Sexologia gnóstica para o casal iniciante

Sexologia gnóstica para o casal iniciante

- emTantrismo
9834
115

Como todos sabemos, o sexo desempenha um papel muito importante na vida. A arte, a religião, as festas, o teatro, as reuniões políticas, tudo gira em torno do sexo, de uma forma ou de outra. Qualquer diálogo entre mulher e homem é, essencialmente, de caráter sexual. Um sexomaníaco, por exemplo, é escravo do sexo, enquanto um alquimista domina e comanda as suas funções sexuais com muita habilidade.

Todos nascemos pelo sexo, pelo útero criador. Todavia, nos dias de hoje, nesta época tenebrosa, o sexo é malvisto e considerado uma atividade inferior, animalesca e unicamente lúdica.

Nas culturas antigas, o sexo era considerado como a chave da vida e os próprios monumentos assim o indicam. Essas civilizações conheciam profundamente os Mistérios da Transmutação, ou, em outras palavras, a Alquimia Sexual. Na Grécia, na sala de Mistérios e de Ofícios, Vênus e Cupido eram exclusivamente vistos como símbolos da Sexualidade Transcendental.

No Egito, as câmaras secretas dos faraós eram lugares sagrados, onde se praticava a Alquimia. As tradições assírias, babilônicas, fenícias, caldeias, astecas, maias, incas, olmecas etc. estavam fundamentadas num puro e sagrado ensinamento tântrico sexual. Ou seja, seus grandes líderes espirituais podiam ser considerados como grandes sexólogos.

 

Todos os rituais do Fogo, as danças sagradas do Fogo, relacionavam-se com o aspecto da integração masculino-feminino, para se gerar uma terceira força. As danças dos dervixes, as invocações ao deus asteca das águas Tlaloc, eram sempre relacionados com os aspectos da Criação. Seria muito importante relembrar o que nesses cultos se ensinava, o de que nós nascemos fisicamente do útero e podemos nascer também espiritualmente pelo útero. Infelizmente, na atualidade, em vez de respeitar esses Mistérios, nós os profanamos.

As grandes óperas, como o Parsifal de Richard Wagner, a Flauta Mágica de Mozart, a ópera Fidelio de Beethoven, e muitas outras obras artísticas estão ligadas aos ensinamentos sexuais tântricos. As catedrais góticas nos convidam a refletir sobre isso.

O sexo deve ser visto não somente como força mantenedora da espécie humana, mas como algo muito mais transcendental.

Quem ofende a face divina do sexo? Primeiramente, quem abusa da energia sexual de uma forma ou de outra. Os que praticam sexo com inúmeros parceiros ao longo da vida, os masturbadores, os adúlteros, os fornicários em geral. Também abusam do sexo os que tentam escapar do sexo, transformando-se em celibatários, como muitos pseudo-sacerdotes, anacoretas, ermitões, enfim, os sexofóbicos, que pensam equivocadamente que o sexo é algo inferior, negativo e antiespiritual.

Havia algumas seitas fanáticas no Oriente em que seus adeptos eram enclausurados, e no afã de se purificar, de se “santificar”, deixando de pensar no sexo, eles eram sumariamente castrados, acreditando-se, com isso, que eles se aproximariam de Deus. Porém, o resultado é exatamente o oposto, ou seja, em vez de entrarem em contato com forças divinas, do Alto, afastavam-se delas. Esse processo termina tornando-os verdadeiros adeptos da “mão esquerda” e vítimas de forças abismais.

Seguidores do apóstolo Pedro degeneraram-se a tal ponto que, atualmente, segregam homem e mulheres em todas as instâncias hierárquicas da Igreja. Os inúmeros mosteiros da atualidade, somente conseguem prejudicar o desenvolvimento do ser humano.

Por outro lado, encontramos pessoas que se entregam ao sexo desenfreadamente, pessoas degeneradas que são vítimas do sexo. Todos os seus pensamentos e diálogos se relacionam com o sexo. A tendência desses indivíduos, no decorrer do tempo, é a morte prematura. Essas pessoas também podem cair no homossexualismo com o passar das encarnações, pois o sexo normal já não os satisfaz.

Além dessas opções – a repressão e o extravasamento, que são as duas faces de uma mesma moeda, ou seja, a Infrassexualidade –, a sabedoria gnóstica vê uma terceira, que leva o ser humano (tanto o homem quanto a mulher) a aproveitar do poder mágico do sexo para a sua própria regeneração. É nesta terceira via que o estudante esoterista deve trilhar.

A terceira via do sexo, que a Gnose preconiza, resume-se na sábia e equilibrada condução da ens seminis, ou entidade do sêmen, aproveitando as suas energias para chegar a estados superiores de Consciência. Apesar de a Humanidade se encontrar degenerada em uns 97%, ela tem ainda uma imensa capacidade de regeneração, desde que seus órgãos criadores não estejam afetados, maculados (seja por acidentes, enfermidades ou cirurgias).

Todavia, a Humanidade poderia se regenerar à medida que encontrasse as Chaves da autossuperação física e psicológica, nos Mistérios do Fogo Sagrado.

Infelizmente, a maioria das pessoas cre piamente que se “salvará” sendo bons pais, pagando os estudos de seus filhos, pagando impostos ou ajudando aos pobres e necessitados, enfim, cumprindo com suas obrigações familiares e sociais. Por ignorância do conhecimento iniciático, aceitam qualquer coisa, menos que o sexo possa servir de arma para a autorrealização espiritual. Não sabem e não querem saber que o sexo é a chave da vida e da morte, não somente da vida material, mas do próprio espírito interno.

Há pessoas que mal chegaram à idade de 40 anos e já se parecem com anciões, vítimas do mau uso do sexo ao longo de sua vida. Possuem debilidades nos cinco sentidos, seus órgãos internos falham, sua mente é débil, sua memória idem. No entanto, há anciães que já ultrapassaram os 70 anos e que carregam grande capacidade juvenil de percepção e captação das verdades da vida. A que se deve isso? Pois ao conhecimento e à prática da Transmutação Sexual. Em resumo, ao não derramamento das energias sexuais.

Quanto maior a quantidade de energias transmutadas, maior condição para a eliminação dos agregados psicológicos e de fortalecer os neurônios o praticante gnóstico terá.

Para a Transmutação, necessitam-se:

– corpo são
– mente equilibrada
– consciência pura.

Isso que na Gnose se chama Sexo Transcendental fundamenta-se no que os antigos magos chamavam de “o segredo dos segredos”, ou o “grande mistério maçônico”, conhecido nos tempos modernos como Arcano AZF. Essas técnicas permitem fabricar a Alma do ser humano, que pensa tê-la, porém não a possui, somente tem uma fagulha, um resquício de Alma em seu interior. Essa fagulha eventualmente se manifesta como um remorso de consciência, um pouco de misericórdia, empatia, amor, fraternidade, compaixão etc. para com o meio ambiente e com o próximo.

O Arcano AZF é uma série de técnicas que permitem ao Iniciado gnóstico acumular uma tal quantidade de Fogo Interior, ou de energia psíquica, chamada pelos alquimistas medievais de “ouro alquímico”. Lembremo-nos de uma das máximas alquímicas que reza “transmutar o chumbo em ouro”. Esse chumbo da filosofia alquímica são nossas energias psíquicas, emocionais e mentais não trabalhadas, mal canalizadas e perdidas torpemente, de forma egóica e instintiva (ou seja, não consciente).

A finalidade da Transmutação Sexual por meio do Arcano AZF é precisamente desenvolver uma energia superior que possa trazer uma alta vibração dentro do organismo psicofísico e também para a eliminação de nossos inúmeros estados psicológicos subjetivos.

O Arcano AZF, trabalhado positivamente, produz dois efeitos no praticante: primeiro, a transmutação sexual e consequentemente a criação dos chamados “corpos solares”, e segundo, o despertar da força mágica que no Oriente foi batizada com o nome de Kundalini.

O sexo deve ser puro e natural e o casal heterossexual deve dominar as diversas funções sexuais de seu corpo e sua mente. O casal alquimista precisa controlar seus esfíncteres, que controlam a saída (ou não) do ens seminis. Para isso é necessário utilizar-se a imaginação e a força de vontade, para que o corpo nem sequer chegue perto do orgasmo e da ejaculação seminal. Nunca!

A prática da Transmutação Sexual deve sempre ser feita com amor e respeito mútuos, sem violar a Natureza, ou seja, esta prática de suprassexualidade não pode ou deve ser efetuada quando um dos parceiros não estiver saudável, equilibrado. Se do casal um não estiver bem disposto, ou se estiver enfermo, ou se a mulher estiver grávida ou menstruada, e mesmo assim pratica-se sexo, então há grande violência contra a Mãe Natureza…

O Método Diana ou Carezza

Para o casal iniciante, que deseja aprender o bê-á-bá do Arcano AZF, recomenda-se uma prática, por uns chamada de Método Diana e por outros de Método Carezza (Carícia, em italiano). Ou seja, o contato físico amoroso e cheio de carícias, beijos, toques, massagens, pranayamas e mantras em conjunto etc., porém sem chegarem à penetração sexual propriamente. Esse trabalho com o Método Diana deve ser realizado em base a um acordo mútuo entre a esposa e o marido, contemplando-se, repito, mutuamente com abundantes beijos, carícias, abraços, exercícios esotéricos diversos, sem violências e autoritarismos na prática.

Iniciando nos Mistérios Sexuais dessa forma, o casal gnóstico começa a acumular inúmeras forças mágicas em sua aura e também diversas virtudes que lhes serão muito úteis e importantes ao longo das práticas alquímicas, como, por exemplo, a paciência, o conhecimento das potencialidades e limitações mútuas, além é claro do autoconhecimento (físico e psíquico).

E com o passar do tempo, e gradativamente, conforme o casal vai se aperfeiçoando e conhecendo suas particularidades nas técnicas da suprassexualidade (ou seja, na não perda do “licor” sexual), os dois vão se transformando em um autêntico casal de Alquimistas, em seu sentido mais amplo.

Se o casal gnóstico iniciante seguir à risca o Método Diana/Carezza, estará realizando o que os gnósticos primitivos chamavam de “cumprir com os Mistérios de São Pedro e São João”.

Os Mistérios de São Pedro são as técnicas psicofísicas capazes de manipular as energias sexuais para que estas sejam transmutadas em energias altamente refinadas. Já os Mistérios de São João referem-se, entre outros, ao uso de mantras muito especiais que permitem um fluxo maior e mais profundo dessas energias sexuais por canais específicos que se encontram na constituição psíquica do casal gnóstico.

Essas mantralizações, ou vocalizações, devem ser acompanhadas de “imaginação dirigida e consciente” para que produzam bons resultados. Há certos mantras que, ao serem vocalizados juntamente com a imaginação dirigida e força de vontade, fazem as energias criadoras sexuais ascenderem mais rapidamente, criando prodígios espirituais maravilhosos.

Alguns dos mantras recomendados aos gnósticos

IAO (vocalizar essas letras juntas ou separadas a cada respiração)
Yam… Dram… Hum… (cada sílaba numa respiração; e deve-se prolongar a letra M, assim: Yaaammmmmmmmm… Draaammmmmmmmm… Huuummmmmmmmm…
Krim (deve-se prolongar as letras R e M: Krrrrrrrrriiimmmmmmmmm…)
DIS… DAS… DOS… (é o famoso mantra dos querubins)
INRI (pode-se trocar as letras I por outras vogais)
O… AO… KAKOF… NA… KHONSA…
HAM… SAH… (o Ham deve ser mentalizado enquanto se respira lentamente e se “pensa” nessa sílaba; já o SAH deve ser verbalizado rapidamente)
ARIO (Aaaaaarrrrrrrrriiiiiiiiiooooooooo). Este é um dos mantras mais poderosos entregues para a transmutação sexual. Com a letra A o Fogo Criador é ativado no Centro Sexual; com o R, o Fogo sobe pela coluna vertebral; com I essa energia fixa-se no cérebro e finalmente com a vogal O uma parte da Energia Criadora vai até o coração.

 

Outra orientação ao casal gnóstico iniciante é que se deve começar tanto o Método Diana/Carezza quanto o Arcano AZF propriamente (ou seja, a união sexual sem ejaculação/orgasmo) num estado de tranquilidade, autocontrole, harmonia, mas sem perder o “entusiasmo mágico”. Traduza-se esse entusiasmo mágico como não perder a excitação sexual, pois o casal gnóstico deve recordar que o que a Gnose ensina é a eliminação da luxúria, não do erotismo ou da excitação natural.

Quando o casal se sentir mais confiante, com mais autocontrole sobre seu corpo e sua psique, a conexão pode ser feita após as carícias entre os dois. Em seguida, conforme as condições e o tempo normal de conexão, os dois, ao mesmo tempo, poderão vocalizar um ou mais mantras sagrados, como os acima citados. Isso até que o casal pressinta uma superexcitação, que indica a proximidade do orgasmo fisiológico. Então, ambos se afastam e, continuam a mantralização, deitados um ao lado do outro, até que sintam que as energias sexuais foram transmutadas.

Os 3 Exercícios Auxiliares da Magia Sexual

Os três canais principais por onde ascendem as energias sexuais transmutadas estão representadas pelo Caduceu de Mercúrio. Eles são de natureza energética (etérica, astral, mental, causal) e conectam os testículos/ovários ao cérebro e ao coração. Para as práticas de Magia Sexual serem cada vez mais bem-sucedidas, requer-se que tais canais estejam fortalecidos, curados e regenerados, e isso pode ser conseguido praticando-se diariamente três exercícios muito simples, mas ao mesmo tempo extremamente eficazes: o Pranayama Egípcio, os mantras Ham-Sah e Torn.

Se o estudante gnóstico realiza tais exercícios, sendo solteiro ou casado, ele se beneficiará em demasia quando sentir que deve iniciar seriamente o rito sagrado da Magia Sexual. Essas práticas devem ser feitas tanto pelos solteiros quanto pelos já casados que recém-conheceram a Alquimia Sexual.

Podemos enumerar alguns dos muitos benefícios dos três exercícios esotéricos acima descritos: equilíbrio do sistema nervoso, controle da ansiedade, controle da ejaculação precoce, equilíbrio da excitação sexual (nem muito nem pouco), equilíbrio dos sete chakras principais, canalização da energia criadora para abastecer e curar os Centros Psíquicos, maior fluidez do Fogo Sagrado entre o casal (troca harmoniosa de fluidos energéticos pelos chakras entre o casal, especialmente pelos chakras laríngeo e sexual), regeneração mais rápida e dinâmica do sistema endócrino, maior controle e equilíbrio dos pensamentos etc.

Explicação sobre o mantra TORN: esse mantra sagrado faz parte dos estudos de Magia Rúnica, ensinados pelos mestres Huiracotcha e Samael Aun Weor.

Você pode praticar conforme é ensinado na Runa Os (ou Olin) ou simplesmente sentado na cadeira, ou ainda deitado na cama, e depois de respirar profundamente, vocalize diversas vezes esse mantra, prolongando cada uma de suas letras, assim: tooooooorrrrrrrnnnnnnn… Pode-se usar a Imaginação dirigida, mentalizando que a coluna vertebral é um tubo de luz branca… Se o mantra for praticado pelo casal, uma das sugestões é que podem sentar-se em posição de lótus, um encostado no outro (costa a costa) e os dois vocalizando ao mesmo tempo o mantra (assim, o casal se imantará cada vez mais, afinando suas energias, emoções e pensamentos para a prática da Magia Sexual em seguida).

Uma observação final em relação ao mantra Torn refere-se à prática da magia sexual em si. Se acaso o praticante alquímico sentir que a ejeculação/o orgasmo estão próximos, devem se retirar do ato e imediatamente deitar-se e vocalizar ininterruptamente esse mantra, até que a sensação de “queda” suma. Então, a partir daí, o casal não deve voltar a praticar Alquimia até o dia seguinte, mas somente o Pranayama Egípcio e o mantra Ham-Sah.

Efeitos corriqueiros nos casais iniciantes

Devemos lembrar que passamos dezenas e dezenas de encarnações (ou retornos) perdendo nossa energia sexual. Portanto, que ninguém pense que será fácil recanalizar essa energia “para dentro e para cima”. Isso leva tempo, a memória celular deve ser readaptada, e isso precisa de muita paciência e compreensão do casal.

Comumente, por falta de experiência na canalização da energia sexual, o casal – especialmente o homem – costuma ter perdas inconscientes do licor seminal. As chamadas “poluções noturnas” e as espermatorreias (emissão involuntária de sêmen ao longo do dia) têm algumas causas, entre as quais:

– a própria inconsciência
– não saber transmutar corretamente no início, permitindo que as “gônadas” se sobrecarreguem
– problemas renais ou do aparelho geniturinário (inflamação na próstata, problemas no útero-ovários, problemas nos rins, corrimentos etc.)
– eus luxuriosos diversos que ao longo do dia se manifestam (eu “mirador”, eus de fantasias mentais, maus hábitos perniciosos como ver imagens pornográficas na internet etc.)
– influências de entidades astrais negativas (que podem ser afastadas por meio das práticas gnósticas de proteção psíquica)
– descuidos do corpo físico, como alimentar-se excessivamente altas horas da noite, ingerir comidas picantes e/ou carne suína, bebidas alcoólicas destiladas, alimentos de natureza Yin; também o uso de medicamentos que afetem o sono, o sistema nervoso, o sistema cardiovascular etc.
– desconhecimento dos “choques energéticos” que ocorrem no corpo físico no final da madrugada (às 4 a 5 horas). Etc.
– consequências do acúmulo de energias negativas adquiridas por nossos hábitos sexuais (as chamadas energias venenoosquirianas). Essas energias acumulam-se em nossas baterias psíquicas, ou Centros, especialmente nos centros instintivo e sexual.

 

Ali Onaissi (Jornalista e escritor, coordenador do portal Gnosisonline. Contato: [email protected])

 

115 Comments

  1. Como que os homens fazem para controlar o tesão que fica depois de fazer sexo sem ejacular?

    1. Fabricio, esse “tesão” é extremamente saudável e importa saber que com o tempo você irá canalizar mais e mais esse “fogo erótico”, até que seu corpo e suas energias aprendam a canalizar TOTALMENTE esse fogo erótico.
      No início, sentimos uma certa insatisfação, uma necessidade de querer mais, pois ainda não houve um “grand finale”.
      O que podemos sugerir é que tenha muita paciência, com o tempo seu corpo irá canalizar 100% desse “tesão”, e essa “insatisfação” dará lugar a uma sensação de paz, força e luz…
      Tenha certeza disso, portanto, o único que sugerimos é que tenha muita PACIÊNCIA!!!

  2. Gostei de todas as explicações. Tenho um companheiro à quase 30 anos, um filho de 17anos, moramos na mesma casa, temos harmonia, paz, respeito à individualidade de cada um. Devido à muitas aventuras extra conjugais por parte de meu companheiro, resolvi libera-lo à sua vida do jeito que o faz feliz; pra que eu não sofresse mais, pois aprendi que temos que liberar aquilo que não nos serve mais. Não nos separamos de “casa”, mais separamos intimamente, fisicamente; ou seja: não temos mais envolvimentos íntimos como um casal normal. Dependo financeiramente dele e o mesmo não se separa de jeito nenhum! Não tenho interesse em ter outro relacionamento, mais também já não me incomodo mais com sua vida “dupla” digamos. Como fica o desenvolvimento, a evolução espiritual nesse caso? Não tenho interesses sexuais pela pessoa, tenho muito carinho, bem querer, acho até que ainda o amo, mais não tenho atração pelo mesmo! Como que ficaria essa evolução espiritual individual nesse caso?

  3. Olá equipe Gnosis Online

    Desde já, muito obrigado pelo compartilhamento de conteúdo tão valiosos como os que estão disponíveis neste site. Tem sido fonte de inspiração muito eficaz.

    Venho por meio deste comentário expor brevemente o quadro de minha vida, um aspecto dela.

    Tenho 23 anos, sou homem e desde tenra idade, relacionamentos afetivos com o sexo oposto, foram motivos de ansiedades e provações.
    Nunca estive em companhia de uma namorada, apenas casos passageiros ocorreram no decorrer dos anos, mas nada que possa se dizer substancial.

    Houveram épocas em que desejei ardentemente uma companhia, outras em que “fingi” que não necessitava de compartilhamento de afeto, outras em que repudiei o sexo, por não executá-lo e não compreende-lo.

    E paralelo a tudo isso, um grande aprendizado foi se modelando, e ainda se dá, e creio que não há de acabar, foi se polindo em relação a este tema, e os tantos outros que os envolve.

    O respeito a liberdade do próximo, a parceria, a diferença entre Amor e paixão, e mais recentemente, os estudos místicos da vida de Cristo, e do importante significado de Maria Madalena em sua vida.

    Compreendo hoje então, que toda energia que gastei – e diga-se de passagem não foi pouca, pois considero minha libido alta – neste aspecto no qual já tanto me desgastei, jaz uma oportunidade maravilhosa de compreensão das energias sexuais e utiliza-las para um bem maior, eliminar tanta “dores de cabeça” desnecessárias e me tornar uma melhor versão de meu ser, talvez a verdadeira versão, e permitir que se abra espaço em mim para que novos campos possam florescer.

    Escrevo-lhes está mensagem, após alguns anos de caminhada “solitária” (compreendo que existem seres que estão sempre a nos apoiar) , e também compreendo que tudo que manifestamos em nossa vida, é de nossa responsabilidade, mas este é um desabafo dos desabafos, não consigo ir mais além sozinho.
    Gostaria muito de poder desfrutar da companhia de uma mulher que compartilhasse de questões esotéricas, no qual pudesse haver um crescimento mútuo, pois hoje me sinto preparado para ser uma boa companhia e de honrar uma.

    Quero manisfestar esta presença em minha vida, só que não sei como. Assisti um vídeo a umas semanas atrás, falando do significado esotérico do ano de 2016, falando que a soma do 2+0+1+6+=9 sendo o 9 um número de fim de ciclo e começo de novos períodos.

    Será que finalmente possa desfrutar da companhia feminina em minha vida? Como posso manifestar esta realidade em minha vida?
    Não sei qual foi a utilidade deste comentário, sei que é um apelo de meu ser.

    Obrigado

  4. Boa noite!
    Gostaria de saber porque de tanta colica depois da prática da alquimia, e colica e os quadris também doem. Sabe dizer algo que poderia ser? Eu sempre me trato com ervas, mas depois que comecei na alquimia nem chá resolve. Grata

    1. Olá, Cristiane, saudações.
      Dores nos quadris e incômodos no Centro Sexual indicam bloqueios, sugerimos que, além dos chás diversos para esta região (salsaparrilha, jacarandá-mimoso, tanchagem etc.), você faça DANÇA DO VENTRE.
      Os movimentos pélvicos dessa arte maravilhosa ajudam as mulheres a desbloquear-se sexualmente.
      Infelizmente, tanto o homem quanto a mulher estão reprimidos sexualmente, e isso é daninho, pois nos impede que haja um fluxo das energias criadoras/sexuais. Por isso, antigamente, os casais iniciantes, antes de aprenderem os Mistérios do Sexo, aprendiam DANÇAS SAGRADAS (sufismo, Elêusis, danças tibetanas etc.).
      Faça isso e não tenha medo de ser feliz…

  5. Elisangela souza veiga

    gostaria de saber se existe algum medicamento ou erva natural que trata efetivamente a diminuição da menstruaçao e cura as dores de cólicas nervosismo e mal estar do pediodo menstrual e se tem algum ou algums alimentos específicos para serem ingerido como forma de tratamento se existem alguma terapia especifica pra resolver e equilibrar isso .gratidão desde já .

    1. Cara Elisangela, procure a planta GUALANDAI (Jacarandá mimoso), não é difícil de se encontrar, é uma árvore frondosa que dá flores violeta e uma espécie de castanhola. O chá dessas folhas e galhos verdes é poderoso tanto para a cura da próstata quanto do útero, dos ovários e, por consequência, da menstruação.
      Além do mais, é forte terapia para o fígado e os rins…

  6. Paz Inverencial!
    Tenho 45 nos, e desde os 13 anos, faço uso de remédios controlados, para tratamento contínuo devido a diagnóstico de crises de epilepsia; apesar de não constar em nenhum exame radiológico.
    Porém ás vezes as crises ocorrem do nada; desmaio, não vejo nada durante, nem quando volto a mim. Mesmo assim já tentei largar os remédios, várias vezes mas piora.
    Conheço e pratico a gnose há uns 20 anos, entretanto só consegui casar há 10 anos e ela não participa, más não é contra. Apesar dos esforços possíveis que faço, esse problema com os remédios irá me impossibilitar do trabalho?

    Paz Inverencial!

    1. Silvio, saudações. Conhecemos casos de pessoas que entraram na Gnose com epilepsia, e depois de anos e anos lutando com as armas que a Gnose ensina contra essa terrível doença, se curaram totalmente. Se você está há 20 anos batalhando sem nenhuma melhora, então há algo errado.
      Lembre-se: não existe doença incurável, porque se existisse, Deus não seria TODO-PODEROSO… Reavalie seus conhecimentos quanto à sabedoria gnóstica e à sua prática.
      Você pode usar a Magia Elemental (eucalipto e pinheiro são duas árvores poderosíssimas para fechar e curar a sua aura), as Cartas Astrais (suplicando a determinados mestres da Loja Branca, especialmente Apóstolo Pedro e Hermes Trismegisto, experts em cura do corpo mental), os Mantras sagrados (tais como INRI, que vai curar o cérebro astral e mental)… Etc.
      Enfim, mãos à obra, há muitas possibilidades que você tem para se curar e avançar em seu Trabalho Interio.

  7. Sexo oral é permitido ?

    1. Lucas, é necessário tomar consciência, compreender profundamente, que a prática tântrica requer dois canais de trocas de energia: o pênis e a vagina (lingam e yoni). Os chacras da próstata e do útero trocam energias de uma forma avassaladora, é como uma cachoeira de fogo e luz quando se pratica a Magia Sexual. O chacra da próstata alimenta o chacra do útero, e o excedente dessa energia sai do chacra da garganta da esposa e entra no chacra do marido, fechando um círculo poderoso de trocas de energia.
      Portanto, outras formas de sexo não são permitidas, tais como sexo oral, anal, trocas de parceiros e outras atividades “comuns” do mundo profano. Por que não são permitidas? Nós imaginamos que tais atos sexuais fortalecem somente desejos luxuriosos e não ativam as forças poderosas que precisam ser ativadas.

      1. Já imaginava! Muito obrigado.

        Salve o ARCANO AZF…

  8. Olá,

    Tenho 22 anos e moro com minha esposa e faço faculdade.

    Minha vida irá se estabilizar financeiramente por volta de 2 anos onde já tenho quase garantido uma bolsa de mestrado em engenharia mecânica.Acrescento que descobri minha vocação almejando ser professor nessa área.

    Tudo corre bem…

    Notei que seria melhor não iniciar a magia sexual com minha esposa até me estabilizar nas financias,mas a prática tem me mostrado diferente,pois quando vem a atracão entre nós dois queremos se amar.

    Então decidi em fazer amor com ela sem a penetração do phalo (apenas contato da glande do pênis com os lábios vaginais),e logicamente,por ser um estudante gnóstico, sem fornicação.

    Isso imagino,irá até ir acostumando as energias, para o dia em que realmente decidirmos trasmutar as energias criadoras.

    Além disso essa pequena manifestação de amor leva-nos a se amar mais e melhor de uma forma mais íntima na vivência.

    Porém meu intelecto vive num batalhar pois nesse exato momento não posso ter filhos,devido ao exposto anteriormente(sem dinheiro,e minha vocação em risco).

    Então vem o medo…

    Diante dessa situação,busco vocês para me orientar.

    É possível gerar uma vida dessa forma?Estou cometendo algum erro?Caso estou cometendo um equivoco,alguma sugestão?

    Obrigado por tudo, e por gerar a oportunidade das pessoas conhecerem a Gnose de forma desinteressada.

    1. Caro Alexandre, a prática da magia sexual praticada por um casal que se ama, se respeita, não é obstáculo para gerar filhos. Pratique o Grande Arcano e deixe a Mãe Natureza agir na hora certa. Tenha certeza de que se a Grande Lei permitir, vocês terão um ou vários filhos…
      PS: Não espere se “estabilizar” (em nenhum aspecto da vida), se não, você não praticará nunca.
      A HORA É AGORA!!!

  9. Olá, eu não entendi bem a parte de fazer a transmutação sexual pelo modo ‘Arcano AZF’ você poderia explicar de forma mais direta? Deve haver penetração? Por favor, uma explicação simples e rápida.

    Obrigado.

    1. Ola, Souza, é necessário ler mais as principais obras do VM Samael Aun Weor, especialmente as relacionadas com o Tantra:
      – O Matrimônio Perfeito
      – O Mistério do Áureo Florescer
      – O Livro Amarelo
      A partir dessa literatura sugerida acima você poderá dominar boa parte dos procedimentos tântricos que a Gnose ensina…

  10. olá, não sei se esse post é o mais adequado a se fazer essa perguntas, mas gostaria de saber se essa transmutação feita a partir do sexo pode ocorrer em mulheres que possuem um útero rudimentar?
    creio que a vitalidade desse órgão deve ser importante, mas uma pessoa que se compromete com as práticas da gnosis consegue realizar a transmutação apesar disso?

    existe alguma prática que pode ajudar?

    1. Mari, os ovários é que precisam estar em ótimas condições, pois a transmutação se dá por meio dos chakras ovarianos. É necessário estudar muito e compreender compreender a METODOLOGIA da prática da Transmutação Sexual. Dominada a práxis, então mãos à obra!!!

  11. Jose Henrique Tonin

    Olá tentei praticar magia sexual com a minha parceira, porem ela não compreende. Ela se faz muito fechada as praticas gnósticas. Por muitas vezes acabou em discussão falar sobre esse assunto. E no momento tive que abandonar a magia sexual. Não sei se algum dia ela ira concordar. Teriam alguma dica, ou algum trabalho que eu possa fazer para auxiliar ela neste processo de compreensão? Para fortalecermos o matrimonio perfeito. Ela é uma pessoa muito especial em minha vida, mas temos que caminhar juntos, e até que ponto isso será possível se ela não me acompanhar? Grato e um fraternal abraço a todos.

    1. José, a resposta é simples, mas sua execução é complexa: o que podemos dizer a você é que converse muito com ela, faça-a tomar consciência de que você sinceramente quer experimentar essa prática sagrada e sentir seus efeitos em sua vida. Peça-lhe ajuda, pois você gostaria muito de praticar o Arcano Sagrado com ela. Etc.
      Enfim, converse com ela, e se no final não houver cooperação, e se houver da sua parte um real interesse pela magia sexual, então pratique e deixe a sua parceira praticar o sexo “normal”.
      Lembre-se: cada um é cada um e deve haver respeito mútuo…

  12. E como se vocaliza o TORN?

    O “R” deve ser vibrando a lingua para produzir aquele som forte parecendo um motor? Ou deve ser apenas o som do ar saindo da boca, tipo “oooooorrrrrrrrrr”

    ???????

    1. Alongam-se todas as letras, especialmente a R e a N.

  13. Não entendi, a runa TORN desse texto é diferente da outra que está aqui:

    http://www.gnosisonline.org/magia-cosmica/runas-a-danca-cosmica-dos-deuses/

    1. Cada runa sagrada tem diversas interpretações, o leque é variadíssimo, tudo depende da Dimensão a que se refere o texto.

      1. E como se vocaliza o TORN?

        O “R” deve ser vibrando a lingua para produzir aquele som forte parecendo um motor? Ou deve ser apenas o som do ar saindo da boca, tipo “oooooorrrrrrrrrr”

  14. carlos Alberto Oliveira Silva

    Paz Inverencial

    Gostaria que esclarecesse sobre estes “choques energéticos” que ocorrem no corpo físico no final da madrugada (às 4-5 horas).
    Nunca li nada a respeito. Qual o livro do Mestre SAW que faz referência a este assunto?
    Grato

    1. Nos cursos sobre Tatwas que se dão em escolas gnósticas se ensina sobre os Choques Energéticos, não só nas madrugadas, mas em diversos outros tempos. O tema sobre os CHOQUES CÓSMICOS é superinteressante, mostra que tudo no Universo (no macro e no microcosmo) sofre inter-relações e, portanto, choques…

  15. Marco Antonio

    Sou iniciante no assunto e tenho dúvidas: algum dos homens pode me esclarecer como deve ser na prática da Transmutação Sexual com penetração, pois por mais que eu me concentra sempre acabo ejaculando ? Normalmente quanto tempo se leva numa transmutação sexual, pois ouço falar em horas e isso eu não consigo ainda ? Como se consgue ? Se deve haver somente movimentos sutis na transmutação, como a mulher deve contribuir para que o homem não perca a ereção ? Neste caso, a mulher pode fazer uso por exemplo do pompoarismo ??

    1. É mais ou menos como andar de bicicleta. Vá praticando até se aperfeiçoar.
      No começo é dificultoso, rápido e com “problemas” (dores, excitações descontroladas, movimentos que não se deveria fazer, desejos e pensamentos que nos causam arrependimento posterior, repressões, temores. Etc.).
      Mas com o tempo iremos acordando para a realidade, iremos descobrindo que a maioria de nossos “problemas” sexuais vem da cabeça, ou seja, fantasiamos e romantizamos demais aquilo que é simples e maravilhoso.
      A questão é praticar e deixar a própria energia ir nos guiando.
      Quanto ao tempo, no começo praticamos por alguns minutos, e ao largo da experiência, podemos chegar a 1 hora seguida, talvez 2 a 3 horas. Mas comece do começo…

      1. Meu namorado e eu praticamos o método diana, somos virgens, mas me dói muito a cabeça quando estamos praticando gostaria de saber a causa… Uma outra questão é que tenho cólicas menstruais muito fortes e quero saber como poderia tratar isto dentro da gnose. Obrigada!

        1. Jaque
          Dois pontos importantes:
          1- Voces ainda sao namorados, eh necessario “um compromisso”, em outras palavras, eh necessario ser casados para a Pratica.
          2 – Sugestao: procure um medico. Dores muito forte durante menstruacao pode aer endometriose, isto eh muito simples e comum, mas nao significa deixar passar.
          As dores tambem podem estar relacionadas com a repressao que eh comum para iniciantes. Paciencia consigo propria, carinho, oracao e feh.
          Paz Inverencial.

          1. Pensamos não ter problemas em não sermos casados, pois temos respeito um pelo outro e amor acima de tudo, nossa relação já é bem madura e dura anos, mas agradeço a resposta…

          2. http://www.gnosisonline.org/tantrismo/do-namoro-a-uniao-tantrica/
            ver sobre o método diana…
            O método Diana vitaliza o organismo, aviva o fogo criador e o fogo da mente. O corpo irradia magnetismo por todos os poros. Esse magnetismo preservado pela ausência do orgasmo fisiológico se multiplica e reorganiza todas as células do organismo.

  16. Paz Inverencial!
    Gostaria de saber se é apenas normal passar por situações emocionais onde se pensa que a mulher, com quem se está fazendo um trabalho espiritual, não é a “certa” para isso.
    Considero que isso seja culpa inteira de um agregado psicológico, no entanto queria saber se, ao morrer psicologicamente e aceita-la apesar desse sentimento negativo, o amor e o romance voltam para o casamento?
    Grato

    1. Quanto mais se realiza o Trabalho Interior, mais a Força do Amor se expressa no coração do Caminhante. A luta é terrível, as trevas psicológicas tentam destruir todas as tentativas de se criar Luz Interior.
      Se a Divindade pôs uma companheira em seu Caminho, aceite-a com Amor, Paciência e Reverência…

      1. Muito grato pelas palavras, que os deuses lhes paguem pelo trabalho que fazem.
        Paz Inverencial

  17. Eu sei que pode não ser o lugar certo, pergunta fora do assunto em questão, mas enfim… Para constar nos atos, queria um esclarecimento sobre o sexo anal, este é um ato profano para ambos os casais, seja um casal heterossexual ou homossexual? Resulta em algum carma? É violência contra o órgão excretor? Já que este não foi feito para penetração, e sim é o final do aparelho digestivo, correto?

    1. O sexo anal, entre outros prejuízos, gera larvas astrais das mais fortes e perniciosas, que danificam os corpos etérico e astral.

      1. Obg, Paz Inverencial _/\_

  18. Excelente material, síntese bastante esclarecedora. Parabéns!

  19. A prática do sexo transcendental ou arcano deve ser feita sem preservativo? Ou tanto faz? Obrigado.

    1. Os líderes gnósticos mais “radicais” (no sentido de “ir à raiz” do problema) defendem o não uso de preservativos…

  20. Minha nuca está ‘pegando fogo’ desde que comecei a trabalhar no segundo fator.
    E meu corpo está bem mais quente que o comum.
    Isso é normal?

    1. Cada pessoa tem reações particulares, isso não deve gerar temores, mas ânimo para avançarmos no Caminho…

  21. responda o mais breve possivel minhas perguntas por favor lhe aguardo atenciosamente lilith 13…

  22. fazer esse tipo de cerimônia digamos assim sozinha como seria poderia ???? teria que se ter uma mandala especifica como teria que ser preparado o ambiente ou simplismente relaxar e entoar os mantras explique por favor ?? como seria purificado o corpo teria que ser nú ou com uma roupa especifica confortável ah !!! se não mentruo mais eu poderia fazer igual ou não???

    1. Os exercícios entregues pela Gnose é para os casais, sejam eles novatos, sejam experientes.
      Caso o estudante seja solteiro, há exercícios, mantras, runas etc. para sublimar (minimamente que seja) a energia criadora.
      Deve-se entender essas práticas como algo ligado à devoção a Deus, e não exercícios unicamente para proporcionar prazer.
      Sugiro que estude, que leia mais os livros gnósticos, especialmente:

      – O Matrimônio Perfeito
      – O Mistério do Áureo Florescer
      – O Livro Amarelo
      – Kundalini Yoga

      É um bom começo…

  23. Ola Saldaçoes inverenciais a todos. Estou caminhando pela veredas da Gnosis e avançando em minha devoção as chagas da reflexao e sofrimentos reveladores dos eus e da aceitação das circunstancias provadoras da vida. Tenho obtido exito em varios aspectos das vivencias mundanas e venho adquirido brandura para com o meio.. Tenho uma questao singular , que é o fato de minha companheira ainda nao ter se orientado em direção a luz e a impressao de distanciamento fraternal almenta a cada dia.. Resolvi entao adentrar o universo do conhecimento dessas praticas tantricas primeiro pela necessidade de onrrar o Espirito santo e segundo por manter meu relacionamento equilibrado ajudando a inha companheira criando as circusntancia dentro de nossa esfera conjugal. acredito que as praticas tantricas disciplinadas serao a salvação de algo que perdura numa inconciencia e contraste de interesses. a minha pergunta é : Como de forma sutil uma pessoa pode aplicar essa pratica dentro da relação onde somente um dos dois busca as praticas transcendentais da magia sexual ? Onde encontro uma literatura que instrui praticas de respiração por exemplo contato fisicos como massagem. pois na internet no quesito esta cheio de falsas teorias.! Obrigado!

  24. Olá, há algum tempo tenho dúvidas sobre os casais que praticam o tantra… Eles precisam ser casados? Ou almejar casar “formalmente” nos padrões mundanos? Oque acontece se um homem e uma mulher se reconhecem como almas gêmeas, porém já são casadas com outras pessoas? Esse casal não pode praticar o tantra (sem conexão) como forma de evolução? Lembrando que esse casal “proibido” sente profundamente que é verdade o fato de serem duas almas reencontradas e que acreditam no tantra como fator essencial para o extase espiritual, porém não podem casar ou viver junto de forma normal, já que possuem compromissos com outras pessoas… Como isso deve acontecer segundo a gnosi? Obrigada

    1. Por favor, agradeço muito se alguém responder…

      1. Olá Andressa!
        Bem, há que se analisar, pois se já são casados com outras pessoas e tivessem um contato, isso seria o adultério.
        Precisam sim ser casadas…. Se sabem que são almas gêmeas, separem-se dos atuais, para que daí possam ficam juntos e praticar o arcano…
        Espere a resposta do dono do site, que ele deverá trazer informações melhores e mais precisas. Só te respondi porque vi que tem muito tempo que você está esperando pela resposta!
        Boa sorte!

      2. Prezada Andressa,
        Para que haja a prática do tantra é necessário, como dito em outras postagens, comprometimento do casal para a revolução espiritual. No entanto, devemos sempre estar em auto-observação, pois possuímos apenas 3% ou menos de essência e logo, nossas decisões são equivocadas, pensamos estarmos apaixonados e na verdade é o ego que pensa assim. Medite mais sobre isto de acreditar que é a alma gêmea de outra pessoa verifique se não é um ego astuto em ação.

  25. olá, gostaria de esclarecer uma dúvida qto a minha situação física, fiz laqueadura há alguns anos isto significa que não posso transmutar? E como fica meu progresso espiritual?

    Att. sílvia

    1. É lamentável que milhões e milhões de pessoas tenham, e ainda façam, cirurgias para evitar a gravidez. A transmutação plena é impossível nestes casos, mas algo é transmutado, com certeza.
      Infelizmente a irresponsabilidade do Anticristo da Ciência, apartado de toda espiritualidade, esteja estancando o avanço espiritual das pessoas.
      Cirurgias no trato sexual, na coluna e no cérebro, implantes, alterações genéticas… Etc. Tudo isso é uma verdadeira catástrofe!
      O que recomendamos é que se pratique e se veja algo de transmutação.
      Mas o essencial no Caminho Interno é a MORTE DO EGO. Dedicar a vida a isso que é o mais essencial e urgente na vida, que é a eliminação dos defeitos. O resto, lembremos que lá no Alto há uma poderosa MISERICÓRDIA DIVINA a nos ajudar e proteger…

  26. O mantra Torn é aqui descrito diferentemente de como é apresentado na página das runas (esta aqui: http://www.gnosisonline.org/magia-cosmica/runas-a-danca-cosmica-dos-deuses/)

    Aqui diz-se que se dee fazer: tooooooorrrrrrrnnnnnnn

    Enquanto na outra página o processo envolve uma posição do corpo e uma vocalização diferente.

    Não entendi.

  27. Gostei muita das explicações, pesquisei muito sobre o assunto e… resta uma duvida…
    sabemos que atraves da magia sexual e o trantrismo branco conseguiremos uma “fusão” do homen e a mulher num so ser para adentrar nos jardins do éden e realmente ter a alma.. pois so temos uma fagulha do mesmo.. No principio…queriamos ser Deuses.. surgimos entao de uma bipolaridade da criacao^.. o homen e a mulher que pelo desejo da “ostentação”comeu o fruto proibido afim de ser o “proprio” criador da vida….
    sei que a luta é dificil… ainda mais numa sociedade e nuam midia que a sexualidade tomou conta do ego das pessoas…
    Pergunto a Gnose… Quando adentrarmos ao eden e o sofrimento nao fizer mais parte da intimo do ser… como saberemos se nao ficaremos estaticos na quarta dimensão… ate que ocorra outro “deslize”… obrigado

    1. O ser humano, como Essência Divina, saiu do Éden e voltará ao Éden (se fizer superesforços). Mas o Éden é UM ESTADO DE SUPERCONSCIÊNCIA, DE GRANDE FELICIDADE.
      Estarmos unidos ao Pai é que é a verdadeira e autêntica felicidade e autêntico estado de Consciência.
      Esse estado de consciência nos faz fazer a vontade do Pai, em cada segundo de nossa vida.
      Portanto, isso é um “estado de consciência”, não necessariamente um lugar ou dimensão…

  28. Quando fico semanas sem ejacular, percebi que se acumula grande quantidade de esperma e a minha potência sexual aumenta. Mas, dependendo de quanto tempo consigo prolongar a castidade (por exemplo, um mês), chega uma hora que o esperma começa a “vazar” quase sozinho, às vezes bastando apenas uma simples ereção para isso.

    O que devo fazer e a que se deve esse problema?

    1. Amplificar as práticas, qualificar os alimentos (sólidos, ar que se respira e impressões).
      E praticar, praticar e praticar teimosamente, até o fim…

  29. Olá, gostaria de saber se uma mulher na pré-menopausa (quando começa a falhar a menstruação) e sem parceiro poderia praticar alguma forma de exercício para usar a energia sexual visando destruir os eus e melhorar a saúde física.
    Grata!

    1. Na menopausa, somente certos elementos celulares são interrompidos, mas não de todo. A mulher consegue, sim, sublimar ou transmutar suas energias sexuais, e de forma satisfatória.
      Nessa etapa da vida, a mulher necessita cuidar seriamente de sua saúde, com atividades saudáveis (alimentação, práticas esotéricas regulares, como yoga, Lamaseria, mantras, runas etc.), assim ela irá acumulando mais e mais energia vital/prana para ter o que transmutar…

  30. Fernanda Ledo

    gostaria de tirar uma dúvida referente a este paragrafo:

    “Uma observação final em relação ao mantra Torn refere-se à prática da magia sexual em si. Se acaso o praticante alquímico sentir que a ejeculação/o orgasmo estão próximos, devem se retirar do ato e imediatamente deitar-se e vocalizar ininterruptamente esse mantra, até que a sensação de “queda” suma. Então, a partir daí, o casal não deve voltar a praticar Alquimia até o dia seguinte, mas somente o Pranayama Egípcio e o mantra Ham-Sah.”

    A DÚVIDA É PORQUE NÃO DEVE PRATICAR A ALQUIMIA ATÉ O DIA SEGUINTE? SE PRATICAR QUAL PROBLEMA SERÁ ACARRETADO?

    PEÇO POR GENTILEZA PARA QUE SEJA SANADA ESTA DÚVIDA POIS TENHO ESTUDADO MUITO SOBRE A MAGIA SEXUAL E SINTO A NECESSIDADE DE DETERMINADOS COMPLEMENTOS NAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO

    ATT.,

    FERNANDA LEDO

    1. Fernanda, tanto para a mulher quanto para o homem se recomenda não repetir a prática da magia sexual, pois se deve praticar uma única vez por noite.
      Isso se deve a que o organismo precisa, em primeiro lugar, acumular novamente energia sexual para ser transmutada no dia seguinte.
      Em segundo lugar, o que deseja praticar novamente magia sexual é, em 100% dos casos, o Ego da Luxúria. E para não alimentar a luxúria se deve afastar do cônjuge, sexualmente falando, até o dia seguinte…
      O que podemos sugerir são os seguintes passos depois da prática do Arcano entre o casal gnóstico, para não se alimentar o ego da luxúria:
      – os dois deitados, um ao lado do outro, de forma relaxada, podem vocalizar mantras de transmutação até sentirem que o “restante da energia sexual”;
      – podem também praticar pranayama egípcio com a mesma finalidade;
      – podem, um ao lado do outro, meditar e orar à Mãe Divina, suplicando que a energia transmutada sirva de “arma” para a morte do Ego… ou do Ego em geral ou de um ego específico de um dos parceiros (por exemplo, a impaciência do marido etc.)
      Ou então, caso desejem, podem simplesmente dormir, porém suplicando ao Divino Ser Interno para que os oriente nos Mundos Internos (e no dia seguinte, anotem os “sonhos”)…

      1. Fernanda Ledo

        Muito obrigada pelos esclarecimentos, fico muito feliz em saber que aqui há esta troca de informações para acrescer continuamente os estudos dos irmãos gnósticos.

        Abraço,

        Fernanda Ledo

  31. Olá amigos do gnosis, bom venho hoje a pedir a ajuda, sou um iniciante no estudo do tantrismo, sou virgem e tenho uma parceira que tambem é e gostaria de saber fontes das quais possa tirar mais proveito para que possamos eu e ela desfrutarmos de um prazer sem q haja a violação de qualquer lei. perguntas como: se posso fazer sexo com ela antes do casamento mesmo me comprometendo a ela e do modo correto? Continuarei a ler os livros em diante mas gostaria de uma ajuda mas verbal com alguem experiente na arte do tantra obrigado pela ajuda

    1. Faça o que seu coração manda, Lucas. A regra de ouro da gnose é: “Faz o que quiseres, porém, pensa que de todos os teus atos terás de prestar contas”.

  32. Olá amigos do gnosis, bom venho hoje a pedir a ajuda, sou um iniciante no estudo do tantrismo, sou virgem e tenho uma parceira que tambem é e gostaria de saber fontes das quais possa tirar mais proveito para que possamos eu e ela desfrutarmos de um prazer sem q haja a violação de qualquer lei. perguntas como: se posso fazer sexo com ela antes do casamento mesmo me comprometendo a ela e do modo correto? Continuarei a ler os livros em diante mas gostaria de uma ajuda mas verbal com alguem experiente na arte do tantra obrigado pela ajuda

  33. clebia cintia rodrigues dos santos

    no caso de existir o casal mas só a mulher estiver querendo praticar o sexo-yoga como deve ser o procedimento e como evitar a gravidez

    1. Clebia, nisso não há problema algum, se houver verdadeiro diálogo entre você e seu marido (esperamos que haja, pois isso é fundamental para a harmonia entre o casal).
      Se houvesse esse diálogo, você explica suas intenções, para que ele não pense que possa haver problemas no casamento (a mente do ser humano é terrível para criar problemas onde não há).
      Caso seu parceiro não aceite, então pratique sem ele saber.
      O que importa é que, acima de tudo, haja amor entre vocês e que cada um aja conforme sua consciência.
      Porém, repito: é possível, sim, um só do casal praticar e o outro não…
      Quanto ao evitar a gravidez, podemos sugerir métodos naturais de anticoncepção, como praticar sexo nos períodos da baixa fertilidade, tomar chá de artemísia, que é um inibidor natural da gravidez.
      Não recomendamos o uso de pílulas anticoncepcionais para a mulher.

  34. Eu ja comentei com a minha namorada a importância da castidade ciêntifica. Então, no momento não me relaciono mais com ela, ou seja, enquanto não formos casados. Tive algumas poluções noturnas isso me deixa um pouco chateado. Estou tentando praticar o exercício de transmutação para solteiro, pelo menos uma vez por semana eu pratico o Ham-Sah, também quando tenho tempo faço lamaseria, porém ainda continuo tendo poluções noturnas. Outra coisa que me deixou um pouco chateado, quando estava beijando minha namorada e acariciando ela a o meu orgão sexual estava um pouco lubrificado, isso é ruim? Gostaria se fosse possível me ajudarem, essa questão sexual é a mais dificil e a mais importante.

    1. Henry, parabéns por sua atitude corajosa. Que seja feita com Consciência.
      Se você optou por retornar ao celibato de solteiro até o casamento, a atitude mais correta não é simplesmente não ter mais nenhum contato com sua namorada, é praticar as técnicas de Karezza, e em seguida, preferentemente, os dois praticarem os mantras de sublimação, como os mantras ARIO, IAO, TORN, Kandil-Bandil-Rrrr… etc. Também o mantra Ham-Sah, porém, não somente uma vez por semana, mas todos os dias…
      Com as práticas em dupla, o magnetismo mútuo aumentará consideravelmente, e quando os dois forem iniciar a Suprassexualidade, já será meio caminho andado…
      Quanto à poluções e ao líquido lubrificante que sai de você, isso é mais do que normal. Não se desanime por causa das quedas, que isso seja um incentivo para você praticar mais e mais…
      Lembre-se que você tem fornicado por inúmeras encarnações, inúmeros séculos, e alguns meses de castidade não serão suficientes para alterar radicamente sua “memória celular”. Não desanime…

  35. Olá!
    Eu namoro há quatro anos e conhecemos a gnosis
    há um ano.
    Eu gostaria de saber se é permitido a prática do
    arcano entre casais namorados que estão totalmente
    decididos a se casar, e que ambos querem muito realizar
    o trabalho de forma completa.
    Pergunto isso porque já fizemos a conexão há algum tempo,
    bem antes de conhecermos a gnosis…

    1. Oi, Fê. O que importa é a sinceridade e o comprometimento físico e espiritual entre ambos.
      O amor e o respeito recíprocos será a base da prática do Grande Arcano…

      1. Muito obrigada pela atenção, pela resposta!!!
        Boa Noite!!!

  36. Olá!

    Estou muito interessado em praticar a Magia Sexual, contudo, a minha namorada não tem a mesma inclinação para tais assuntos. Nesta ocasião, fico impedido de realizar tal procediento, ou posso fazê-lo individualmente, sem o consentimento da minha companheira?

    Cordialmente.

    1. Um relacionamento maduro, consciente e respeitoso entre um casal é o fundamento para o êxito da Magia Sexual.
      Se um não quer praticar, deve-se respeitar isso. E se o outro quer praticar, deve-se respeitar isso também.
      O ideal, obviamente, é que o casal pratique em comum acordo o Grande Arcano, porém se um somente quer e outro não, então deve haver respeito mútuo.
      O diálogo amistoso deve prevalecer…

      1. Origado pelos esclarecimentos.

  37. Em relação as posições que podem ser práticas no Tantrismo Branco, quais são ? Apenas a posição de Lotus ?

    Abraço !

    1. Ensina-se algo a mais no livro O MISTÉRIO DO ÁUREO FLORESCER, na Biblioteca Gnóstica, Área Reservada. Gratuito.

      1. Obrigado, vou ler o livro..!

  38. bem, eu acho interessante o seu site… mas eu ando um bocado confuso.. eu ja li textos gnosticos que afirmam que a castidade é um requesito para o despertar das forças espirituais no ser humano.. Porque é que os grandes mestres espirituais são sempre castos? é uma das perguntas que lhe gostaria de fazer.. a segunda era: pode-me explicar qual o significado do pecado original? obrigado

    1. A Gnose distingue, claramente, CASTIDADE de ABSTENÇÃO.
      Os santos, mestres, gurus, avataras autênticos são sempre castos porque compreendem que a energia sexual não serve unicamente como elemento prazeroso numa relação carnal. É muito muito mais do que isso. Dentro do sexo existem potenciais que a maioria da humanidade nem sequer imagina.
      Sugiro que estude mais os textos contidos no link TANTRISMO, ali você terá uma boa introdução acerca dos MISTÉRIOS DO SEXO…

  39. o mais completo de todas as explicações sobre gnosis ja desenvolvidas em sites. sou uma testemunha viva das vantagens da pratica do arcano azf. estou com 8o anos e aindda disposto a um novo relacionamento. abraços e sabedoria a todos os que acessarem este site.

  40. Adoro as explicaçoes ditadas aqui,

    -são ensinamentos simples objetivo e magicos
    luz paz e amor pra todos

  41. Ótimos comentários, belo site.

    Tenho noção de todos os métodos e vejo que a dificuldade ainda é enorme. Deparado com o cotidiano tropeço ante as inquietudes diárias da cidade grande. Posso dizer que a batalha é hiper difícil, uma luta para grandes, e os pequenos ficam no caminho. Por isso vamos todos orar por todos, esta é minha sujestão, para que cada um tenha forças para fazer as práticas diárias e realmente trilhar o caminho da castidade. Pq não rezarmos em todas as manhãs não apenas para nossas famílias e amigos mais próximos, mas tb para todos aqueles que anelam trilhar o caminho casto. Vamos irmãos, vamos rezar.

  42. olá, essa é minha primeira visita ao site, gostei muito…
    mas como não entendo muito do assunto, aliás quase nada tendo em vista sua dimensão… talvez minhas perguntas sejam um tanto quanto bobas =)
    gostaria de saber a respeito da prática da transmutação da energia sexual durante a gravidez, pois vi no texto que é uma violência contra a Mãe Natureza… porque se considera isso?
    e também pelo que entendi quando ocorre o orgasmo há então a perda dessa energia sexual, certo? (por favor me corrijam se estiver errada, só li esse texto até agora hehe) … então toda vez o orgasmo deve ser evitado?
    bom, desculpem-me a “ignorância” no assunto, espero aprender muito por aqui, obrigada!!!!

    1. Olá, amiga. Durante a gravidez determinados Anjos Lunares atuam intensamente no novo ser que está para nascer, e estes mesmos anjos canalizam toda a energia da mãe para o bebê. Se a mãe pratica sexo, as alterações energéticas durante esse ato prejudicam o fluxo das energias angélicas sobre a mãe e a criança…

  43. Não entendo ainda como podem dizer tanta baboseira sobre os homosexualistas.
    Como pode um doutrina centrada de tanto conhecimento ser tão fajuta a esse ponto?
    Sem comentarios

  44. o sexo a 3, é considerado impuro ? mesmo se nao houver luxuria ou pensamentos promiscuos ?

    se tiver como me notificar pelo email a resposta rs

    1. Entre outras funções, o sexo é uma TROCA DE KARMAS, de energias, e uma das consequências do sexo com mais de um parceiro (como sexo grupal ou mesmo no Adultério) é que certos condutos de energia (no Oriente chamados de “nadis”), contidos no Corpo Astral, são queimados, danificados, impedindo maior crescimento espiritual.

      As pessoas envolvidas em sexo grupal ou sexo com mais de um parceiro (como as pessoas casadas que têm amante) danificam seu processo evolutivo POR DIVERSAS ENCARNAÇÕES!!!

      É por isso que a promiscuidade não vale a pena…

  45. marcelo rafael desouza

    voce tem razão quando meditamos no assunto que queremos saber nos vem a resposta ou seja averdade.estou envergonhado em saber me deixei levar pelo ego e fui mal educado.peço desculpas.

  46. Sem fanatismos quanto ao porco, devemos evitar ao máximo comer a carne e os derivados, mas isto é para quem quer despertar consciência, para as pessoas que não se interessam por este trabalho gnóstico, não há que importuná-los!
    E se eventualmente ingerirmos algum derivado do porco, não que ser fanático achando que irá MORRER fisicamente.
    Os derivados do porco não impedem de nos auto observarmos e morrermos psicológicamente, então não coloquemos nosso fracasso nas costas do PORCO.
    Conheci um fanático que numa festa infantil, ao pegar e morder um salgadinho que continha salsicha dentro, quando percebeu que tinha salsicha, na frente das crianças e suas mães na festa, cuspiu tudo na mão e correu pro banheiro. Todos ficaram pasmados e pior ficou para a dona da festa que achou que tinha coisa estragada no salgadinho, ATITUDE TÍPICA DE FANÁTICO.

    1. Realmente o fanatismo é terrível e desnecessário ao Trabalho Interno…

      1. Rafael Henrique

        Tenho algumas perguntas.
        Primeiramente aproveitando a comentário do irmão Samuel, gostaria de falar sobre a carne em si.
        Participei de um ritual de Ayahuasca há mais de 2 anos. Nesse ritual vi imagens de vários bovinos chorando dentro de mim. Após isso nunca mais tive coragem comer carne de vaca. Fui radical com outros tipo de carne, mas depois voltei atrás. E depois de um ano mais ou menos, em outro ritual com Ayahuasca, havia comido um pedacinho de bacon 3 dias antes, e durante uma parte do ritual senti um cheiro muito forte de porco do meu lado. Isso foi o suficiente para nunca mais querer comer carne de porco novamente.

        Além desse fatores, o VMS diz algo do tipo: que quando comemos carne estamos agregando certas caracteristicas desse animal em nosso corpo. Tipo: um boi que sofreu mals tratos, ou stress, terá tudo registrado em suas células, que mais tarde eu irei consumir. Fora isso, toda a informação sobre seu instinto de animal que estão registrados em suas celulas também serão absorvidos pelo meu organismo. (isso é algum dogma meu, por uma informação mal intendida, ou isso realmente acontece?)

        Porém, o próprio VMS não “proíbe” o consumo de carne. E também concordo que ser fanático é ruim. Isso realmente atrapalha o trabalho interno??

        Por que depois desse tempo sinto MUITO receio de comer carne de vaca e de porco. Principalmente de vaca.
        Porém, as vezes, quando minha mãe está fazendo comida, sindo um cheiro MUITO bom de carne no ar, que na verdade não “existe”.

        Esse meu receio em comer tais tipos de carne seria uma ego de “falso puritano”???
        RESPOSTA: SÃO TEMORES INFUNDADOS. A RESPOSTA É SIMPLES: SE TEM DESEJO DE COMER CARNE, COMA. SE NÃO TEM, NÃO COMA. SÓ NÃO FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO NÃO PEDE.
        ALÉM DO MAIS, QUANTO MAIS REFINADA FOR A TUA ENERGIA, DEPOIS DE ANOS E ANOS PRATICANDO ALQUIMIA E MORTE DO EGO, MAIS O TEU SER DIVINO TE ORIENTARÁ ACERCA DO QUE COMER, E NÃO SOMENTE NO QUESITO “CARNE”, MAS EU TUDO. PELA “INSPIRAÇÃO” VOCÊ SERÁ ORIENTADO. E TIRE ESSA PREOCUPAÇÃO MENTAL DE SUA VIDA…

        Lembro-me também de um comentário de Kalr Bunn (acho que é isso) A outra pergunta é: Como se recita o mantra “HAM… SAH… (o Ham deve ser mentalizado enquanto se respira lentamente e se “pensa” nessa sílaba; já o SAH deve ser verbalizado rapidamente)”… a ênfase se da apenas nas vogais “A” (tanto mentalmente quanto vocalmente?) ????
        O MANTRA HAM DEVE SER MENTALIZADO ENQUANTO SE RESPIRA VAGAROSAMENTE.
        E O MANTRA SAH DEVE SER VERBALIZADO COM UMA RESPIRAÇÃO A MAIS RÁPIDA POSSÍVEL.
        COM ESSA DIFERENÇA ENTRE HAM LENTO E SH RÁPIDO, CRIAM-SE CHOQUES ENERGÉTICOS QUE IRÃO TRANSMUTAR A ENERGIA SEXUAL.
        FAÇA QUANTAS VEZES PUDER, ATÉ COMEÇAR A SENTIR TONTURA. SENTINDO ISSO, PARE POR UNS MINUTOS E DEPOIS RECOMECE… FAÇA QUANTOS CICLOS DESEJAR.

        Outra pergunta (desculpa o incomodo rs): vi em uma resposta de vocês para Clayton Fabio que com o tempo de prática “o homem perceberá que terá ereção com menos artifícios”. Porém, no meu caso tenho problema com ejaculação precosse (no texto diz que com o tempo de prática esse problema desaparece) e só de abraçar uma garota intimamente já tenho uma ereção.
        Tive infecção urinária quando nene, e quando muito pequeno passei por uma operação no penis. Tenho uma HIPER SENCIBILIDADE na glande. Não sei se isso se dá pela cirurgia, ou por fatores psicologicos. No texto diz: Apesar de a Humanidade se encontrar degenerada em uns 97%, ela tem ainda uma imensa capacidade de regeneração, desde que seus órgãos criadores não estejam afetados, maculados (seja por acidentes, enfermidades ou cirurgias).
        No meu caso então, sem chances de qualquer regeneração nessa vida que sofri tal cirurgia????
        VOCÊ DEVE SE PREOCUPAR UNICAMENTE EM PRATICAR, PRATICAR E PRATICAR… SE VOCÊ FOR CASADO E SOFRER DE EJACULAÇÃO PRECOCE, CONVERSE LONGAMENTE COM SUA ESPOSA E PEÇA-LHE AJUDA NAS PRÁTICAS… FAÇA OS EXERCÍCIOS DE SOLTEIRO, MUITO HAM-SAH, PRANAYAMA EGÍPCIO, MANTRA ARIO, MANTRA IAO E, PRINCIPALMENTE, MUITA MEDITAÇÃO E RELAXAMENTO, POIS A MAIORIA DAS CAUSAS DE EJACULAÇÃO PRECOCE SE DEVE À ANSIEDADE E FALTA DE CONFIANÇA…
        PRATIQUE E NÃO SE IMPORTE EM QUANTOS MESES OU ANOS VOCÊ SE TERÁ UMA EREÇÃO “NORMAL”…

        E a ultima pergunta é (já era tempo né)… o VMS cita em algumas obras a utilização de algumas plantas para dicipulos caidos (no caso ele cita a Ayahuasca com o nome de Yagé, que seria a mesma coisa). Tive várias experiências com essa planta. Com ela me libertei (na primeira vez) do vício das drogas. Voltei a crer em algo. Conheci a Gnosi (indiretamente). E tive muitas experiências fantásticas. TRANSCEDENTAIS. Quero saber se o extasi durante a relação sexual é a mesma coisa. Você simplismente passa a intender certas coisas que vc nem sabia até aquele momento??? Com visões e sentimentos elevados e td mais???
        NÃO FANTASIE, AMIGO, SOBRE ÊXTASES E SAMADHIS DURANTE O SEXO TÂNTRICO. SIMPLESMENTE PRATIQUE, SEMPRE TENDO A CONSCIÊNCIA VOLTADA AO CRISTO INTERNO E À MÃE DIVINA. E DEIXE QUE ELES FAÇAM O RESTO. PREOCUPE-SE UNICAMENTE EM TRANSMUTAR…

        Gratidão. E desculpa o tamanho do texto…

  47. marcelo rafael desouza

    boa tarde.na hora que pratico o arcano sinto uma forte manifestação do ego eu creio que circula do centro sexual ao plexo depois ao intelectual quero que me ensine se o ego foge de centro em centro ou são egos distintos
    devo me concentrar num só centro ou um pouco em cada centro o m saw ensina que não se mata 2 coelhos ao mesmo tempo as vezes fico confuso no trabalho com o nascer

    1. O casal praticante deve desenvolver, em sua parte devocional, um amor sereno e profundo à Mãe Divina.
      Deve-se rogar a Ela… antes, durante e depois do Arcano para a Morte do Ego…

      1. Isso de egos indo pra lá e pra cá acontece sim, e pela auto-observação pode-se sentir sua movimentação energética de centro em centro.
        Novamente, reiteramos um trabalho DEVOCIONAL com a Mãe Divina para que Ela elimine essas entidades.
        A Oração à Mãe Divina antes, durante e depois da prática alquímica é fundamental para a morte desses pequenos Eus.

  48. marcelo rafael desouza

    p. os mantrans citados devem ser pronunciados unidos ou separados sexualmente.
    pode se pronunciar todos
    quantas vezes para que a energia sexual seja transmutada

    1. Marcelo, o casal deve decidir isso, de comum acordo. Ambos, e ao mesmo tempo, podem vocalizar os mantras de Fogo citados no texto.
      Mas se quiserem vocalizá-los juntos, porém um terminando antes que o outro, tudo bem também.
      E se somente um do casal mantralizar e o outro quiser dormir ou meditar, sem problemas também…
      O importante é que, com o passar do tempo, com a aquisição de mais experiências e técnicas, o casal deve ir refinando a Grande Obra e ir aprendendo, gradativamente, a usar o Fator Morte do Ego no trabalho tântrico. E isso tem de ser feito em dois, para que o PODER ÍGNEO DA MÃE DIVINA SEJA IRRESISTÍVEL E TERRÍVEL…

  49. Clayton Fabio

    Boa noite ao Gnosis On Line!Tenho 2 perguntas.1)E permitido todo o tipo de toque no ato sexual em ambos para que haja excitaçao?
    2)Como evitar esse choque na madrugada?

    1. É importante lembrar que com o passar do tempo, o casal notará que vai precisar de cada vez menos tempo e toques para chegar a uma excitação ideal para o ato em si… A mulher sentirá que se lubrifica em menos tempo, o homem perceberá que terá ereção com menos artifícios. Esse é um dos benefícios da Magia Sexual.
      Ou seja, o casal chegará a um momento em que não haverá nem repressões (principalmente por parte da sacerdotisa-esposa) nem superexcitações (fantasias, sexo oral, nem excesso de carícias preliminares) para iniciar o ato sagrado…
      O importante é deixar a Natureza agir gradativamente, com paciência, compreensão e muita muita alegria…

  50. olá irmãos, muito bom mesmo o texto adorei ,gostaria de saber sobre algum material nesse sentido pra solteiros.

    1. Wilson, estaremos postando os textos sobre sexologia gnóstica em breve. E depois, criaremos um link específico para os SOLTEIROS, assim como criamos o link MULHERES GNÓSTICAS…

  51. marcelo rafael desouza

    paz inverencial amadissimos irmãos eupertencia anova ordem ate que antes do mestre rabolu falecer ordenou que ninguem entrasse mais a gnosis e ogrupo que eu fazia parte fechou e fui a antiga ordem que é fortissima esou eu um dos visitantes de seu site semanalmente. p: o que é choque energetico da madrugada?

    1. Os choques energéticos ocorrem um pouco antes da AURORA, ou seja, antes do nascer do sol. Nesse momento o ambiente astral está carregado de uma energia cor-de-rosa (vinda do planeta Vênus), cuja polaridade negativa é chamada pelos esoteristas de LUZ ASTRAL LUCIFÉRICA.
      Essa energia luciférica, quando invade nossos chakras inferiores (básico, prostático/uterino, renais etc.) induz à perda da energia sexual…

      1. Rafael Henrique

        Não sei se é sempre, mas quando dá pra perceber o horário que acontece, a GRANDE MAIORIA das vezes em que sofro poluções noturnas é um pouco antes do amanhecer.

        Como se proteger de tais choques elétricos.

        E como proceder quando esse infortúnio acontece. Ontem mesmo pensei comigo (faz tempo que isso não acontece … umas 3 semanas – isso é o maximo que consigo ficar sem a descarga). E miseravelmente… como uma vingança do meu ego luxurioso, essa madrugada aconteceu. QUase não pude acreditar que isso tava acontecendo de novo (O PESADELO VOLTOU)…

        Quando praticamos o pranayama e os mantras citados as chances disso ocorre se tornam quase nulas???
        E para as chances chegarem a ZERO somente destruindo todos os meus EGOS da luxúria????

  52. Parabéns pelo post meu caro.

    Já venho praticando, aliás aprendendo a praticar a alquimia sexual ha uns 7 meses.

    Quem vem me orientando é uma ótima pessoa de outro site de gnose.

    Estou enfrentando um problema ultimamente que é caída sexual. Está muito difícil. No momento do ato tenho uma grande hipersensibilidade.

    Tenho controlar ao máximo meus sfincteres para a retenção do semen, pensamentos, sensações. Porém acabou caindo e sempre escapa um pouco do semen.

    Sei que não é fácil.

    Você tem alguma dica ou alguma experiência para passar? Assim posso me espelhar e aprender algo.

    Obrigado

    1. A única dica prática e objetiva é a prática, a experiência e a constância.
      Outra dica é controlar os 3 alimentos: comida (alimentos integrais e não “pesados”), respiração (pranayamas, Ham-Sah e mantras constantemente) e Impressões (controlar os olhos, a língua e os pensamentos e emoções).
      E muito muito entusiasmo pelo Trabalho Interno…
      Etc.

      1. Obrigado pela resposta.

        Abraço

      2. Bom Dia!O que você quer dizer quando diz para controlar os olhos e a língua?

        1. Controlar os olhos, grosso modo, é censurar o que entra na mente pelo sentido da visão: olhar as pessoas do sexo oposto de forma luxuriosa, assistir filmes e vídeos, internet etc.
          Controlar a língua significa utilizar o verbo, a palavra, o mais corretamente possível, sem duplo sentido, sem ironias, sarcasmos, ofensas, grosserias, erotismo barato etc., pois o chacra da laringe se conecta com o chacra sexual, e ambos interagem…
          Tudo isso são disciplinas para quem anseia trilhar a SENDA DA INICIAÇÃO e busca a autopurificação em todos os níveis de nossa psique e nossa alma…

    2. Jacques L da Rosa

      Lucius,

      Conheço esse problema também e como foi dito acima deve-se cuidar muito com os alimentos… Não se esqueça que a carne de porco, seus derivados e suas larvais astrais( que qualquer alimento que possa estar em contato com esse animal leproso) levam a caída sexual… Infelizmente, o porco está cada dia mais presente em nossa sociedade como em capsulas de remédios, gelatina, glicerina em refrigerantes e sorvetes, edulcorantes e emulsificantes em cereais, bolos e muitos outros produtos…. A natureza não quer Mestres, então, contra-ataca de todos os lados… Orai e Velai como diz o Cristo é a única solução….

      1. Jacques,

        Agradeço pela dica meu caro.
        Sabia do problema da carne de porco. Mas não sabia da dimensão do problema.

        Abraço

Deixe uma resposta

Confira também

A ciência atômica

O Sistema Solar de Ors, no qual vivemos,