quinta-feira, abril 25, 2024

Eliminando o Eu da Masturbação (Luxúria)

Home Fóruns Eliminando o Eu da Masturbação (Luxúria)

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29733
    Kaka
    Participante

    Olá

    Vou tentar exemplificar como eliminar o Eu da masturbação. Claro que cada um tem seu jeito particular, mas esse tenho certeza que funciona. Não irei entrar em detalhes de arcano, pois o assunto se estenderia muito, apenas irei dar ênfase nesse defeito.

    Espero que sirva para alguém que está tendo dificuldades quanto à masturbação, tenho certeza que muitas pessoas olharam e não postaram, mas rezo para que caia nos olhos das pessoas certas, pois eu precisei de muita ajuda quando estava nessa fase.

    Primeiro, para quem tem esse problema é um trabalho muito penoso, pois tem muitas pessoas que se masturbam praticamente todos os dias há muito tempo, então não adianta achar que irá conseguir parar com isso de um dia para o outro.

    Segundo, a palavra chave para a vitória é Paciência, sem isso não irá a lugar nenhum, até em questão geral, tem de ter paciência… paciência infinita se quer conseguir alguma coisa por esses tempos.

    Terceiro, depois de já ter tido muita paciência, achar que não irá conseguir, que preferia ter se perdido… aí sim, revirar o baú, ter mais paciência e esquecer a palavra desistir, essa palavra está abolida do nosso dicionário, agora não tem mais volta para a conquista da virtude.

    Quarto, já caia na real e saiba que não há milagres, há sim trabalho a se fazer, então as técnicas são as que a Gnose ensina para nós, basta aplicá-las pouco a pouco. Veremos isso mais à frente.

    Vamos iniciar:

    Ver o menos de televisão possível e não escutar músicas chulas, eu nunca ligava a televisão, mas às vezes, ela estava ligada com alguém vendo, uma simples cena de algum filme, novela ou comercial com algum conteúdo impróprio (apesar de que para grande maioria é conteúdo normal), era o suficiente para mais tarde haver a caída, porque a mente se sustenta daquela imagem e automaticamente ela puxa outras piores do que aquela. Precisa brecar o possível essas imagens.

    No começo eu me masturbava bastante, e achava que pararia a hora que quisesse, aí conheci a Gnose, e entendi que aquilo era prejudicial… na verdade a pessoa já sabe, mas o prazer é tanto que ela pouco se importa, pois os danos não vem na mesma hora.

    Quando eu acessava o computador, por mais que não quisesse, é uma coisa até difícil de explicar, mas eu ia fuçar os vídeos e imagens que existia pela internet apenas para satisfazer a luxúria, até pensei em nunca mais mexer no computador, mas aí é uma decisão meio incorreta, não é muito por aí que tem de levar, até porque teria o próprio pensamento, que na ausência de meios externos, começa a te perturbar com imagens que no começo fica difícil transformá-las como ensina a prática de transformar a impressão… essa prática ajuda, mas não quer dizer que você não caia, pois a vontade da masturbação é superior a vontade consciente de não se identificar com a imagem erótica. Transformar a impressão da certo, mas depois de um período, quando os Eus respectivos não estão tão fortes.

    Para os de fora:

    Para quem não sofre desse mal, foi educado de maneira diferente e não se corrompeu tanto sexualmente, não imagina o quanto sofre as pessoas que tem isso e quer se livrar disso.

    Várias vezes eu quis desistir pois não tinha visto ninguém que conseguiu eliminar isso concretamente, então eu duvidava se seria possível, até já adianto e digo que é possível e é uma conquista maravilhosa. Mas tem de lembrar que esse é o defeito principal, relacionado à luxúria, mas ainda tem um monte que irá aparecendo no caminho, mas vamos se concentrar na eliminação da luxúria.
    Por mais que a pessoa não queira fazer esse ato repugnante, ela faz, parece que alguém a controla para ir masturbar, e depois ela se sente só (a pessoa que está praticando a morte, pois quem não está, acha tudo normal), parece que não tem solução, fica com um pouco de depressão, porque acha que aquilo vai atormentar até o resto da vida.

    Culpa:

    Sempre que vier a vontade e não conseguir controlar, não se culpe e não se agrida emocionalmente, apenas levante a cabeça novamente e vá em frente, a culpa às vezes é tão forte que você começa a achar que já está perdido, que está mentindo aos mestres, etc e acaba desistindo, isso é o contrário do que os Mestres queriam. Mas seja sincero, que está tentando com toda força de vontade que você tiver, para não se auto enganar que pode satisfazer o desejo e confiar na Gnose ao mesmo tempo sem ter trabalho algum.

    Arrependimento:

    Uma das ocorrências importantes que indica seu avanço é o arrependimento, quem sente sabe o quanto é valioso, suas lágrimas valem ouro. Lembro que no começo eu não sentia isso e ouvia falar na Gnose pelos sites sobre o arrependimento, pensava que eu era estranho, pois eu achava as coisas erradas mas não chegava a saber o que era o arrependimento, resumindo, quando sentir a pessoa saberá.
    Mas há um problema também, o arrependimento não quer dizer que o Eu foi eliminado, apenas é uma indicação que está no caminho da eliminação, mas que ainda não atingiu o caminho, portanto tem que sempre estar alerta e vigilante pois o Eu voltará mesmo depois do arrependimento.

    Práticas:

    Como já foi falado, quando houver a vontade tente se controlar, acabou ejaculando, paciência, seja sincero e vá em frente, nada como um dia após o outro.

    As práticas que eu usava são:
    Não identificação
    Oração
    Compreensão do Eu através da meditação
    Súplicas a Mãe Divina
    Mantras
    Força de Vontade

    No começo, não se identificar com as cenas luxuriosas é um pouco difícil, mas tem de fazer isso, por mais que o Eu queira olhar, tentar desvirar o rosto, fechar os olhos para certas cenas que nos mostram no dia a dia, porque aquela simples imagem irá te prejudicar depois. No andamento de seu trabalho, perceberá que você não irá mais se preocupar com isso, as cenas com mulheres e imagens insinuantes poderão estar ocorrendo perto de você que praticamente não irá ter repercussão dentro de ti, mas por enquanto evite-as.

    Ataque o Eu quando ele estiver dormindo, ou seja, quando não houver a vontade de masturbar-se. Depois de alguma eventual caída, realmente da impressão que o Eu sugou suas energias e sumiu. Nesse momento faça bastante oração, se entregue ao divino, e faça a meditação no Eu, compreensão e pedido de sua eliminação, tudo com calma, a compreensão do Eu tem de ser feita sempre que possível à noite antes de dormir.
    Quando construir alguma cena para compreender, muito cuidado, pois dependo do grau que o Eu estiver ele acaba agindo nessa própria construção a partir de sua identificação com as imagens. Tem de saber fazer a construção para não acabar caindo nisso.

    Para qualquer detalhe, súplica a Mãe Divina (Mãe Divina elimine de mim este defeito), faça isso constantemente durante o dia, mesmo que seja de forma mecânica não tem problema, com o tempo acabará deslocando energia para essas palavras “mágicas”, e é uma forma também de desviar a atenção com o que a mente estava se dispersando. Numa caminhada, ou numa ida até a padaria ou qualquer lugar, peça a eliminação o máximo que conseguir mentalmente.
    Procure dizer Mãe Divina elimine este defeito, e não meu defeito. Não afirme que o defeito seja seu, não é isso que você quer, apenas de ênfase ao defeito para elimina-lo, como se ele cada vez estivesse menos se expressando em você. Pode-se usar outras palavras também como Cristo, Pai, Deus, dependendo se torna melhor de acordo o que você estiver mais bem acostumado.

    Faça mantras, escolha um ou dois que mais lhe agradar e comece a faze-los nem que seja um pouquinho por dia. Isso ajuda sim, com o tempo no meio do mantra irá sentir sua energia boa, e desfrutar de sentimentos diferentes, que irá ajudar no trabalho. Escolha um mantra também específico de sublimação, mas o importante é a concentração e imaginação que irá acompanhar o mantra.

    Muita, mas muita força de vontade, o correto a se fazer você já sabe, não tenha dúvidas, vá em frente, Rabolu disse algo que depois de tudo irá perceber que é uma pura verdade, está no final deste tópico a carta. Saiba que isso não é trabalho de dias, e sim de meses. Precisa é acreditar e como pessoas conseguiram qualquer um pode viver sem a luxúria atormentando em suas ações.

    Polução Noturna:

    Depois de já estar bem, praticamente não tendo vontade de se masturbar, ainda sobra a polução noturna, e precisa tomar cuidado com ela, pois no começo, no dia que eu tinha a polução noturna o Eu voltava um pouco e parecia que o trabalho ia se perder, mas com o tempo você tem a polução mas não influi no seu cotidiano, você acha até estranho como aconteceu isso, pois quando está aqui no físico não tem a mínima vontade de ejacular.
    Cada vez mais as poluções se tornarão menores e ficará raro ter.
    Lembrando que Rabolu garantiu que a polução as hierarquias perdoam, o grave é o derramar conscientemente, aí sim paga carma e 3 vezes mais.

    Vitória:

    Só quem sentir ela para explicar, é uma alegria tremenda saber que você não perde mais seu tempo com essas coisas insignificantes que a luxúria tomou conta por um longo período, e agora está morta, apesar de que morta mesmo não está pois isso seria um trabalho mais a fundo com alquimia, mas está bem manca, com olho roxo e sem alguns dentes rsrs.

    Guarda:

    Não deve baixar a guarda, irá ser muito difícil sentir a necessidade da masturbação novamente mas não se deve achar que está salvo, pois se “vacilar” demais acaba por perder tudo e se identificar novamente, muito cuidado.

    Parceiro(a) ideal:

    Nessa fase que estiver se corrigindo não procure alguém, espere primeiro ficar bem consigo mesmo, não tenho certeza, mas talvez você acaba prejudicando seu amor por não ter se equilibrado sexualmente.
    Depois de estar tudo no controle, ore para que coloque no seu caminho uma pessoa ideal para você e que queira praticar o arcano.
    Ideal é, que além de vocês se gostarem muito, que ela(e) também pratique junto, pois se não irá ser muito difícil prosseguir no caminho, por mais que você diga que se controla, se o outro abusar e não colaborar é praticamente impossível… por isso é bom que os dois vivam a Gnose, se casem, pratiquem o arcano e vivam o matrimônio perfeito de preferência.

    É isso, bem resumidamente o que eu vive e agradeço a Deus por essa oportunidade de viver mais em paz. Espero que muitas pessoas consigam se livrar desse Eu nojento que atormenta muitas casas, pois percebi isso em depoimentos pela internet, até com casos de pastores e padres que infelizmente sofriam disso.

    Paz Inverencial

    17 de fevereiro de 1998. CARTA 227
    “Quando a gente se põe a praticar a morte, porém em realidade, de instante em instante, de momento em momento, na prática, onde quer que esteja, está protegido pelas hierarquias, o Pai e a Mãe os protegem para que possam seguir adiante. Não tenham medo, sobre isto que lhes digo, porque assim é, estão protegidos pelas hierarquias os que estejam trabalhando seriamente. Os que não estão trabalhando, senão falando, nada mais, a estes sim os pega a espada.” VM Rabolu

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.