sábado, abril 20, 2024

O Ser e suas multiplas personalidades encarnadas.

Home Fóruns O Ser e suas multiplas personalidades encarnadas.

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29319
    imported_Kadu
    Participante

    Proponho nesse tópico a reflexão sobre a seguinte frase do Livro Matrimonio Perfeito do V.M Samael Aun Weor…

    “É absolutamente certo que o intimo é como uma árvore de muitas folhas. Cada folha é uma personalidade humana. O intimo não possui uma só personalidade, como creem os pseudo-esoteristas. O intimo tem várias personalidades. E o que é mais assombroso ainda é que Ele pode tê-las encarnadas em vários lugares do mundo [ao mesmo tempo].

    Quando um ser humano não fabrica alma é lógico que se perde e acaba rodando ao abismo. Mas isso não tem importância para o íntimo, pois é como se fosse apenas uma folha que se desprende da árvore da vida, uma folha sem nenhuma importância. O íntimo continua atendendo suas outras personalidades e lutando para que estas fabriquem sua alma para depois devorá-las como tigres de sabedoria.

    Assim, a pessoa humana, o animal intelectual equivocadamente chamado homem, vale menos que a cinza de um cigarro… … O único verdadeiramente grande é o espirito, o íntimo. Nós, os animais intelectuais, somos folhas que o vento leva. Folhas da árvore da vida. Isso é tudo.

    Sobre a parte em negrito que me surgiu a dúvida… há várias personalidades no planeta, como a minha e a de vocês encarnadas em corpos… E quando o Ser nota que tal personalidade não irá buscar construir sua alma, logo ele busca uma outra, que também esteja em outro corpo, para que possa construir sua alma…

    Então o Ser, especificamente não está aliado a uma unica pessoa, devidamente, ele procura uma que tentará construir sua alma, abandonando e deixando sem ser, aquelas que não buscaram…

    Ou melhor 99% da humanidade não possui um devido ser nos mundos internos atualmente… pois que, quem fabrica alma atualmente não chega nem a 1% se estou certo… os outros 99%, pode -se dizer que são como as cinzas de um cigarro, não valem nada… apenas folhas soltas que se desprenderam de uma arvore, e que o abismo as consumirá…

    correto a minha reflexão… corrijam-me onde errei……. estou tentando compreender bem esta frase…

    Paz inverencial a todos.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.