Gêmeos – De 20 de maio a 20 de junho

22
21321

Regências e Relações

Região do corpo: Pulmões, sistema bronquial, braços e ombros
Metal: Mercúrio
Pedras preciosas: Berilo, Ouro
Perfume: Almécega (Protium heptaphyllum)
Planta: Madressilva
Flor: Crisântemo
Planeta: Mercúrio
Cor: Alaranjado e Amarelo brilhante
Elemento: Ar
Palavra-chave: Razão
Dia da semana: Segunda-feira
Arcanjo Regente: Rafael
Gênios do Zodíaco: Sagras e Saraiel
Tattwa: Vayú

Amado discípulo:

Já praticaste os exercícios de Touro, agora entramos na brilhante Constelação de Gêmeos.

Os Senhores de Mercúrio já estão ensinando a humanidade a viajar em corpo astral. O discípulo terá de aprender, inevitavelmente, a viajar em corpo astral. As autênticas Escolas de Mistérios encontram-se no plano astral, por isso é preciso que o discípulo aprenda a sair em corpo astral. Há necessidade de que o estudante aprenda a entrar nesses santuários de instrução interna para receber ensinamentos diretamente dos Mestres da Grande Loja Branca.

Já chegou o tempo em que os estudantes têm de aprender como entrar à vontade nesses santuários do Astral para receber sabedoria diretamente dos grandes instrutores. Já chegou a hora de abandonar as teorias e ir direto à prática.

Os Senhores de Mercúrio ajudam a todos que solicitarem seu auxílio.

Na futura Era, o homem não estará encerrado dentro do corpo como num calabouço. O corpo humano converter-se-á em um templo confortável e luxuoso. O homem aprenderá a entrar e sair dele quando quiser.

Mercúrio está saindo atualmente de uma Noite Cósmica, porém, conforme vá passando o tempo, iremos sentindo cada vez mais intensos os efeitos cósmicos do cintilar de Mercúrio.

É também essencial que o discípulo aprenda a entrar pelas portas desses templos siderais em corpo astral. Os principais exercícios de Gêmeos têm por objetivo ensinar o uso e manejo do corpo astral. A seguir, daremos várias chaves em sequência:

1 – Deite-se o discípulo em seu leito, na posição horizontal. Relaxe o corpo para que músculo algum faça pressão sobre o corpo astral. Adormeça pronunciando o mantra RUSTI, assim: RUUUSSSTIII.

Este mantra se pronuncia mentalmente. O discípulo deve se converter, nesses instantes, em espião do próprio sono. Quando o discípulo se encontra nesse estado de sopor, ou sonolência, que precede o sono, levante-se da cama e saia do quarto. Não se preocupe com o corpo físico nesses momentos, levante-se da cama e saia do quarto. Como? De que maneira? Quase todos os estudantes supõem que se trate de uma prática de magnetismo ou de autossugestão, porém, equivocam-se lamentavelmente, pois aqui não se trata de praticar autossugestões ou hipnotismos, mas simplesmente de levantar-se da cama e a Natureza fará o resto.

Fora de seu quarto, o discípulo dará um pequeno salto com a intenção de flutuar no espaço. Se flutua, poderá então transportar-se à Igreja Gnóstica em poucos segundos. Mas, se não flutuar, meta-se novamente em seu leito e repita o experimento. Alguns triunfam imediatamente, outros levam meses e até anos para aprender, porém, o tenaz sempre triunfa.

2 – Dentro do cérebro de todo ser vivo há uma nota-chave que está sempre ressoando, de forma quase imperceptível. Essa é a nota-chave do Raio que cada um pertence e parece sair das células do cerebelo. Uns escutarão o som de labaredas e flautas do Raio egípcio, outros escutarão o gongo do Raio oriental, outros o rugido do mar do Raio lunar etc.

Se o discípulo silencia todos os seus pensamentos na calma da noite, escutará sua nota-chave. Então, se deverá fazer vibrar mais fortemente essa nota por intermédio da vontade e quando a nota seja tão forte que invada e semiparalise todo o corpo físico, levante-se da cama e dirija-se à Igreja Gnóstica. Ali, os Mestres da Fraternidade Branca o receberão com alegria sem par.

3 – Se estais sonhando que vos achais em determinado lugar e despertais, então fiqueis quieto, adormecendo novamente com a imaginação voltada para o mencionado lugar. Deveis sentir-vos outra vez lá e como que tratando de continuar o sonho tal como acontecia, ao mesmo tempo, com vossa vontade, vos aferrais nesse lugar do sonho. Imaginação e vontade unidas em vibrante harmonia é o segredo desta chave.

4 – Na ocasião em que estiverdes adormecendo, concentrai intensamente vossa imaginação e vossa vontade unidas em vibrante harmonia num determinado sítio ou lugar. A concentração deverá ser perfeita. Em seguida, deveis caminhar com fé pelo sítio imaginado. Não deveis imaginar que estais imaginando, porque então o experimento fracassará. Há que se sentir realmente no sítio imaginado e esquecer-se totalmente do quarto de dormir.

Esse experimento deve ser realizado durante o estado de transição entre a vigília e o sono. Uma vez no lugar imaginado, ajoelhai-vos e pedi a vosso próprio Deus interno para que vos leve à Santa Igreja Gnóstica, que é grande Catedral da Alma e o templo onde oficia o Logos Solar, nosso Senhor, o Cristo.

5 – Considerando que durante o sono ordinário a alma vagueia por todos os lugares ou sítios familiares e que nesse estado de sopor ocupa-se com os mesmos ofícios e ocupações do dia, deveis acostumar-vos a perguntar para si mesmos durante o dia: “Onde estou? Estarei dentro do corpo ou fora dele?” Em seguida, dareis um pequeno salto com a intenção de flutuar. Lógico, se flutuais é porque estais fora do corpo e se não flutuais é porque estais em carne e osso, devendo continuar vosso caminho. No entanto, se chegais a flutuar, rogai a vosso íntimo para que vos leve até a Santa Igreja Gnóstica.

Essa pergunta deve ser feita na presença de algo que tenha chamado a atenção, como um tumulto de pessoas, um cortejo fúnebre, um objeto curioso etc. Muitos despertaram a sua consciência com essa chave porque ao fazerem a pergunta flutuaram no ar e se deram conta de que andavam fora do corpo, já que o haviam deixado adormecido na cama.

Acontece que enquanto o corpo dorme a alma vagueia. A alma pode sair de seu sopor inconsciente por meio dessa chave. Deveis vos acostumar a fazer essa prática durante o dia para que se grave no subconsciente e atue durante o sono.

6 – Antes de dormir, em vosso leito, fareis a seguinte prática de autossugestão: “Vou dormir. Onde quer que eu apareça agora estarei em corpo astral. Me reconhecerei. Me reconhecerei. Me reconhecerei e me dirigirei à Igreja Gnóstica.”
Podeis fazer esta autossugestão por meia hora e depois adormecer tranquilamente. No astral, reconhecereis tudo matematicamente. Depois, quando do momento de despertar, não vos movimentais. Fazei um exercício retrospectivo recordando onde fostes.

7 – Adormecei pronunciando o mantra OMNIS BAUM IGNEOS, assim:

Ommmmmmmniiiiiiiiiisssssss baaaaaauuuuuuummmmmmm iiiiiiiignnnnnnneeeeeeeeeoooooooosssssss…

… Silabeando o mantra, alargando o som de cada vogal e rogando a vosso íntimo para que vos tire do corpo físico. Em seguida, levantai-vos suavemente do leito e flutuando no espaço dirigi-vos à Igreja Gnóstica.

Estas são as 7 chaves para viajar em corpo astral. É urgente que o teurgo aprenda a viajar às outras estrelas do infinito e que aprenda a entrar pelas portas dos templos siderais para manipular raios e provocar cintilações cósmicas.

Quando o teurgo sai do corpo físico, transporta-se aos templos siderais da seguinte maneira:

O corpo astral começa a caminhar em círculos concêntricos com a intenção de chegar ao templo-coração de uma determinada estrela.

O panorama das coisas muda e em poucos instantes o teurgo está na presença do templo sideral e dos dois guardiões das colunas: J e B. O teurgo fará as saudações de rigor, tal como ensinamos na lição anterior, dará os 7 passos para o interior do templo, as mãos sobre o piso e a cabeça sobre o dorso das mãos.

Gêmeos – Trabalho esotérico de autoria do pintor holandês Johfra Bosschart

Em seguida, pôr-se-á de pé e fará a súplica que quiser ao Gênio Sideral. Se ele disser: concedido, o discípulo pedirá: coro. O Gênio fará um sinal e o Exército da Voz começará a cantar na língua sagrada para realizar o trabalho solicitado. O Exército da Voz cria com a palavra. Nestes sublimes instantes entramos em êxtase. A natureza inteira ajoelha-se ante os deuses siderais e seu cântico inefável eleva-nos ao pleroma da luz.

As mais divinas e comovedoras melodias saturam os espaços infinitos e as águas dos rios murmuram em silêncio: “Assim é Deus”. É impossível descrever esses instantes de felicidade em que o teurgo se encontra com a alma desprendida…

Ali o passado e o futuro se irmanam dentro de um eterno agora, então sentimos a voz do bem-aventurado que do fundo mais profundo de nosso ser nos convida para as bodas eternas.

Quando o discípulo já está prático na Astroteurgia, os Deuses siderais aceitam-no como leigo e lhe entregam uma túnica de cor cinza e uma vara. Esta é a túnica do Astrólogo esoterista. É a inefável túnica do teurgo; a túnica do autêntico alquimista. Doravante, conforme for progredindo em sua sabedoria, vai recebendo distintos graus.

Ali o discípulo aprenderá a combinar as mais variadas substâncias alquímicas para produzir diferentes acontecimentos nos diversos planos cósmicos.

Ficamos abismados ao contemplar a esses Meninos Gênios das estrelas trabalhando nos laboratórios alquimistas de seus templos para provocar os mais diversos acontecimentos no plano físico.

Samael, o obreiro do ferro, trabalhando nas fornalhas de Marte.

Anael, o gênio do amor e da arte, dentro de seu laboratório do amor, na estrela Vênus, parece um menino de 12 anos com seu cabelo loiro e seu rosto corado.

Miguel, indescritível e inefável, governando a criação desde o coração do Sol. Quem de vós tem coragem para descer por esse abismo, em cujo fundo palpita a vida do sistema solar?

Rafael, o Gênio de Mercúrio, se parece com um ancião de longa barba e rosto cor de fogo. Tem o tridente dos Átomos Transformativos em sua mão e lá dentro de seu templo em Mercúrio, parece um monarca terrível, fazendo estremecer a Mente Cósmica. Quem ousaria desobedecer às suas sagradas ordens?

E quem é esse outro, de branca túnica e capa branca, diante do qual tremem as colunas de anjos e demônios?

Olhai-o ali no templo de Júpiter, dando o cetro aos reis e dirigindo a economia dos homens; diante desse gênio tremem os tiranos. Ele é Zacariel, o gênio de Júpiter.

No centro da pálida Lua está o templo de Gabriel, o pescador; ele dirige a vida dos mares e as lágrimas das mulheres.

Quereis aprender a fazer-vos invisíveis? Chamai-o noite após noite para que prepare vosso corpo; tende por Gabriel uma devoção diária.

Um corpo físico bem preparado é o instrumento mais extraordinário para o exercício da magia prática. Um corpo bem preparado pode fazer-se invisível. Em um corpo bem preparado não entra bala nem punhal.

E que diremos agora do ancião do céu, o Senhor da Lei, o velho Orifiel?

Ah! Saturno! Tu és a espada da justiça que nos alcança desde os céus. Em tuas mãos estão a vida e os bens de todos os humanos. Escutai-me bem, discípulo, escolhei sempre o planeta com que vais trabalhar:

  • Marte é guerreiro.
  • Vênus, amoroso.
  • Mercúrio, sábio.
  • Saturno, melancólico e determinado.
  • A Lua, maternal.
  • O Sol, dirigente.
  • Júpiter, senhor dos altos personagens.

Nunca entreis em alguma dessas moradas sem primeiro bater na porta.

Os mago negros invadem as mansões do céu. Os magos brancos primeiro batem na porta. O templo coração é a porta de entrada de toda a estrela. Os intrusos entram como ladrão em casa alheia.

Os filhos da luz primeiro pedem permissão ao dono da casa para conhecer sua morada.

O templo-coração de uma estrela é a porta de entrada e de saída da estrela.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas.”

Cada estrela do firmamento é uma morada e a porta de toda morada celestial é o templo-coração.

Quando invocardes, fora do corpo, a um habitante de outro planeta, o vereis sair de dentro da terra e ao despedir-se de vós, o vereis afundar nas profundezas da terra. É que ele entrou e saiu pela porta do interior da Terra.

Também podeis invocar a vosso corpo físico de longe: vos ajoelhareis no solo e rogareis ao Íntimo, assim: “Meu Pai, trazei meu corpo”.

Então o Íntimo trará vosso corpo físico. Os átomos do corpo físico dirão: “Sou o teu corpo físico, não me conheces?” Ficareis assombrados quando virdes vosso próprio corpo físico frente a frente e com a mesma roupa de dormir, tal como deixastes na cama. Em seguida, ordenai a ele assim: “Salta sobre minha cabeça e penetra pela minha glândula pineal”.

O corpo físico obedecerá e vós lá estareis com ele, em qualquer lugar da Terra, por mais remoto que seja. Se alguém entrar em vosso quarto nesses instantes não vos encontrará. Achará vossa cama vazia.

É indispensável levar o corpo físico à Igreja Gnóstica todas as sextas-feiras e domingos na aurora para receber, em carne e osso, a Santa Unção Gnóstica.

Também podeis levar o corpo físico de sua cama sem necessidade de invocá-lo de longe. Adormecei vocalizando os seguintes mantras:

MIÑA PICA FRASCO

Em seguida, levantai-vos da cama lentamente, conservando o sono. Daí um pequeno salto e se vos sentis inflado e flutuais, então saí de vossa casa e dirigi-vos para a Igreja Gnóstica.

As forças do subconsciente entram em atividade durante o sono e são precisamente essas poderosas energias que nos permitem meter o corpo físico dentro do plano astral. Isto é o que se chama estado de Jinas.

O sublime Guru Huiracocha, Mestre Arnoldo Krumm-Heller, fala-nos em sua Novela Rosacruz dos estados de Jinas. Descreve-nos, o sábio Krumm-Heller, ao comandante Montenero recebendo das mãos de um hugier ou servente um bilhete. Montenero suspirou e disse: “Finalmente”.

Depois, saindo do castelo de Chapultepec e dando voltas pelo caminho da montanha de Chapultepec, assobiou várias vezes. Então, um indígena conduziu o comandante Montenero até o templo de Chapultepec.

“Este é um fenômeno da quarta dimensão?”, perguntou o comandante. “Sim, meu comandante, o vulgo não se dá conta dessas coisas.” Respondeu o indígena. Assim, como seu corpo em estado de Jinas, foi como o comandante Montenero recebeu sua iniciação.

Todas as obras do insigne Krumm-Heller são um poço de sabedoria iniciática que muito poucos compreenderam.

No Curso Zodiacal de Huiracocha encerra-se a mais profunda sabedoria iniciática dos séculos.

Gêmeos é o signo do Ar e casa de Mercúrio.

Os Senhores de Mercúrio deram ao homem o corpo Búdico ou alma-espírito. As hierarquias de Mercúrio são amarelas ou amarelo-ouro.

O signo de Gêmeos nos faz lembrar de almas gêmeas.

A primeira mulher que o homem conheceu no Éden é sua alma gêmea.

As almas gêmeas, vida após vida, vivem se encontrando. Juntas saíram do Éden e juntas devem voltar ao Éden. Quando o Karma as separa, sofrem o indizível. A verdadeira felicidade do matrimônio só é possível entre duas almas gêmeas.

Quando o matrimônio não se realiza com a alma gêmea, é um matrimônio cármico e sofre-se o indizível.

Daremos a seguir a prática de Gêmeos.

Prática

Deite-se o discípulo em seu leito. Relaxe o corpo e faça cinco inalações de ar com a intenção de que a luz penetre agora em seus brônquios e em seus pulmões. Braços e pernas devem se abrir a cada inalação; e a cada exalação, fechem os braços e as pernas. Depois, sentado em uma cômoda poltrona, rogue ao seu íntimo para que se translade à constelação de Gêmeos para que ele traga os Deuses Siderais desses templos a fim de que preparem o seu organismo para a magia prática.

Tipo Astrológico de Gêmeos

Os nascidos em Gêmeos são de vontade forte. Possuem grande coragem, são versáteis e gostam de viajar. Suas vidas são uma mistura de êxitos e fracassos. Às vezes vivem na comodidade e em outras ocasiões têm de suportar muita miséria. São muito inteligentes e irritam-se facilmente.

O defeito dos nativos de Gêmeos é querer resolver todas as coisas com a cabeça. Querem sempre calar a sábia voz do coração e então criam problemas e dificuldades de toda índole para si.

22 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou do signo de gemeos, nasci no final do mes de maio.
    Será que ser deste signo, me ajudara a passar por estes desafios com mais facilidade ou alguma vantagem, relacionado a alguem que nao é de gemeos?

    Gostaria que me disesse algo em reposta.

  2. Como assim ensinaram na lição anterior?
    Eu achei que eu só tivesse que ler o meu signo.
    terei que ler os doze?

    E eu ja fiz viagem astral algumas vezes, mas nem sempre me lembro de onde fui com clareza.

    • Porque as correlações entre os planetas e os dias da semana foram adulterados ao longo dos séculos, e aqui nós ensinamos AS AUTÊNTICAS CORRELAÇÕES ENTRE OS ANJOS, OS DIAS DA SEMANA E OS PLANETAS.

  3. sempre pensei intui sobre a minha alma gemea .. desde bm novo mesmo sentia q ela de alguma forma .. por isso desside que se nao ha encontra nessa vida morrerei sem niguem … nao me importo cm as mulheres como meus compatriotas obcecados por uma transa de graça por qualqer mulher os brasileiros nao qerem saber da sua alma gemea isso me deixa completamente abalado emocionalmente … sei que encontrarei minha alma gemea … mas a pergunta que fasso agora seria possivel ela nao estar encarnada ???????

  4. só mais uma pergunta sei que nao poderam me responder isso mas enfim como saberei que encontrei a minha alma gemea … aguardo as respostas … como os gemeos podem ser intelctuais mesmo os pobres que tem de suporta muita miseria ? sinto isso como uma bençao e uma maldiçao ao mesmo tempo me da vontade de chorar muitas vezes…

    • Quando te tornares um homem verdadeiro saberás ter encontrado tua alma gêmea. Pois só os homens verdadeiros tem merecimento suficiente para desposar suas almas gêmeas, pois que as mesmas são muito exigentes. Entenda-se por homem verdadeiro aquele que, verdadeiramente, já se conhece a si mesmo, no físico, no psíquico e no espiritual. O amor é o caminho e a meta.

  5. oi adoraria saber o porque quando encontro alguem penso que é o grande amor da minhas vida .No inicio até da certo mas eu simplesmente acho que perdeu a graças e largo de mão depois eu vejo que poderia realmente ser feliz com esta pessoa
    que é do mesmo signo que eu
    Por favor me ajude!!!

    • Oi Ediane, sou apenas um leitor desta página, mas,cheguei a achar engraçado, pareces minha sósia masculina. Tive esses probleminhas durante toda a minha vida.kkk – hoje tenho 5.5 e tô do mesmo jeito. kkkk. É complicado hein? Abs…

    • PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE.
      Há diversos tipos de relacionamento:
      Kármicos (que aparecem em nossa vida para pagarmos determinadas dívidas de vidas passadas
      Dhármicos (quando temos uma vida de contentamento, paz, satisfação, prazer tanto mundano quanto esotérico, com início, meio e fim felizes)
      Iniciático (quando o casal se propõe a trabalhar seriamente sobre si em relação ao ego dos dois, em relação à Alquimia Sexual e em relação à Grande Obra do Pai)
      É esse último tipo de relacionamento que devemos buscar, e não ficar esperando que venha de brinde… Isso requer seriedade, COMPROMETIMENTO MATRIMONIAL e conhecimento de que nesta vida levaremos somente nossos Níveis de Ser, nosso grau de Consciência…

      • Olá! Encontrei meu par alquímico, FINALMENTE! Tive um relacionamento kármico, que enfim, depois que passou pude concluir a experiência, drástica, porém necessária. Quando se encontra o ideal, percebe-se a pessoa como um espelho invertido nos sentidos desde os mais sutis até os mais subjetivos, assim como são as coisas aqui na dualidade… O processo do despertar é muito bonito. A chave disso tudo está na sexualidade.

  6. … ” Nunca pensei que Gêmeos ligasse ao amarelo.Que segunda-feira fôsse o dia. Por que adoro tanto o Domingo de El Moryo ? Apesar que sabia do Arcanjo ser Rafael. Gosto muito de ler sobre Dinvindades Angelicais.Gosto muito desta Página [rede]. Muita Paz e muita Luz para todos. O.T. 2012 – Maio – 29 – 3ª 23:50h Abss.

  7. Eu tenho uma grande causa (batalha judicial) em que advogo, e, por trás disso, tenho um Grande Sonho: fundar uma creche, cujo nome será (pois Sinto que isso vai acontecer!)”Estrelinha do Saber” com as nossas crianças pobres e/ou desassistidas, e isso está sendo uma das maiores razões Existencial-Espiritual que me move como Ser que Eu Sou!!! Estou muito Feliz eu “Contactar” a minha GNÓSIS de cujos meus queridos e Veneráveis Mestres RABOLU e SAMAEL AUN WEOR.

  8. Tem uma pessoa em minha vida que não sei em qual relacionamento se enquadra. Gostaria que alguém pudesse me ajudar. Conheci essa pessoa aos 13 anos, já se fazem 10 anos e até hoje nos relacionamos com o mesmo encanto como se o tempo não passasse. Foi um relacionamento instável e difícil, nunca conseguimos ficar juntos, de fato. Mas a cada reencontro há uma transformação muito intensa. A princípio nos magoamos muito, pela questão de maturidade e autoconhecimento, mas a transformação sempre aconteceu. Hoje somos totalmente carinhosos um com o outro, nos amamos muito e reconhecemos isso, o respeito é mútuo e temos uma sintonia incrível, telepática, tudo vibra a cada abraço, o chacra cardíaco treme. Mas nunca conseguimos ficar juntos. Se trata de um relacionamento Kármico, ou iniciático? (Desde o início o magnetismo foi imenso, parece que nos conhecemos há muito tempo apesar de termos compartilhado pouco do cotidiano um do outro, mas muito em experiências pessoais).
    Gostaria que alguém pudesse me ajudar, é muito importante para mim e tenho imensas dúvidas sobre.

  9. Sou do signo de gemeos do dia 31/05/68.
    gostaria de saber porque não dou sorte com
    os homens,Quando encontro um que me enteressa,
    já é comprometido.ajude-me a entende.

    muito Agadecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.