sexta-feira, março 29, 2024

Mapa Astrológico e Gemas…

Home Fóruns Mapa Astrológico e Gemas…

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29835
    imported_Ali
    Participante

    Do ponto de vista da Psicologia Gnóstica, estudar Astrologia é importante sim. Por quê? Porque o estudante descobre os pontos de maior incidência das MANIFESTAÇÕES EGÓICAS em sua psique. Dizem que os arianos são mais propensos à Ira. Os taurinos, à gula. Os sagitarianos, à fornicação. Etc.

    E também pode-se descobrir no MAPA ASTRAL mais e mais detalhes em nossa Personalidade, concentrações das manifestações do Ego em tais ou quais aspectos de nossa vida.

    Isso tem de ser levado em conta, mas dentro de uma transcendência psicológica. Isso no começo de nosso trabalho interno é até importante, mas com o tempo vai se percebendo que nosso Ser Interno, nosso Deus Interno, vai trabalhando sobre os Eus que mais nos atrapalham em determinados momentos. O que importa é sentir, pela INTUIÇÃO, até que ponto a influência do mapa astral é relevante ou não…

    Sobre as gemas, que eu saiba o mestre Samael tinha um anel com um Pentagrama, a estrela de 5 pontas, e no seu centro havia uma pedra RUBI (pedra marciana), que Ele utilizava durante os Rituais e Exercícios mágicos da Gnose.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.