sexta-feira, março 29, 2024

Visão Gnóstica da Semana Santa

Home Fóruns Visão Gnóstica da Semana Santa

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29645
    imported_Ali
    Participante

    Como os amigos sabem, a Quaresma chega ao final esta semana e nos perguntamos por que essa data fi criada e é considerada algo sagrado para uma parte do mundo?!?

    A Quaresma são os 40 dias que antecedem a Semana Santa, que sempre teve, para os egípcios e depois para os povos semitas um significado muito especial. Qual é o aspecto esotérico de as pessoas jejuarem, orarem muito, abster-se de excessos etc.? É somente uma representação de fatos ocorridos no Egito Antigo (passagem do povo hebreu junto com Moisés pelo Mar Vermelho) ou em Jerusalém (entrada, paixão e morte de Cristo etc.)???

    Para quem não sabe, em verdade, o termo Páscoa não vem do hebraico, mas do aramaico, e pronuncia-se Fesho. O “h” tem de ser gutural e seco; e a palavra quer dizer “alegria” – Alegrem-se, pois, a boa-nova, a Salvação chegou!

    Mas, para tudo isto ser verdade é preciso como está registrado em Marcos, o evangelista – “Tudo é possível para aquele que crê”. Mas não somente crer, no sentido vulgar do termo.

    Existe um ponto de vista gnóstico mais amplo e PRÁTICO, além de toda essa simbologia maravilhosa que devemos estudar e meditar profundamente (e pedir ao nosso Real Ser iluminação e sabedoria para entender essas coisas todas).

    Esotericamente, sabe-se que a conexão entre o mundo físico e o astral, neste período (e em outros também, obviamente), fica mais tênue. E o que isso significa? Pode significar diversas coisas:

    – Rituais e invocações se tornam mais profundos e poderosos, portanto podemos: consagrar objetos e imantá-los muito profundamente (pentagramas, espadas, templos, altares etc.);

    – Invocar seres e entidades para que até mesmo sua resposta e materialização ocorram;

    – Ter experiências astrais mais fortes e conscientes;

    – Canalização das energias curativas do universo para nós e para outros;

    – maior contato com seres superiores do Universo (extraterrestres); etc.

    Esta é uma Semana realmente SANTA e ESPECIAL!!! Boas práticas a todos!!!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.