sexta-feira, abril 26, 2024

O QUE SÃO AS MICROZIMAS

Home Fóruns O QUE SÃO AS MICROZIMAS

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29770
    imported_Ali
    Participante

    Pierre Jacques Antoine Béchamp (1816-1908) era professor de química médica e farmácia na Faculdade de Medicina de Montpellier. Foi oficial da instrução pública e cavaleiro da Legião de Honra da França. Publicou vários trabalhos nos Comptes Rendus Hebdomadaires des Seánces de l’Académie des Sciences de Paris.

    A teoria de microbiana de Béchamp, que negava a teoria pasteuriana das doenças, ficou conhecida por “pleomorfismo”, por considerar que durante seu ciclo vital um organismo pode ter mais de uma forma. Ele aceitava a existência dos microorganismos, mas afirmava que estes poderiam passar por diferentes estágios durante seu ciclo de vida (vírus, bactérias, fungos etc.).

    No sangue humano existiriam as “microzimas”, micróbios que teriam papel importante na manutenção do equilíbrio fisiológico. Essas microzimas poderiam se transformar em bactérias ou outros microorganismos em condições especiais.

    As moléstias não seriam devidas à invasão de agentes externos patogênicos, mas de um desequilíbrio no ambiente corporal, o que poderia transformar as microzimas em micróbios causadores de doenças.”

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.