A Grande Fraternidade Branca e seus templos

43
25206

Todos sabem que passamos cerca de um terço de nossa vida, ou seja, mais de 20 anos, dormindo. Infelizmente, a gigantesca maioria das pessoas não tem consciência de que nas horas em que dormimos na cama, nos encontramos na verdade fora do corpo físico, precisamente na quinta dimensão, conhecida no esoterismo como Mundo Astral.

Poderíamos aproveitar esses anos todos que passamos fora do corpo denso para realizar coisas úteis ao nosso desenvolvimento espiritual, tais como estudar, trabalhar, ajudar o próximo, curar e se curar, pesquisar as grandes verdades divinas etc. Na verdade, a Viagem Astral é um fenômeno natural que ocorre todas as noites enquanto dormimos.

Mas, lamentavelmente, não temos consciência desse estado “extramatéria” porque estamos totalmente adormecidos, desacordados espiritualmente.
Se realizarmos o trabalho esotérico como aprendemos na Gnose, esse adormecimento diminuirá gradativamente e a partir disso podemos conhecer as infinitas possibilidades existentes nos mundos ocultos do universo. Uma dessas possibilidades é irmos visitar os grandiosos, maravilhosos e indescritíveis Templos da Grande Fraternidade Branca.

No livro Medicina Oculta, o venerável mestre Samael Aun Weor afirma que existem inúmeros Templos sagrados, tanto no mundo físico como, e principalmente, nas dimensões paralelas da Natureza, guardados por seres especiais, por poderosos guardiães elementais que permitem a entrada somente de pessoas com certo nível espiritual ou que estejam cumprindo uma missão encomendada pela Loja Branca ou, ainda, por uma graça dos Seres da Luz.

Os Templos da Luz da Grande Fraternidade Branca encontram-se nos mundos Etérico, Astral, Mental e Causal da Mãe Natureza. Precisamos dominar o Desdobramento Astral para visitá-los conscientemente

Alguns desses Templos não estão no mundo físico, tridimensional, mas na quarta, quinta e sexta dimensões. Essas dimensões sutis da Natureza são as autênticas Escolas de Iniciação de nossa Alma.

Para podemos visitar algum desses inúmeros templos, ou igrejas esotéricas, requer-se conhecer corretamente os procedimentos para se chegar até eles. Pode-se viajar astralmente, em Jinas, até mesmo pela Imaginação Dirigida (ou seja, espiritualmente)… Mas, acima de tudo, precisamos despertar a autoconsciência. Então, com a Consciência desperta pode-se visitar esses locais magníficos, para que sejamos beneficiados de diversas formas.

O despertar de nossa Consciência é enfatizado pelo VM Samael da seguinte maneira:

“Quem desperta a Consciência, já não pode dormir aqui neste plano físico, tampouco nos mundos internos. Quem desperta a Consciência deixa de dormir. Quem desperta a Consciência se converte num investigador competente dos Mundos Superiores. Quem desperta a Consciência é um Iluminado. Quem desperta a Consciência pode estudar aos pés do Mestre. Quem desperta a Consciência pode falar familiarmente com os Deuses que iniciaram a aurora da criação.

Quem desperta a Consciência pode recordar suas inúmeras reencarnações. Quem desperta a Consciência assiste conscientemente às suas próprias Iniciações Cósmicas. Quem desperta a Consciência pode estudar nos Templos da Grande Loja Branca. Quem desperta a Consciência pode saber nos Mundos Superiores como se encontra a evolução de sua Kundalini.”

Os templos da Fraternidade Branca são de diversas atividades. Alguns pertencem a um raio de ação (raio da Força, raio do Amor, raio da Medicina, raio da Sabedoria, raio Sufi, raio Maçônico, raio da Justiça, raio da Morte, raio da Vida etc.), outros estão conectados à energia de um planeta do sistema solar, outros ainda são o centro de aprendizagem de determinados elementais etc. Temos ainda os 7 Templos Arcangélicos dos Embaixadores Planetários (cada um dos 7 Logoi Planetários possui um embaixador angélico aqui na Terra: mais detalhes sobre quem sejam esses Embaixadores na famosa Conjuração dos 7 do poderoso Rei Salomão).

Há templos de Iniciação, outros se especializaram nas diversas manifestações da Arte (templos da Música, das Artes, dos Movimentos e Danças Sagrados), existem os verdadeiros hospitais astrais de cura, outros são verdadeiros “Fóruns da Justiça Divina”, há também os que acolhem os estudiosos do terrível Raio da Morte. Enfim, há templos para todos os gostos e preferências de estudo. Ah, sim, existem também no Mundo Causal (6ª Dimensão) os 12 Templos do Zodíaco…

Exercício Onírico para Visitar os Templos da Luz

Antes de passarmos a lista de alguns templos sagrados, podemos recomendar o que o Mestre Samael sempre ensinava a respeito das práticas de desdobramento astral. É importante ter consciência de que TODAS as noites saímos do corpo físico, e que nosso corpo de desejos (ou astral) nos levará aonde nossa Consciência ordenar. Portanto, se nos disciplinamos diariamente, de forma incansável e constante, em ordenar ao corpo mentalmente para onde queremos viajar, então tenhamos certeza de que esse intento se realizará, mais cedo ou mais tarde.

Um elemento fundamental para ter controle do corpo astral é o relaxamento. Ter o corpo físico, as emoções e a mente sob total controle da Consciência é o primeiro e mais importante passo para uma viagem astral exitosa. Há muitas técnicas de eliminação do estresse, e todas são válidas, desde que feitas com entusiasmo e constância. Podemos realizar o relaxamento primeiramente sentados num sofá confortável. Em seguida, quando sentimos que podemos controlar o sono, aí sim podemos realizar as práticas deitados na cama.

Após deitar na cama, recomenda-se realizar as práticas esotéricas que mais sentimos atração (mantras, visualização criativa, oração etc.). Segundo os estudos gnósticos, um dos mais potentes mantras para nos ajudar a ficar conscientes no astral é o FARAON. Vocalizado diariamente, a primeira reação que veremos em nossa psique será uma maior lucidez onírica, ou seja, estaremos tendo sonhos mais nítidos, coloridos, profundos, prolongados e sensíveis; essas serão as primeiras sensações exitosas de nosso avanço rumo ao Mundo Interior. (Outro mantra sagrado que nos auxilia profundamente é o GATE. Saiba mais sobre o mantra Gate, clique aqui.) Ato seguido a este mantra sacratíssimo, deveremos orar ao nosso Ser Interno, ao Divino Espírito Santo que reside em nossa Alma, ou ao Deus Morfeu etc., enfim, à nossa Divindade Interior, para que nos leve astralmente ao templo que mais desejamos conhecer.

Depois da prática esotérica e do pedido mental a Deus, nos deixamos adormecer, tendo sempre em mente que precisamos acordar pela manhã com o intuito de anotar em um caderno tudo o que sonhamos na noite anterior. Este exercício é chamado, dentro dos estudos gnósticos, de Yoga dos Sonhos. (Para saber mais sobre a Yoga Onírica, clique aqui.)

1. SAGRADA ORDEM DO TIBET (Himalaias)

Infelizmente, a maioria dos estudantes e instrutores gnósticos desconhece, não tem a mínima ideia, da importância dessa Ordem poderosíssima. Samael Aun Weor ensina que devemos invocar o Reitor Supremo de tal Ordem oriental para que Ele nos ajude no despertar de nossa Consciência.

Segundo afirmações do Venerável Mestre Samael Aun Weor, existe, no ponto oriental da Cordilheira dos Himalaias, uma região chamada Vale de Amithaba. Ali encontra-se a Ordem Iniciática mais poderosa do planeta, chamada Sagrada Ordem do Tibete, cujo diretor supremo é o grande Bhagavan Aclaiva. Essa Ordem é uma das mais antigas, tendo cerca de 1 milhão de anos e seus Adeptos são seres ressurrectos e ascensos, que guiam, guardam e protegem nosso planeta e esta humanidade. Dois se seus maiores símbolos são o Santo Oito (o símbolo do Infinito) e a caveira sobre dois ossos (como nas bandeiras dos navios piratas). Seu lema é: “Nada Resiste ao Nosso Poder”.

O Vale de Amithaba fica próximo à região onde se realizam as festividades do Wesak. Existe um vale situado numa altura bastante elevada nos pés dos Himalaias tibetanos. Este vale está rodeado por altas montanhas de ambos os lados, com exceção do nordeste, onde há uma estreita abertura. O vale tem a forma de uma ânfora com a boca virada para o nordeste, abrindo-se consideravelmente para o sul. O polo contrário desse templo é a Ordem dos Dag Dugpas.

Quando estivermos na frente de um autêntico Templo da Luz, devemos saudar os guardiães com a dupla saudação. Inclinamos o corpo para a direita e pronunciamos a palavra sagrada JÁKIN; em seguida inclinamos o corpo para a esquerda e pronunciamos a palavra sagrada BOAZ. E aí, sim, entramos, primeiramente com a perna direita

2. TEMPLO DE CURA DE ÁLDEN (Europa, altura da antiga Bohêmia)

É como se todos os grandes médicos-magos da história desejassem sentir sua influência ali. Templo, hospital, escola? É muito diferente de tudo conhecido, porém ali fica uma impressão: “Se todas as vezes necessitar de alguma assistência médica espiritual, eu gostaria que os médicos dali me atendessem”. Em caso de necessidade, paralelamente à prática de visitar o templo astralmente, escreva uma “carta astral” ao Templo de Alden. Tenha certeza que Eles a lerão e atenderão ao seu pedido. Isso será percebido graças a uma variedade de agradáveis e positivas coincidências em seu dia a dia (a Lei da Sincronicidade, segundo Jung).

3. ESFINGE DE GIZEH (Egito)

Sim, isso mesmo, a Esfinge do Egito. Na contraparte astral desse monumento sagrado  há uma escola de ciências psíquicas e de magia elemental (cuja porta de entrada fica no meio da testa dessa Esfinge), dirigida por um venerável mestre que foi, em uma de suas encarnações, um grande faraó. Pode ser visitada para pedirmos ajuda interna ou até mesmo nos matricularmos em sua loja de estudos maçônicos. O grande Guardião dessa escola é um poderoso deus elemental, chamado Gaio. Você pode invocar este grande Guru Elemental em suas práticas de Alquimia, Magia e Limpeza Astral.

4. MONTSERRAT (Barcelona – Espanha)

Um fabuloso castelo encravado nas montanhas sagradas da Catalunha. Lugar fascinante, onde aspiramos profundamente uma energia devocional. Ali oficiam-se os sagrados rituais gnósticos ao redor de um altar onde se encontra o autêntico Cálice do Graal, que contém o sangue do Salvador, o Cabir Jesus. O interior do castelo está reservado para os templários iniciados que guardam o Graal e o sangue de Cristo.

5. CIDADE SUBTERRÂNEA DE SHAMBALAH (Ásia Central)

Localizada em algum rincão sagrado dos Himalaias. Cidade fortificada em estado de Jinas, tal cidade é repleta de templos, catedrais e igrejas de todos os formatos, pois ali se rende culto ao Altíssimo, não importando o modo de orar. Jesus é um de seus poderosos líderes.

6. MONASTÉRIO EPOPTAE

Templo sagrado de inspiração tibetana. Pertence a uma das ordens mais antigas do mundo. Ali misturam-se tanto os mestres da Luz quanto os devas da natureza. Seus membros são autênticos cidadãos do mundo astral Entre suas metas encontra-se a de ajudar a todos os “pobres mortais” que anelam despertar consciência no mundo astral. Então, se o seu desejo for realmente despertar no astral, dedique um tempo de sua noite a concentrar sua atenção no diretor desse monastério, chamado Tahuil.

Ele sempre aparecerá rodeado de sublimes e místicas mulheres orientais de consciência desperta, as quais nos ajudarão a sair em astral conscientemente. Também se encontram decididas a nos ajudar as sagradas Sílfides, ou seja, elementais femininas do Ar, ou Dakinis, cujos belíssimos olhos azuis elétricos são deslumbrantes.

Tahuil é um venerável mestre, todo amor, todo misericórdia, cujo rosto, apesar de aparentar um tibetano com  sua roupa grossa e seus bigodes compridos, possui um terno sorriso. Lembre-se: a ajuda dos mestres da talha de Tahuil pode demorar alguns dias, portanto, a virtude da paciência é capital.

7. PALÁCIO DA JUSTIÇA

Cada efeito tem sua causa. E cada causa produz seu efeito. Princípios Inteligentes trabalham em nosso universo conhecido para que as coisas sejam como têm de ser. E existe um lugar onde tudo isto é uma realidade absoluta: algo assim como o Palácio da Justiça. Edifício imponente de estilo arquitetônico sóbrio, místico e majestoso. Em seu interior abundam os símbolos do equilíbrio e da justiça, tais como a balança e a espada. Nesse templo supremo da Justiça de Deus existem os supremos 42 magistrados, os famosos Anjos do Carma.

O chefe desses 42 mestres do Karma chama-se Anúbis, e é Ele quem coordena o trabalho complicadíssimo do Tribunal da Justiça de todo o nosso Sistema Solar. Veem-se ali advogados de defesa e acusação, fiscais, jurado, tribunais de conciliação (onde se pode negociar nosso próprio destino). Uma boa chave para receber orientação dos Anjos do Carma é invocar mentalmente a Anúbis e em seguida vocalizar os mantras NI-NE-NO-NU-NA, antes de expor-lhe nossa situação atual. Em nossa oração, devemos oferecer algo em troca de nosso pedido.

Por exemplo: se estamos doentes ou passando por algum problema pessoal preocupante, podemos oferecer voluntariamente aliviar outros que estiverem em situação similar. Isso pode mudar nossa situação, sem sombra de dúvidas. (Para conhecer a Oração Sagrada de Anúbis, divulgada pela VM Litelantes, clique aqui.)

Nos templos da Justiça Divina encontra-se nas estantes o nosso Livro da Vida. São anotações energéticas atualizadas a cada segundo. No Livro da Vida estão anotados todos os nossos atos, pensamentos, emoções. É nele que podemos ler quais são nossas DÍVIDAS KÁRMICAS

8. IGREJA GNÓSTICA PLANETÁRIA DA TERRA

Existe, nas dimensões internas do centro de nosso planeta, o templo principal onde se encontra o Regente maior da Terra, o Senhor Melquisedeck. Ele é o supremo Rei do Mundo, e sua Igreja Gnóstica, rege toda a vida planetária. Somente os altos iniciados que já despertaram profundamente seu Centro de Gravidade Permanente é que podem visitar esse sacratíssimo templo. Melquisedeck usa normalmente uma túnica gnóstica de cor branca puríssima, sua pele é morena como a dos árabes e seu rosto, quadrado, exala eternidade, magnetismo profundos e um amor inconcebível.

9. CHAPULTEPEC (México, DF)

Em pleno centro da capital mexicana encontra-se o Monte Chapultepec. Nesse monte arborizado há um palácio e em sua parte astral existe um templo de Mistérios, onde trabalham intensamente muitos mestres do Raio da Força. Podemos pedir ajuda desses seres da Luz para que nos curem e despertem nossa consciência.

10. RECINTO SUPREMO DOS MAIAS (Colômbia)

Na espessa vegetação dessa vasta região sul-americana, muito perto de uma cidade em ruínas que os antigos chamavam El Buritaca, encontra-se esse misterioso lugar. Podemos entrar nesse templo por meio de uma caverna maravilhosa. Diz o VM Samael que dentro desse templo há um museu com todas as grandes invenções atlantes e lemurianas. Para ser levados a esse lugar, devemos mentalmente, em nossa cama, invocar ao poderoso regente, ou patrono, do Raio Maia, o mestre Kalussuanga (reverenciado pelos índios arhuacos e koguis como o Deus dos Sete Mares Vermelhos e os Sete Raios do Sol). Lembre-se que ao invocá-lo, poderemos experimentar fenômenos assombrosos, tais como maremotos, vendavais e incêndios gigantescos. O venerável mestre Kalusuanga nos receberá como um autêntico Rei da Natureza, com toda a pompa e formalidade de uma Realeza Solar. Samael nos convida a invocar constantemente Kalussuanga para que este mestre maia nos ajude a viajar astralmente de forma consciente e dirigida. Kalusuanga tem diversos mestres auxiliares, chamados pelos índios de Mamas ou Mamos.

11. TEMPLO DA JURATENA (Colômbia)

Misteriosa e imponente montanha localizada no centro da Colômbia, na parte oriental dos Andes, no território Vásquez, Departamento de Boyacá. Quase no topo dessa montanha há um sagrado monastério maia, onde os Irmãos Maiores da humanidade oficiam seus rituais sagrados. Samael diz que um dos símbolos principais desse templo é um enorme candelabro de ouro de sete braços, semelhante aos maçônicos. Entra-se no seu interior por meio de uma escadaria de pedras, onde se veem inúmeras serpentes.

12. TEMPLO DO RAIO DA SABEDORIA (Berlim – Alemanha)

O VM Samael afirma que este Templo fica no mundo astral, pairando sobre Berlim (Alemanha). Sua luz branca, puríssima, encontra-se por todos os lados. De seu lado externo se veem jardins magníficos, com muitas plantas e flores. O Raio da Sabedoria tem como dois de seus grandes expoentes o mestre Kout-Humi, um dos fundadores da nobre Sociedade Teosófica, e a venerável mestra Minerva.

13. SALÃO DOS MORCEGOS (Palenque – México)

É um magnífico templo astral rodeado por espessa selva. Com seu formato de “U” e com escada de 13 degraus descendentes, parece que se introduz no submundo da terra. Se você tiver, no astral, o valor de descer e entrar nesse templo sagrado do Raio da Morte, poderá receber a bênção do terrível deus morcego Camazotz, o Senhor da Vida e da Morte. Estranhamente, há outros templos relacionados a Camazotz e outros mestres do Raio de Saturno em todo o Istmo do México. Todos os lumisiais consagrados ao Deva Camazotz têm um guardião com a forma de um morcego poderoso.

14. CIDADE-TEMPLO DA ANTÁRTIDA

Existe sob o gelo antártico uma colônia de extraterrestres vindos da misteriosa Galáxia Azul. Foram eles que, nos tempos da Atlântida, ajudaram os cientistas a construir a Esfinge Elemental e as pirâmides, tanto do Egito quanto das Américas. Implore aos Mestres da Grande Fraternidade Branca para que o levem em astral a essa cidade.

15. MONTE SHASTA (Califórnia – EUA)

Nevada e majestosa, a montanha de mais de 4 mil metros de altura na Serra Nevada, ao norte do estado da Califórnia, parece guardar um segredo que numerosas lendas e mitos que se acumularam ao longo do tempo. As histórias ao redor do lugar, como a visão de seres de grande estatura usando túnicas brancas e de naves cósmicas camufladas nas nuvens sobre o pico nevado do monte, nos fazem sentir que ali há um templo sagrado. O VM Samael confirma essa impressão, dizendo que existe ali um templo lemuriano antiquíssimo.

Em algum rincão do Monte Shasta (Califórnia – EUA) há um templo sagrado. Ele existe desde os tempos da Lemúria

16. ERKS

Ao norte da Argentina, mais precisamente em Córdoba, despontam duas magníficas montanhas, chamadas Pitorco e Uritorco. São cerros famosos e mágicos, ali existe uma renomada base extraterrestre e uma cidade intraterrena, denominada Erks. Muitos dos fenômenos extraterrestres de toda a América Latina devem-se às naves que saem e chegam de Erks. Podemos visitar astralmente esse lugar e aprender muitos mistérios do cosmo e da evolução humana pedindo ajuda aos seres que vivem na contraparte astral dessa região.

17. CAABA (Meca – Arábia Saudita)

Na parte astral da mesquita sagrada de Meca, em cujo centro vemos a Caaba dos muçulmanos, há um templo antiquíssimo, que é o centro magnético de onde se irradiam poderosos fluxos de energia divina para todo o mundo. Esse templo possui características espantosas, em seu interior veem-se inúmeras virgens santas e castas, chamadas na língua árabe de húris, seu mestre principal é um alto iniciado do sufismo, que usa túnica amarelo-ouro e manto azul-celeste. Em um dos cantos desse templo astral vê-se o altar, e sobre ele uma cruz simples e magnífica ao mesmo tempo, um cálice e uma espada de grandes proporções.

Não à toa o profeta Maomé (saw) ordenou que todo bom muçulmano (crente e temente a Deus) voltasse seu rosto, durante as cinco orações diárias (salat), em direção a Meca, e não mais em direção a Jerusalém (o porquê disso? Leia o último item, sobre o Templo de Salomão). O motivo: sobre a Caaba sagrada (a pedra cúbica e alquímica, negra dos islâmicos) vê-se um gigantesco, descomunal, Deva, um Djinn. Esse Gênio, que tem justamente a forma daqueles gênios das mil e uma noites, capta, acumula e retransmite esplendorosos campos de luz, força e poder para todos aqueles que orarem em direção à Caaba. O nome mântrico desse Deva gigantesco é ALLAH.

O TEMPLO ABANDONADO DE JERUSALÉM

Causa profunda tristeza passear no Templo de Jerusalém, também conhecido como Templo de Salomão. Referimo-nos à contraparte astral desse templo, que fisicamente está completamente destruído. Explica o VM Samael Aun Weor que este templo existe desde épocas remotíssimas, muito antes de os hebreus se estabelecerem na Terra Santa.

Seu principal oficiante era o Senhor Melquisedeck, Gênio do planeta Terra, conhecido entre os budistas como Changam e entre os gnósticos como Zorocotora-Melquisedeck. Após o povo escolher Barrabás ao Cristo Jesus, e após a crucificação do Messias, o templo foi esvaziado, todos os objetos e símbolos sagrados retirados, e até mesmo o altar principal ficou vazio, restando sobre o altar unicamente um quadro com a pintura do “Cristo Sofredor”.

A “baraka” da Loja Branca retirou-se de lá para se estabelecer em outros rincões do planeta, especialmente na Caaba e o Templo do Santo Graal, em Montserrat, Espanha. Ou seja, o Templo de Jerusalém está “morto” física e astralmente.

Eis o Templo de Jerusalém, também conhecido como Templo de Salomão, abandonado pela Grande Fraternidade Branca, depois da crucificação do Cristo Jesus

43 COMENTÁRIOS

  1. EM QUAL TESTES TEMPLOS ESTÁRIA GUARDADAS AS TABUAS DA “LEI”? OU O LIVROS DA LEI.

    ELABORADA NO MONTE SIÂO PELO FOGO SAGRADO E, LEVADO AOS HOMENS AS LEIS DA VIDA.

    ESTAS TABUAS DA LEI ESTARA COM A HUMANIDADE ATE OS ULTIMOS DIAS DE SUAS VIDAS.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    outra questão bem relevante e que ao se desperta-se a consciência tudo se torna uno,e uno se torna tudo,não há nada separado tudo esta intimamente interligado.as pessoas,as palavras,a questões tudo,absolutamente tudo,são chaves e segredos que pertence alguma coisa,uma simples ação cria reações em cadeia e nos leva a algum lugar.

    “O SEGREDO E SABER ONDE VAMOS PARAR COM NOSSAS AÇÔES E DECISÔES”

    “os mundos são realidades sem limites, mas não há ações sem conseqüência”

    me lembra aquele filme o matrix, onde o ator viaja em vários plano e realidades que se interligam,e suas portas e conexões são locais de se entrar e sair destes locais,e que, esta controlados por determinado ser ,ali ele e o regente.

    no nosso caso, ao despertar nestas realidades vemos tudo como uma lógica perfeita, ao qual só precisamos entender como tudo se movimenta, este e o grande desafio porque não baste ver os mundos,ou despertar dentro deles, tem que compreender sua lógica, e seus movimentos.

    E isto precisa das particularidades do ser,cada particularidade do ser compreende um determinado mundo,os discípulos de cristo representa cada um mundo de consciências,os discípulos são integrado ao cristo por necessidade do ser,para que entre ele venha a entrar nestes mundos e a decifre todos seus segredos.

    assim, que o cristo desse e depois sobre sabe passa pelos infernos os céus ,cada discípulo compreende um mundo Judas era o discípulo que sua consciência compreendia os inferires,Pedro os mundos atômicos,e assim vai.

    e cada um todos doze discípulos representa o ciclo zodiacal unificando todas as partes humana e divinas, e cada um tem níveis diferentes de consciência, e se juntam a cristo, e cristo entende todos os mundos através de vários níveis de consciência que não vem so deles mas de todos os discípulos também .

    ,cada discípulos representa uma particularidade do ser que ajuda cristo abrir todas as portas sem destruir o que esta perfeito e organizado,.a auto realização e uma lógica que não pode destruí mas sim construir.”cisto disse uma vez: não vim mudar as leis,vim dar testemunho delas”

    estas leis são as leis que organiza e harmoniza todos os mundos,cada discípulo e regente de um mundo especifico, todos unificado da a possibilidade ao ser de se conhecer sua criação.

    as chaves para abrir os segredos destes mundos são nosso conhecimento,a chaves para entrar nestes segredos esta em nosso coração,a chaves para usufruir destes segredos depende de nossa fé.

    “nada esta velado que não possa ser desvelado”

  2. em 2002,visitei em sonho ou viagem astral,sete templos…cada um com características próprias,cores e objetos,decoração,todos eram muito lindos e deslumbrantes,sagrados e de muita paz…quem me conduziu a esses templos foram dois mestres muito iluminados.lá recebi muitos ensinamentos,principalmente na área da literatura espiritual.conheci muitas bibliotecas e objetos sacros.esse mundo do conhecimento e da sabedoria foi revelado pra mim de uma maneira muito divina…eu sou muito feliz por ter conhecido esses templos.sei que de alguma maneira os mestres estão sempre junto a mim ,me orientando,ensinando,iluminando o meu caminho,protegendo os meus dias ,dando força e sabedoria para que eu desempenhe a minha função aqui neste planeta.sei que uma grande verdade está para ser anunciada em minha vida…quem sabe por isso eles estão me preparando…creio que o divino ser que nos gera e nos cria tenha colocado esses poderosos e iluminados mestres na minha vida para que eu possa despertar para a verdade que eu sempre quis…obrigado…

  3. Saudações,
    Passei a conheçer a fraternidade através de um amigo, que me relatou grande ensinamento, com grande carater fraternal e solidario, gostari de ter a oportunidade de conheçer melhor a doutrina e os ensinamentos. Morro em Salvador e não sei com fazer mater contato.
    Espero anciosamente um contato, e que eu possa conheçer na pratica os conhecimentos da fraternidade.
    abraço e até breve.

    Irismar Amorim

    • Nathalie, a Gnose ensina inúmeros procedimentos para chamarmos a atenção dos grandes mestres da Loja Branca. E tenha certeza absoluta que eles recebem essas orações/chamamentos/súplicas…
      Não sabemos se o suplicante terá seu pedido atendido (pois depende de inúmeros fatores), mas com toda certeza a oração será ouvida…

      • gostaria muitissimo de receber estes procedmientos, mesmo correndo o risco de não ser atendida gostaria de tomar conhecimento, quem sabe com o tempo eles vontassem sua atenção para minhas súplicas.
        Sou iniciante estudiosa e necessito de condução, as vezes sinto a presença de meu mestre, e p/ vezes sinto que estou totalmente abandonada a minha própria sorte, necessito de ancoramento.
        Namastê

        • Valéria, o melhor e mais profundo procedimento para nos contatarmos com os grandes Mestres da Fraternidade Branca é a oração sincera, singela e objetiva, saída do “coração”, ou seja, do fundo da Alma.

          Sugerimos que você estude de forma bem concentrada os seguintes tópicos, pois estes, se praticados com constância, surtem efeitos maravilhosos:

          CADEIA DE CURA

          CARTA ASTRAL DE CURA

  4. Para um iniciante em viajem astral(ainda não começei a práticar)qual desses templos deveria visitar?
    Sou do signo de Gêmeos ^^
    Muito Obrigado

    • Você tem a liberdade de visitar quais templos quiser, pois em todos se aprende a magia branca, não importa seu signo, se voce é um santo ou uma pessoa normal,ou se ja cometeu erros na vida,pois a fraternidade branca aceita á todos

  5. Queria uma informaçao , acredito que meus sonhos sao premonitorios mas so em relação ha mim , ja ouve muitos casos que em situaçoes acontecendo eu para e vejo que ja tinha vivido aquela situaçao
    igual mas em sonhos , lugares que fui pela primeira vez conseguia descrever tudo que tinha em volta sem nunca ter estado la . o qual ha opiniao de voces em relaçao ha isso. se for posso ou tenho como desenvolver isso se for algum dom . essas coisas em relaçao ha sonhos acontece comigo desde criança quando tinha um sonho que meu corpo flutuava parecia que ia ao meio de uma tempestada e acordava gritando , quando permite que o sonho ia ate o final via que meu corpo era levado para um lugar bonito sera que isso tem algo ha ver.

  6. Qual seria a benção do deus camatotz, e qual seria o tipo de pessoa o qual tem o valor de descer a seu temivel templo? aquele o que não teme a nada?pois sempre gostei dessas coisas um tanto macabras( não que gostasse, porem apreciasse beleza) como morcegos, gatos pretos, corvos, mariposas, etc, foi oque me levou um dia a cometer o erro de entrar na wicca, pois sempre gostei do sabbath samhain, do halloween, da lua, de bruxas, da noite quando era criança(meu pai que era gnostico ficava bravo pois sabia que isso não levaria num caminho bom) como repito em todos os meus comentarios, deve ter dado umas 130 linhas só de abobrinha, mas obrigado por ler, gnosisonline só responda as primeiras perguntas.

  7. e por falar em viagem astral, li sobre o pacto de sangue com o floripondio, e vi que o pacto com qualquer elemental vegetal consiste em dar umas gotas de seu sangue numa incisão em seu caule, por suas petalas num saquinho ao redor do pescoço e deixar um tufo dos cabelos para a planta( até me pergunto como um pacto com uma abobora moranga ou uma dama da noite poderia me beneficiar, pois parecem elementais bem magicos), ate ai legal, mas como faço um pacto com um elemental animal? por exemplo um gato, oque seria bom pois gatos tem um elemental que auxilia na viagem astral, bom enfim, eu falo muito, então não de atenção a muitos comentarios meus, responda apenas as primeiras perguntas ok?

  8. qual seria um metodo que seria o mais provavel de levar em viagem astral? sempre deve ser de noite e a pessoa deve estar no profundo silencio e escuro para que seu corpo adormeça porem seu astral saia? e a mente tambem deve estar quieta? pois a minha fala como se não puvesse amanhã quando estou no silencio, e não suporto o escuro, então tento a pratica do mantra faraon com as luzes acesas, e fico impaciente pois não sei quando vou sair do meu corpo, e como nunca fiz isso não vejo a hora de fazer, as veses até sonho que sai em astral(isso é mesmo possivel?), posso até ter saido em astral porem perdi o controle e voltei para o sonho, oque voce recomenda?

      • Agora que falou assim que eu me dei conta, as veses penso que estou na primeira existencia depois de ter passado pelo sansara, porem é facil eu ver defeitos que carrego de vidas passadas, como o medo da imagem do demonio, o qual ja não mais tenho pois sei que é o ego de uma pessoa, ou um mago negro, e o medo de magos negros tambem perdi, pois vi que eles são grandes vagabundos universais, ao inves de conseguir o poder da magia por merito( morte dos defeitos), eles vendem a alma para ainda atrapalhar a involução na terra, ainda mais hoje em dia pode se ver o dedo da loja negra em tudo, capitalismo, pessoas influenciadas facilmente só pelo dinheiro, infrasexualidade aceita como coisa normal, varias comunidades brancas no mundo fisico corrompidas( a maçonaria por exemplo), sim bruxos e bruxas devem todos ir pro inferno, como vou temer á um vagabundo que nem alma tem?, tem medo da luz divina, vivem sempre com aparencia jovem vampirizando outras pessoas e as machucando, enganam a todos fazendo se passar por pessoa perfeita.

  9. Cada um desses templos é especializao num raio, muda algo na senda e nos estudos de um estudante gnostico a escolha do estudo de um raio em particular? ja que todos levam a desperta da conciencia…

    • Invocar os Mestres da cada templo, de cada raio, significa implorar ajuda para a nossa libertação psicológica, espiritual…
      Essa é a finalidade de realizar práticas com esses Mestres, não é para satisfazermos nossa curiosidade mental.

  10. conheço a gnose, fui adepto,da gnose de cotia,sp.por uns 3 anos.gostaria de fazer as viagens astrais consciente a dimensões elevadas as superiores.Adilson De Vincente.

  11. eu peso que se puder me enviar un modelo de oraçao para eu faser todos os dia e noite para eu consseguir dormi melhor sen pesadelo para eu ficar livre das magia do mal que fiseran para me prejudicar como ja estou,,,,preçiso que seja colocado eu meu nomi en horaçao no hospital da cura pesso oraçao de cura para min fisica mental espiritual e priçipalpenti en minhas costa se puder me envia resposta pelo emil,,muito obrigado

    • São nomes distintos para as mesmas entidades… No passado pré-cristianismo tais Divindades eram chamadas de Deuses, Semideuses, Titãs etc.
      E no judaísmo, cristianismo e islamismo, os mesmíssismos seres são chamados de anjos, arcanjos, potestades, dominações, querubins etc.

  12. Adoro o site da grande fraternidade branca, seus ensinamentos. Gosto muito de estudar, ler coisas do espirito.
    Tenho um desejo enorme, receber uma mensagem , ou uma noticia de uma irmã minha de sangue desencarnada, por assassinato pelo proprio marido. Será que alguem poderia me dar noticias dela? Se possivel, seu nome : Aparecida Herminia Grijo Cavalcante Felippe. Agradeço.

  13. gosto muito de ler sobre ocultismo; havia um tempo que eu via alguns seres via tambem uma lus cor derosa gostaria que me enssinasem se possivel como desenvolver essa parte pois de um tempo pra ca nao vejo mais nada sei que isso e real se possivel m eajudem

    • No Plano Astral existe um templo, na montanha chamada monte Crista, ou Monte Cristo, na Serra do Mar, divisa entre os estados do Parana e Santa Catarina, entre as cidades de Guaratuba (PR) e Garuva (SC). A rodoviaria desta pequena cidade encontra-se logo abaixo da montanha.

  14. Estou precisando de uma cura para minha coluna. Há algum tipo de trabalho, ou reunião espiritual, que eu possa participar online? Grata, LUZ E PAZ…

  15. Saudações.
    Por etapa:A sagrada ordem das correntes brancas do Himalaia,fica restrito agora atualmente aos sábios orientais,concebendo ditames para a congregação do mundo superior(astral e mental)e sobre as falagems espirituais aqui na terra.
    A esfinge de Gizeh,é uma imensa “Catacumba”,onde se encontra o segredo do bem e do mal.
    Em Shamballa,reuni-se toda a fraternidade branca.
    Onde a transformação da face oculta do Senhor,se faz em fogo de de aparência…segredo!
    A maior e mais importante ordem,a ordem dos mantos amarelo,do dragão amarelo,sabedoria e poder.”
    Honro-me.”
    Decida aos infernais murais de angustias e levezas…pesar o coração,acompanhar-se por formosas tutoras…sobressair-se das catacumbas com leveza e destemor;encontrar-se-a,com as riquezas da sabedoria.
    “Senhor Anubis” entrega-se o segredo e confia-se na destreza do consorte tradutor,dos mistérios pós morte.
    “Cristos”.
    Recinto dos “Mayas” Mergulha-se nas amazonas,nas águas
    turvas do escaldante horizonte infernal…sobressair em águas calmas e cristalinas dos mistérios dos Mayas;flor de Lys…Templos da patagônia,e aqui no “Brasil”!
    Escaldante paraíso dos incas,dos guatós;aduana do paraíso aqui na terra.”

    Assim seja

    • O que eu tenho a dizer é que a minha experiência com estas fraternidades foram nada positivas. Despertei alguma consciência há quase 4 anos. Durante este período, me aconteceram coisas que jamais pensei que pudessem acontecer. Tive diversos ataques (Abusos) extrafísicos, inserção de objetos em meu corpo físico (que eu não soube do que se tratava…) Tive perturbação epiritual e mental.. Me senti muito exposta. Solicitei respostas ao Universo a todo este tempo e nada fizeram por mim.. O que eu pude observar é que estes seres atuam principalmente em pessoas que possam promover as suas imagens no planeta. E este nunca foi o meu objetivo. Me sinto prejudicada. Até hoje vivo como se nada tivesse acontecido. E em relação a eles, nenhuma posição.

      • Se o que você vivenciou não foi uma projeção mental, criada por Eus Psicológicos teus, então você deve ter visitado templos “negros”, negativos, e sofreu vampirização de suas energias… Isso ocorre porque somos quase 100% Ego.
        No entanto, quanto mais trabalhamos sobre nós, mais conectados com os Templos da Luz.
        Não se deixe levar pelo Medo…

      • quando se comeca a despertar somos atacados isto aconteu e esta acontecendo comigo e uma maneira de impedir o avanco interior,sempre somos observados nao somos sempre auxiliados e para apreender a nos defender.E isto serve para perceber pelo mal que ja causamos nesta e outras vidas.Quando somos atacados muito forte sem possibilidades de defesa imediatamente a um a interferencia Divina digo por experiencia propia e de outras pessoas que passaram pelo mesmo.Continuem e nao tema pois o medo e um grande inimigo e e amelhor ferramenta da loja negra

  16. Ola,

    Desde que comecei a praticar o tantra, vejo uma diferenca brusca na minha sensibilidade espiritual, meditativa. Recentemente estive em um castelo e o meu corpo era azul, recebia intuicoes de que era uma escola de principes no astral, mas foi uma experiencia mt breve. Alguem sabe de informacoes a respeito?

    Gratidao

  17. Olá!
    Como faço para chegar em algum desses templos? Basta mentaliza-los quando estiver em astral?
    Pois muitas vezes estou no plano astral, tento ir em algum lugar somente concentrando nele e não vou, ou quando vou, acabo indo pra lugares ruins.

  18. Gostaria de saber se há um poderoso templo da Grande Fraternidade Branca na Serra do Roncador, visto que há muitos mistérios e fatos verídicos naquelas irradiações.
    Obrigado.

  19. Me revelaram quem será o novo portador e encaminhador crístico que nasceu no Chile na década de 70, mencionado por V.M. Samael. Um de seus nomes conhecidos é Pablo Villagrán, ele é o Cristo Melahel, já está entre nós.

  20. Hoje, numa busca, encontrei este site e estou encantada com os ensinamentos. Gostaria de aprender mais. Sou apaixonada pela fraternidade branca e os respeito muitíssimo. Adorei saber dos templos que existem e vou tentar fazer estas projeções para ver se tenho permissão de ir conhecê-los. Muita gratidão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.