quinta-feira, abril 18, 2024

Magia, feitiçaria e bruxaria (Áli)

Home Fóruns Magia, feitiçaria e bruxaria (Áli)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29107
    Roit
    Participante

    Postado por: Ali em Dec 14 2004, 03:16 PM

    ELIPHAS LÉVI AFIRMOU, EM SUA OBRA DOGMA E RITUAL DE ALTA MAGIA:” Há uma verdadeira e uma falsa ciência, uma magia divina e uma magia infernal, isto é, mentirosa e tenebrosa ; temos que revelar uma e desvendar outra ; temos de distinguir o mago do feiticeiro e o adepto do charlatão.” O mago dispõe de uma força que conhece, o feiticeiro procura abusar do que ignora.” O diabo – se é permitido num livro de ciência empregar esta palavra desacreditada e vulgar – o diabo se dá ao mago e o feiticeiro se dá ao diabo.” O mago é o soberano pontífice da natureza, o feiticeiro não passa de um profanador.” O feiticeiro é para o mago o que o superticioso e o fanático são para o homem verdadeiramente religioso. “É, pois, extremamente perigoso divertir-se com os mistérios da Magia ; é, principalmente, temerário praticar seus Ritos por curiosidade, por ensaio e como que para tentar as forças superiores. Os curiosos que, sem serem adeptos, se preocupam de evocações ou magnetismo oculto, parecem crianças que brincam com fogo perto de um barril de pólvora fulminante : serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas de alguma terrível explosão.

    Postado por: bruno_cardoso em Dec 16 2004, 09:07 AM
    Áli o que é magnetismo oculto????Quais as aplicações do magnetismo oculto???Um exemplo prático por favor…

    Postado por: Ali em Dec 16 2004, 01:41 PM
    Tava demorando, ein, Bruno? rss…Para ser franco, não sei o que quer dizer com isso de Magnetismo Oculto… Seria uma terminologia medieval ou moderna européia? Acho que é também batizado como Energia OD ou Éter…Enfim, posso me atrever a dizer que TUDO é magnetismo. Todas as 7 leis herméticas, todas as 22 leis do tarô, as 10 Leis dos Mandamentos Mosaicos etc. etc. RESUMEM-SE NUMA ÚNICA PALAVRA: o magnetismo universal…Tanto o mago branco quanto o negro… tanto o Jinas branco quanto o negro… tanto o sacerdote quanto o bruxo… empregam os princípios do magnetismo universal para seus fins. Dependendo da Polaridade, usa-se para o bem ou para o mal! Todas as ciências ligadas ao “energetismo” podem ser fundidas num único prisma que é o magnetismo universal, desde a elementoterapia, passando pelas imposições das mãos (reiki, passes espírita e outros), pantáculos, cura pelos olhos, milagres bíblicos, vodu, rituais diversos etc. etc. etc.

    Postado por: bruno_cardoso em Dec 17 2004, 09:34 AM
    Num grupo de novatos gnósticos qual a planta para magia elemental (pra pôr no centro da cadeia), com que devemos começar?

    Postado por: SirPhillip em Dec 17 2004, 11:05 AM
    O EL fala dessa história de magnetismo no Grande Arcano, mas não entendi muito do livro. Vou rele-lo depois de estudar as principais obras dele ( o que vai demorar).

    Postado por: bruno_cardoso em Jan 4 2005, 09:12 AM
    Áli o que significa a Estrela de 8 pontas??? Outro símbolo de Vênus. O ponto central é o 9º ponto, simbolizando que se deve trabalhar na NONA ESFERA.O que é AGLA??? => AGLA está integrada pelas letras iniciais da frase “Ata, Gibor, Leolam Adonai” que significa: “Tua arte é poderosa para sempre, ó Senhor!”O que é SABAOTH??? É apenas o mesmo que LOGOS???? => Sabaoth é o Exército da Palavra, o Exército dos Elohim Criadores, a Unidade Múltipla PErfeita.O que é SHADAI? A Luz de Deus guiando-nos.Qual a relação de SHADAI com o Sol???? É a Luz de Deus guiando-nos.JAI é o mesmo que YAH???? Yah significa EU SOU. Está, este mantra, intimamente ligado ao Raio do Sol. Por isso é um dos mantras dos Elementais do Ar, do Movimento Cósmico!Sabe o que é ISERCE??? Desconheço.O que quer dizer: “HELION HELOI HELI”? A Luz de Deus. O mesmo que Hélios, o Deus do Sol.O que é ANABONA??? Poderoso Nome Mântrico usado pelos cabalistas (ensinado por Moisés, no Deserto) para Cristalizar, Materializar, os fenômenos.E você sabe o que é: “ADONAI HELOMI PINE”???? => Mantras de bênção e Consagração.Áli o que uma pessoa com Clarividência Negativa, deve fazer para que ela se torne positiva??? Só se tem chacras desequilibrados quando o corpo astral como um todo está degringolado. Portanto, deve-se saber qual o histórico da pessoa, quais seus desequilíbrios, estilos de vida etc. Não é só mantralizando que a pessoa volta a se reequilibrar. Deve haver toda uma mudança de paradigmas, de posturas de vida, de ajuda da Divindade…Os simples mantras para desenvolver a clarividência positiva, resolvem o caso? Claro que ajuda, mas o desequilíbrio é muito mais complexo. A pessoa tem de se tratar psicologicamente, se não tiver capacidade de um trabalho de AUTOPSICOLOGIA

    Postado por: bruno_cardoso em Jan 6 2005, 06:17 AM
    Muito obrigado Áli….podia ser um pouco mais explícito, que coisas a pessoa com clarividência negativa deve fazer, primeiro??? Entendi o que quis dizer, mas por favor diga algo mais objectivo….

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.