sexta-feira, março 29, 2024

Porque ouvir músicas devocionais

Home Fóruns Porque ouvir músicas devocionais

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29905
    imported_angel
    Participante

    PORQUE OUVIR MÚSICAS DEVOCIONAIS

    Vou postar aqui uma pesquisa que fiz sobre a música.

    Músicas e Mantras devocionais elevam o padrão vibratório e energético dos seres humanos. A música pode nos elevar ou afundar-nos tamanha é a sua sutileza e mexe com nossas emoções mais escondidas. Música aliada ao verbo entoado tem poder! Se tivermos consciência do poder da música, então podemos aliá-la à nossa elevação espiritual, se não tivermos consciência que a música pode nos elevar e nos curar, então nos deixamos levar pelas massas que as compõe sem nenhum foco nem atenção, nos levando para um caminho de degeneração progressiva. Existem alguns tipos de música que nos eleva e nos sintoniza em esferas superiores de sentimentos e pensamentos. Canta o amor, a alegria, a paz. Valorizam o ser humano desenvolvendo seus chacras.

    A música devocional é uma maneira de falar com Deus, e a que mais toca o coração. Porque esta música pode ativar o Deus que há em você, e fazer você se conectar com o Deus que há no outro.

    De acordo com estudos científicos, são recomendadas, de modo geral (pois há exceções): músicas religiosas, corais, mantras, orientais tradicionais, étnicas, instrumentais suaves, new-age, folclóricas, regionais, marchas, canções populares com letras edificantes; enfim, músicas que elevem a consciência e tragam bem-estar.

    Sabe-se, por exemplo, que a música age no organismo como um todo, apresentando não só efeitos sobre o físico, mas também sobre a mente. Produz efeitos psicológicos variados. As emoções, a imaginação, as disposições podem ser induzidas e estimuladas. Conforme a música, as pessoas são afetadas para o bem ou para o mal, inclusive moral e espiritualmente.

    Podemos assim facilmente compreender como um dom tão sublime como a música, que pode ser uma grande benção se devidamente usado, pode também ser causa de perdição se usado para o mal.

    A neurolinguística e outras ciências psicológicas já nos disseram que aquilo que ouvimos várias vezes fica gravado em nosso subconsciente. Então, muitas músicas devocionais possuem uma “força doutrinária” para crianças e adultos.

    Platão (427 a.C.) dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”. Ele dizia também que “A música é o remédio da alma” e que “pode transformar o homem e toda a sociedade”.

    “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras. Cantai ao Senhor, bendizei o seu santo nome; proclamai a sua salvação, dia após dia” – Salmos 96:1-2.



    Neste canal do youtube (http://www.youtube.com/user/angelluiza73?feature=mhee) há diversos mantras e músicas devocionais, com imagens belíssimas que nos dão inspiração. Olhar, mirar e contemplar a imagem (o Yantra) das Divindades é uma técnica meditativa e devocional muito recomendada por muitos Mestres e Yogues da Índia, chamado do Yantra Yoga.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.