O camarada vestido de branco

9
5786

Ainda que pareça incrível, o Adorável Salvador do Mundo esteve trabalhando como enfermeiro nos campos de batalha, durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais.

Vamos transcrever o comovedor relato de dom Mario Roso de Luna, o insigne escritor teosófico. Este relato o encontramos no Livro que Mata a Morte ou o Livro dos Jinas, obra formidável de dom Mario. Vejamos:

“Estranhas narrações chegavam a nós nas trincheiras. Ao longo da linha de 300 milhas que há desde a Suíça até o mar, corriam certos rumores, cuja origem e veracidade nós ignorávamos. Iam e vinham com rapidez, e recordo o momento em que meu companheiro Jorge Casay, dirigindo-me uma mirada estranha com seus olhos azuis, perguntou-me se eu havia visto o “amigo dos feridos”, e então me explicou o que sabia a respeito desse particular.

Disse-me que, depois de muitos violentos combates, ele havia visto um homem vestido de branco inclinando-se sobre os feridos. As balas se acercavam a ele, as granadas caíam ao seu redor, porém nada tinha poder para tocá-lo. Ele era um herói superior a todos os heróis, ou algo mais grandioso ainda.

1 - Banner_LIvro_maior

Esse misterioso personagem, a quem os franceses chamavam de O Camarada Vestido de Branco, parecia estar em todas as partes: em Nancy, em Argonne, em Soissons, em Iprés… onde quer que houvesse homens falando, ali Ele era mencionado.

Alguns, sem embargo, sorriam dizendo que as trincheiras faziam efeito nos nervos dos homens. Eu, com frequência, era descuidado em minha conversação, exclamava que para crer tinha de ver, e que necessitava da ajuda de um machado germânico que me fizesse cair por terra, ferido.

Ao dia seguinte os acontecimentos se sucederam, com grande vivacidade nesse pedaço do front. Nossos grandes canhões rugiram desde o amanhecer até a noite, e começaram de novo pela manhã. Ao meio-dia recebemos ordem de tomar as trincheiras de nosso front. Essas se achavam a 200 jardas e nem bem havíamos partido compreendemos que nossos grossos canhões haviam falhado na preparação.

Necessitava-se de um coração de aço para marchar adiante, porém, nenhum homem vacilou. Havíamos avançado 150 jardas quando compreendemos que íamos mal. Nosso capitão ordenou nos escondermos, então precisamente fui ferido em ambas as pernas. Por misericórdia divina caí dentro de um poço.

Suponho que desmaiei, porque quando abri os olhos me encontrei só. Minha dor era horrível; porém, não me atrevi a mover-me para que os alemães não me vissem, pois estava a 50 jardas de distância, e não esperava que se apiedassem de mim. Senti alegria quando começou a anoitecer.

Havia junto de mim alguns homens que estavam passando perigo na escuridão, se tivesse pensado que um camarada estivesse vivo ainda. Caiu a noite e prontamente ouvi algumas passadas não furtivas, senão firmes e bem repousadas, como se nem a obscuridade nem a morte pudessem alterar o sossego daqueles pés.

Tão distante estava eu de suspeitar quem fosse que se aproximava de mim, ainda que percebesse a claridade de algo branco na escuridão. Pensei que fosse alguma pessoa usando uma simples camisa branca, e até me ocorreu ser uma mulher demente.

Mais de improviso, com um ligeiro estremecimento, que não sei se foi de alegria ou de terror, dei-me conta de que se tratava do Camarada Vestido de Branco, e naquele mesmo instante os fuzis alemães começaram a disparar as balas, e elas tão somente erravam o alvo branco, porque Ele levantou seus braços como em súplica e, logo os retraiu, ficando como uma dessas cruzes que tão frequentemente se veem nas encruzilhadas das estradas francesas. Então falou… Suas palavras me pareciam familiares, porém tudo o que me recordo foi a princípio: ‘Sim, tu tens conhecido’. ‘E o Fim.’ ‘Porém eles estão ocultos a teus olhos.’

Então, inclinou-se, colheu-me em seus braços (a mim, que sou o homem mais corpulento do regimento), e me transportou como a uma criança. Suponho que adormeci, porque quando despertei, esse sentimento havia-se dissipado. Eu era um homem e desejava saber o que podia fazer por meu amigo para ajudá-Lo e servir-Lhe.

Ele estava mirando em direção ao crepúsculo, e suas mãos estavam juntas, como se orasse, e então vi que Ele… também estava ferido. Acreditei ver como uma ferida desgarrada em sua mão, e conforme orava, formou-se uma gota de sangue que caiu na terra. Lancei um grito sem poder remediar, porque aquela ferida me pareceu mais horrorosa do que as que eu havia visto nesta amarga guerra.

‘Estais ferido também’, disse eu, com timidez. Quiçá me ouviu, quiçá o adivinhou em meu semblante, porém contestou gentilmente: ‘Esta é uma antiga ferida, porém tem me incomodado faz pouco tempo’. E, então, notei com pena que a mesma cruel marca aparecia em seus pés.

Vos causará admiração que eu não tivesse me dado conta antes. Eu mesmo me admirei. Porém, quando vi seus pés, o reconheci: ‘O Cristo Vivo!’ Eu havia ouvido sobre isso do capelão umas semanas antes, porém agora compreendi que Ele havia vindo a mim, a mim que o havia distanciado de minha vida na ardente febre de minha juventude.

Eu ansiava falar-lhe e pedir-lhe suas Graças, porém me faltavam as palavras, e então Ele se levantou e me disse: ‘Fica hoje ao lado da água. Eu virei a ti amanhã. Tenho certo trabalho para que faças por mim’. Em dado momento Ele marchou. E enquanto o espero, escrevo para não perder a memória d’Ele. Sinto-me débil e só, e minha dor aumenta. Porém, tenho Sua promessa, eu sei que Ele virá amanhã por mim.”

Até aqui, o relato de um soldado, transcrito por dom Mario Roso de Luna, em seu Livro que Mata a Morte. Este fato concreto está demonstrando até a saciedade que Jesus ainda vive com o mesmo corpo físico que usou na Terra Santa.

Samael Aun Weor, Mensagem de Aquário

9 COMENTÁRIOS

    • O Espírito Santo é uma das três expressões do Absoluto, ou Deus, em tudo e em todos, em todos os Universos, todos os infinitos. É a força criadora tanto fora quanto dentro do homem.
      Dentro, sua expressão mais “fundamental” se encontra no sexo.
      Por isso se diz que quando se trabalha com a Magia Sexual (veja o link Tantrismo, deste mesmo site) se trabalha com o próprio Espírito Santo e seu desdobramento, a Mãe Divina.

  1. Gostaria de saber se existem outros relatos sobre o “camarada vestido de branco”. desejo a todos os irmaos da Gnose muita força e determinaçao, isso que voces fazem e’ muito importante.

    • Caro Ricardo, o VM Jesus o Cristo não tem descanso, vive cada segundo em seu Amor pela Humanidade.
      Ele é visto sempre incógnito, e somente os DESPERTOS sabem o que Ele faz, age e trabalha.
      Com toda certeza Ele rege os trabalhos de Anjos, Mestres e Chelas da Loja Branca para ajudar a esta Humanidade doente…
      Samael O viu atuando nos EUA, outros o viram e o veem na Ásia, pois no Tibet Oriental encontra-se o Seu templo…

  2. uma vez um soldado romano pediu que cristo o ajudace a curar alguem que estava em sua casa.

    e ele só pediu que cristo falace algo sem ter que ir ate sua casa.e assim foi feito e a cura foi dada.

  3. bom desculpe pela minha falta de sabedoria e de se meter ao onde nao sou chamado !!!!!
    é que eu sou um simples profano tentando adquirir sabedoria,pois ja tentei me informar sobre gnostica e ocultismo estou começando a estuda agora ,estou lendo a converçao de belzebu !!! eu queria saber qual a diferença e semelhança de sophia e lilit ????
    É claro q tenho varias duvidas e tamben sei que isso nao tem nada a ver com o assunto mas mesmo assim me atrevi a perguntar pois vi que este site tem credibilidade de todos que eu ja entrei esse é o mais completo sem contar que voceis usam bastante ensinamento do aun weor bom me desculpo ,mais umas vez pela minha profanidade e muito obrigado pela atençao desde ja !!!!!!!!!

    • Luis, todos nós somos profanos, até o dia em que encarnarmos o Cristo Íntimo…
      Sophia é a Chispa Divina em nosso interior que luta, com a ajuda de Cristo, pela sua libertação e purificação.
      Lilith é a entidade negativa citada no texto…

  4. Não se trata de comentário e sim de um pedido.

    Gostaria de receber, através do meu e-mail, instruções e
    conhecimentos para que eu possa entender melhor o que me chegar aos olhos.

    Algo como uma iniciação (talvez não no sentido literal).

    Em caso de meu pedido não poder ser atendido gostaria de ser notificado, também através do meu e-mail.

    Em qualquer dos casos ficarei muito grato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.