quinta-feira, abril 25, 2024

Os tres reis magos

Home Fóruns Os tres reis magos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29259
    imported_Tarcisio
    Participante

    Quando se fala que os 3 reis magos visitaram o menino Jesus, qual é a parte ou aonde esta escrito que eram TRÊZ reis. Tudo bem q foram sim os reis mas onde diz q eram trez pessoas? Na biblia diz : “Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos que perguntavam..”(Mat 2,vs1). Esta certo sim q trez eram os presentes: ouro, incenso e mirra, porem 3 presentes podem ser dado por duas pessoas como por cinco pessoas.
    Tambem talvez alguma informação de que eram 3 os reis, e ainda de como sabem o nome deles?(Baltazar, Gaspar, Belchior)
    Me vem esse conceito porque me parece uma pequena luz em que na epoca de Jesus (fisicamente e historico) ele foi visitado sim por reis magos que cada rei ia com sua comitiva real, então varias foram as pessoas q vistaram Jesus em seu nascimento. É como dizer hoje q o presidente da republica visitou a cidade de São Paulo por exemplo, ele obviamente vai vir com carias pessosas de sua comitiva. Os reismagos (por serem reis) estariam em semelhante situação.

    Ai passando de fato historico pra mistico, alguem por acaso sabe, ja leu, ou recebeu de alguem, qual os tres sephirotes que representariam os 3 reis magos dentro de nós? (ai sim justifica-se q sejam 3 partes de nosso Ser). Sabe-se q a manjedoura representa o nosso coração em seu estado mais humilde, os animais tanto representam as medicinas animais de poder como os nossos egos, a gruta ou estrebaria onde estava a manjedoura é a casa do boi, o animal q serve o homem em serviços sem pedir nada em troca (portanto o ato de servir) e assim por diante.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.