sexta-feira, abril 19, 2024

Memória e Recordação

Home Fóruns Memória e Recordação

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29576
    Terraqueo
    Participante

    Recentemente, me parei pensando sobre como funciona nossa memória, sobre como ficamos preso na rotina e até esquecemos de várias coisas que fizemos.

    Assim como parei para refletir como fazer para ter mais consciência das coisas que acontecem e que aconteceram. Fiz poucas práticas de retrospecção, mas algumas resultaram surpreendentes (preciso retomá-las). Coisas esquecidas que até ajudam a sentir o que se têm feito desde então… determinadas manifestações de ego… coisas esquecidas pela rotina ou com o tempo…

    Embora eu esteja citando acontecimentos de uma existência, gostaria de focar no tema da recordação de sonhos e principalmente em desdobramentos astrais “conscientes”.

    Existe algum maneira para auxiliar na lembrança desses momentos em que estamos no plano astral?

    Muitas vezes sinto um verdadeiro branco, principalmente se aliado a isso se tem que usar um despertador pela manhã e já sair a realizar tarefas da rotina (parece que parte da resposta já veio na pergunta 🙂 ).

    Mas mesmo quando o despertar pela manhã é mais natural ou após alguma pratica rápida de desdobramento, as vezes é difícil de reter essa recordação.

    Até que ponto devemos dar importância para o que sonhamos ou vivenciamos no plano astral para que seja algo útil para o trabalho sobre si mesmo?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.