quarta-feira, abril 24, 2024

Real significado da letra G na Maçonaria

Home Fóruns Real significado da letra G na Maçonaria

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29725
    Kaka
    Participante

    Em resumo “G” é a terceira letra do alfabeto hebraico e tem valor numérico 3.
    Relaciona com o chacra Laríngeo, o Verbo. (sinceramente não tenho certeza se Jorge Adoum afirmou isso em um de seus ensinamentos, mas acredito que tenha relação sim, pois de cima para baixo é o terceiro chacra)
    Para quem não sabe o alfabeto hebraico é escrito da direita para a esquerda, Jorge Adoum diz que era a maneira propícia a se escrever, pois a leitura começa pelo lado direito do cérebro (intuição, onde está derramada a Luz).


    Grau Do Companheiro E Seus Mistérios Por JORGE ADOUM

    A LETRA “G” está escrita dentro da Estrela Flamejante. Mas, aqui cabe uma pergunta: Deve ser a Letra “G” do alfabeto latino que ocupa este posto? A mente humana é muito fértil. Todos os dicionários e manuais dão interpretações muito formosas sobre esta letra “G” ou este sinal hieroglífico dentro da Estrela Flamejante. Da Letra “G” tiraram: GERAÇÃO, GEOMETRIA, GÊNIO, GNOSE, GRAVITAÇÃO. GRAÇA, GOZO e, não sabemos porque, se esqueceram de citar centenas de outros nomes e adjetivos grandiosos, que começam com a Letra “G”.
    Sentimos muito por desta vez não podermos compartilhar da mesma opinião de milhares de maçons, porque tivemos que abrir e ler a Memória da Natureza.
    Para que o Companheiro Maçom ou o profano possam compreender a verdade sobre a Letra “G” dentro da Estrela Microcósmica, devem voltar a ler o nosso primeiro livro: “OS MISTÉRIOS DO GRAU DE APRENDIZ”, onde fala sobre as cinco primeiras letras, ou então, na falta deste, deve ler “A MAGIA DO VERBO OU O PODER DAS LETRAS”, de nossa autoria.
    Na suposição de que não tenha nem o primeiro e nem o segundo livro, diremos algumas frases sobre este tópico.
    A LETRA “G”, dentro da Estrela Flamejante, é a terceira letra do alfabeto primitivo e expressa hieroglificamente a mão semicerrada, como a colher algo, e representa a GARGANTA.
    A Garganta é o lugar onde se forma e se corporifica o VERBO ou a PALAVRA, nela concebida por meio da MENTE. É o Verbo que se faz CARNE, é o mistério da Geração, em virtude da qual o Espírito se une à carne, e mediante a qual o Divino se transforma em Humano. É, enfim, o filho, a humanidade, o Cosmos.
    “G” significa o organismo em função.
    Representa o dinamismo vivente.
    No Plano Espiritual é o poder de Expressão. No Plano Mental é a TRINDADE, que representa o Espiritual, o Mental e o Físico (objetos do estudo do Grau de Companheiro).
    No Plano Material é a manifestação, a geração dos desejos, idéias e atos, que expressam o gozo do exercício de nossos atributos. Vocalizar a letra “G”, tal como explicamos em nossa obra intitulada “A Magia do Verbo”, promete a criação de idéias, produção de riquezas, abundâncias, e triunfos sobre os obstáculos.
    A letra “A” é o princípio ativo (Pa); “B” é o passivo (Mãe); “G” é o princípio chamado Neutro (Filho).
    Esta é a letra “G” sagrada da Maçonaria Iniciática, da qual, até agora, não se haviam descoberto seus múltiplos simbolismos e significações emblemáticas.
    Mas temos que aprender a pronunciar a Letra “G” das crianças, quando estão contentes.
    A pronúncia de “G” na palavra – GARGAREJO – GARGANTA, surte o efeito real. “G” nunca deve ter o som de “J” espanhol. Deve-se sempre pronunciá-la como “GUE”.



    Paz Inverencial

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.