Pentagrama esotérico ampliado

53
17773

Sugerimos que o estimado estudante de esoterismo gnóstico carregue o Pentagrama Esotérico como pingente, e também pendurado em seu quarto, no automóvel, em seu altar, na sala de meditação etc.

Caso seja possível, imante/consagre o Pentagrama orando à Divindade para que o transforme em poderoso acumulador das bênçãos de Deus.

o ideal é realizar um ritual complexo, praticado nos grupos gnósticos, mas se isso não for possível, você pode orar aos grandes mestres da Fraternidade Branca (ou a um único mestre, de sua preferência) para que a partir do Astral este símbolo sagrado tenha maior poder protetivo.

anel-tetragrammaton-bombee-prata-500x500

pentagrama-grande-prata-detalhes-esotera-500x500

53 COMENTÁRIOS

  1. eu como sou adepta, e creio nessa força energia cósmica do pentagrama,tenho tatuado e consagrado em meu pescoço.e ainda uso um no carro e outro impresso na bolsa. é só acreditar e tudo e transmutável . paz e luz.

    • Estimada Norma, não é um pentagrama, ou outro pantáculo sagrado qualquer, que trará todas as bênçãos para a tua vida.
      Para isso se requer um estudo profundo sobre sua própria vida, sua alma, e principalmente sua consciência.
      Ter no peito um pentagrama esotérico com os 7 metais é um artifício momentâneo, uma espécie de pequena lanterna que nos atrais boas energias, boas proteções, bons augúrios…
      Mas a verdadeira bênção se dará quando você eliminar todas as energias psiquicas de seu interior (conhecidas nas religiões como 7 pecados capitais: luxúria, orgulho, ira, preguiça, inveja, gula e cobiça, além do medo, dos traumas, complexos e demais bloqueios psíquicos).
      Quando você eliminar seus defeitos psicológicos, ou seja, suas trevas internas, você naturalmente se tornará Luz… luz para si mesma e luz para o mundo…
      Mas, enquanto essa Luz não surge de TEU Interior, o uso dos pantáculos sagrados servirá como “luz emprestada”.

  2. Olá, tenho um grande interesse de tatuar essa imagem do pentagrama assim o “tetragramaton” , acredito que exista um grande pode nesse simbolo mas não tenha a certeza que se ele impresso no meu corpo, pode me trazer algum maleficio espiritual e energético.

    • Lembre-se que os metais são o corpo físico de determinados Elementais da Natureza, e se invocados nos ajudam internamente.
      Junto ao corpo, os metais atraem determinado tipo de energia que nos é benéfico: pode ser limpeza da aura, proteção, inspiração etc.

  3. Meu pai colocou há muitos anos atrás uma imagem igual a essa de pentagrama na janela de vidro que tenho em minha porta de entrada. Sem querer, dei um murro nessa janela, alias, um murro beeeeem forte, fez um buraco enorme, e minha mão ficou intacta, sem nenhum ferimento…

  4. Se tatua-lo isso me trará beneficios? ou esses beneficios dependem da parte do corpo and jaz tatuado tal pentagram? antes não entendia por que minha familia tinha esses tetragrammatons em cima das portas mas agora entendi!

    • O verdadeiro e sério trabalho, Ramona, é o trabalho interno. Isso significa, simbolicamente falando, CRIAR O PENTAGRAMA EM NOSSA ALMA: Criar o Pentagrama Interno significa ENCARNAR O CRISTO INTERNO, obedecer suas ordens e viver as Leis Crísticas.
      Se tatuar ou não em seu corpo um pentagrama, a Virgem de Guadalupe, uma oração etc. será mais uma questão estética do que outra coisa, embora alguns digam que o tatuado sentirá a energia do pentagrama em todo o corpo…

      • obrigada, decidi não fazer isso pois era apenas uma paixão que matei, pois de que vale ter o pentagrama no corpo se não o encarnou? seria so mais um ego faminto por beleza.

  5. Quais artes orientais( mas apeoximadamente no japão) valem a pena serem estudadas? quando digo artes digo artes exotericas e religiosas como taoismo e onmyodo, e quando digo estudar não me refiro somente a ler livros, espero ver mestres nesses templos orientais na dimensão astral e aprender com eles. Obrigada/o.

  6. O mestre diz que devemos ir às encruzilhadas para envocar os anjos, mas usamos as encruzilhadas pois são um ponto de comunicação com os mundos superiores não é? bom so quero saber se em pode ser em outro lugar que não a encruzilhada que hoje em dia é perigoso, e por que tem aqui perto de minha cidade um daqueles portoes vermelhos numa rotatoria, acho que são portoes shinto ou algo assim, invocar os mestres em frente à quele portal tem o mesmo efeito que na encruzilhada?

    • As invocações, os chamamentos, podem ser feitas em seu quarto, durante a meditação. A intensidade da oração, o fervor e a santidade em nossa vida são muito importantes para chamar a atenção dos Seres Celestiais.

      • obrigada novamente, e concordo pois os mestres são onipotentes, podem se materializar em qualquer lugar, a qualquer hora, quando quiser graças ao poder da serpente, e vivem na dimensão astral então con certeza não ligam para que hora e que lugar!

  7. sobre tatuagens, posso me tatuar sem perigo espiritual ou de outra ordem assim? pois ela tem um significado de proteção para mim,mas apenas estetica,ou é apenas uma forma do ego me enganar? aguardo resposta ,obrigado Paz Inverencial

    • O ego hoje quer uma coisa, amanhã quer outra… Por que não se tatua com hena, que com o tempo sai? Caso ache que é o correto, aí sim, tatue-se.
      Mas não perca o foco verdadeiro, que é o Trabalho Espiritual sobre si mesmo…

    • jah fais uns dez anos que tenho tatuado por proteçao…como vc sabe toda proteção tem seu preço, até mesmo seus amigo vai se afasta de vc, ninguem é bonzinho todo tempo.
      o pentagrama ele ñ sabe definir amigo ou inimigo,o mal é sempre inimigo

  8. SAUDAÇÕES GNÓSTICAS

    NO DICIONÁRIO GNÓSTICO TINHA O NOME “ARARITA”, DEIXEI DE COPIAR, MAS AGORA GOSTARIA DE SABER SOBRE ESSE NOME, SO QUE TIRARAM ESSE NOME DO DICIONÁRIO.
    GOSTARIA DE SABER SUA TRADUÇÃO E/OU SIGNIFICADO.

    É PORQUE TIRARAM DO DICIONÁRIO?

    [email protected]

    UM FRATERNAL E INVERENCIAL ABRAÇO

    NAMASTÊ! )O( BLESSED BE

    SHALON

  9. Estou tentando entender se posso fazer uso do pentagrama para proteção e prosperidade. Mas entendi que para consagra-lo terei que fazer um curso de Gnose?

  10. Olá,
    Ouvi falar muito que o pentagrama sem o circulo em volta não é o correto, isto procede?
    Ou por exemplo se retirasse o cálice da imagem, ele se tornaria incompleto, inútil ou perderia apenas alguns aspectos enérgicos?

    Conheço a gnose desde os 12 anos, em 10 dias faço 19 anos e até hoje não me dediquei realmente a isto e mesmo assim considero o maior tesouro que já recebi até hoje apesar de ao mesmo tempo me sentir culpado por não ter me aprofundado mesmo com as minhas inquietudes. O tempo máximo que me entreguei ao trabalho não passou de 1 mes de abstenção realmente, porém hoje acordei disposto a mudar isso e quero traçar meu caminho de forma reta e estreita.
    Estou fazendo algumas runas, porém meu conhecimento é tão minúsculo que não me recordo nem o nome de todas, segue algumas no meu jeito de expressar:
    Tyr bar, Is is, Ta te ti to tu, Fa (forças maravilhosas do amor…), SIG, torn, OS.
    Quero me determinar também a fazer a transmutação de solteiro e tirar 30 min de meditação diária.
    Há mais alguma coisa que vocês aconselham?
    Preciso de práticas para concentração e thelema.
    Obrigado!

  11. Olé boa tarde , gostaria de comprar um pentagrama para usar como colar na forma de proteção , e queria saber , se é só por ele e pronto ou tenho q magnetizá-lo ou algo do tipo , para proteção. desde já agradeço :Rodrigo Soares

  12. Bom dia:
    Por favor, eu gostaria de desenhar um pentagrama em cima do pilar do muro que fica na frente de minha casa, mas gostaria de uma indicação de qual a posição ideal para isso. Meu objetivo é bloquear desejos de maldades como inveja e rancor de pessoas e vizinho. Aqui na minha cidade tem uma rede de farmácia “Estrela” eles tem como Logo o Pentagrama normal, e na calçada no “chão” o desenho do Pentagrama é invertido. Isso é o correto?
    Meu Muito Obrigado.

    • O grande lance, Claudio, não é somente desenhar um símbolo na entrada de sua casa (o que é importante, é claro).
      O grande lance é usar o Pentagrama Esotérico juntamente com orações e súplicas ao Cristo Cósmico e seus santos anjos e mestres da Fraternidade Branca. Lembre-se de que o poder da oração opera milagres… Deus e seus Auxiliares divinos nos ajudam sempre sempre, porque nos amam infinitamente…
      Também recomendamos que use o poder purificador dos incensos, sugerimos que queime um bom incenso em toda a sua casa (por dentro e por fora), o ideal seria uma vez por semana em situações normais do cotidiano, ou uma vez ao dia quando você sentir ataques psíquicos em andamento…
      E, finalmente, estude de forma didática, séria e profunda a sabedoria gnóstica e proponha a si mesmo realizar uma mudança radical (na raiz de sua vida), para que em sua vida se manifeste unicamente a Luz Divina, e não o lixo do Ego…

  13. Recebi um pentagrama por email de uma pessoa esóterica. De inicio. Levei um susto, porque já ouvi muito mal a respeito do pentagrama, dizendo que teria relação com o satanismo. Mas, após receber este email, apesar de não ter impresso o pentagrama e realizado o “ritual” que ela me passou, sinto uma energia muito boa e intuitivamente sei que esta energia vem do pentagrama. Desde então tenho lido sobre o pentagrama na internet e pretendo imprimir e realizar o tal ritual que ela me passou.

    • O Pentagrama, se usado de ponta-cabeça, ou seja, com uma ponta para baixo e duas para cima, é um símbolo negativo, porém, com a cabeça para cima e os pés para baixo, é um símbolo sagrado e poderoso… se acompanhado de uma vida reta, santa, consciente e se você estiver trilhando um Caminho Esotérico…

  14. Não sei se fiz certo, mas tem uns anos que tatuei o sagrado Tetragrammaton nas costas bem grande com a ponta para cima. Serve também como forma de proteção?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.