sábado, abril 20, 2024

os termos “bem” e “mal”

Home Fóruns os termos “bem” e “mal”

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29667
    imported_nathalia
    Participante

    Segundo a própria doutrina gnóstica, os termos “bem” e “mal” foram “criados” por um antigo sábio atlante, que batizou como sendo boas as forças evolutivas e más como sendo as forças involutivas, e isso causou um grande mal à humanidade.

    Porém, não consigo entender que “mal” causou.
    Não serviu para dar às pessoas uma noção melhor da realidade? Para que as pessoas soubessem distinguir melhor o que há ao seu redor e os fatos que lhes acontecem??

    ex. Se nós não soubéssemos definir o que é mal, seríamos maus sem nem sabermos disso. Iríamos viver de forma “Má” sem nem sequer saber disso, e isso nem nos importaria… mas no fundo é mal. Poderíamos viver no mal e de forma mal, sem saber que aquilo é ruim e não iríamos querem nem sequer uma revolução para melhorar aquela situação.

    isso para mim seria ser bobo demais, as pessoas poderiam manipular as outras a fazerem coisas ruins e elas não perceberiam… há uma infinidade de outras coisas que aconteceriam.

    Enfim, acho muito importante saber distinguir o que é bom do que é mal e não entendo o porquê de dizerem que esse homem que inventou tais palavras causou um mal à humanidade.

    não sei se vocês conseguiram me entender, todavia abraços e se puderem me esclareçam isso ^^

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.