sexta-feira, abril 19, 2024

TERREMOTOS – VISÃO GNÓSTICA

Home Fóruns TERREMOTOS – VISÃO GNÓSTICA

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29751
    imported_Ali
    Participante

    Amigos, aproveitando o ensejo de mais um, e mais um, e mais um……. terremoto, agora no Chile e antes um no pobre Haiti… gostaria de expor algo sobre os fenômenos climáticos e geológicos que estão ocorrendo com frequência cada vez mais impressionante, se não assustadora…

    Os terremotos obviamente são um fenômeno geológico que vem ocorrendo desde que o mundo é mundo, e basicamente trata-se de choques entre as gigantescas placas por sobre as quais estão os continentes.

    Mas, dentro do esoterismo, particularmente do gnóstico, os terremotos são fenômenos dirigidos por entidades espirituais, ou melhor ainda, por Inteligências Divinas que comandam este fenômeno.

    Como exemplo, o mestre Samael, no Medicina Oculta, afirma que conheceu (na época, meados da década de 40) um menino que era a encarnação ou bodhisatva do chamado DIOS TEMBLOR…

    O Dios Temblor, ou Deus Tremor, o Deus Terremoto, é um mestre do Raio da Terra e responvável pelas acomodações geológicas e equilíbrio da energia estacionada em determinados lugares.

    Existem desequilíbrios geológicos intensos desde que o planeta Terra foi formado no mundo mental, isso graças aos
    KARMAS ENERGÉTICOS TRAZIDOS DA ANTIGA TERRA LUA ATÉ A TERRA (gnosticamente falando, um DESEQUILÍBRIO NO ASKOKIN PLANETÁRIO).

    Esses distúrbios telúricos são compensados principalmente por meio de vulcões e terremotos. Assim, liberam-se as energias aprisionadas no planeta.

    Um exemplo desses desequilíbrios antigos vem desde o afundamento do continente mítico da Atlântida. O afundamento da Atlântida ocorreu, segundo Helena Blavatsky em seu A Doutrina Secreta, de forma tão violenta e rápida que isso causou uma grande inclinação no continente europeu. A Atlântida afundou e deslocou a costa leste das Américas para a direita, enquanto sua parte oeste – ocidental – elevou-se, por isso a PLACA SUL-AMERICANA É MAIOR QUE A PLACA DE NAZCA, como a imprensa está alardeando agora.

    O problema não é só isso, a fronteira entre essas placas é tão desequilibrada que ocorrem tremores quase ininterruptamente.

    E mais ainda: o que os estudiosos chamam de EL NIÑO, o aquecimento periódico das águas do Oceano Pacífico, são rachaduras no fundo do mar que fazem com que o magma do interior da terra se conecte com o mar, gerando consequências terríveis. Ou seja, o chamado El Niño (e sua correspondente oposta, a La Niña) é também um desequilíbrio geológico nascido do afundamento da Atlântida.

    Uns poucos anos atrás, passou um documentário interessantíssimo no canal pago NatGeo (National Geographic) onde havia a entrevista com um estudioso, que provou por A + B que uma das causas dos terremotos são determinadas posições da Lua. Esse estudioso chegou a prever, baseado em cálculos celestes, com grande acerto, o Tsunami ocorrido na Ásia em 2006.

    A Lua tem o poder de influenciar todos os líquidos terrestres, não somente as águas dos mares e rios, mas especialmente o magma sob a terra.

    Com todas essas influências, a Lua tem a capacdade de gerar terremotos…

    TERREMOTOS GEOLÓGICOS E TERREMOTOS PSICOLÓGICOS

    (falarei sobre isso brevemente)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.