A batalha de UFOs de Strausund

0
2325

ÓVNIs na Alemanha de 1665 – A Espantosa Batalha Aérea de Stralsund

Em 8 de abril de 1665, às 14 horas, de acordo com inúmeros relatos da época, seis pescadores de arenque em Stralsund – localizada ao norte da Alemanha – observam bandos de pássaros no céu que à simples vista se transformam em navios de guerra engajados em batalhas aéreas estrondosas, ou seja, com muitos raios, trovões e barulho ensurdecedor…

Figuras fantasmagóricas fervilham nos conveses. Quando, ao anoitecer, “uma forma redonda e plana como um prato” aparece para eles acima da Igreja de São Nicolau, e então eles fogem. No dia seguinte – assim é relatado -, eles tremem e reclamam de estranhas dores pelo corpo.

Na mídia local de Strausund, a notícia se espalhou como fogo na palha. Folhetins e jornais competiam entre si com uma grande variedade de versões e interpretações. E, acima de tudo, convicções religiosas determinaram a transformação midiática do evento, pois as pessoas viviam na crença de que o mundo era governado por um deus que projetava visitações iminentes no céu.

A batalha aérea nos céus de Strausund também foi interpretada como um “prodígio” (latim para “portento”).

Posteriormente, em 19 de junho de 1670, uma grande quantidade de raios atingiu a Igreja de São Nicolau vindos de todos os lugares. Inúmeras testemunhas viram sobre a igreja um disco brilhante que havia aparecido ameaçadoramente cinco anos antes. O fenômeno celestial foi, posteriormente, interpretado como um sinal da “ira de Deus”.

Descrições e representações contemporâneas do evento evocaram uma conexão misteriosa com a destruição da Babilônia por uma gigantesca mó, conforme descrito no Apocalipse de João.

Assim, nenhuma fonte do século 17 menciona extraterrestres em conexão com fenômenos celestes inexplicáveis. A imaginação humana há muito chegou ao ponto de fantasiar expedições a planetas habitados e sistemas de propulsão correspondentes. Por que, no entanto, ninguém imaginava que extraterrestres poderiam aparecer em nossos céus com máquinas voadoras é um dos muitos mistérios…

Analise algumas impressionantes imagens da imprensa local e dos documentos escritos por autoridades religiosas e políticas da região, à época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.