sexta-feira, abril 26, 2024

MORRER DE MOMENTO EM MOMENTO

Home Fóruns MORRER DE MOMENTO EM MOMENTO

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29593
    imported_Ali
    Participante

    Pergunta: Mestre, faça-nos o favor de esclarecer sobre a “Morte de momento a momento”. No momento em que alguém anda rua e tem necessidade de pedir pela morte de um Eu, é necessário meditar na rua, ou qual é o sistema?

    Samael Aun Weor: Bem, a rua não é exatamente uma das 7 maravilhas do mundo, para que alguém possa entregar-se à meditação; porém, pode-se tomar nota do defeito psicológico que assediou. À noite, em casa, na hora de deitar, faz-se a meditação…

    Basta relaxar o Corpo Físico, em sua cama, deitado de costas, respirando ritmicamente, imitando a respiração dos recém-nascidos e com perfeita concentração e Meditação profunda, reconstruir a cena onde aquele defeito surgiu; analisar cuidadosamente o defeito, sinceramente, sem escapatórias, sem justificativas de nenhuma espécie e, uma vez que o tenha compreendido, se entregar à oração.

    Não esqueçam aquela frase latina que diz: “Boa Oração, Bom Trabalho”, isto é, “o que bem ora, bem trabalha” (orar é trabalhar)… Submersos em profunda oração, pediremos a Devi-Kundalini Shakti, a Mãe Divina Particular, individual (porque cada um tem a sua própria), que desintegre aquele agregado, já compreendido em todos os Níveis da Mente; devemos prosseguir com uma série de sucessivos trabalhos, até que o agregado psíquico em questão desapareça. Este é o caminho óbvio a seguir… As Almas das pessoas residem em um nível superior do Ser…

    Devemos nos converter em pura Alma. Cada vez que um defeito psicológico se dissolve, cristaliza em nosso interior alguma Virtude, algum Poder, alguma Lei etc.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.