sexta-feira, abril 26, 2024

Samael e as Escolas Pseudo-Iniciáticas

Home Fóruns Samael e as Escolas Pseudo-Iniciáticas

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29275
    imported_Ali
    Participante

    Samael fazia asseverações, críticas construtivas, mas não ofensivas. Leiamos o trecho de uma de suas conferências:

    Muito falei muito sobre tal órgão, que foi colocado em nós como um pequeno rabo, igualzinho aos símios, para que conseguíssemos captar as Energias Cósmicas do Universo, para que estas se transformassem dentro de nós, para depois serem transmitidas às crostas terrestres do planeta Terra, para que cessassem as perturbações geológicas que estavam levando a Terra ao colapso total. Foi desta forma que o Arcanjo Sakáki e seus auxiliares conseguiram estabilizar e normalizar as crostas terrestres. Só que eles esqueceram de tirar esse rabo de nós.

    Foi então que perceberam o “estrago”, porque passou o tempo-limite. Aí surge o Arcanjo Looisos, tenta consertar, retira o nosso rabo, mas fica na parte final da coluna vertebral um resíduo ósseo, no qual ficaram as más conseqüências do Abominável Órgão Kundartiguador, que vieram a constituir o Ego em nós, prendendo assim a nossa Essência.

    Como o Ego é subjetivo, porque é conseqüência dos erros, a nossa Consciência também se manifesta subjetivamente, porque está presa entre os nossos agregados psíquicos, que no seu conjunto formam o Ego, assim é, que o Estado do Sono Inconsciente que vive a Humanidade se deve que a Consciência está presa no Ego, ou seja, a Humanidade está hipnotizada pela força do Órgão Kundartiguador, e o mais interessante é que as pessoas não se dão conta de que estão hipnotizadas.

    Às vezes, a hipnose serve para curar, realizar operações cirúrgicas etc., e isso é claro, mas o hipnotismo é prejudicial à Humanidade. Quando um sujeito está hipnotizando um paciente, introduz na mente, no subconsciente, no cérebro deste, os seus próprios fluidos hipnóticos. Desta forma, o paciente fica sob o controle do hipnotizador, ou seja, fica uma vítima escravizada por ele, por isso é que a hipnose não é recomendável.

    No mundo apareceram muitas escola de tipo pseudo-espiritualista, que usam a hipnose, como os pseudo-rosa-cruzes, yogues, teosofistas etc., e que deram ao mundo uma força sinistra que se intitula “Personalidade Kalkiana”, ou seja, a personalidade da era de Kali-Yuga. Não é minha intenção de criticar tantas instituições que existem no mundo, mas falando sinceramente, com o coração, descubro que muitas escolas esotéricas não estão no Caminho.

    Madame Blavatsky teve a honra de haver lutado em favor da Humanidade, chegaram às suas mãos as Estâncias de Dzyan, e através delas escreveu a Doutrina Secreta, mas, infelizmente, não entregou a chave da Auto-Realização Íntima do Ser e ficou presa no Dogma da Evolução etc. A Sociedade Teosófica fala sobre os Corpos Existenciais Superiores do Ser, nos fala que existe o astral, o mental e o causal etc., mas ao fazer as suas asseverações, dão a entender que todo mundo possui esses veículos, quando na realidade, não os têm.

    NÓS TEMOS DE CRIÁ-LOS, mas eles não ensinam como fazer isso. Falam da Kundalini, mas com muito medo e terror, eles querem que a gente conheça, mas que não o faça nada que a desenvolva, por isso ao redor do Fogo Serpentino criaram-se inúmeros prejulgamentos, o sexo é qualificado como tabu, pecado, vergonha etc. Não quero dizer com isso que Madame Blavatsky não foi uma iniciada, sim ela foi, mas o que estou dizendo é que nestes momentos não existe nessa instituição, como em algumas outras, a Chave, os elementos necessários para se chegar ao Adeptado, e isso é muito grave!

    Assim é que essa Personalidade Kalkiana, própria da Idade de Kali-Yuga, é altamente nefasta, essas escolas formam uma quantidade enorme de teorias que não levam a nenhuma conclusão, as cabeças das pessoas estão cheias de teorias e não realizam nada de prático. Nasceram todas essas escolas, seitas, precisamente desses fenômenos hipnóticos, mas, repito, não estamos contra ninguém, unicamente convidamos todas essas escolas a entrar pelo Terreno Esotérico Prático, para o bem de todos e de toda a Humanidade, e não ficar unicamente teorizando, e entrar de cheio pela senda Estreita e difícil que conduz à Luz.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.