sexta-feira, abril 26, 2024

Os ‘eus’ da argumentação pseudo-gnóstica!

Home Fóruns Os ‘eus’ da argumentação pseudo-gnóstica!

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29518
    imported_Angelus
    Participante

    Estava lendo agora alguns tópicos desse fórum e vi um fórum muito sensato e amigo. (pelo menos os que eu li), rsrs

    Faz tempo que não entro aqui, vi muita harmonia e troca de informações valiosas.
    Muito bom!

    Buenas, isso me deu uma idéia. 😀

    Gostaria de propor ao fórum, um estudo sobre as diversas argumentações que infelizmente povoam vários fóruns sobre gnose, principalmente no orkut.

    É muito simples culpar o ego e ponto final. CLARO que é um processo egóico, rs

    Mas…..

    Como ocorre? Pq? quais os processos internos? quando a coisa perde o controle? não se pode confundir respeito ao próximo com passividade ou preguiça mental? quando é necessário uma intervenção mais dura? ou, ninguém está em condições de ser duro com ninguém?

    Vou dar um exemplo.

    Estava procurando uma comunidade no orkut sobre gnose para entrar. Navegando, li um tópico em que uma pessoa dava ensinamentos. Era uma pessoa que se considera V.M.fulano de tal… Bom, outra pessoa entrou e de forma bem dura, criticou ele. Outra entrou para defender ele e criticar, bem duramente, quem o criticou. Outra entrou para ajudar a criticar quem havia criticado ao V.M. Fulano. O V.M. tbm entrou para criticar (até infantilmente) quem o havia criticado. A pessoa que primeiro criticou, entrou novamente e criticou todo mundo e até o dono da comunidade. Todo mundo entrou novamente e por aí foi… (dai pensamos: e a gnose?)

    Claro que não estou propondo a esse fórum aqui, que agora critiquem eles, nem a ninguém…rsrsrs (por isso não cito nomes, comunidade, assunto, nada)

    Estou pedindo a opinião de vocês, ou uma troca de idéias acerca de: Quais os processos internos que ocorrem conosco mesmo, quando redigimos argumentações acidas para postar em fóruns???

    (Como não entro nesse fórum faz um bom tempo, pode ser que esse tema já tenha sido estudado ou ainda, que não pertença a esoterismo gnóstico, se for assim, fiquem a vontade para encaminhar esse assunto da forma mais adequada).

    Grande abraço a todos

    A.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.