quinta-feira, abril 18, 2024

Eliminação do Ego por VM Rabolú ou por VM Samael?

Home Fóruns Eliminação do Ego por VM Rabolú ou por VM Samael?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #69861
    Fsiqueira
    Participante

    Olá caros irmãos. Venho aqui solicitar um auxilio quanto a meu caminho esotérico e acredito que ouvir comentários de outros irmãos pode me esclarecer minhas duvidas.

    Bom, sou bastante novo porém conheço os ensinamentos gnósticos desde meus 14 anos, e tive muitos ânimos até meus 16 anos, quando por causa de uma namoradinha da época (particularmente um eu da paixão poderosíssimo), deixei os ensinamentos de lado por algum tempo. Agora com 18 anos, noto meu erro e acabo por me tornar um ávido adepto dos ensinamentos da Loja Branca. Entretanto, me deparo com um empecilho em meu caminho. Creio que não compreendo completamente as práticas de morte-em-marcha. Fui então eu, em busca de uma pesquisa minuciosa a respeito da mesma, e me deparei com os ensinamentos do VM Rabolú, o qual aprendi a respeitar muito lendo seus poucos livros. Me deparei também com os ensinamentos do VM Samael, que dispensa palavras quanto a minha contemplação. Eu então me encontrei no que chamamos popularmente de “sinuca de bico”, pois o VM Rabolú afirma que a morte deve ser iniciada nos detalhes diminutos, afirmando que os mesmos podem ser eliminados sem meditação, e que a meditação sobre o ego NUNCA FEZ! Enquanto isso, mestre Samael explica a morte em marcha detalhadamente com o principio do “TRABALHO CURTO” e do “TRABALHO LONGO” como todos devem conhecer.

    Bom, a minha síntese de questão é: Qual os dois devo realizar? O correto seria os dois como venho fazendo?

    Outra questão: Conforme se medita sobre um ego maior, e vai-se o compreendendo, é possível desintegrá-lo parcialmente? Ou receber parcialmente a essência ou consciência que ele prende?

    Desde já agradeço aos irmãos, paz inverencial.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.