Touro – De 20 de Abril a 19 de Maio

18
24651

Regências e Relações

Região do corpo: Pescoço, nuca e ouvidos
Metal: Cobre
Pedras preciosas: Esmeralda e Ágata
Perfume: Erva aromática
Planta: Álamo (branco)
Flor: do Espino
Planeta: Vênus
Cor: Verde
Elemento: Terra
Palavra-chave: Amor
Dia da semana: Terça-feira
Arcanjo Regente: Uriel
Gênios do Zodíaco: Bagdad e Araziel
Tattwa: Pritvi

Amado discípulo:

Na lição passada prometi dar as chaves destas duas regras de ouro:

“Ao leão da Lei se combate com a balança”.

“Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior”.

A solução destas duas regras de ouro encontra-se numa terceira, que diz assim:

“Faz boas obras para que pague tuas dívidas”.

Pois bem, imaginai uma balança. Em um dos pratos estão vossas boas ações e no outro vossas más ações e o carma correspondente.

Se o pratinho cármico inclina-se contra vós, então podeis combatê-lo pondo mais peso no pratinho das boas ações. Assim inclinareis a balança a vosso favor e assim liquidareis karma.

No mundo sutil existe um templo dos Senhores do Karma e o grande chefe desses Arcontes do Destino é o chacal. Este Grande Ser é o Juiz Supremo do tribunal cósmico. Ele tem a aparência de um homem com cabeça de chacal.

Quando temos capital acumulado no Banco Cósmico, pagamos nossa dívida e evitamos muita dor. Aqueles que diariamente vivem fazendo novos depósitos no Banco Cósmico sempre terão com que pagar suas velhas dívidas. Nisto de pagar dívidas há que se ter em conta a lei das analogias e correspondências. As analogias cármicas são combatidas com as analogias dármicas.

Karma e Dharma são duas palavras orientais que significam castigo e prêmio. De forma mais filosófica, diríamos má ação e má consequência; modificando-se as causas, modificam-se os efeitos, pois os efeitos nada mais são do que as causas reproduzidas de outra maneira. Vão fazer de vós um prisioneiro? Dai liberdade a outro. Um filho vosso vai ser desencarnado? Curai o próximo. Estais na miséria? Daí o que vos resta ao faminto e sacrificai todos vossos esforços em favor dos demais. Rogai em oração aos Senhores do Carma e sereis escutados.

Jamais esqueçais, amados discípulos, que a Justiça é a suprema piedade e a Lei, a suprema impiedade. Assim, vos ensinei as duas regras de ouro e vos expliquei como se pode liquidar carma.

O que tem, recebe e quanto mais dá, mais recebe; esta é a lei.

Porém aqueles que apenas fazem más obras, serão vítimas de suas próprias obras.

Por que sofrem as pessoas? Por que blasfemam contra Deus, se Deus não é culpado dos sofrimentos dos homens? Nós mesmos somos os criadores de nosso destino. Santifica-te, discípulo amado, santifica-te.

Há três coisas eternas na vida: a Lei, o Nirvana e o Espaço.

Agora entremos nas explicações e práticas da constelação de touro. O cortejo de estrelas que forma a constelação de Touro é a casa de Vênus, a estrela inefável do amor, a Vesper da aurora.

Touro rege a laringe e o pescoço. A laringe é também um útero sexual, onde é gerada a palavra. O órgão sexual da futura humanidade divina será a laringe criadora.

O fogo sexual do Kundalini faz-se criador na palavra. Em nossas obras intituladas “O matrimônio perfeito”, “A revolução de Bel” , “Tratado de Medicina Oculta” e “Magia Prática” falamos amplamente da Kundalini e ensinamos o Grande Arcano ou o segredo supremo para despertar a adormecida princesa da Kundalini.

A palavra está intimamente relacionada com os quatro elementos da Natureza, por isso nos antigos templos de mistérios proibia-se aos Iniciados falar das velhas catástrofes da antiga Arcádia por temor de traze-las novamente à existência.

Os antigos hierofantes sabiam por demais que a palavra se encontra relacionada com os quatro elementos da Natureza e que falar de uma catástrofe é quase como evoca-la outra vez. Por isso, nunca os antigos iniciados falavam publicamente dos arcaicos cataclismos.

Uma palavra dura persegue-nos e cai mais tarde sobre quem a pronunciou como um raio de vingança.

Não se fornica somente com o ato sexual. Há outro gênero de fornicação: com a palavra.

O mau uso da palavra também é fornicação. A fornicação da palavra cria larvas e desgraças. Dói ver como as pessoas abusam da palavra e enchem o mundo de dor. A maledicência é a pior das blasfêmias.

Devemos realizar em nós mesmos a perfeição da palavra e da linguagem. Devemos compreender a responsabilidade da palavra. Devemos aprender o manejo do órgão sexual do verbo.

Tu não sentes a necessidade de aprender a manejar o verbo? Ouvi-me, amado discípulo, nós, os membros do sagrado Colégio de Iniciados, podemos criar qualquer coisa como o pensamento e materializa-la por intermédio da palavra.

Cuida-te muito ao mencionar nomes e sobrenomes. Quando tenhas de fazer algum relato, jamais menciones nomes e apelidos porque isso é maledicência.

Se és filósofo, podes combater as teorias, porém jamais fales da vida privada de seus líderes. Quando se fala de um líder fala-se sobre a sua doutrina, mas não se comenta jamais sua vida privada. Cada um consigo mesmo e a ninguém deve importar a vida privada dos demais.

É tão mau falar quando se deve calar, como calar quando se deve falar. Há vezes em que falar é um delito e há ocasiões em que calar também é delito. Há silêncios delituosos e há também palavras infames. Cada um deve falar quando lhe for devido falar e calar quando lhe for devido calar.

Cada um deve realizar em si mesmo a perfeição do verbo. Cada um deve realizar em si mesmo a sabedoria da palavra.

As pessoas perderam a noção da sinceridade. Hoje em dia as palavras humanas não levam a substância da sinceridade e as pessoas sofrem por falta de sinceridade. Hoje em dia as palavras humanas estão cheias de mentiras e hipocrisias.

Sabes tu o que são as palavra mentirosas? As palavras embusteiras engendram monstros.

Já viste alguma vez o nascimento de uma criança monstruosa? Pois, este é o karma da palavra falsa pronunciada em vidas anteriores. Nós admiramos muito a substância da sinceridade. À nossa ilha branca jamais poderia chegar o mentiroso.

Chegamos neste curso à constelação de Touro. Este signo governa o pescoço e aqui se verifica uma luta entre Vênus e Marte.

Vênus governa as glândula tireoide e Marte governa as paratireoides. É uma luta eterna entre Vênus e Marte. Enquanto umas glândulas produzem saliva as outras secam. Esta luta verifica-se em todo o nosso organismo.

Vênus relaciona-se com o amor e Marte como a guerra. O astrólogo deve aprender a manejar o cintilar das estrelas.

Sabeis de algum lugar onde reine a amargura? Quereis servir desinteressadamente? Sabeis de alguma pobre mulher abandonada a miséria por algum galã? Quereis ajuda-la? Escutai-me, amado discípulo, que vou ensinar a maneja r o cintilar de Vênus.

Sentai-vos em uma cômoda poltrona e fechai os vossos olhos.

Apartai da mente todo pensamento terreno e enfocai o pensamento em vosso Mestre Interno, orando assim:

Oração

“Meu Pai, tu que és meu verdadeiro Ser, te suplico como todo o meu coração e com toda a minha alma, que penetres no templo-coração da estrela de Vênus para que te prostres aos pés de Uriel e lhe peça o seguinte favor: (suplica-se o favor que se deseja).”

Em seguida o discípulo, saudando mentalmente o guardião da coluna da direita, dará um profundo suspiro e pronunciará a palavra de passe: Jakin. Em continuação, fará o mesmo com o guardião da coluna da esquerda e pronunciará a palavra de passe: Boaz, isto é, primeiro o suspiro profundo, depois se rogará a seu Mestre Interno dizendo-lhe: “Senhor, dá agora sete passos para o interior do templo para que faças a súplica, meu Pai, meu Senhor, meu Deus.”. Feita a súplica, pede-se com todo o coração a Uriel em coro de Anjos para realizar a obra. (Eles cantando criam).

Se o anjo de Vênus concede vossa petição, o coro de Anjos, que são seus filhos e que moram com ele no templo do núcleo da estrela Vênus, começará a cantar em linguagem sagrada para fazer o trabalho solicitado. Assim é como o Exército da Voz cria por meio do Verbo.

Qualquer observador profano, se observar o céu nesses instantes, poderá ver o planeta Vênus brilhando e resplandecendo de maneira intensificada e rara. O observador ficaria simplesmente espantado ao contemplar o original cintilar de Vênus nesses instantes.

As hierarquias cor de anil da estrela Vênus nos deram corpo causal ou corpo da vontade. Elas concedem o que pedimos, quando o Carma permite. Mas, se a súplica não chegar a ser concedida, então Uriel mostrará o relógio do destino e, neste caso, não lhe restará outro remédio que inclinar a cabeça diante do veredicto da Lei.

Existe no mundo atual uma grande quantidade de escolas que tentam realizar o mesmo milagre por meio da força mental, sem contar para nada com a aprovação dos senhores do Destino. Isso é pura e simplesmente legítima magia negra. A Mente Cristo trabalha de acordo com a Lei.

As ondas mentais negras não chegam aonde são envidas porque no mundo sutil existe uma multidão de elementais aéreos que bloqueiam e lhes interceptam a passagem. Também existem no espaço inumeráveis forças que desviam ou desintegram as ondas mentais destrutivas. Assim, pois, as ondas tenebrosas só podem causar dano quando a vítima não sabe amar ou perdoar.

Nosso sistema solar, chamado esotericamente de Sistema Solar de ORS, está diretamente ligado às estrelas das Plêiades, especialmente a Alcione

A força mental é absolutamente deficiente quando não trabalha com a força do Íntimo. O teurgo utiliza a força mental , unindo-a com o Íntimo. Essa é a mente crística. O teurgo apenas trabalha como os poderes divino de seu Anjo Interno e de sua Mente Cristo. Os Santos Mestres da Fraternidade Branca colaboram com o teurgo e com sua Mente Cristo. Os Gênios siderais realizam milagres com o raio da justiça quando o teurgo oficia no altar do Leão da Lei.

Prática

Sente-se o discípulo em uma cômoda poltrona. Feche os olhos, afaste da mente todo o pensamento, adormeça um pouco e focalize a mente para o interior, para o Íntimo, orando assim:

“Meu Pai, transporta-te agora à estrela principal de Touro. Entra pelas portas do templo-coração, fazendo as saudações que tu já sabes e roga ao gênio sideral dessa estrela, bem como aos seus Anjos, que se dignem a vir até mim para que preparem e curem minha laringe.”

Em seguida, o discípulo adormecido imagina ver a luz acumulada em sua cabeça descendo agora para a garganta, pronunciando ao mesmo tempo o mantram AOM. Com a vogal A imagina a luz descer da cabeça para a garganta, com a vogal O imagina a luz inundando a garganta e com a vogal M o discípulo exala o ar, como que expulsando as escórias que residem na garganta. Este mantra pronuncia-se quatro vezes.

Temos de advertir a nossos discípulos que as saudações tais como foram descritas quando falamos de Vênus, junto com as palavras de passe Jakin e Boaz, aplicam-se a todas as estrelas do céu.

Assim pois, os gênios da constelação de Touro virão, pessoalmente, despertar os poderes da laringe. Se o discípulo tem alguma enfermidade na laringe, pode solicitar a esses gênios de Touro para ser curado e eles o curarão. O discípulo também poderá aproveitar esses poderes para curar a outros.

O discípulo deverá vocalizar diariamente e por uma hora a vogal E, assim: EEEEEEE.

O som vibratório desta vogal despertará o poder do ouvido oculto.

A vogal E faz vibrar a glândula tireoide, a qual é o centro do ouvido mágico.

A vogal E também desenvolve a clarividência do corpo mental.

A vogal E faz vibrar o corpo mental, nos dá o sintetismo conceitual e o poder para penetrar no sentido íntimo das palavras.

Tipo Astrológico de Touro

Touro é de natureza venusiana. Os nascidos sob o signo de Touro são, por isso, de natureza venusiana e amorosa. Amam muito no amor e passam sempre grandes decepções.

Os taurinos são mansos e laboriosos como o boi, que simboliza a esse grupo de estrelas, porém são, às vezes, agressivos como o touro. São tenazes e glutões, românticos e sensuais. Amam a música, a dança (o baile) e a beleza. Têm disposição para toda classe de artes manuais.

18 COMENTÁRIOS

  1. Existiria alguma oração ou prática gnóstica para se pedir conforto a quem passou só desencontros nos relacionamentos amorosos e sente muita falta de encontrar alguém compatível para ter companheirismo e um relacionamento saudável de homem e mulher?

  2. sou uns que procuro a minha verdadeira indentidade com a mãe divina, sou um pouco melhor depois que conheci o movimento gnostico na minha cidade mogi guaçu -sp

  3. Olá, achei muito interessante essa pagina e gostei desse assunto, mas como posso colocar em pratica isso sozinha, tenho que decorar o texto? isso nao faz muito sentido…

  4. sabe me informar se existem sons gnose pra fazer contatos com seres extraterrestres??? como usa-lo??? qual é o melhor horario pra fazer o uso do exercicio desse sons ???aguardo resposta ,obrigado por tudo.

  5. Bom,Eu Tenho uma duvida O que siginifica essa palavra pois não entendi bem
    jamais menciones nomes e apelidos porque isso é maledicência.
    Como assim devo não chama ninguém de nome E Pelo apelido

  6. Queria Sabe Pq Quando eu sonho,Tenho visão de outro mundo,Campos lindos,Ilhas Superlindas,E sempre encontrando num final do sonho uma pessoa linda por quem eu me apaixono,o que isso siginifica,e Depois eu não me lembro de mais nada

  7. O que fazer quando se senti perdida em um casamento de aparências…mantido para proteger a família. Sempre peço orientações a minha mãe divina. Mas parece que há um medo dentro de mim…Há dias em que sei que a melhor coisa é sair do relacionamento e a outros em que fico me culpando por pensar assim… Vi em outro artigo que os casamentos podem ser carma, um darma ou para a iniciação. Se meu casamento for um carma e eu me separo por não conseguir mais estar com meu marido, isso se refletirá negativamente? Não consigo saber o que fazer…Como descobrir se isso é um carma?

    • Veri, não podemos interferir em seu livre-arbítrio, dizendo para você fazer isso ou aquilo. Ore muito, medite e peça ajuda interna. E se você puder, consulte um tarólogo de total confiança para dar orientações e dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.