sábado, abril 20, 2024

O Ego nos Sonhos

Home Fóruns O Ego nos Sonhos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29386
    marceloy
    Participante

    Temos algo de Divino em nós que é a essência. E a parte animal o ego.

    O mundo astral e mental é onde se manifesta o desejo (ego) ou a vontade consciente (essência).

    Principal sentido que usamos no dia a dia é a visão, o ego usa as informações e emoções deste sentido. Em auto-observação nos chegam as emoções e pensamentos do ego. Nos sonhos todos os pensamentos e emoções reprimidos vem a tona e podemos observa-los. É algo mecânico a semelhança do comportamento dos animais involuídos.

    Em nosso cotidiano é fácil observar nossos defeitos roubando energia.

    Quem faz a prática de Lamaseria vai perceber que o ego antes escondido em nosso subconsciente vai se manifestar em outro nível nos sonhos.

    Compreender através da Meditação esses egos escondidos no subconsciente. Compreender que o ego é sinônimo de sofrimento e pior também para os semelhantes.

    A porta de entrada da maioria das manifestações do ego vem da visão e em segundo a audição. Então podemos substituir um pouco seus pensamentos e emoções no dia a dia por práticas criativas, estimulando dons superiores do SER. Por exemplo no Tibet existe o exercício de desenhar mandalas. Grandes Mestres tem na pintura sua forma de expressão, os gregos e suas estátuas dos Deuses, Mestres da música sua forma de Meditação é uma partitura musical, Poetas tem na arte da poesia a emoção superior impressa no papel, Cientístas Holísticos meditam nos mistérios da natureza.

    Assim podemos treinar a IMAGINAÇÃO, a INTUIÇÃO, a EMOÇÃO, o INTELECTO SUPERIOR. É nos aproximarmos e compreender DEUS dentro de cada um.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.