quinta-feira, abril 25, 2024

O sangue que atrai multidão de fiéis

Home Fóruns O sangue que atrai multidão de fiéis

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29414
    cmasrj
    Participante

    O que a gnose pensa sobre este tema!!!!

    O sangue que atrai multidão de fiéis

    Legião de católicos que visitou igreja em Macatuba (SP) para ver a imagem de Jesus Cristo supera a população da cidade

    Rio – Desde o dia 4 deste mês, a Matriz de Santo Antônio, em Macatuba, São Paulo, recebeu mais fiéis do que a população do município, com 18 mil habitantes, que fica a 315 quilômetros de São Paulo. O motivo da romaria foi o aparecimento de lágrimas vermelhas em uma imagem de Jesus Cristo. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Macatuba analisaram o líquido e constataram que é sangue.

    Pároco da matriz, padre José Raimundo de Carvalho é cauteloso ao comentar o fenômeno. Recebe as romarias com longos sermões religiosos, mas não descarta a possibilidade de fraude. “Vejo o milagre pelo lado da peregrinação. Cerca de 2.500 pessoas visitam a imagem por dia. A fé popular se aguçou”, afirma.

    Os fiéis não têm dúvida. Saúdam as lágrimas de sangue do Sagrado Coração como um milagre particular. Um homem com problemas na perna e a mãe de uma criança enferma já dão relatos de graças alcançadas.

    ISOLAMENTO

    As constantes procissões obrigaram os administradores da igreja a isolar a imagem. Muitas pessoas tentavam tocar o sangue dos olhos e temia-se que ela pudesse ser destruída. O padre, que está há oito anos na paróquia de Macatuba, conta que é preciso análise mais detalhada para verificar se o líquido saiu de dentro da imagem — de 1,80 metro e constituída de gesso e ferro — ou se o sangue foi borrifado, para simular lágrimas.

    Florinda Estrada trabalha há dois anos na igreja. Ela foi uma das primeiras a ver as supostas lágrimas na manhã de sexta-feira, dia 4. Ela conta que antes dela uma fiel não identificada percebeu o sangue: “Ela me procurou chorando. Disse que tinha alguma coisa errada na imagem e queria que eu dissesse o que era”.

    Há 24 anos, fenômeno igual

    O aparecimento de lágrimas de sangue em uma imagem de Jesus Cristo emocionou os moradores de Macatuba porque o fenômeno aconteceu na igreja há 24 anos. Mas o choro desta vez não veio precedido de nenhum acontecimento triste: em 1984, logo depois da morte do padre José Corsini, imagem do Sagrado Coração verteu lágrimas de sangue. “Fiquei bastante impressionada. Não foi o mesmo Cristo. Na época, o bispo da região levou a imagem. Não sabemos o que aconteceu com ela”, conta Danuza Martins, ajudante da igreja.

    O padre José Raimundo inquiriu os 95 ministros extraordinários sobre os sangue nos olhos da imagem. Todos negaram ter fraudado o Cristo. Agora os fiéis afirmam que a imagem está ficando “arroxeada”.


Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.