Diabetes: como curar usando o esoterismo

Diabetes: como curar usando o esoterismo

- emMedicina Esotérica
11463
18

O diabetes é um dos cinco males que mais ceifam vidas no Brasil, segundo o Ministério da Saúde; e um dos mais lucrativos para a indústria farmacêutica (algo em torno de 300 bilhões de dólares por ano; e no mundo todo, essa indústria fatura, pasmem, 1 trilhão de dólares anualmente). Enfermidade que mata lentamente se for menosprezada e não tratada convenientemente, incapacita o organismo de utilizar os alimentos adequadamente.

Mas por que uma pessoa é ou se torna diabética? Há duas explicações que se complementamm segundo a medicina gnóstica (ou Elementoterapia), uma científica e outra esotérica:

Cientificamente: O diabetes caracteriza-se pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina. Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação da insulina, hormônio produzido no pâncreas, por determinadas células chamadas Beta. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares.

O diabetes pode ser desencadeado por uma série de fatores, tanto externos quanto internos: vida agitada dos grandes centros urbanos, vida sedentária e falta de exercícios físicos, o estresse, a poluição, alimentação sem qualidade e rica em gorduras e açúcar, além do consumo excessivo de refrigerantes, bebidas alcoólicas e tabaco.

Se não tratado, produzirá, com o decorrer do tempo, problemas graves e até mesmo fatais, como o infarto cardíaco, derrame cerebral (AVC), cegueira, impotência sexual, doenças renais, câncer no pulmão, úlceras nos membros inferiores e amputações de membros.

Esotericamente: Esta doença nasce primeiramente no corpo astral (embora possa ser desencadeada até mesmo no mundo físico por hábitos não saudáveis). O chacra do pâncreas, ligado intimamente aos chacras da barriga (do plexo solar, do fígado e do baço), sofre grande influência não somente pelo que nos alimentamos, mas especialmente por nossas emoções inferiores (dizemos emoções inferiores aquelas nascidas do Ego, que geram energias deletérias, negativas, que infectam e desestabilizam os chacras, especialmente da barriga), tais como raiva reprimida e não compreendida, rancores, revoltas, insatisfações, indignações etc.

Segundo o VM Samael Aun Weor, no livro Medicina Oculta (veja aqui), mais dicas sobre emoções negativas e diabetes: “Quem quiser se curar do horrível diabetes tem de eliminar de si os elementos psíquicos indesejáveis das preocupações, ansiedades, tristeza, medo e angústia. Esses defeitos psicológicos alteram o sistema nervoso. Um sistema nervoso alterado destrói o pâncreas e produz diabetes”. “Cura-se ainda o diabetes eliminando-se a ira, as emoções inferiores, as ansiedades e os atos de violência.”

Como Prevenir e Curar o Diabetes

Há inúmeros procedimentos para que o chacra do pâncreas volte a girar harmoniosamente, fazendo com que sua cor verde-brilhante volte a brilhar, regenerando suas células Beta, produtoras de insulina. Eis alguns procedimentos que o diabético pode praticar:

– Mantra U: esta vogal, “U”, tem o incrível poder de fazer girar todos os vórtices de energia (os chacras) da barriga, particularmente do plexo solar (este chacra localiza-se dois dedos acima do umbigo), do fígado, do baço e do pâncreas. Se o diabético vocalizar diariamente, sem descrença ou preguiça, o chacra do pâncreas girará, atraindo as energias vitais da Natureza (os famosos Tatwas), fazendo com que o corpo etérico converta essas energias em hormônios e vitalidade. Ao menos meia hora de vocalização diária do mantra U trará benefícios maravilhosos. Outra dica: se a mantralização for praticada pela manhã, com a barriga descoberta e recebendo os raios solares, o despertar e a cura se darão mais profundamente.

– Magia Elemental: há determinadas plantas poderosíssimas carregadas de prana, e que, devidamente manipuladas, reequilibram e fortalecem o chacra do pâncreas. Deve-se seguir os procedimentos ensinados no link Magia Elemental para todas as plantas: rogar ao Cristo Interno, pedindo permissão para trabalhar com o elemental, em seguida abençoa-se a planta e ordena-se com muito amor ao seu elemental para que cure o corpo etérico e os chacras do enfermo. Deve-se trabalhar com o elemental de forma constante e disciplinada, até que o alívio e a cura se efetuem. Recomenda-se trabalhar com qualquer planta que se sinta atraído, mas os que recomendamos graças ao seu imenso poder mágico são: Pita, Pinheiro, Gualandai, Eucalipto e Floripôndio.

– Trabalho com os Mestres da Cura: Há inúmeros templos nos Mundos Etérico e Astral que podem ser invocados por meio da oração sincera e de determinadas práticas mágicas, como a famosa Carta Astral. Estes concorrem ao chamado, e de acordo com os méritos do enfermo, a cura se fará o mais rápido possível.

– Uso da Fitoterapia: Há diversos preparados, especialmente como chás, que são poderosos para regenerar as células do pâncreas. Se o chá for abençoado como indicado acima, na prática de magia elemental, seu poder energético será maior. Eis algumas sugestões, tiradas do livro Medicina Oculta, de Samael Aun Weor:

Receita 1: Depois de as plantas serem abençoadas, o que se procede em todos os casos, apanha-se partes iguais de folhas de abacate, folhas de nogueira e folhas de eucalipto. Cozinha-se e o paciente tomará três copos todos os dias antes das refeições. Não será demais advertir que se toma o primeiro copo em jejum.

Receita 2: Outra fórmula: casca de murta, casca de manga e balsamina.

Receita 3: A água-mel extraída do tronco da pita também serve para curar o diabetes. Tomam-se três copos todos os dias; um antes de cada refeição. (Nota do GnosisOnline: quando a pita está bem madura, ou quase para morrer, nasce em seu centro um tronco em que crescem as inflorescências; é desse tronco que sai um líquido que os mexicanos chamam de “aguamiel”, ideal não só para o diabetes, mas para inúmeros males, como bronquite, asma etc.)

Receita 4: Tomar chás de: aipo-da-montanha, sarandi-branco, lágrima-de-nossa-senhora, amoreira-negra, nogueira, agrião, alcachofra, pata-de-vaca.

Receita 5: A planta chamada macela cura o diabetes, bem como os incômodos arrotos, o meteorismo, as indigestões etc. Fervem-se 30 gramas das flores desta planta e toma-se o chá. Dose: 3 copos diários após cada refeição. Toma-se diariamente esse chá até se conseguir a cura.

SUPER-RECEITA GNÓSTICA PARA A CURA DO DIABETES, ensinada pelo VM Samael

Receita 6: “Com os tratamentos de insulina a ciência médica consegue controlar o diabetes. Contudo, esse tratamento não o cura. Nós temos conhecido muitos pacientes diabéticos que lograram curar-se do diabetes com o famoso Chá Antidiabético. A fórmula desse chá é a seguinte:

Folhas de Abacateiro: 30 gramas
Folhas de Eucalipto: 30 gramas
Folhas de Nogueira: 30 gramas

Cozinha-se todo o conjunto em um litro de água.

Doses: três copos diários, um antes de cada refeição. Tome-se durante seis meses seguidos. O tratamento com insulina não se opõe a esse chá inofensivo”.

Receita 7 superimportante:

PODEROSO SUCO ANTIDIABÉTICO

Todos os dias, em jejum e logo após acordar, tome um copo do seguinte suco: melão-de-são-caetano e orégano fresco.

Bata em um liquidificador, juntamente com 300 ml de água, meio melão-de-são-caetano e um pouco (um ramo) de orégano (prefencialmente fresco, mas pode ser seco, pois é mais fácil de ser encontrado). Bata e depois coe o conteúdo, sem adicionar absolutamente nada, nem mel nem adoçante…

Já está comprovado que o ácido rosmarínico, contido no orégano, segundo universidades brasileiras, equilibra potentemente os níveis de glicose no sangue.

E o melão-de-são-caetano, ou cabaço amargo (chamado pela comunidade nipônica de “nigauri” e usado como alimento refogado) é potente para a cura do diabetes, da próstata e de alguns casos de câncer (de acordo com pesquisadores japoneses).

O suco do melão-de-são-caetano tem causado espanto na comunidade científica, graças aos rápidos benefícios nos diabéticos.

nigauri-melao-de-sao-caetano-gnosisonline

Outras Sugestões Importantíssimas

Além dos ensinamentos eficazes entregues pelo VM Samael em suas obras de amor à Humanidade, podemos recomendar a ingestão de produtos que ultimamente têm causado boas impressões à classe médica. Os alimentos funcionais auxiliam os pré-diabéticos ou diabéticos de diversas maneiras.

Aliviam o trabalho do pâncreas, auxiliam a agilizar a eliminação do excesso de açúcares no sangue ou os concentram no fígado para posterior utilização etc. Eis a seguir uma pequena lista dos alimentos preventivos que o diabético precisa usar, sempre que possível:

– Canela (a canela é um tempero termogênico que ajuda o corpo a aumentar sua sensibilidade insulínica (ou seja, diminui a resistência insulínica); portanto, use canela em pó nas refeições e tome chá de canela)
-Orégano
– Cúrcuma (combate poderosamente as degenerações neurológicas, como o mal de Alzheimer e demências; deve ser ingerido juntamente com o óleo de coco)
– Cominho
– Manga háden (uma porção por dia)
– Amêndoas
– Batata yacon (de sabor agradável, que lembra a pera, deve ser consumida logo após as refeições, pois também equilibra a glicemia)
– Quinoa e amaranto (combatem a resistência à insulina e o colesterol “ruim”, e são riquíssimos em micronutrientes)
– Gengibre
– Cogumelos (não em conserva, mas in natura, pois são ricos em ergosterol, enzima que “obriga” as células a reagirem positivamente à insulina)
– Arroz integral (rico em cromo, que é um oligoelemento benéfico para a absorção da insulina pelas células)
– Alecrim
– Óleo de coco (o mesmo nome para a gordura de coco): esse produto tem causado alvoroço na comunidade científica, graças aos benefícios para a saúde, não somente para os diabéticos. Atualmente, existem à disposição mais de 1,2 mil estudos científicos sobre os benefícios do óleo de coco, especialmente para o diabetes e o mal de Alzheimer)

Outros Oligoelementos (ou Microelementos) Necessários à Cura do Diabetes

Requer-se investigar os alimentos ricos nos seguintes oligoelementos, que, por alguma razão, ou não existem ou existem em quantidade insuficiente nos diabéticos:

COBALTO (um dos compostos da vitamina B12, é também auxiliar no combate à anemia. Exemplos de alimentos ricos em cobalto: carnes vermelhas magras, carne de frango, peixes como o salmão, mariscos, amendoim, ervilha e leite)
MAGNÉSIO (cereais, frutos secos, bananas, chocolate, anchovas em conserva)
VANÁDIO (salsa, gelatina natural, lagostas)
ZINCO (sementes de girassol, castanhas, nozes, amêndoas, ostras, tomates)
CROMO (pães e cereais integrais, mariscos, queijo, chá preto, carnes vermelhas magras)

Mais estudos acerca dos benefícios dos microelementos no combate ao diabetes:

Cromo O fator de tolerância à glicose (GTF) regula a homeostase da glicose orgânica e é dependente de cromo. O GTF melhora a ligação de insulina com os seus receptores, altera o metabolismo lipídico e secundariamente o metabolismo glicídico. Deverá ser realizada a suplementação com cromo em pacientes diabéticos não insulinodependentes. Dosagem: picolinato de cromo: 50 a 400 mcg/dia.

Cobre O cobre é grande gerador de radicais livres, só devendo ser reposto se houver deficiência severa. Apesar da deficiência de cobre estar associada com alteração da tolerância à glicose, em modelos experimentais, a deficiência de cobre não é um problema muito comum no diabetes, mas nos portadores de câncer. Dosagem de cobre quelado: 0,5 a 2,0 mg/dia

Manganês A deficiência de manganês reduz a atividade da insulina. O manganês é necessário para ativação de enzimas-chave para converter a glicose em energia, portanto, sendo essencial para a fosforilação oxidativa. Dosagem do manganês quelado: 10 a 20 mg/dia.

Magnésio O magnésio está envolvido na homeostase da glicose. Os diabéticos com glicosúria e cetoacidose podem ter perdas excessivas de magnésio pela urina. O Mg modula o transporte de glicose através das membranas celulares. É um cofator em várias vias enzimáticas, envolvendo oxidação da glicose. Altas doses de magnésio podem gerar depressão e fraqueza muscular. Dosagem do magnésio quelado: 50 a 500 mg/dia.

Vitamina C Complicações decorrentes do diabetis como: gengivites, envelhecimento cutâneo acelerado, dificuldades de cicatrização, podem ser reduzidos com a vitamina C. Dose recomendada para estes casos: 3,0 gramas/dia. (Para aumentar a regulação da glicemia no diabetes tipo 2, podemos utilizar formulação contendo: cromo + magnésio + vitamina C + germe de trigo.)

Vanádio O vanádio é constituinte da estrutura química da insulina, e mimetiza a ação da insulina nos adipócitos por diminuir a atividade das enzimas envolvidas na gliconeogênese. Dosagem do vanádio quelado: 200 mcg/dia.

Zinco A deficiência de zinco está associada com a redução da secreção da insulina e ao aumento da resistência tissular à insulina. O zinco aumenta a ligação da insulina às membranas dos hepatácitos. O efeito do zinco sobre a secreção de insulina é bifásico; concentrações muito altas ou muito baixas alteram a secreção insulínica. A deficiência severa de zinco pode ocasionar a intolerância à glicose. Dosagem de zinco quelado: 10 a 100 mg/dia. Para combater a deficiência de zinco, deve-se evitar o estresse, pois este, por alguma razão, faz com que o corpo elimine grande quantidade de zinco pela urina.

(Pesquisa e texto: Ali Onaissi, jornalista e diretor do site GnosisOnLine)

18 Comments

  1. Sou diabetico ha mais ou menos 5 anos.
    Nao estou conseguindo ter relacoes sexuais por causa da diabetes, ou seja ,nao estou tendo erecao peniana.

    Devo estar em uma profunda depressao por causa deste problema, perdi a confiianca,
    perdi a vontade de trabalhar, me sinto um lixo ,etc, etc, etc .

    Gosteria de saber nao so a cura da diabetes ,e sim a cura da minha impotencia sexual.

    voces sabem de algum tratamento de cura que regenerem os vasos sanguineos, os nervos e as arterias que irrigam de sangue o penis ???????????

    Peco por favor que me ajudem com esse problema !!!!!!!!!!!

    1. Caro Fabio, não é à toa que o Mestre Samael Aun Weor chama essa doença de TERRÍVEL. As consequências e sequelas impostas pelo diabetes afetam nossa saúde e até mesmo nossa consciência.
      Impotência, cegueira, falência dos rins e muito mais, caso não se cure totalmente, ou, no mínimo, não se administre sabiamente essa condição.
      Para chegar a essa sua situação, Fabio, muitos anos se passaram sem o devido cuidado. Portanto, para você retroceder essa lamentável situação, deverá transcorrer um bom número de anos.
      Recomendamos o uso intensivo das ervas recomendadas ao longo do texto, uma alteração radical em sua alimentação, iniciar as práticas esotéricas que a Gnose ensina: MANTRAS, ORAÇÕES, EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS (Pranayamas)… E caso você tenha possibilidades financeiras, uso de terapias ditas “alternativas”, como acupuntura, massagens, medicina ayurvédica etc.
      E muito boa sorte em sua luta, conte conosco…

  2. É tudo mentira isso. Estão colocando a vida de muitos pacientes em risco. Não há cura espiritual. Seria lindo se existisse magia como descrevem. Mas no mundo real não existe. Diabético deve fazer reeducação alimentar e aprimorar o estilo de vida. Isso sim traz RESULTADOS REAIS. As pessoas ficam doentes, na maioria das vezes, por negligencia para com a própria saúde. Todos nos temos um certo potencial curativo, a medicina tradicional está ai apenas para ajudar a natureza a fazer seu trabalho. Entretanto nossa fator de cura é bastante limitado e o máximo que a medicina pode fazer é estabilizar o estado. NÃO CAIAM NESSA. O mundo está cheio de gente com “boas intenções” afim de curar com os poderes especiais e contato com mundo pós-humano. Isso não existe, nunca foi provado. Sem evidencias, não há magia. É tudo uma questão de acreditar cegamente. O conselho que alguém pode dar a um paciente é “estude sua própria enfermidade e encontre a cura sozinho.”

    1. Lucian, fique à vontade de pensar que você é tão somente um ser de carne, ossos e sangue… e nada mais!!!

      1. GOSTARIA DE SABER SE ALGUMA VEZ NA VIDA VC LUCIAN TENTOU

        O TRATAMENTO E AS ORIENTAÇÕES DO MESTRE SAMAEL, PORQUE QDO AFIRMO UMA COISA E COM SABEDORIA E GARANTO
        O QUE FALO. MAS SE ESTÁ FALANDO POR FALAR TIPO PAPAGAIO É UMA PENA, ESPERO QUE UM DIA A SUA MENTE DESPERTE E DESCUBRA QUE ENTRE O CÉU E A TERRA HÁ MISTÉRIOS QUE NOS DESCONHECEMOS.

  3. LUCIA GONÇALVES

    Gostaria de obter mais literatura a esse respeito CURA GNOSTICApois os Médicos e a produtoras de remédios ridicularizam essas alternativas ,dizem que não há comprovação científica
    No aguardo ,obrigada, Lucia Gonçalves

  4. Mas o diabetes da minha filha é tipo 1 portanto autoimune. Teria que tratar seu sistema imunologico alem do pancreas.

    1. O diabetes em crianças e adolescentes é claramente um indício de ser uma questão de vidas passadas, portanto, é cármico.
      Mas os tratamentos indicados ao longo do texto podem e devem ser usados até a cura definitiva… ou, pelo menos, para ser controlado e haver uma maior qualidade de vida.

    2. Michele, mesmo sendo de tipo 1, sua filha vai se curar (pelo menos minimizar esse mal em sua vida) usando os métodos aqui ensinados.
      Lembrando que o diabetes tipo 1 é eminentemente uma doença CÁRMICA. Advém de estados egoicos explicados no texto. Sua filha, certamente, tinha o Ego da IRA muito exacerbado em vidas passadas, danificando a contraparte astral do pâncreas dela.

  5. Caro Rewnato,

    Seu comentario / informaçao sobre diabetes me impressionou.
    Gsotaria de receber mais informaçoes no meu email sobre este assunto.Para eu poder receber ajuda e, depois ajudar outras pessoas como terapeuta holistico.Pois já wstou em formçao de terapeuta.Grato,
    Josias

  6. Olá gnosis , tenho duas árvores , uma paineira e um ipê , eu tenho certeza que elas são diferentes , quando estou triste , eu a abraço , parece um imã , eu as vezes até durmo , passei por um momento triste essa semana , saí correndo gritei por “belinha”a paineira , abracei ela seus espinhos pareciam cilicone ele não me furaram, eu sinto que elas sofrem comigo , ENTÃO GNOSES QUE ELEMENTAL SÃO AS MINHAS ÁRVORES , ELAS PARECEM UMA PESSOA MUITO SÁBIA .

    1. Todas as plantas têm seu elemental, sem exceção. E por meio do Amor, do Respeito e de práticas esotéricas podemos contatá-los e pedir ajuda, cura, conselhos etc.
      O elemental da paineira é poderosíssimo, até os maias os reverenciavam como uma planta de poder, um dos símbolos da Árvore da Vida.
      Converse com esse elemental e receba sua sabedoria por meio da Telepatia…

  7. O site nos proporciona conhecimento sobre magia, medicina e outros assuntos esotericos. Gostei e recomendo a outros leitores.

  8. Adorei saber sobre a prevenção da diabete, obrigado! Tenho certeza que vou poder ajudar muitas pessoas. Blessed be!

  9. Gostei desse site. Além de nos informar sobre sobre magia natural. nos informa de muistos assuntos sobre esoreismo.

  10. Paz inverencial…muito grato por receber no meu e-mail tão preciosas pérolas da medicina esotérica universal,graças a todos que de uma forma ou de outra proporcionaram para que este maravilhoso site nós brinde com a doutrina da síntese a sagrada GNOSIS,Graças á todos os estudantes gnósticos de todas as intituições que praticam os três fatores de revolução da consciência,aos meus instrutores do extinto Movimento gnóstico cristão universal do brasil na nova ordem e aos colegas instrutores do Então Movimento Gnóstico cristão universal Samael Aun Weor da antiga ordem,ao grande mestre de mistérios maiores o quinto anjo do apocalipse Samael Aun Weor; a os seus discipulos fiéis ,Mestre Rabolú,Mestra Litelantes,Mestre Joani,Mestre Tahuil,todos mestres de sí mesmo…que realizaram a grande obra do pai em sí através dos ensinamentos do grande mestre Jesus O cristo,praticados tais como são ensinados na biblia cristã,o cristianismo primitivo …Dou meu testemunho de que me curei de inúmeras enfermidades praticando a medicina universal gnóstica ,unicamente curei meu fígado,Baço,rins,expeli as pedras dos rins sem dor e sem cirurgia…enfim. para maiores informações entre em contato msn:[email protected]/ um forte abraço e ótimo labor á todos. Dagomar

  11. Ana Maria Santos Linhares

    Gostei esses esclarecimentos e sobretudo dos chas que ajudam. Obrigada.

  12. muito bom !legal!

Comments are closed.

Confira também

EVENTOS GNÓSTICOS Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Saudações fraternas. Nestes próximos meses teremos os seguintes