quinta-feira, abril 25, 2024

EL HOMBRE ABSOLUTO

Home Fóruns EL HOMBRE ABSOLUTO

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29608
    imported_rudi
    Participante

    A seguir uma passagem do livro El Hombre Absoluto de Oscar Uzcátegui,livro no qual o autor narra a sua trajetória ao lado do Mestre Samael.

    DOS LECCIONES INOLVIDABLES

    “Lembro agora, vindo a minha mente pelo trem das recordações, outra curiosa passagem, que em boa hora encaixa,dentro do presente capítulo para ilustrar uma vez mais la misericírdia do Veneravel Mestre Samael para com seus discípulos, e neste caso, para com minha pessoa.
    Tratava-se de uma excursão que que seria realizada no domingo e a prvisão meteorológica era de muito sol.
    Na noite anterior havia-se decidido na casa do Veneravel, sair a excusão assim que amanhece-se o dia.Como eu havia sido convidado ao passeio, me levantei muito cedo com o propósito de asear-me e estar preparado para a hora da saida.
    Depois de concluir os preparativos para a viagem, desci as escadas do quarto que minha humana pessoa ocupava na casa do Veneravel.Desci até a sala e me sentei comodamente em um dos sofas que estavam dispostos.
    Enquanto os minutos pasavam comecei a ficar impaciente e buscando acalmar aquele estado de ansiedade, passei a mão num panfleto, histórieta ou fasciculo dessess que se distribuem as multidões com heróes legendarios inesistentes na vida real.
    Aquele folheto o historieta levava por titulo o nome do personagem protagonista, que na ocasião se chamava “Phantomas”.Eu mergulhei dentro daqueles relatos imaginarios e hei de confessar que chegou mesmo a me parecer agradavel a história que continha.Porem quando se vive com um Adepto Autorrealizado, é muito provavel que nos encontremos rodeados constantemente de circunstancias imprevisiveis.Precisamente eu não contava em nenhum momento, enquanto lia aquela história, com o fato surpreendente que me ia acontecer minutos depois.
    O Mestre desceu lentamente, estava usando sandalias de tecido e consequentemente sem fazer ruido, e chegando por traz de mim arrancou-me com sua mão aquele folheto que eu estava lendo tão avidamente.E ao mesmo tempo em que o Veneravel atirava para um lado aquela literatura, exclamou:
    _É assim que pensas preparar-te para o Caminho secreto?É assim que queres chegar a Iluminação, introduzindo lixo em tua mente?Que fazes lendo estas coisas que não pertencem ao mundo real?
    Aquelas palavras do Avatar de Aquario eram com lanças que se cravavam em meu coração e que me faziam amadurecer, sendo que tudo aquilo que me estava indicando não admitia replica.Então o Veneravel me voltou a perguntar:
    _Porque não me respondes? Diga-me pelo menos onde vive esse tal de “Phantomas”?Tu o tens conhecido alguma vez?…eu simplesmente respondi:
    _ Não existe Mestre, Phantomas no existe…Ante minha resposta o Excelso aduziu:
    _Então?por que les algo que não existe?…E eu respondi:
    _Poes é que me encontrava em estado de impaciencia e, não tendo nada que ler tomei esse panfleto…
    _ Ah!? E porque não pegaste para ler alguma de minhas obras ou algo mais edificante? – perguntou o Mestre
    _Porque no queria fazer ruido, subindo ao meu quarto _ respondi:
    _Isso não é desculpa! afirmou o Veneravel, enquanto num ton muito severo me disse o seguinte: Se aspiras a Iluminação, devo recordarte as palavras que a mim me enfatizaram quando quiz optar pela purificação do corpo mental: “Antes de que a chama possa arder com luz serena, a lampada deve estar ao abrigo de qualquer vento.Os pensametos terrenso devem cair mortos ante as portas do templo.”
    Terminada sua fala , o Veneravel me advertiu mais uma vez de não introduzir lixo intelectual em minha mente; ao que assenti com a cabeça cheio de arrependimento.Tenho que confessar que desde então me separei de toda aquela literatura cujo fundo é simplesmente fantasioso e absurdo.”

    Bom, espero que gostem e que lhes possa trazer alguma reflexão sobre o que colocamos dentro de nossa mente.Desconsiderem os erros de tradução, ja que não tenho muita pratica nisso

    rudi

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.