quinta-feira, abril 25, 2024

QUARESMA GNÓSTICA Significado

Home Fóruns QUARESMA GNÓSTICA Significado

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29348
    Sueli.Bressan
    Participante

    Retirei este texto do livreto As Sete Palavras, do mestre Samael:

    Cada um dos sentidos do Corpo Astral se acha intimamente relacionado com as glândulas endócrinas e, por isso, é de imprescindível urgência desarraigar o Corpo Astral dos mundos submersos e arraigá-lo no plano dos deuses porque ele é o instrumento que nós possuímos para enlaçar nossa personalidade terrestre com o homem celeste.

    Só assim, explicamos, de que forma e de que maneira, surge a iluminação do Espírito Santo, depois da Ascensão. Vejamos estes versículos bíblicos:

    “Mas, receberão a virtude do Espírito Santo que virá sobre vós e me serão testemunhas na Jerusalém, e em toda Judéia, e na Samaria e até o último da terra. E havendo dito estas coisas, vendo-o, foi elevado e uma nuvem lhe recebeu e lhe tirou de seus olhos” (Atos dos Apóstolos, 1, 8-9)

    Na Segunda Iniciação de Mistérios Maiores, somos batizados com água e, na Terceira Iniciação de Mistérios Maiores, somos batizados com o Fogo do Espírito Santo. João nos batizou com Água, Cristo nos batiza com Fogo.

    “Porque João, em verdade, batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muitos dias depois destes.” (Atos dos Apóstolos, 1,5)

    Durante estes 40 dias que precedem a Ascensão, o Iniciado fica totalmente proibido de todo contato sexual, pois deve manter sua aura totalmente luminosa e serena, livre de qualquer onda passional.

    (continuação)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.