sexta-feira, abril 19, 2024

infrasom na natureza

Home Fóruns infrasom na natureza

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29500
    marceloy
    Participante

    “Infra-sons são ondas sonoras extremamente graves, com freqüências abaixo dos 16 Hz, portanto abaixo da faixa audível do ouvido humano que é de 20 Hz a 20.000 Hz.

    Ondas infra-sônicas podem se propagar por longas distâncias, pois são menos sujeitas as perturbações ou interferências que as de freqüências mais altas.

    Infra-sons podem ser produzidos pelo vento e por alguns tipos de terremotos. Os elefantes são capazes de emitir infra-sons que podem ser detectados a uma distância de 2 km.

    Foi pesquisado, e comprovado que os tigres são os animais que tem a mais forte capacidade de identificar os infra-som e muitas pessoas acreditam que o rugido de um tigre é tão forte que tem o poder de imobilizar as pessoas, e estudos comprovam que isso se deve ao infra-som. tambem a mais de 50 anos estão pesquisando sobre uma arma de guerra utilizando apenas o infra-som, pois acredita-se que tem o poder de derrubar predios e provocar a morte dos orgaos humanos. hoje em dia ja estao usando equipamentos sonoros com aproximadamente uma faixa de 120 decibéis na guerra do Iraque, pois o barrulho é tão forte provoca dor e assim os povos saem de tocas ou esconderijos.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Infra-som

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.