quarta-feira, abril 24, 2024

Hy Brasil

Home Fóruns Hy Brasil

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29878
    marceloy
    Participante

    Agora a pouco vi um documentario no History Channel, “Alienigenas do Passado” e a parte importante ficou para o final, fala sobre um grupo de militares ingleses tendo contato com uma nave triangular brilhante (decada de 80) e um deles tocou a nave e diz ter recebido uma mensagem em formato de codigo binario (usado em computadores) esta mensagem nao saiu da mente dele e teve um impulso de colocar no papel e depois esconder por mais de 20 anos devido ao medo de seus superiores. Mas depois de 20 anos pegou o papel e mostrou a um expert em programacao de computador os codigos, e este revelou o conteudo da mensagem: “Preparando para explorar a humanidade e ajudar no seu progresso” e umas coordenadas logintude e latitude. Pois bem essas coordenadas vao cair bem em cima de uma ilha mitica (JINAS) dos Celtas conhecida pelo nome de Hy Brasil !

    “A partir de meados do ano 1300 e por mais de cinco séculos circularam na Europa boatos a respeito de uma ilha mágica – Brasil, Hi-Brasil, Hy-Brazil, Brasile, etc -, com cidades cobertas de ouro e natureza exuberante, uma espécie de Jardim do Éden ou Xangrilá. Ela apareceu em alguns documentos até 1870.

    Vários mapas mostravam situavam a ilha no Atlântico Norte, geralmente próximo à Irlanda. Expedições da França e da Inglaterra partiram em busca desta terra maravilhosa e voltaram de mão vazias. Era crença, na época, que ela surgia apenas de sete em sete anos; outros diziam que ficava oculta dos olhos humanos pela neblina; e poucos achavam que ela simplesmente não existia.

    Em 1675, entretanto, o respeitado navegador Capitão John Nisbet relatou que em setembro de 1674, retornando da França para a Irlanda, encontrou acidentalmente a fabulosa Ilha de Hi-Brasil, após atravessar um espesso nevoeiro.

    A notícia se espalhou e todos queriam sair em busca da terra paradisíaca, mas logo um certo Mathew Calhoon deu entrada numa petição oficial ao Rei Charles I reclamando a posse da Ilha de Hi-Brasil. Não ficou claro em que bases Mathew pleiteava o território, mas prevaleceu o bom senso e foram assegurados os direitos do verdadeiro descobridor daquela terra, o Capitão Nisbet. Mas isto pouco importou, porque a ilha jamais voltou a ser encontrada.

    Várias ilhas “misteriosas” no Oceano Atlântico foram identificadas e hoje são pontos geográficos comuns em nossos mapas, como ocorreu com a mística Saint Bredan, que veremos num artigo em breve. A Ilha de Hi-Brasil, entretanto, não foi localizada. Considera-se hoje que ela nunca existiu ou foi uma formação vulcânica temporária que fumegava e produzia o citado nevoeiro, derramando lava em brasa – daí viria o nome “brasil”. Embora especuladores e até algumas seitas queiram vincular esta ilha ao nosso país, cientificamente não existe qualquer relação.

    Mapas que mostram a Ilha de Hi-Brasil: Dalorto de 1325, Catalão de 1350, Pizigani de 1367, Canepa de 1489, Gutierrez de 1562, Wagenhaer de 1583, Mercator de 1595, Magini de 1597, Blaeu de 1617 e diversos outros.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.