obrigado

    • Todas as matas, florestas, bosques, cavernas, desertos, montanhas etc. possuem seu guardião, seu rei e sua rainha elementais, que formam o trio que administra, cuida e protege a vida.

      O Reino dos Deuses deve ser respeitado…

    • Hay menciones indirectas acerca de la sabiduria de la Magia Elemental, como por ejemplo, el caso del profeta Jonás, adonde Dios le hace crecer un ricino (abóbora) para que disfrute de su sombra. Hay toda una simbología en eso todo…

      • Hola amiga, cuando Moises abre el oceano para que puedan pasar la gente que esta con el , en la verdad , el era un iniciado y hablo con los elementales de la agua del mar para abrirse y pasar.
        Un abrazo desde são paulo brasil
        chao

  2. Gostei imensamente das informações aqui obtidas através dessas respostas do SAW aos entrevistadores; também gosto dos as-suntos tratados em GNOSISONLINE e que ja li.Continuarei pesquisando aqui,pois me interesso muito por eles.Satisfaz bastan
    te meu interesse pelo que transcende o
    nosso viver cotidiano, dentro desta rea
    lidade.

  3. Me esclareça por favor. Se utilizamos tudo na natureza, madeira, metais, plantas, legumes, etc, quer dizer que machucamos os elementais sempre que quebramos uma pedra na construção ou comemos uma fruta por exemplo? Pergunto isso porque a maioria das pessoas não sabem abençoar e pedir permissão antes de cortar plantas, escavar, etc.

    • Realmente todos os reinos da Natureza são povoados por infinitas formas de vida… Quanto mais complexas essas manifestações, mais sensíveis são em relação à dor e ao contato com os seres humanos.
      Por exemplo, os elementais das pedras, rochas e metais não sofrem dores quando seus “corpos físicos” são destruídos, fundidos ou divididos.
      Já os elementais do reino vegetal sofrem mais quando são feridos (cortados, mutilados, arrancados da terra etc.).
      E por fim, os elementais do reino animal sofrem o indizível quando são violentados de uma forma ou de outra.
      De qualquer forma, todas, absolutamente toda as formas de vida, de todos os reinos, devem ser respeitadas, especialmente no momento de serem sacrificadas para servirem de alimento (gado, peixes, alface etc.).

  4. boa tarde vc saberia me espricar se os elementais tem vontade propria, ou é nos quem condusimos eles. qual a diferença entre elementais e elementares. Aproposita eu gostei muito das expricaçoes. obrigado por tudo.

  5. OI eu gostaria de esclarecer um acontecimento de minha infância, eu e minha irma mais nova estávamos em algo com um bosque estávamos explorando admirando a natureza quando se deparamos com algo muito parecido com o dito lobisomem que se vê em filmes porem era de dia de manha ainda e ele estava de costas para nos e estaria devorando algo que não pude identificar e continha algo azul no centro de sua testa que se destacava em sua plena escuridão, dai como qualquer outra criança assustada nos corremos e contamos para nossos pais porem não acreditarão é claro, mas agora que sou adulto eu me lembro perfeitamente mas minha irma não tu saberia me dizer o que seria essa criatura e se eu ir nesse lugar que fui na minha infância poderei ver de novo e se devo ir ver ou não ?

  6. OI eu gostaria de esclarecer um acontecimento de minha infância, eu e minha irma mais nova estávamos em algo com um bosque estávamos explorando admirando a natureza quando se deparamos com algo muito parecido com o dito lobisomem que se vê em filmes porem era de dia de manha ainda e ele estava de costas para nos e estaria devorando algo que não pude identificar e continha algo azul no centro de sua testa que se destacava em sua plena escuridão, dai como qualquer outra criança assustada nos corremos e contamos para nossos pais porem não acreditarão é claro, mas agora que sou adulto eu me lembro perfeitamente mas minha irma não tu saberia me dizer o que seria essa criatura e se eu ir nesse lugar que fui na minha infância poderei ver de novo e se devo ir ver ou não ?

  7. oi adorei o site e gostaria de relatar que vi alguns meses atras uma fada e ela nem se importou de eu vela. mas quando ela viu minha mae ela desapareceu.Porque?

  8. Certa vez eu e meu esposo ouvimos sons que vinham do mato,som único,desconheço qualquer animal que faça esse som,gritaram por três noites seguidas.Curiosos,na terceira noite,meu esposo e eu procuram as tais criaturas,avistamos elas em cima de um pé de eucalípto,eram três criaturas parecidas com aves,mas se mexiam bem diferente como se fossem macacos,não bastando,elas soltavam bolas de luz.Ficamos encantados,ficamos olhando por uma 1 hora,até que essas três criaturas se uniram,formando uma única bem grande.Foi mágico isso!Começamos a meditar e tentar um contato, ficamos por horas,até que a criatura,voltou a ser três,e as três vieram a nossa direção,elas tinham asas,mas seu vôo era bem diferente das aves,pois não batiam as asas,pairavam sobre o ar.Meu esposo assustado me puxou pelo braço e corremos em direção a nossa casa.Na próxima noite,tentamos novamente contato,mas apenas uma se aproximou,enquanto eu estava meditando de olhos fechados,meu esposo pôde ver de perto como era,segundo ele,a criaturinha tinha uns 30 cm de altura,com pêlo cinza escuro,com asas,com a face parecida com um macaquinho e gato,seus movimentos lembrava um macaquinho.Alguem sabe me dizer do que se trata ou se já teve contato com essas criaturas? desde já agradeço. Abraços!

  9. Olá, vocês comentaram nesse post abaixo que o fácil é voltar….como é fácil? apenas um pedido, uma imposição da vontade?

    Grato
    _________________________________________
    GAMA 17/04/2011
    Eu queria saber, se eu conseguir passar para a qurta dimensão como eu faço para voltar ?

    ResponderGnosis Online 17/04/2011
    O problema é ir, não voltar…

    _________________________________________

  10. Olá meu nome e André
    estive observando o site e gostei muito
    eu moro próximo a Goiânia e já vi onde fica um local de reunião..
    gostaria de saber se posso participa algum dia dessa reunião ou eu tenho que passar por algo primeiro?

  11. gostei das explicações. sempre soube dos elementais da natureza. Mais nunca pensei
    que fossem de forma tão variadas, e que dentre eles tipos involutivos como os chupa cabras e etcm

  12. ja faz um tempo que medito e sinto as energias dos elementos especialmente a da Terra sinto que ja estou pronto pra elevar mas ainda nao descobrir como , a 4 dias atraz eu comecei a tentar entrar em contato com os elementais eu ainda nao consiguir um contato direto mas eu sintir a energia e ate a presença deles sera que vcs poderiam me ajudar a entra em contato com essses elemntais

    agradeço a atençao o favor se puder !!!

  13. Olá, frequento à Gnosis, mas ainda sou da 1ª câmara. Hoje assisti a palestra sobre elementais e ao ler este artigo fiquei com a seguinte dúvida considerando, que elementais tenham vontade própria e considerando alguns relatos feitos pela pessoa que fez as perguntas ao mestre: Os elementais também possuem ego?

    • Eva, os elementais de “primeira viagem” são puros e inocentes, não possuem Ego.
      E também os elementais que já “circularam pela Roda do Samsara” (você certamente vai aprender sobre isso no Curso de Gnosis em teu grupo) também estão puros de Ego. Mas esses que já rodaram na Roda do Samsara possuem não o Ego, mas pequenas “manchas”, ou resquícios de Ego de quando foram seres humanos…

  14. Olá, nosso instrutor nos presenteou com uma muda de floripondio. Li o texto sobre a magia do floripondio e vi que podemos fazer um pacto com o elemental que habita aquela planta. Diante disto, comecei a indagar se é possível realizar pactos com outros tipos de elementais, como os da água, terra, ar, fogo, etc. É possível?

  15. Presado amigo,sou de um segmento religioso afro-brasileiro(camdonblé),onde cultuamos as foças da natureza,as divindades(orixás).ME interessei muito pela sua matéria, sobre os elementais,por ser para mim uma nova forma de estar em armonia e contato com a natureza. Gostaria de saber como posso fazer para entrar em contato com os elementais do fogo,agua,terra e ar.

    • Olá, Marco, convido você a estudar profundamente a sabedoria gnóstica sobre o tema dos 4 Elementos… estes existem dentro e fora do ser humano, deve-se trilhar a SENDA DA INICIAÇÃO para se dominar tais elementos…

  16. queria saber se tem algun tipo de ritual pra invocar os elementais pessoalmente pra eu poder ver e conversar diretamente com eles, isso é possivel ?

  17. Olá, acho que esse é o lugar pra que alguem me ajude a tentar descobrir o que eu e minha namorada vimos.
    De madrugada no verão, a gente estava dormindo com a janela aberta, pois fazia muito calor. Eu e ela acordamos do nada, ou algum barulho nos acordou.. só sei que acordamos juntos, e tinha algo na janela. Tenho 2 cães pastor alemão, que não deixam ninguém chegar até lá, e eles não alcançam a janela. Pois bem, eu ví algo na janela, como uma cabeça grande que saiu de lá assim que eu levantei, imediatamente e sem medo fui até a janela pra ver o que era, e não tinha nada la, também não dava tempo daquilo sair de lá tão rapido. Podem até tirar sarro de mim, não ligo, mas não era sonho, por que minha namorada também viu. Não sei direito se era uma cabeça grande ou uma espécie de pássaro, só sei que eu ví, e não era nada familiar. O que poderia ser? pois depois que comecei a TENTAR praticar a arte da magia, coisas muito diferentes aconteceram.

  18. Gosto muito da natureza, mantenho meu coração de criança, minha casa e rodeada por planta e gostaria de constatar os elementais da minha casa, sempre que chamo minhas plantas de minhas lindas, o vento sobro forte, será que posso atrair os elementais com meu coração e com seu relato sobre o rapaz com o duende, o problema das pessoas é que sempre que se dar a mao elas querem o braço todo e ai nao dá, eu realmente queria fazer amizade sincera com eles pra ajudar como tipo rio da minha cidade que esta sendo poluindo, é pra algo assim que deve se chamar os elementais e não pra fazer-lo de macaco de circo pra desocupados que nao sabem respeitar o livre arbitrio desses seres

  19. Ola, eu gostaria de saber como contactar, fazer amizade com os elementais, minha casa tem muitas plantas?
    Acredito que amizade é melhor pacto que se faça com eles pq é um auxilio muito espontaneo e verdadeiro.

    • Sabe por que os elementais da Natureza não contatam os seres humanos? Porque eles têm MEDO de nós, veem nossa aura impura, cheia de larvas, de energias egoicas, de escuridões, de pesos atômicos espantosos.
      Não é só dizer que quer fazer amizade, mas se preparar para, se purificar, morrer no Ego, transmutar suas próprias energias criadoras, para que a luz atraia a luz…

      • Eu nao sou leiga e não falei de forma leviana, sei o pq deles terem distanciado de nos e achei q o caminho da amizade seria bom começo pra me aproximar quando estivesse pronta, pq gosto deles e os respeito acima de tudo não concordo com q a maioria das pessoas fazem q ficam explorando eles com seus desejos sujos. E tudo q puder fazer pra ajudar-los a preservar a natureza eu VOU FAZER-LO

        • tu nao eh bonaboca cheia da razao e nao sabes de tudo, ninguem sabe, mas aqui tem gente que experimenta a realidade desses seres. quanto mais voce os usa de maneira correta, mais eles dao saltos em sua evoluçao. ;D

          • Em nenhum momento falei que sei de tudo, do contrário eu não estaria na terra que a grande escolar viva espiritual. Desculpe se passei essa impressao so quis enfatizar que não sou aliaenada no assunto ou q tento algo leviano contra os elementais e que acredito em uma parceria amigavel com ele e nao simplismente usar-los e o termo usar para mim souar muito forte, tenho temperamento forte e quando alquem vem com algo assim e lembrar as coisas q algumas pesoas fazem usando eles, como se fose em mim

      • Maravilhosa a explicaçao. Eu tenho vãrias plantas em minha ca (quintal) jabuticaba, larangeira, fruta do conde, cereja e até um gnominho tocando corneta no jardim. Estou tentando praticar as magias elementais. Amo a natureza e estou estudando gnosis com os senhores e os admiro muito por ser tao amáveis e sem egoísmo de nos ensinar. Deus os abençoe todos nós. Grande abraço Fraterno Sonia Leao..

  20. Sei que minha alma está energia ruim e tenho que me livrar delas pra me aproximar deles. Eu quero fazer mais pela Terra e por eles queria ser seu porta-voz no mundo. Ensina-me a ser digna da amizade deles, faço o que for necessario. Penso não ser indiferentes a eles, porque uma vez me teu uma vontade de chamar pelos silfos do nada me vinha a mente o nome deles, a noite quando estudava me apareceu uma semente, pode ser presente deles? (desculpe se lhe escrevo tanto)

  21. Novamente me identifiquei com a Hellen, sinto o mesmo e quando criança eu vi várias fadas, isso eu escondo pq não quero ser exibicionista e além do mais não se deve discutir com quem não acredita, eu sei que quando eu as vi eu era um tanto pura, era criança e tinhas outros sentimentos, de leveza, inocência, e eu não sabia o que era, eu tentava pega-las e mostrar aos outros, mas não dava certo, elas sumiam, até que eu entendi que não devia, mas quando voltei pra minha cidade nunca mais aconteceu, eu queria reencontra-las por tantos motivos, queria pedir perdão, queria a amizade pura que me ofereceram quando criança e entrar em contato mais profundo com a Natureza, tives muitos traumas na vida e isso me afetou, mas não quero mudar de lado e quero ser cheia de luz e do bem. Existe uma solução pra isso? Eliminar as coisas ruins que me rondam e trazer novamente a luz? Eu adoro metal e sei que existe muito preconceito e dizem que atraí más energias, será que é verdade e tenho que escolher entre a espiritualidade e meu gosto musical? Eu só me sinto em paz com a Natureza e com minhas músicas

  22. Vi você dizendo a Eva que os elementais da Roda do Samsara possuem não o Ego, mas pequenas “manchas”, ou resquícios de Ego de quando foram seres humanos… Elementais já foram humanos? Nós podemos virar elementais? Eu sei que Morgana se tornou fada pela crença, mas eu pensava que o humano era o ser mais “evoluído” mas que precisava ser purificado.
    E sobre curso de Gnoses, vejo várias propagandas, como posso identificar que é um grupo sério ou não?

    • Eliza, essas “manchas” egoicas nos elementais existem somente nos elementais que já passaram pelo Reino Humano e involuíram, passaram pela Segunda Morte, eliminaram seus Corpos Lunares e retornaram à Roda do Samsara novamente como elementais evoluindo novamente.
      E quando atingirem o Reino Humanao, terão de eliminar não somente o Ego e as Sementes do Ego, mas as “manchas egoicas” de Ciclos passados…

  23. Tem um duende morando na minha casa a mais de 10 anos mas agora minha esposa e eu estamos vendo ele muitas vezes, estamos assustados pois o vemos fisicamente, gostaria de saber como me livrar dele pois estamos ficando loucos com isso! P.S isso não é brincadeira é real!

    • Muitas vezes, moramos em locais que já eram frequentados por elementais, portanto, NÓS é que somos os invasores.
      Primeiramente, ore ao teu Pai Interno pedindo proteção, força e sabedoria.
      Em seguida, conversem mentalmente com esse ser pedindo a ele permissão para que vocês morem na residência DELE…

  24. gostei muito, na vigilia entre acordado e dormindo, eu quando era mais novo, vi na casa de meus pais, um duende dançando em torno de uma luminaria. se dissese isso a uma pessoa descrente, iria rir. ele simplesmente dançava alegremente em torno da dita luminaria de escrivanin ha que nao existe mais. noutra situçao a anos atraz eu geralmente em estado de vigilia, eu vi um desses guardioes do local, ele era um gargula, e tinha olhos vermelhos, de costas para um espelho e mefitava como se disesse que estava ali tomando conta do local. eu gosto muito de musica boa e dançar, e a poucos dias sonhei que estava pulando e dançando no ar como se nao tivesse peso, ou sob a influencia da da lei da gravidade. nao sei se deveria comentar sobre isso, mas sei que nao levei nenhum elemental para provar nada pra ninguem. penso que o ser humano nao esta preparado e nao valeria a pena, mexer com a natureza. minha mae ja esta no astral e quando era viva ja com idade avançada, começou a ouvir vozes, mas nao dava credito, pois sei que eram espiritos zombeteiros que se aproveitavam da situaçao delicada dela, mas um dia me chamou muito atençao, quando ela comentou que ouvia do jardim, que falava com um possivel gnomo. perguntei como ele era, e ela respondeu que era pequeno e de cor marrom. seria?? gostaria de confirmar. no caso do gargula, tenho a impreçao de que quem fez aquelas estatuas, deveria ter contato com outra dimençao. outra coisa, gostaria de dormir melhor, acordo sempre cançado, e com sono. existe uma esplicação para isso?? grato

  25. minha avó tem um sitio bem grande com uma certa areá de mata.poderia la ter elementais ?
    e eu moro na cidade com que facilidade eu poderia achar elementais

  26. Eu gostaria de falar que, a maioria das pessoas que dão aula ou falam sobre elementais, nunca sequer teve um contato com um. É uma tagarelice ficar repetindo o que outros falaram e escreveram. Eu acho que no meio esotérico tem muito disso. Porém, existem algumas pessoas que são médiuns, naturais, possuem o dom de ver aura, espiritos e elementais e no entanto não ficam fazendo alarde.
    Penso que antes de qualquer contacto com elementais, deve-se em primeiro lugar elevar a vibração e abrir o terceiro olho para que possa nos revelar a visão das coisas da natureza.
    Acho que existe muita mistificação acerca dos elementais.

    • Realmente há muita mistificação e teorias estéreis sobre os devas da Natureza, porém, a sagrada Gnose ensina seus estudantes a porem em prática a Magia Elemental, pois defendemos que a teoria sem a prática é estéril e absurda…
      Sugiro que você frequente um grupo gnóstico e aprenda a exercitar a Magia Branca na prática…

  27. Outra questão felipe, apesar de ainda não ser purificado eu tenho um bom coração, prefiro receber o auxilio ou ajudar dos elementais a usar-los, entender o que quero dizer. Eu sou moça do campo cresce entre a natureza e aprendir a ter esse respeito por eles e aversão a uso indiscriminado deles e suas conseguencias negativas. Quando ouço o termo ‘usar’ ele me souar muito forte ai saiu falando coisas q nao devo.

    • “Usar” pode ser um termo tanto pejorativo quanto objetivo. Usar é uma lei cósmica, faz parte da Lei do Trogo Autoegocrático Cósmico Comum. Em grande síntese, significa USAR E SER USADO.
      Todos nós usamos e somos usados, e isso é inexorável neste universo fenomênico. O marido usa a esposa, a esposa usa o marido; a sociedade nos usa, nós usamos a sociedade; a Natureza e o Cosmo nos usam e nós os usamos…
      Acaso isso é um delito?
      No caso dos elementais, o ser humano “consciente” pode sim usar os elementais, pois ao serem usados em fins nobres, eles ganham “dharmas” (ou seja, valores cósmicos para sua “evolução”…

  28. Olá,
    Você escreveu sobre uma técnica de como ENTRAR na Quarta Dimensão, porém, não explicou como sair.
    Poderia me explicar? Eu gostaria muito de poder ir até a Quarta Dimensão, mas gostaria de voltar também.
    Obrigada desde já.

    • Valéria, existe uma lei esotérica ligada à questão da Quarta Dimensão, ou Dimensão Jinas: tudo que sai, retorna…

      Se você em Jinas visitar a Europa, inexoravelmente retornará ao mesmíssimo lugar no mundo físico em que você partiu… Querendo ou não!!!

  29. gnoses , tenho um amigo que me disse que o meu elemental é azul e que eu brilho , segundo ele .
    Bom eu confiu muito nele , mas pode isto ser verdade ?

    Cordiais abraços

    • Os elementais guardiães são como os “leões de chácara”, que têm o dever de zelar por um lugar, um tesouro, uma pessoa etc. E fazem de tudo para cumprir seu dever, exatamente como um cão de guarda feroz que vigia um terreno, uma chácara ou casa…

  30. Olá Gnosis,apesar de mim ter 10 anos de idade,apenas isso,sou muito mais muito apaixonado e fascinado pelos Elementais tanto quanto a Mãe Natureza,o mundo da magia (mesmo eu nunca tenha entrado nele) é totalmente fantástico.Fiquei totalmente feliz com a resposta do SAW na terceira pergunta.Mais enfim vou continuar pesquisando e estudando sobre eles e quem sabe um dia eu vou para a 4ª Dimensão?
    Muito Obrigado pela oportunidade!

  31. nos ultimos meses aconteceram raramente de ver animais, coisa rapida dura segundo e desaparecem, vi um gato preto que girou e meio que s esprequiçou e desapareceu, um cachorro branco balançando o rabo, um sapo, dois passaros, o q seria? seria um duende talvez? qual o significado?
    aguardo anciosamente por respostas

  32. Olá, além de acreditar e crer em elementais, qual o próximo passo para ter contato com eles?

    Desde já, parabéns por todas as explicações compartilhadas.

    • Jéssica, você precisa “aumentar seu nível vibratório” para receber contatos com os Elementais.
      E isso se consegue praticando profunda e seriamente o que a Gnose chama de OS 3 FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA…
      Isso eleva nosso nível energético, purifica nosso campo áurico, liberta nossa Essência (que é a que pode contatar os Elementais)…

    • Marcos…Para atrair os elementais necessita-se deixar de ser oque somos,em outras palavras necessitamos matar oque temos de “maldade em nós”,mas claro que só pode alguém matar oque tem de ruim se este alguém reconhecer que possui tais maldades dentro de si,a partir do momento que reconhecemos nossas debilidades e limitações ai sim estamos aptos para poder ser senhor,dono e amo da criação,como dizem as sagradas escrituras que o homem foi convocado a ser rei da criação e de todo o criado,e por que este não o é??Pelas suas (nossas maldades,egoísmo,mentira,ira,preguiça,ódio,luxúria,gula,vaidade,etc,etc)..
      Entre tanto a partir do momento que um individuo começa a trabalhar sobre sua psiquê com as ferramentas apropriadas ,descobre-se que existe uma força três vezes e meia superior a mente humana capaz de reduzir a poeira cósmica todos as nossas debilidades,medos e fracassos,assim como egoísmos etc, e está força se encontra depositada dentro de cada um de nós..pode e deve ser manejada sabiamente pela nossa divina mãe Kundalini para fortalecer-nos e cristalizar virtudes em nós,basta que queiramos fazer a nossa parte,para que as divindades possam fazer as que lhe competem,ou seja em outras palavras nós seres humanos devemos nos divinizar ou seja nos aproximar do divino ;assim como o divino deve se humanizar,para poder chegar até nós..esta é a perfeita simbiose do triunfo!
      Convidamos a todos que queiram aprender técnicas de como manejar a medicina da terra através dos seus elementos e elementais,como obter poder curativos das plantas sagradas entre em contato conosco Cursos e palestras gratuitas ,cursos presenciais e semi-presencial através de vídeo conferência saiba mais a respeito fones:51-8258-9783 tim; 8426-7061 oi e-mail:[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.