sábado, setembro 25, 2021

Hercólubus – realidade ou fantasia

Home Fóruns Hercólubus – realidade ou fantasia

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29262
    Roit
    Participante

    Vemos na internet de uma forma geral debates acalorados sobre o planeta invasor que os gnósticos chamam de Hercólobus.

    O interessante é que muitos desses sites que vão contra a “teoria” da aproximação desse suposto planeta rechaçam categoricamente tudo o que os gnósticos afirmam.

    O que eles, os astrônomos e “cientistas” acadêmicos, dizem sobre a “tese Hercólobus”? Resumindo, afirmam: NÃO HÁ PROVAS CIENTÍFICAS SOBRE ISSO”.

    Mas, como pode haver “provas” científicas sobre algo que está muuuito além de nossa ciência? Nossos conhecimentos sobre o Universo e sua mecânica são muito limitados, tanto em nível de aparelhagens quanto de capacidade cerebral para abarcar a multidimensionalidade do cosmos infinito.

    Bem, vejamos o que o futuro nos reserva, se os gnósticos erraram ou acertaram. Caso acertem, Deus nos proteja…

    PARA QUEM NÃO SABE O QUE É O PLANETA INVASOR:

    Hercólubus, também conhecido por Planeta Vermelho, é um astro gigantesco – várias vezes maior do que Júpiter – e está se aproximando rapidamente de nosso sistema solar.

    Segundo o Mestre Samael, a enorme atração gravitacional que Hercólubus imprimirá sobre a Terra provocará um estrago terrível.

    Haverá múltiplas erupções vulcânicas, terremotos, maremotos, diversas atividades climáticas extremas etc., atividades essas que serão cada vez mais freqüntes e intensas, levando a humanidade a um fim trágico.

    Para os gnósticos, todos os seres humanos “se desequilibrarão mentalmente por não poderem comer nem dormir; e, vendo o perigo, ao precipício lançar-se-ão em massa, loucos totalmente…”

    Jupiter Postado em Nov 16 2004, 04:47 PM

    Para uma interpretação mais profunda sobre Hercólubus ou o “SEgundo Sol”, sugiro um estudo aprofundado do livro “Contato com os Discos Voadores” de Dino Kraspedon….

    Abraços Fraternos,

    Júpiter

    Postado em Nov 17 2004, 04:10 PM

    Estudei o livro do senhor Kraspedón, mas o problema é que ele afirma, pondo informações na boca do extraterrestre vindo de Ganímedes que o “segundo sol” será visto e sentido em 1999. Bem, talvez ele seja somente “sentido” A PARTIR de 1999…

    Bem, vão em seguida mais textos sobre Hercólobus:

    Por apresentar uma força magnética extremamente rudimentar e grosseira, ele, à medida que vai passando ao largo de planetas habitados situados em sua trajetória, atrai para sua esfera espíritos sintonizados com vibrações inferiores. Espíritos esses que não conseguiram atingir o desenvolvimento necessário ao processo evolutivo, e cujo renascer em planetas ainda primários se faz categórico.

    Esse mecanismo de atração concedeu ao astro a denominação pelos espíritas de “planeta chupão”, sendo que outros nomes como planeta inferior, planeta higienizador, ou globo etéreo também são aplicados. Mas o importante é entender o real sentido de sua existência.

    A princípio, o conceito de astro é um corpo celeste, que pode ser uma estrela, um planeta, um satélite ou um cometa. Independentemente de sua forma, ou de ele ter ou não luz própria. Mas, por outro lado, o nome planeta é mencionado, até intuitivamente, por razão específica.

    O astro intruso se visto sob o prisma limitado do Sistema Solar, assemelha-se a um enorme cometa, que atravessa o espaço sem estar circunscrito à fronteira hipotética da região. Entretanto, trata-se de um planeta, se referenciado a partir de Sol Cósmico, centro na Via Láctea onde se processam os comandos mentais dos espíritos de luz, que plasmam o desenvolvimento de novos sistemas solares, protoplanetas e condições evolutivas diversas também para a Galáxia.

    E justamente pela órbita desse planeta corresponder a 6.666 anos terrestres, em elevadíssima velocidade de escape, sua trajetória inclui inúmeros sistemas solares. Em seu caminho, ele vai absorvendo entidades espirituais não apenas da Terra, como ainda de outros planetas similares, abrigando-as em sua estrutura energética etérea 3.200 vezes maior que a aura terrestre. Assim como ele, existem outros astros intrusos que percorrem a Via Láctea com as mesmas funções.

    Dessa forma, seu trabalho cósmico apresenta aspecto duplo. Não apenas a de servir de morada evolutiva de inúmeros espíritos, como transportá-los de volta a seus planetas de origem quando alcançam a devida evolução. Além do quê, muitos desses espíritos ainda não preparados para o retorno, porém já com certo grau de evolução que não os permita permanecer no astro, serão distribuídos por diversos planetas, de outros sistemas solares, para que continuem suas jornadas.

    O que implica ser o astro intruso um importante instrumento de estágio evolutivo, mas também de fluxos migratórios, assumindo o aspecto de enorme “ônibus cósmico”, destinado ao transporte de espíritos em evolução. Cujas entradas e saídas serão determinadas pelas sintonias vibracionais que apresentam, por ocasião da passagem desse imenso veículo pelos diversos planetas constituídos em sua órbita.

    Pergunta: Podemos saber QUANDO o astro intruso tangenciará a órbita terrestre?

    Ramatis: Revelações sobre datas apocalípticas sempre geraram na Terra grandes tumultos. Fatos passados demonstram que simples passagens de século, ou datas estipuladas por mentes confusas, que lideravam seitas, levaram muitos ao desespero e até ao suicídio. O astro intruso é o dínamo do apocalipse, causando o cataclismo que destruirá quase a totalidade da civilização terrena.

    Assim, a chegada do astro intruso deverá ser descoberta pelos próprios homens, que ficarão envolvidos por dívidas e pela incredulidade. Se revelássemos a data, a chegada seria confirmada com anterioridade inoportuna, provocando especulações de curtíssimo prazo, agravando a situação já negativa do planeta. O caos se estabeleceria muito antes da passagem do astro, e a dor se espalharia com uma antecedência desnecessária e mesmo cruel. O que posso lhes dizer é que não tão cedo para que possam vê-lo encarnados como estão hoje, mas também não tão longe de modo que ainda tenham tempo de inúmeras encarnações regeneradoras. O TEMPO URGE. Quanto mais cedo começarem suas reformas morais, melhor.

    (…)

    Pergunta: O movimento de expansão do Universo contribui para o afastamento progressivo entre a Terra e o astro intruso?

    Resposta: A dinâmica do Universo, em expansão, produz alternâncias cinóticas, gerando encontros do astro intruso com a Terra em órbitas tangenciadas, mas também desencontros a cada período de 6.666 anos, sendo que sua ação sobre o planeta ocorre com maior intensidade nos momentos de aproximação como o atual. É preciso lembrar, no entanto, que esses encontros já ocorreram inúmeras vezes nos quase 5 bilhões de anos da Terra, promovendo as correções energéticas e físicas necessárias ao progresso do planeta. Assim, o que vocês chamam de fim dos tempos nada mais é do que o encerramento de um ciclo, e o início de outro, que renova as chances da evolução espiritual. A Terra já atravessou vários apocalipses, e muitos dos que se encontram hoje encarnados no planeta vivenciaram tais eventos no passado.

    Pergunta: Então o astro intruso nem sempre tangencia a órbita da Terra a cada 6.666 anos?

    Resposta: Não, pois devido à dinâmica cósmica, pelo movimento expansionista do Universo, os encontros com a Terra em termos de aproximação máxima ocorrem a cada 13.332 anos, o que corresponde a duas órbitas de 6.666 anos.

    Orfeu Postado em Nov 17 2004, 08:06 PM

    Ali, porque complicar? :huh:
    Desculpe a franqueza mas, aplicando a “navalha de Ockham”, o que é mais provável? O que o cara de Ganímedes disse ou o que você acha que ele disse?
    Talvez ele tenha dito “visto e sentido” mesmo… 😉 Mas temos que lembrar que o Kraspedon não é muito bem visto por alguns ufólogos mais sérios…

    jairoluis Postado em Nov 17 2004, 09:50 PM

    Como foi dito que ele passa por vários sistemas solares(???)e com uma órbita de 6.666 anos e para chegar aos sitemas mais próximos do nosso teria que fazer uma órbita de pelos menos 20 ou 30 anos-luz e tão longe de seu sol sería facilmente aprisionado por outro. Pois se seu sol é tão poderoso para puxá-lo de dentro de outros sistemas porque não levaria os outros planetas juntos? Precisaría ser muito rápido, rápido demais para causar algum dano à Terra. Ou é um cometa ou pertence ao nosso sistema.

    Todas as fontes de informação modernas sobre ele parecem ser sempre o livro de Dino Krspedon. Não há nada além disso.

    jairoluis Postado em Nov 17 2004, 10:02 PM

    o que é mais provável? O que DISSERAM que o cara de Ganímedes disse ou o que você acha que DISSERAM que ele disse?

    jairoluis Postado em Nov 17 2004, 10:09 PM

    Expansão do Universo??? Para onde???

    Jonas Postado em Nov 17 2004, 10:27 PM

    e a faixa de fótons??

    Postado em Nov 18 2004, 12:08 AM

    Calma, amigos, quantas perguntas difíceis… rs.. Minha mente é lenta, calma…

    Estou só postando textos gnósticos e de outras linhas, que tratam de Hercólobus…

    Não pensem vocês que o Mestre Samael foi o primeiro a falar deste corpo celeste, nem tampouco o último, o que Ele fez foi nos explicar o que a Venerável Loja Branca nos passou sobre a necessidade de trabalharmos internamente para sermos ajudados nos momentos críticos que TODOS passaremos, daqui para a frente.

    Samael, Kraspedón, Ramatis, Edgar Cayce e tantos outros deram sua contribuição, ou melhor, nos preveniram sobre o que está para acontecer.

    Queira Deus que estejamos preparados psicologicament pro que der e vier…

    PS: Os textos postados acima são dessa entidade chamada Ramatis, que se dizia ser um Iniciado na Antiga China. De qualquer forma, ele me parece que foi o primeiro a batizar este planeta de Hercólobus.

    Jupiter Postado em Nov 18 2004, 07:48 AM

    Ola pessoal

    A questão de Dino Kraspedon, considerando possíveis erros e interpretações próprias dele mesmo, ele pode ter simplesmente interpretado, alterado, “amaciado”, “exagerado”, enfim,,, Dino Kraspedon (Esse é um pseudônimo) REALMENTE foi contactado por um Jupteriano de Ganimedes,,, Isso Afirma e testemunha o próprio Mestre Samael.

    O Próprio Dino Kraspedon no livro reconhece que ao final desse processo que viveu,,, ele mesmo chegou a conclusão que “fez as perguntas erradas” ao Visitante de Ganimedes…

    Mas um ponto que achei muito interessante no livro e que me fez postar a dica para lerem o mesmo foi:

    Hercólubus, ou O Segundo Sol (como chamam no livro) virá “apagado” até que entre no Sistema Solar… virá apagado por uma grande massa magnética que impedirá que o vejamos…. Essa “massa magnética” pegará fogo quando entrar em contato com as Energias Solares de nosso Sol “Ors”….. Para quem leu o livro, pode refletir mais sobre isso….

    Hercólubus só será REALIDADE antes disso para os de Consciência e Percepção…

    Se querem ver a “MANIFESTAÇÃO” expressa de Hercólubus, acompanhem o “impulso” do elemento Fogo… Tanto Fisicamente quando Psicológicamente,,,,

    A Gravidade Magnética de Hercólubus faz energir o “fogo” do “interior da Terra” (O Fogo do Interior de Nossa Terra) VITRIOL (Visitan Interiore Terrae Retificatun Invenias Ocultum Lapidum)- Visite o Interior de Tua Terra que retificando encontrarás a pedra oculta.

    “Antes do Fogo ser puxado do Centro da Terra para a superfície,,, dentro de nós,,, nosso Fogo Psicológico será puxado para fora”…

    Nunca se vio tanta Ira e Promiscuidade Sexual antes…… (O Fogo está desenfreado)….. E muito antes de Hercólubus “aparecer” como Segundo Sol, já sentiremos expressos seus efeitos FISICAMENTE FALANDO…..

    Portanto….. Datas, Números,,, Isso é sempre simbólico… Por isso o Mestre Jesus dizia que “Só o Pai Sabe”……. Não nos preocupemos com Datas, nem tãopouco com Crises Apocalípticas… Nos preocupemos conosco,,, em aprendermos a CONTROLAR NOSSO FOGO INTERNO…..

    Aprender a CONTROLAR O PRÓPRIO FOGO INTERNO é a única coisa que podemos fazer….. QUEM APRENDE A CONTROLAR O PRÓPRIO FOGO INTEGRALMENTE, ganha o direito de controlar o elemento Fogo também externamente……

    Primeiro o Interno,,, Depois o Externo….

    Sugestão: Deixemos Hercólubus de lado por enquanto….. rsrsrsrsrsrrsrs Vamos “focar” em nós mesmos 😉

    Abraços
    Júpiter

    Jupiter Postado em Nov 18 2004, 07:54 AM

    QUOTE (Ali @ Nov 18 2004, 12:08 AM)
    PS: Os textos postados acima são dessa entidade chamada Ramatis, que se dizia ser um Iniciado na Antiga China. De qualquer forma, ele me parece que foi o primeiro a batizar este planeta de Hercólobus.

    Só quero aqui dar um pequeno alerta.

    Existem algumas pessoas que dizem “canalizar” Ramatis, passando mensagens que dizem serem provenientes deste Mestre… Tomem cuidado, pois em muitos casos trata-se apenas de mediunismo, o que já estudamos ser algo fora de nossos propósitos…

    De todas as formas, Hercólubus é uma Realidade para muitas escolas e linhas diferentes,,, Não é só a Gnosis de Samael que fala dele… Alias, muitas outras,,,e também civilizações antigas, como podemos perceber…

    Fraternalmente,

    Júpiter

    Postado em Nov 18 2004, 01:43 PM

    Infelizmente perdi um livro de Astrologia Kármica de uma autora norte-americana que era também “vidente”.

    Ele dizia que em um capítulo qualquer que suas “visões astrais” a fizeram perceber a presença de um planeta invasor, aproximando-se misteriosamente da órbita terrestre…

    Ah, e também me entrevistei com um senhor, aqui em São Paulo, imigrante libanês ele. Esse senhor foi discípulo de um sheik muçulmano lá no Líbano e com sua ajuda despertou seus Sidhis, ou poderes paranormais.

    Um dia desses perguntei para ele sobre essa “teoria” do planeta invasor, e ele sorrindo me confirmou a aproximação desse planeta, ele disse que já havia sido levado em “astral” até esse planeta e ele é realmente gigantesco, com vida humana e tudo o mais.

    Esse senhor me afirmou que sua presença começaria a ser notada a partir de 1999, e que de ano a ano o mundo seria destruído devagarinho, confirmando as previsões do Alcorão e da Bíblia…

    Vildana Postado em Nov 18 2004, 01:52 PM

    QUOTE (Ali @ Nov 18 2004, 04:43 PM)
    Infelizmente perdi um livro de Astrologia Kármica de uma autora norte-americana que era também “vidente”.

    Qual o nome dela ?

    Postado em Nov 19 2004, 02:49 AM

    Nostradamus disse sobre Hercólubus:

    Cent. 1-17:
    POR 40 ANOS, O NOVO CORPO CELESTE SERÁ INVISÍVEL A OLHO NU
    POR 40 ANOS, VISTO TODOS OS DIAS (POR MEIO DE LENTES)
    A TERRA FICARÁ ÁRIDA
    HAVERÁ GRANDES DILÚVIOS.
    QUANDO FOR VISTO A OLHO NU.

    Jonas Postado em Nov 21 2004, 11:40 PM

    não seria possível esse planeta ser uma produção inconsciente de nossas mentes? meio fantasioso, mas é possível?

    e também não to querendo ir contra ou a favor de algo ou alguém, só tô levantando uma visão..

    jairoluis Postado em Nov 22 2004, 12:23 AM

    Centuria original:

    XVII
    Par quarante ans l’iris n’apparoistra.
    Par quarante ans tous les jours fera veu
    La terre aride en siccite croistra
    Et grands deluges quand sera apperceu.
    =====================================================

    XVII ( o que se imagina em espanhol)

    Durante cuarenta años el Iris no aparecerá,
    Durante cuarenta años todos los días será visto:
    La tierra árida en sequía crecerá,
    Y gran diluvio cuando sea visto.
    =====================================================

    I. 17. ( o que se imagina em português)

    Por quarenta anos aos olhos não será visto
    Por quarenta anos todos os dias se fará à vista
    A terra árida em vicissitudes crescerá
    E grandes dilúvios quando for percebido
    =====================================================

    ingus Postado em Nov 22 2004, 10:22 AM

    Devem ter pessoas vendo em sonhos, cidades costeiras sendo inundadas. Aqui no Brasil por exemplo a cidade do Rio de Janeiro. Também Roma, “a cidade das sete colinas” estaria um caos. No céu poderia ver uma grande Lua (distância menor em relação a Terra) avermelhada devido ao reflexo do sol.

    jairoluis Postado em Nov 22 2004, 11:05 AM

    Vejam esta página…qualquer interpretação sobre o que Nostradamus escreveu é simplesmente loteria. Até hoje ninguém entendeu uma linha de seus escritos.

    http://hospedagem.infolink.com.br/nostradamus/c01q017.htm

    ingus Postado em Nov 22 2004, 01:43 PM

    Desde a “Relatividade Geral” de Albert Einstein é conhecida a distorção no espaço provocado por grandes massas.
    Supondo que um corpo celeste do porte do planeta Hercólubus estivesse rondando as imediações deste Sistema Solar. Seja este corpo celeste capaz ou não de refletir luz visível (Matéria escura), sua assinatura gravitacional seria detectada de alguma forma. A chave deste mistério parece estar relacionada as sondas Pionner:

    http://www.astroseti.org/vernew.php?codigo=689

    Segundo este artigo, algo desconhecido esta acelerando as sondas, é uma força gravitacional fraca ainda…

    Orfeu Postado em Nov 22 2004, 01:59 PM

    Afinal de contas, sera que nossa atual ciencia tem condicoes de avaliar o que se passa ALEM DO SISTEMA SOLAR?

    A CIENCIA AFIRMA QUE NAO EXISTE VIDA EM OUTRO PLANETA DE NOSSO SISTEMA SOLAR, EUQUANTO NA GNOSE E NA UFOLOGIA HOLISTICA SE DIZ QUE HA VIDA EM QUASE TODOS OS PLANETAS VIZINHOS AO NOSSO…

    ENTAO, QUEM ESTA CERTO? QUEM ESTA ERRADO???

    jairoluis Postado em Nov 22 2004, 03:14 PM

    Indiquei a página por isso mesmo…lá há o texto original e nele há muitas palavras que até hoje ninguém faz a menor idéia do seja. Todos tentam saber por tentativa e erro para ver se dá certo…sem sucesso até agora.

    ingus Postado em Nov 22 2004, 03:44 PM

    + da “Anomalia Pionner”

    http://www.on.br/revista_ed_anterior/setem…/gravidade.html

    Quem quiser saber mais deste fenômeno gravitacional é só digitar “Anomalia Pionner” no Google

    Pessoal fiquem atento a missão Gaia.

    sindyjhons Postado em Nov 22 2004, 05:16 PM

    Hercólubus está vindo mesmo. Falo isso com absoluta convicção porque vi. Meu pai e minha mãe já me mostraram. Não sei dizer onde está agora porque não consegui identificar as constelações e porque fiquei muito impressionado para lembrar de perguntar. E acredito que tivesse lembrado de perquntar, como já perguntei para um et(um dos responsáveis pela formação da sexta raça raiz), a resposta seria a mesma: trabalhe sobre si mesmo e irá se salvar.
    Não se iludam: Hercólubus vem quando ninguém mais esperar, quando a maioria tiver desistido e tiver esquecido o ensinamento. Quando todas as previsões e interpretações das centúrias tiverem se esgotado. Os sinais e avisos serão sutis e com múltiplas interpretações e poucos, muito poucos, vão perceber e interpretar corretamente. Foi assim no dilúvio da Atlântida e será assim no final da raça ariana.
    Que nossos mestres nos iluminem e que nos inspirem a trabalhar e levar o ensinamento ao maior número possível de pessoas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.