O mantra ham-sah

87
29756

Existem mantras poderosos que sublimam nossas energias sexuais/criadoras e as canalizam para nosso cérebro e depois para o coração, espalhando-se por todo o corpo como verdadeira torrente de Luz-Força regeneradora. Um desses mantras sagrados é o famoso Ham-Sah.

A vocalização diária, constante e disciplinada do maravilhoso mantra Ham-Sah outorga ao praticante inúmeros benefícios, entre os quais:

– Equilibra, regenera e abastece nossas baterias psíquicas, chamadas de Centros Psíquicos (os Centros localizam-se no cérebro, no plexo solar/coração, nas vértebras cervicais, nas vértebras sacras e no sexo).

– Sublima nossas energias sexuais, canalizando-as para todo o organismo, especialmente para o cérebro, ativando os inúmeros chacras cerebrais.

– Regeneração da saúde psicofísica, alimentando todas as células com grande vitalidade e força.

– Induz a um estado de profundo relaxamento, equilíbrio e meditação, e consequente função paranormal de saída da Consciência não só do corpo físico, mas também dos demais corpos internos.

– Induz a uma acelerada movimentação dos vórtices de energia, chamados no Oriente de chacras (ou chakras).

– Amplifica e fortalece nosso campo áurico, nos dando mais saúde e proteção psíquica, além de possibilitar a atração de sucesso, êxito e prosperidade com essa aura amplificada.

Este mantra pode e deve ser praticado diariamente, com exceção dos períodos em que a mulher ou o homem estiverem enfermos, ou quando a mulher estiver no período menstrual ou grávida.

A prática deve ser de acordo com o que o VM Samael Aun Weor ensina:

Existem diversos sistemas esotéricos para transmutar a entidade do sêmen em energia sexual. Certamente, o mais poderoso é o Arcano AZF, que é realizado entre um homem e uma mulher. Estamos falando concretamente do Sahaja Maithuna, Sexo-Yoga, Tantrismo Branco. Mais adiante daremos todos os detalhes desta prática.

Agora, no momento, explicaremos alguns exercícios que podem ser realizados tanto por solteiros quanto por casados. Vou dar a vocês agora mesmo a técnica, prestem atenção:

Sentem-se comodamente ao estilo oriental, com as pernas cruzadas, ou ao ocidental, em uma poltrona cômoda.

Relaxem o corpo como fazem as crianças. Inalem profundamente, muito devagar, e imaginem que a Energia Criadora sobe pelos canais espermáticos até o cérebro; pronunciem o mantra Ham, assim: Haaaammmm… (o H soa como “H” de “house” em inglês), e exalem curto e rápido, pronunciando o mantra Saaaahhhh…

Sem dúvida, inala-se pelo nariz e exala-se pela boca.

Ao inalar deve-se mantralizar a sílaba Ham MENTALMENTE (pois se está inalando pelo nariz), mas ao exalar, pode-se articular a sílaba Sah de forma SONORA.

Ham-Sah é o Cisne sagrado que no Oriente faz fecundas as águas caóticas da vida; é o Terceiro Logos.

Normalmente, as forças sexuais fluem de dentro para fora, de forma centrífuga, e, devido a isto, existem as poluções noturnas; quando se está em um sonho baseado no Centro Sexual, vem a polução, a perda do Esperma Sagrado ou licor espermático…

Se o homem organizasse seus sistemas vitais e, em lugar de privilegiar o sistema centrífugo, utilizasse o sistema centrípeto, ou seja, que o homem fizesse fluir as forças sexuais de fora para dentro mediante a Transmutação, ainda que houvesse o sonho erótico, não haveria poluções.

Se uma pessoa quer evitar poluções, deve saber organizar suas forças sexuais, estas forças se acham intimamente relacionadas com o alimento, com o Prana, com a vida, isto é óbvio.

Existe, portanto, uma intensa e profunda relação entre as forças sexuais e a respiração, as quais, devidamente combinadas e harmonizadas, originam mudanças fundamentais na anatomia física e psicológica do homem.

O importante é fazer refluir essas forças sexuais para dentro e para cima de forma centrípeta, só assim será possível realizar uma mudança específica no trabalho e nas funções que a força criadora sexual pode cumprir.

Há necessidade de imaginar a energia criadora em ação durante a meditação, fazer com que suba de forma rítmica e natural até o cérebro mediante a vocalização do mantra Ham-Sah, não esquecendo as inalações e exalações do ar de forma sincronizada, em perfeita concentração, harmonia e ritmo.

É necessário esclarecer que a inalação deve ser mais profunda do que a exalação, simplesmente porque necessitamos fazer a energia criadora fluir de fora para dentro, ou seja, fazer a exalação mais curta que a inalação. Com essa prática, chega o momento em que a totalidade da energia flui de fora para dentro e para cima.

É claro que a energia criadora organizada assim, de forma centrípeta, se converte num instrumento extraordinário para a Essência, para despertar a Consciência.

Estou ensinando a vocês o legítimo Tantrismo Branco, esta é a prática que as escolas tântricas do Himalaia e da Índia usam, é a prática mediante a qual se pode chegar ao Êxtase, ao Samadhi, ou como o queiramos chamar.

Muito se falou sobre o Vazio Iluminador, e é claro que podemos chegar a vivenciá-lo por nós mesmos. É nesse Vazio onde encontramos as Leis da Natureza, tal e qual são em si mesmas, e não como aparentemente são.

Neste mundo físico só vemos a mecânica de causas e efeitos, mas não conhecemos as Leis da Natureza em si mesmas. No Vazio Iluminador podemos conhecê-las de forma natural, simples, tal e qual são.

Foi-nos dito que para poder formar um vazio se necessita indispensavelmente de uma bomba de sucção, e a temos na espinha dorsal, nos canais Idá e Píngala, por onde a energia criadora sobe até o cérebro.

Também nos foi dito que se necessita de um dínamo, e este está no cérebro e na força de Vontade. É óbvio que em toda técnica deve haver um gerador.

Felizmente, o gerador são os órgãos criadores, o sexo, a força sexual. Tendo o sistema e os elementos, podemos formar o Vazio Iluminador. A Bomba, o Dínamo e o Gerador são os elementos de que necessitamos para obter o Vazio Iluminador na Meditação, e só mediante o Vazio Absoluto podemos conhecer o Real.

Realmente, o Vazio Iluminador se produz devido a que as energias criadoras, fluindo de fora para dentro, impregnam a Consciência e acabam por fazê-la abandonar o Ego e o corpo. A Consciência, desengarrafada do Ego, em ausência do Ego e fora do corpo físico, indubitavelmente penetra no Vazio Iluminador, recebe o TAO.

Assim, a energia criadora combinada com a meditação serve para o despertar da Consciência. Inquestionavelmente, tira a Consciência de dentro do Ego e a absorve no Vazio Iluminador.

A meditação combinada com o Tantrismo é formidável: Ham-Sah é a Chave…

Samael Aun Weor

87 COMENTÁRIOS

  1. É realmente formidavel essa pratica. Todos devem tentar exe-
    cuta-la. O gnosticismo é o centro de tudo, porém para compro
    var devemos po-lo em pratica.

    Paz inverencial!

  2. Nossa! que maravilhoso o trabalho que estao fazendo com este site!

    Caros amigos eu tenho um colega que diz que a gnose nao passa de bobagem, e que se masturbar é saldavel, o que eu devo dizer a ele?

      • Olá, estou ciente de que a prática da masturbação é danosa ao nosso crescimento espiritual, mas gostaria de saber se para a prática do “ham-sah” é preciso estar sexualmente excitado. Obrigado e parabéns pelo site.

        • Olá, por que a masturbação faz mal? Se praticar o mantra ham sah e masturbar-se às vezes é como se não tivesse valor algum a meditação? se eu tiver um parceiro devo fazer abstinência sexual para meditar? Desde já, agradeço pelas informações.

          • Zuca, sugiro que você se aprofunde nos estudos tântricos da Gnose, e você verá um universo extremamente grandioso. Quando você tomar consciência do universo que se abre ante seus olhos, dúvidas como estas que você expressou se dissiparão, como folhas secas ao vento…

  3. muito bom … adoro os ensinamentos gnósticos ! tenho 14 anos e estudo firme já há 2 anos … mta luz para vcs , e continuem a desempenhar o trabalho maravilhoso que vcs desempenham para a humanidade !
    Luz

    • O mantra Ham Sah condiciona o corpo a absorver a energia criadora. É uma preparação para que o organismo se adapte às novas condições que se necessita para a transmutação.
      Portanto, é recomendável que tanto solteiros quanto casados o pratiquem constantemente.

  4. como devemos agir (solteiros) segundo as ereções? já que o orgão não utilizado se atrofia. Por que controlando um pouco a mente e mudando as impressões, ela ocorre com menos frequência. Já pude perceber que ocorre em alguns momentos quando meu corpo fisico está despertando, talvez para me dar mais energia…o que podem me dizer?

  5. O mestre samael ensina um mantra em seu livro rosa igenea , KAM dil BAM dil SSSSSS …. ele e mais poderoso que o ham sah ? para a cristificação do cerebro

  6. eu começei a praticar o mantra ham sah e o KAM DIL BAM DIL SSS , minhas poluções noturnas nao ocorrem mais , so que certa vez estava defecando , e saiu um pouco de semem de mim oq e isso sera que eu estou doente por favor me ajudem ?

  7. tenho 33 anos sou exdependente quimico estou limpo a quase 4 anos ja conhecia um pouco da gnose agora reslvi procurar mais arespeito a cada dia estou adiquirindo mais informaçã e isso esta me ajudando bastante em minha tragetoria, agradeço a voces por estarem asumindo esse compromiçi de passar adiante essas informaçõem, quem sabe um dia deses venhamos a nos conhecer no mundo astrau, paz pra todos

    • Caro Saulo, segundo estudiosos do “yoga eletrônico” (estudo científico dos efeitos das posturas de yoga no ser humano), a prática do Pranayama Egípcio e do mantra Ham-Sah ajudam poderosamente aos adictos e ex-adictos.

  8. Boa noite gostaria de saber se o mantra Kan Dil Ban Dil RRR
    Junto com o Han-sah possibilita
    grandes períodos forçados de abstinência sexual!

    E se é possível atrabalhar na 9 esfera, contruir corpos solares através das práticas desses mantras, sem a utilização do

    Arcano AZF.

    • Conan, pelo que sei só é possivel construir corpos solares com a magia sexual (Maithuna/Tantra Branco). Não se consegue construir corpos solares apenas com pranayamas ou mantras. Mas não sei a respeito do mantar Kan Dil Ban Dil

  9. Olá, estava fazendo a pratica do ham sah quando senti um tipo de furmigamento e movimento no meu peito na mediação do coração vcs podem me explicar o quê pode estar acontecendo. Obrigado a todos!

    • Fabio, é mais do que normal termos diversas sensações com essas práticas, especialmente com o HAM-SAH, que é uma das mais profundas ensinadas na Gnose.
      Além de sublimar a energia criadora, esse mantra trabalha com nossos corpos internos, chegando mesmo a “dar um choque” em nossa Essência.
      Não raros são aqueles que, após praticarem intensamente o HAM-SAH, sentem seus chakras girar de forma muito rápida, têm experiências fora do corpo, ou mesmo libertam sua Essência de todos os corpos inferiores, tendo uma vivência direta com o Íntimo.
      Precisamos entender que o HAM-SAH é uma das práticas mais profundas e poderosas dentro da Gnose… e que pode mudar nossa vida totalmente…

    • Devemos lembrar que os casais que praticam Alquimia há pouco ou pouquíssimo tempo ainda têm seu corpo “condicionado” pela energia centrífuga, ou seja, os canais semifísicos e semietéricos ainda não suportam a carga de energia transmutada…
      Os recém-casados PRECISAM praticar, entre outros, o mantra Ham-Sah, pois um dos benefícios é “desentupir” os tubos seminíferos Idá e Píngala… Ou seja, condicionam o organismo a absorver o sêmen “para dentro e para cima” com mais fluidez…

  10. Olá. Já prático o HAM-SAH diariamente há quase um ano. Mas existe um problema… Eu tenho um desvio de septo GIGANTESCO nas duas narinas (por sorte, farei a operação para consertar isto em breve…), portanto, consequentemente, nunca consegui chegar muito ”longe”. No máximo do máximo, apenas um grande formigamento nas mãos e nas pernas. A eletricidade sexual é realmente maravilhosa. Mas por conta deste meu problema, nunca consegui fazer 30, 20 ou 15 minutos diários, pois torna-se extremamente cansativo. Para ter uma noção, uma prática de 5 minutos me faz suar de tanto esforço que deve ser feito. Já tive muitos problemas com isso. Parece que eu torno-se um pessoa ”parcialmente celibatária”, causando irritações e impulsos desnecessários. Será que existe alguma prática, digamos, propícia àqueles que tem desvio de septo? Ou será isso um pequeno karma? …

    • Erik, siga o seguinte ditado: “Faça do limão uma limonada”.
      Se não consegue fazer mais de 5 minutos de Ham-Sah, faça em diversos momentos do dia.
      E em seguida, após os 5 minutos de Ham-Sah, vocalize mantras de sublimação, não importa o tempo que conseguir.
      E em paralelo a isso, faça a Yoga do Rejuvenescimento.
      Nesse conjunto de práticas você conseguirá, com toda certeza, sublimar (minimamente que seja) suas energias criadoras.
      E permita que essas mesmas energias sagradas circulem por seus corpos físico e internos para sua cura total. (Creia nisso!)

      • Ótimo conselho! Já fiz isso algumas vezes para resolver este problema, mas ultimamente não tenho seguido ”a risca”. Yoga do Rejuvenescimento? Tenho um livro prático de cabeceira abaixo de muitos que já tem um tempinho que não leio. É, realmente, acho que até a minha operação eu tenho tudo para reverter essa situação… ”Fazer do limão uma limonada”. É isso! Muito obrigado pelo conselho!

  11. este email é da minha esposa;
    tenho uma duvida muito grande a respeito do mantran ham sah uma dia desses fui fazer a pratica sentado em uma cadeira e me senti muito excitado tendo ereçao durante a pratica; continuei fazendo e houve ejaculação durante a pratica do ham sah, agora não tenho mais coragem de fazer o mantram devido a excitação; por favor me dêem uma opinião; obrigado; peço para não divulgarem esse comentario.

    • Isso realmente é inédito… e espantoso.
      Sugiro que contine as práticas, porém, quando ocorrer a excitação pare imediatamente e espere diminuir esse “fogo”.
      Também sugiro que se exercite mais Bhakti Yoga, práticas devocionais com a Mãe Divina e o Cristo Íntimo…
      Não pratique gnose mecanicamente…

  12. sempre q eu faço o pranayamma, eu sinto o fogo do espirito, tenho medo q haja ejaculação e paro imediatamente, o q vcs me dizem a respeito, é normal sentir q o semen esta ardendo pra sair???

    • É mais do que natural que isso aconteça, você não pode temer uma queda, o Eu do Medo é terrível para nos estancar.
      Lute valorosamente contra o medo, o temor, e continue suas práticas, com muita devoção ao Cristo Interno e à Mãe Divina.
      Quando você acostumar o corpo a reter e a recanalizar a energia sexual, não haverá mais essas sensações “estranhas”. Tudo é questão de praticar, praticar e praticar.
      E nada de temores, isso é ilusão da mente…

  13. Oi, adorei esse blog pois é meio dificil pesquisar coisas nos livros, e quem é que gerencia esse blog?, pois VM samael e o VM rabolu desencarnaram e eles ”gerenciavam” o movimento gnostico, entao como havia visto em muitos outros posts vcs usam o nome do mestre samael, sendo que eles são conscientes de que uma arte pura não deveria ser posta a um ambiente sujo como a internet, pois nesse “mundo” ha muitos adolescentes “modistas” que vão sair por ai se dizendo gnosticos , pois lera 1 ou 2 posts do site, e concerteza tem o potencial de transformar algo puro como a gnose em “modinha-de-adolescente” e seria um prato cheio para os tenebrosos zangões e harpias os levarem para a loja negra. Portanto não acho que deveriam expandir o movimento gnostico para a internet, não nesta raça que está fracassando no processo evolucionario, não nesta sociedade materialista e luxuriosa que tem o poder de destruir tudo oq toca, pois a pura arte branca tem de ser ensinada pelos livros e por pessoas pessoalmente.

    • Vini, essa tua atitude é como um religioso fanático.
      A internet é como o dinheiro e uma faca,,, são somente instrumentos que tanto podem beneficiar a humanidade quanto prejudicá-la.
      O gnóstico tem de ser LADINO, inteligente e esperto, saber lidar com as tecnologias da atualidade, e a gnose está penetrando em rincões do mundo que você nem tem noção.
      Sugiro que pratique a morte-em-marcha e deixe o resto de lado.

    • Imaginação e Força de Vontade devem andar juntas, o positivo e o negativo, o sol e a lua, o masculino e o feminino.
      Deve-se pronunciar E mentalizar o que você deseja. Luz ascendendo pela coluna, aura purificada, ego sendo aniquilado… Etc.

  14. Ola, sou realmente novo nessas praticas de ham sah, e gostaria de fazer uma pergunta. É normal sentir pequenos formigamentos e leves totnuras durante o processo inicial, de 5~10 min mais ou menos?

  15. Olá, gostaria de saber se é recomendado a contração do músculo pubococcígeo durante a prática do HAM-SAH para potencialização da prática?

    Obrigado

  16. Oi, tentei realizar a prática da sublimação com o mantra Ham Sah conforme explicado no site, sentado na posição meia Lótus, no entanto, durante a prática meus braços e mãos começaram a “formigar”, ignorei tais sensações e mesmo assim continuei, mas quando o formigamento estava grave, passando inclusive para minhas costas, rosto e penas, abri meus olhos e vi que meus dedos estavam retorcidos e enrigecidos travados mesmo assim como meus braços, fiquei muito assustado com tal imagem, nunca presenciei isto durante a meditação tradicional, tive que tentar me alongar aos poucos por uns 15 minutos até conseguir esticar meus dedos e braços novamente! O que aconteceu comigo?! Obrigado.

    • Tente da seguinte maneira: pratique o Ham-Sah normalmente, porém, sentado na cadeira, em posição ocidental, nada de lótus… E quando começar a sentir esses formigamentos, pare, respire normalmente e, principalmente, concentre-se em seu coração… conte 10 batimentos cardíacos. Assim, você terá maior autocontrole, e esse retesamento irá desaparecer com o tempo, coma prática.

      • Obrigado pela dica mas ainda assim fiquei muito intrigado com o que exatamente ocorreu com o meu corpo naquele momento, mas poderia por favor me explicar de forma mais clara o motivo de todo aquele enrigecimento e formigamento? Mais uma vez, obrigado!

        • A resposta é simples, porque já houve (e haverá) muitos casos na Gnose com esses sintomas.
          A energia criadora é LIBERTADORA…
          Quando se pratica magia sexual, ou mesmo coisas simples como o Pranayama, movimentam-se ÁTOMOS DA LIBERDADE.
          Esses átomos tentam quebrar nossos Bloqueios, Durezas musculares, travas psicológicas, traumas emocionais etc.
          E quando a coisa é forte dentro de nós, temos essas sensações.

  17. com devemos imaginar essa energia? alguma cor específica? imaginar apenas que nos órgãos sexuais estão cheios de sêmem? como vapores subindo pela medula?

    • Exatamente. Pode-se por exemplo visualizar, no Centro Sexual, um líquido quente que se vaporizando, e esse vapor sobe por uma chaminé (a coluna vertebral).
      Lembre-se que a Imaginação dirigida e unida a uma Força de Vontade (constância, disciplina…) operam verdadeiros milagres transmutarórios…

  18. Saudaçōes;
    Há pouco mais de 3 meses sofri um acidente de bicicleta e acabei por lesionar seriamente meu rosto no asfalto.

    Apos muita meditaçao e esforço para nao me abalar com a situaçao e manter-me no foco evolutivo, comecei a buscar alternativas para minha recuperaçao, bem como a minha restauraçao facial.

    Por possuir contatos gnosticos, inclusive um usuario da medicina oculta, adquiri uma pomada organica, com a qual faco o tratamento.

    Nao obstante, comecei a estudar os recursos maravilhosos que dispoe a energia criadora e assim, formas de despertá-la em meu organismo.

    Apos ler este texto pude perceber que o mantra Ham-Sah é de extrema utilidade para mim.

    A energia criadora realmente pode realizar milagres no quesito de restauraçao e cura de doenças? Como fazer para termos acesso a eles, e até que ponto este acesso existe, diante das leis naturais e/ou divinas?

    Obrigado.

    • Realmente, a regeneração celular é demorada, mas não impossível.
      A Gnose ensina que quando ativamos os chacras do corpo etérico (a não ser por questões cármicas), toda cura é possível.
      Sugiro que estude sobre a Yoga da Saúde (ou Yoga do Rejuvenescimento, ou, mais popularmente falando, sobre Os 4 Tibetanos). Pratique e veja os efeitos.
      Realmente é uma prática MILAGROSA, até mesmo na questão estética…
      (Na ÁREA RESERVADA do GnosisOnline temos esse Curso de Yoga da Saúde, gratuitamente.

  19. É normal sentir uma sensação meio prazerosa( como uma formigação porem uma sensação boa) subindo dos genitais pela coluna e até a cabeça e então no peito, digo, é a sensação da energia passando pelos chakras não é? essa sensação fica mais sentivel a cada dia porem pude sentir desde os primeiros dias da pratica.

  20. Eu tenho um sério problema! Eu sou um masturbador crônico!
    Não consigo parar de me masturbar.

    O máximo que conseguí ficar foi 35 dias. Como eu faço para parar esse vício?

    Comecei a pouco tempo o mantra Ham-sah e consegui um pouco de auto controle, mas depois de 35 dias… Não conseguí me controlar.

    Eu quero parar com esse vício, é sério? o que vocês me recomendam?

    • Use todas as técnicas que conhece, com o tempo e com a ajuda da Divindade você “inverterá” o excesso de energia “Yin”, expansiva e “exteriorizante”, pela energia de tipo “Yang”, mais introjetora.
      Essa troca, de Yin para Yang se consegue com uma mudança total de vida: alimentos, exercícios físicos de impacto, exercícios orientais como o Tai Chi Chuan, prática do Pranayama Egípcio e mantras de sublimação antes do nascer do sol (horário ideal para sublimação e/ou transmutação sexual), além é claro de um aprofundamento nos estudos e práticas da gnose no dia a dia.
      Sim, é difícil, é trabalhoso, mas não impossível.

  21. Gostaria de saber se mesmo não conseguindo evitar a ejaculação pela pratica da masturbação dá para praticar o manra ham-sah para recuperar as energias que foram desperdiçadas?

  22. Olá. Uma coisa não ficou muito clara. Quando se exala, deve-se imaginar essa energia (que subiu até o cérebro na inspiração) descendo até o coração? Ou para fora? Qual é o certo de se fazer exatamente?

  23. Olá a todos. Gostaria de saber se é possível a auto-realização como solteiro (praticando a morte e o mantra HAM-SAH por exemplo), isto é, sem a prática da magia sexual com uma parceira?

    • É importantíssimo pesquisar profundamente a palavra AUTORREALIZAÇÃO.
      Esta só ocorre com a ordem do Cristo Cósmico e nossos esforços pessoais.
      A Autorrealização é sinônimo de encarnarmos nosso Ser Divino plenamente. E isso só será possível praticando o que a gnose chama de OS 3 FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA.
      Morte absoluta do Ego
      Criação dos Corpos Solares por meio da Alquimia Sexual
      Trabalho intenso em prol da Humanidade
      Sem essas 3 frentes de batalha nunca ocorrerá a Autorrealização.
      No entanto, um solteiro pode avançar muito na Senda da Autorrealização, só cabe a ele(a) por meio de muitos superesforços, principalmente na morte do Ego…

    • É um mantra específico para meditação e libertação da Essência, para que esta se movimente nas Dimensões Superiores (momentaneamente). Com essa liberação, recebemos diversos benefícios: cura, informação, inspiração, orientações etc.

  24. Achei o texto muito bem explicado! No entanto por ser novato nas artes tântricas gostaria de saber se há algum problema em ficarmos excitados durantes a meditação; faz parte dela ou estou fazendo algo de errado?

    • Quando se pratica qualquer exercício respiratório, também se movimentam as energias do prana e as energia mentais. Quem ensina isso é o grande mestre Sivananda. Então, movimentando-se as energias internas, nossos hormônios também são ativados, resultando daí eventual excitação sexual.
      Só que se deve tomar muito cuidado para o Ego utilizar as recordações luxuriosas (do passado, ou Catexis Arqueopsíquicas) e nos envolver em pensamentos e desejos luxuriosos…

    • A Essência Divina tem uma conexão especial em nossas glândulas pineal e pituitária e no cerebelo.
      Na verdade, todos os mantras atuam nesses três compartimentos, ajudando a Chispa Divina a se libertar dos grilhões da matéria.
      O que importa é praticar todos os mantras possíveis em paralelo à Transmutação Sexual…
      Se aliarmos harmoniosamente a Castidade Científica (Transmutação) com os mantras, iremos acelerar muitíssimo o despertar dos poderes internos…

  25. Boa tarde! Eu gostaria que vcs me respondessem a uma questão: Estudos realizados numa universidade chinesa descobriram que na falta de orgasmo ou Ejaculação por uma semana o organismo tem uma queda brusca na produção de testosterona e vai caindo cada vez mais a cada dia seguinte.

    Vcs podem me informar se isso procede quanto ao Arcano AZF, se praticar isso a testosterona vai cair, afinal nem chegar ao orgasmo chegaria. E quanto ao orgasmo sem ejaculação? Desde já agradeço a atenção.

    • Conan, a ciência acadêmica só estuda o sexo convencional, o sexo comum, aquele meramente fisiológico e que supostamente nos dá “prazer”.
      Já a Ciência Gnóstica preconiza três tipos de sexo, a Infrassexualidade, a Sexualidade normal e a SUPRASSEXUALIDADE.
      Na dimensão suprassexual, há um profundo reaproveitamento das energias e dos hormônios produzidos pelo organismo, portanto, não há repressão (abstinência sexual) ou desgaste (ejaculação/orgasmo).
      Ou seja, existe sim uma TERCEIRA VIA DO SEXO, e isso se chama Suprassexualidade Gnóstica, profundamente saudável, tanto física quanto espiritualmente.

    • No início, com toda certeza o tempo será curto, dada a inexperiência e também a falta de preparo no trato respiratório. Mas, com a prática e a constância, o tempo será mais e mais prolongado. Pode-se começar com 7 respirações, depois prolongue para 12, até que se possa chegar, com o passar dos meses, a 108 mantralizações…

    • Marcos, a explicação por parte da Gnose é claríssima: não deve haver orgasmo, nem ejaculação, nem falsos erotismos, nem toques luxuriosos extremos etc.
      Mas isso não é sinônimo de repressão, é somente questão de moderação de um ato que precisa ser muito compreendido.
      O sexo, se compreendido como elemento sagrado, e não motivo de vergonhas, tabus ou preconceitos, então se tornará porta para abrirmos nossa vida espiritual plena…

  26. A pratica do mantra parece ótima… Mas tenho uma pergunta, causa algum dano mastubar-se e reter a ejaculação? Por exemplo, usar isso como pratica.
    OBs: masturbar com coluna ereta, porém, manter a mente vazia e focalizar uma serpente subindo a coluna até a cabeça.
    Quando comecei a reter a energia, comecei a passar por muitas situações eróticas… creio que o sonho é como um espelho, e reflete o seu Eu.. Aquele que você busca mudar. Já tive muitas catalepsias projetivas, quando conseguia impedir tal ato erótico no sonho… Bastava aquela entidade encostar em mim, pra sentir a energia sexual quase sendo expulsa a força…. Preciso ter esse controle, e subir um degrau. Então preciso do apoio e dica de vocês. Sou daimista, e to em busca do eu superior. Se possuírem dicas, irei aceitar de bom grado.

  27. Quantas vezes é necessário repetir esse procedimento , ou por quanto tempo ele tem que ser feito diariamente
    ? obrigado pelo post , ajudou bastante no exclarecimento de dúvidas ,.

    • Cremos que no mínimo uma vez ao dia, logo pela manhã, mas se tiver outras oportunidades, não se preocupe, pode realizar o mantra sagrado mais uma ou duas vezes.
      O que importa é você ir sentindo seu estado energético e de ânimo ao longo dos dias e semanas e você mesmo ser seu próprio Juiz.

  28. Tenho feito o mantra ao longo do dia, mais de 3 vezes (talvez umas 6 vezes ou mais).
    Notei uma calma muito grande.
    Mas perdi o sono a noite e de dia fico sonolento e com pouca energia para o dia-a-dia.
    Isso é devido a praticar o mantra muitas vezes por dia?

    Att
    Marcelo

    • Marcelo, só você poderá responder claramente a isso. Sugerimos que altere as frequências das práticas e observe a si mesmo em seguida.
      Se o seu humor melhorar, então você estará no caminho certo.
      De qualquer forma, não desanime nunca…

      • Obrigado pela resposta.
        Realmente o mantra Ham-Sah só tem me ajudado.
        A minha falta de sono e fraqueza no decorrer do dia nada tinha a ver com o mantra.
        A causa era um exercício que eu fazia de forma errada.
        Mais uma vez, o mantra tem me ajudado bastante, só tenho a agradecer a vocês do site.

        Att
        Marcelo

  29. APÓS A MASTURBAÇÃO VEM O ARREPENDIMENTO E FAZENDO O MANTRA HAM-SAH, PODEMOS OBTER FORÇAS PARA NÃO MASTURBAR MAIS; ESTE PROCEDIMENTO NOS DARÁ FORÇA TAMBÉM PARA CONTROLAR OS IMPULSOS SEXUAIS PERVERTIDOS?

    • Recomenda-se ficar um ou dois dias sem nenhuma atividade mântrica, a não ser meditação e oração, após uma “queda sexual”. O mantra Ham-Sah serve para sublimar os líquidos sexuais. Mas se você os desgasta, os joga no lixo, que energia você irá sublimar? Nenhuma…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.