quinta-feira, março 28, 2024

FECHANDO 4 PAREDES

Home Fóruns FECHANDO 4 PAREDES

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29575
    imported_Ali
    Participante

    Um instrutor certa vez nos explicou esse conceito gnóstico de Fechar as 4 Paredes. O que isso significa sob a ótica gnóstica?

    Significa que precisamos anular a manifestação do Ego nos 4 corpos inferiores, também chamados de 4 Corpos de Pecado: Mental, Astral, Etérico e Físico.

    Imaginem uma casa que precisa ser faxinada. Ela está muito suja, as paredes, o chão, o teto, o telhado, a cozinha… enfim, tudo precisa ser limpo, lavado, desinfetado…

    Só que as janelas estão abertas, as portas estão escancaradas, há rachaduras nas paredes e buracos no teto. Como é possível limpar correta e plenamente a casa se a poeira, os insetos, ratos, morcegos, mau cheiro entram constantemente nela?

    Usando essa analogia, o correto é fechar rapidamente (se não totalmente, pelo menos as aberturas mais consideráveis e perniciosas) os buracos da casa. Então, quando diminuir a entrada do lixo externo, então aí poderemos nos dedicar de cabeça à limpeza interior.

    O que são esses buracos nas 4 paredes da casa? São os TRAUMAS, MEDOS, COMPLEXOS, MAUS HÁBITOS, BLOQUEIOS E DEMAIS ENFERMIDADES PSICOLÓGICAS que fomos adquirindo nesta e em vidas passadas.

    Um Trauma Emocional, por exemplo, visto clarividentemente, é um rasgo no centro emocional e ferimentos no corpo astral (lunar), e é nesses “rasgos” (a palavra trauma vem do grego e significa “ferimento”) que penetram as energias do exterior, geralmente negativas: de larvas astrais e projeções negativas dos pensamentos, influências psíquicas, más impressões etc.

    Buracos no corpo mental ocasionam problemas cerebrais, mentais, desde “simples” dores de cabeça – pequenas enxaquecas a dores crônicas – a sérios transtornos mentais, obsessões, fixações, TOC (transtornos obsessivo-compulsivos).

    Para a cura total e plena dos 4 corpos inferiores existem inúmeros e distintos tratamentos, desde mantras a orações aos mestres espirituais, desde correta alimentação à invocação das Partes Divinas de nosso Ser (como o Espírito Santo e a Mãe Divina).

    Um dos procedimentos mais importante é suplicarmos ao curados dos curados, nosso Sacratíssimo Espírito Santo Interior, o qual podemos visualizá-lo como uma luminosíssima pomba branca, pousada sobre nossos 4 corpos (primeiro pousando no amarelo corpo mental, depois sobre o corpo astral, depois sobre o etérico e finalmente no topo do corpo físico).

    Enquanto se trabalha na morte do Ego, deve-se continuamente pedir à Divindade para que equilibre e cure nossos Centros e nossos corpos inferiores, assim haverá um perfeito equilíbrio no Trabalho Interno.

    PS: Segundo o VM Samael, o mantra para se trabalhar com o Espírito Santo em nossas práticas de Visualização Dirigida é:

    IN-EN

    iiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnn…

    (depois se respira e se vocaliza a segunda sílaba)

    eeeeeeeennnnnnnnnnn…

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.