Magia da artemísia para a Páscoa

11
17621

Artemisia vulgaris

A artemísia é uma planta extraordinária, em todos os sentidos. No campo terapêutico e também no magístico. O VM Samael Aun Weor afirma, como se lerá abaixo, que o elemental da artemísia é poderoso e tem a capacidade de realizar prodígios (desde que a Justiça Divina permita, obviamente).

Textos medievais atestam o poder mágico e terapêutico da artemísia: esta tem uma grande ligação com a estrela Algol, portanto, o chá dessa planta é de grande benefício para quem deseja se livrar do terrível vício do alcoolismo e de ataques de magia negra… Pesquisas recentes também atestam a grande eficácia do chá de artemísia para o combate à febre amarela, à dengue e à malária. O chá de artemísia é também um ótimo digestivo.

De acordo com as tradicionais medicinas japonesa e chinesa, usa-se a energia da artemísia por meio da terapia do moxabustão (bastão de artemísia seca e prensada, cuja ponta em brasa é aproximada dos pontos de acupuntura para sua ativação).

A tradição popular, sempre muito sábia, relaciona a artemísia com a saúde da mulher [por isso o nome, em honra a Ártemis, a deusa da caça (a caça ao Ego), da Lua, da castidade, do parto e da vida selvagem; na tradição romana, seu nome é Diana], especialmente para o sistema geniturinário.

Em um trecho do livro Medicina Oculta, de autoria de Samael, ensinam-se algumas fórmulas que beneficiam as mulheres. Uma delas, para amenorreia (falha ou ausência de menstruação), recomenda o seguinte: “Outro procedimento é receber vapores do cozimento de artemísia na vagina”.

O elemental da artemísia, por pertencer ao Raio do Fogo (pois ele é uma salamandra), atua especialmente nos chakras do útero e dos ovários, realizando prodígios. Por isso se recomenda, também, para regularizar as funções reprodutoras femininas, o chá de algumas plantas, entre elas, e com grande destaque, a artemísia.

Por ser uma salamandra, o elemental da artemísia é usado para inúmeras práticas de magia branca, por exemplo, para defesa e limpeza psíquicas.

A planta deve ser seca à sombra por alguns dias e suas folhas, queimadas em um braseiro. A fumaça deve ser espalhada por toda a casa e principalmente sobre as pessoas enfermas ou obsedadas psiquicamente. Com isso, todo ataque, como obsessões, mau-olhado, ataques psíquicos diversos, larvas astrais e mentais, são anulados com o poder da artemísia.

O VM Samael Aun Weor, no livro Medicina Oculta, ensina um ritual mágico poderoso, mas simples ao mesmo tempo, para praticar:

Magia da Artemísia

Colhe-se esta planta na Sexta-feira Santa às 12 horas do dia. O mago fará o círculo ao redor da planta, ajoelhar-se-á diante dela, pedirá orando ao elemental da planta o serviço desejado e em seguida arrancará com a raiz e a levará para casa.

Colhe-se a planta com o rosto voltado para o Oriente e a pendura no teto da casa pelas raízes, de maneira que a planta fique com as raízes para cima e os ramos para baixo. Ela deverá ainda ficar voltada para o Oriente.

Este elemental tem poder para proporcionar ao seu dono tudo que ele desejar.

11 COMENTÁRIOS

    • Não se deve confundir as coisas, Mario. O poder dessa (e de qualquer) planta vem de seu elemental, de sua parte viva, do ser que lhe dá a vida.
      A verdadeira cura encontra-se na prática e na manipulação dos elementais…
      Se a medicina convencional algum dia descobrir e manipular o poder dos elementais, então esta será uma medicina verdadeiramente HOLÍSTICA…

  1. A medicina convenciional esta fazendo milagres em varias areas.com evolução até na cura de doenças degenerativas e o cancer.Em nenhum momento discordei qto aos elementais.

    • A medicina só se tornará perfeita quando analisar o ser humano HOLISTICAMENTE, ou seja, Matéria, Energia e Espírito.
      Se não, a medicina se tornará cada vez mais instrumento para a infelicidade humana, apesar dos avanços científicos…

  2. Olá amigos,

    Quando arrancamos a planta e a colocamos no teto, fisicamente já está morta, por quanto tempo está alma elemental fica ligada a este corpo?
    Não devera ela assumir outro para continuar sua subida na RODA.

    grato

    • A planta lentamente definha, é claro, até sobrarem somente galhos secos. Este poderão ser usados como chá pelos que residem na casa.
      Já o elemental fica “preso” na casa (devido ao ritual feito sobre ele), protegendo seus moradores, até que com o tempo o praticamente liberte este elemental, para que ele volte à sua “Casa” (ou Reino Elemental correspondente).
      Por isso a Gnose recomenda que o operador desta magia elemental sempre sempre invoque seu próprio Cristo Interno para que realize a Magia, pois Ele sabe quando libertar o elemental no momento certo.
      Veja o caso dos famosos Chupacabras, que na verdade são um grupo de elementais que foram “aprisionados” em determinado local sagrado no Egito por Magos, porém, ficaram presos nesse local por milhares de anos, e foram libertados somente muito tempo depois…

        • Prezados Senhores,

          Os textos sobre práticas de magia exibidos neste site muitas vezes envolvem riscos, as informações dos mesmos por outro lado muitas vezes também não alertam para tais perigos e como evitá-los como ficou evidente na pergunta acima, vocês não acham que os outros textos sobre magia precisariam ser revistos nesse sentido e complementados com mais informação sobre os riscos das práticas.

          • Tudo na vida, absolutamente tudo, envolve possíveis riscos e problemas, e na magia é a mesma coisa.
            Sugerimos sempre que se leiam as obras do VM Samael e outros Iluminados, como Jorge Adoum, Krumm-Heller, Eliphas Levi e Sivananda…
            Tais mestres ensinam o passo a passo para se executar com êxito as práticas esotéricas.
            O bom senso é o maior de todos os requisitos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.