terça-feira, abril 23, 2024

Reflexões Sobre a MENTIRA

Home Fóruns Reflexões Sobre a MENTIRA

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29195
    imported_Ali
    Participante

    Texto Interessante para Reflexão:

    A SOCIEDADE ESTÁ MUITO ACOSTUMADA COM A MENTIRA. GOSTA DELA E A UTILIZA COMO ARMA DE DEFESA, DE ATAQUE, PARA FUGIR DAS RESPONSABILIDADES, ETC.

    A mentira astuta é muito amiga da fantasia, da aparência, da irresponsabilidade e do engano. Se tu desejas sair da inconsciência, DEVES ERRADICAR A MENTIRA em todas as suas formas. Deverá brotar de teu interior a HONESTIDADE.

    Se és muito rebelde, orgulhoso e independente, por puro orgulho, deves fazer uma mudança muito, mas muito grande dentro de ti, para que possas percorrer o sendeiro da primeira montanha; do contrário, estás enganado e perderás teu tempo tolamente.

    A justificação é muito normal nestas pessoas e sofrem muito em todos os aspectos da vida. Vejamos algumas derivações da mentira; isto serve para que tenhas uma boa idéia de como deves fazer teus trabalhos de análise, compreensão e depois morte psicológica. Lembre-se: SEM COMPREENSÃO não pode haver morte psicológica. SEM ANÁLISE não pode haver compreensão. O trabalho esotérico se torna mais duro ou menos duro, dependendo de tua própria honestidade e de tua própria seriedade no trabalho.

    O tonto acredita saber muito, acredita que sabe fazer as coisas à sua maneira mas sempre termina equivocado e fracassado.

    A bondade no coração permite que brotem a HONESTIDADE, A SINCERIDADE, A HUMILDADE E A NOBREZA.

    Com estas donzelas desenvolvidas poderás triunfar seguramente, do contrário teu caminho se fará um inferno; acredite ou não, quem te diz é um caminhante que já percorreu o sendeiro da primeira montanha e sofreu muito por ser tonto. Com carinho e sinceridade te digo que abra os olhos e não os feches diante da luz que estou colocando diante de ti mesmo.

    Existem mentiras de muitas classes e tipos, vejamos:

    Mentiras por orgulho. Mentiras por aparentar. Mentiras por vaidade. Mentiras por querer ficar bem diante dos outros.

    Mentiras por inveja. Mentiras por egoísmo. Mentiras por cobiça. Mentiras por vingança.

    Mentira por maldade, simples maldade. Mentira por medo de algo ou alguém. Mentira por masoquismo. Mentira por cinismo.

    Mentira por luxúria. Mentira por paquera ou flerte com alguém do sexo oposto. Mentira por orgasmo. Mentira por fornicação.

    Mentira por hipocrisia. Mentira por ódio. Mentira por racismo. Mentira por inconstância. Mentira por impaciência. Mentira por mentir simplesmente.

    Mentira por ajudar a outro. Mentira por justificar-se. Mentira por ter cansaço. Mentira por ter sono.

    Mentira por ter fome. Mentira por brincadeira, por piada, por jogar, etc. Mentira por ira, mau humor ou inconformismo.

    Mentira por crítica. Mentira por orgulho esotérico. Mentira por orgulho de macho. Mentira por orgulho de família.

    Mentira por orgulho intelectual. Mentira por orgulho de jovem. Mentira por orgulho de ser velho, experiente e sabe-tudo.

    Mentira por orgulho de “eu sou assim” (Clara descrição de atividade do Ego).

    São inumeráveis as maneiras e razões desta sociedade para mentir. Existem profissões que favorecem a mentira, profissões que usam muito a mentira; do contrário, fracassariam em sua profissão (segundo eles). Estas profissões são: Advogado, comerciante, vendedor, mecânico. A mentira é um instrumento de trabalho para muitos que vivem contentes por haver mentido e haver ganhado algo com a mentira (estes são casos crônicos de obscuridade).

    (Cont.)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.