terça-feira, abril 16, 2024

Justiça

Home Fóruns Justiça

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29869
    imported_Tarcisio
    Participante

    Desculpe meu amigo mas acho que está ao contrario, a Justiça Divina é que tem a venda nos olhos, porque significa que a justiça verdadeira é cega perante opniões e vestimentas, ela ve somente os fatos, ela é imparcial, não da privilegios a ninguem, seja rico ou pobre. “SUUM CUIQUE TRIBUERE” (“que se atribua a cada um oque é seu”). A justiça dos homens é que as vezes tira a venda e olha pro lado do mais rico, do que tem maior posição social, dentre outras barbaridades.

    E voce esta certo, a espada da justiça pode cortar tanto oque é julgado como o que julga, significa que tanto a lei vale para homens como para deuses (ou mestres do carma que julgam). eu sempre digo que o martelo do juiz tem dois lados porque antes de ele dar a sentença ao reu, quando levanta o martelo bate na propria cabeça dele, na propria consciencia. Assim acontece conosco quando queremos dar uma de “julgadores da humanidade”.

    Quanto aos gnosticos, devemos viver nessa sociedade porque é nela que merecemos viver, seja ela falida ou não, ela esta assim porque assim foi concedida pela lei superior e pelo merecimento de nos mesmos. Ninguem vivera numa sociedade que não mereça viver nela, o Universo não erra com ninguem, ninguem paga pelos outros, pois o Pai Celestial é muito preciso, em detalhes e perfeição, ninguem tropeçara em nenhum cascalho sequer, se este não o merecer.

    Para mudarmos essa sociedade teremos que mudar a nos mesmos primeiro, se uma pessoa vive num mundo bagunçado, entao é porque não esta trabalhando direito em si mesmo, esta na ilusão, pois acha que esta trabalhando, mas os fatos lhe revelam o contrario. Se a pessoa estiver veradeiramente mudando seu interior, muda tambem o mundo (ambiente) em que vive, certas coisas ruins ela ja não ve mais, ja nao acontece mais em sua vida e nem no lugar onde vive, mesmo que seja causado por outra pessoa.

    Ai que vem a charada pros gnosticos, onde alguns acham que tão trabalhando em si mesmos e que estão mudando, mas reclamam das pessoas e o lugar onde vivem que isso não muda. PURA ILUSÃO . Este gnostico é bom rever com cuidado seu trabalho interno, porque se o mundo em que vive continua o mesmo, certamente ele tambem não mudou nada dentro de si.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.